brunohardrocker Veterano |
# jan/13
"A cantora portuguesa Maria Adelaide Mengas Matafome, de 54 anos, suspeita de tentar acobertar o aborto da filha, de 14 anos, cometido em Cuiabá, vai prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (23) na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O delegado Paulo Alberto Araújo, responsável pelo caso, disse que fez a intimação para que Adelaine fosse ouvida na capital e, não, em Portugal.
Ela desembarcou na noite de terça em Cuiabá e nesta manhã visitou a filha na Casa de Retaguarda Paulo Prado, para onde a adolescente foi encaminhada desde o dia 4 de janeiro. Ela estava grávida de três meses. A cantora foi indiciada pela polícia por tentar esconder o crime, como também o namorado da adolescente, que é brasileiro, de 21 anos, e a mãe dele.
O delegado Paulo Alberto Araújo disse que a cantora tentou forjar uma falsa história em relação à gravidez da filha. Isso porque, segundo ele, Maria Adelaide tentou falar com o casal separadamente na tentativa de esconder quem era o pai e afirmar que filha já teria vindo grávida de Portugal para o Brasil.
O G1 ligou por diversas vezes para o celular do advogado da cantora, mas as ligações não foram atendidas.
Contudo, o caso foi descoberto na madrugada do dia 4, quando a garota deu entrada no Hospital Universitário Júlio Müller. Ela apresentava um quadro grave de hemorragia provocado pela ingestão de quatro comprimidos contendo substância altamente abortiva. Três horas depois de tomar o medicamento, ela entrou em trabalho de parto que só foi concluído quando o feto foi expelido no vaso sanitário da unidade hospitalar.
As investigações apontaram que a adolescente comprou os remédios proibidos pela legislação brasileira por meio de um site holandês. Um médico austríaco emitiu uma receita e os 10 comprimidos remetidos pela Índia foram encaminhados à casa do namorado da adolescente, em Cuiabá, ao custo de R$ 88."
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/01/cantora-portuguesa-dep oe-em-cuiaba-por-suspeita-de-ajudar-filha-em-aborto.html
|