como voçês negociam com alguém pela internet? (não estou vendendo nada aqui)

    Autor Mensagem
    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/13


    então, participo de alguns grupos de vendas pelo facebook, e as vezes pessoas de outras cidades querem que eu envie os produtos, porém tem receio de pagar e não receber, e comigo é a mesma coisa, preciso comprar algumas coisas de pessoas de outras cidades e tenho o mesmo receio, o que posso fazer nestas situações?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sedex a cobrar?

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    nossa cara, tem ligação a cobrar, torpedo a cobrar, sedex a cobrar, daqui a pouco tem a cobrar a cobrar

    AI VAMOS TER QUE PAGAR PRA PODER PAGAR PRA SERMOS PAGOS PELO PAGAASDPOASJDPAS

    mult
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexandremilitao1

    mano, te recomendo três serviços muito seguros prestados por meio da internet, podem ser usados sempre, são eles:

    Mercado Pago, PayPal, pagseguro

    pesquise a respeito de como usa-los, você verá que é a forma mais segura de negociar com qualquer pessoa do mundo, pois só liberam o dinheiro quando você recebe a mercadoria...


    voçês ^^

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Compro somente pelo:
    - Mercado Pago (do Mercado Livre),
    - ou em lojas ouro ou diamante pela classificação EBIT.

    Vendo somente pelo:
    - Mercado Pago (do Mercado Livre).

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TG Aoshi
    Sedex a cobrar?

    já ouvi falar, vou dar uma pesquisada.
    IsoldMySoul
    kkk
    mult
    Mercado Pago, PayPal, pagseguro

    pra comprar no ml eu faço isso mesemo, só não uso o paypal, porque tem que ser no cartão de credito. e pra me cadastar, pra vender não compensa, pois vendo coisas usadas e não é sempre que vendo, e é cobrado taxas por estes serviços. mas valeu pela dica.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    só fiz isso uma vez: me encontrei na casa do cara e negociei cara a cara

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sallqantay
    só fiz isso uma vez: me encontrei na casa do cara e negociei cara a cara
    isso eu faço direto, e quando acho o cidadão suspeito combino pra ir em uma praça, mas no caso preciso negociar com pessoas de outras cidades, que não tem como vir até minha casa ou eu ir até eles.

    mult
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexandremilitao1
    não mano, você usa errado, por exemplo, eu uso o mercado pago para qualquer transação não só do ml, eu também vendo coisas usadas...
    vai em "adicionar dinheiro a minha conta" é só gerar um boleto no valor x e passar por e-mail esse boleto para o meu cliente, aí ele paga e o dinheiro cai na minha conta do mp, aí eu retiro pela minha conta do bb que eu cadastrei, é bem simples...

    uso sempre, ou então recomendo para o meu cliente criar uma conta no mp, aí ele adiciona dinheiro a conta dele e só transfere para a minha, geralmente eles acham melhor, pois dessa forma eles me pagam mas só liberam o dinheiro quando recebem o produto... não tem erro, não tem taxas... mó legal!!

    a mesma coisa no PayPal e pagseguro, desvantagem do PayPal é que realmente eles cobram taxas pra esse tipo de transação, mas os outros 2 é livre...

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Estou quase fechando negócio com uma pessoa , que mora na capital (MS)
    o produto que vou enviar custa 220,00. alguém já usou o sedex á cobrar?
    vi que demora um pouco pra poder receber o dinheiro, mas e como faço pra receber esse dinheiro dos correios?

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mult
    valeu pelas dicas.

    -Dan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    uso o ML freneticamente.

    Pelas redes sociais, marco o cara-a-cara.

    mult
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M

    sedex a cobrar demora pra você receber pq só vão te devolver quando o cara receber o produto, aí dependendo da distancia pode levar até 20 dias e se o cara não tiver pra pagar e não retirar esse prazo pode ir pros 40 dias

    sim, os correios vão te devolver, você tem que ir na mesma agencia que você postou...

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    mult
    é uns 230km, no site eu calculei ficou: data de postagem +1dia.
    vou esperar, resposta do cliente
    gostei dessa modalidade, fica bom para os dois, se o destinatario não desistir da compra.

    mult
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M

    bem pratico, mas mesmo que ele desista e não retire o produto, você receberá seu dinheiro e o produto de volta, claro que o dinheiro virá um pouco a menos pois o correio cobrará alguma "taxas" pelo fato da mercadoria ter ido e voltado... hehe

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fechei com o cliente,agora tenho que bolar um jeito de embalar, é um violão, acho que vou fazer tipo uma "caixa" de compensado fino pra colocar dentro caixa de papelão, pois os correios não tem cuidado com nada ¬¬

    mult
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M
    uma vez comprei um violão no ML, o cara fez uma caixa igual a original dele (tipo triangular) e preencheu os espaços com isopor flocado

    Strato_Master
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PayPal... só colocar um cartão de crédito internacional em comprar qualquer coisa em qualquer moeda...

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mult
    isopor flocado

    boa, to com um pedação de isopor aqui,vou esculpir ele e colocar na caixa

    Alexandre.M
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ******ATUALIZAÇÃO*******
    Ae galera, deu tudo certo sedex a cobrar
    19/03/2013 enviei o produto (paguei o frete e estipulei o valor a receber)
    20/03/2013 chegou na agêcia próxima ao destinatário
    25/03/2013 o destinatario retirou (pagou o frete+valor do produto)
    04/04/2013 eu recebi o aviso (vale postal)
    05/04/2013 fui até a agência e retirei o dinheiro

    resumo, demorou um pouco (mesmo sendo perto), porém tanto eu quanto o cliente saimos satisfeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como voçês negociam com alguém pela internet? (não estou vendendo nada aqui)