somos todos bissexuais?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
Crianças tem órgãos sexuais de homem ou mulher, mas acho muito presunçoso definir orientação sexual (como bissexual) já nessa fase, tão inexplicável.

Mas e aqueles guris com jeitinho de menina que sempre sofrem bullying na escola?
De três desses que eu conheci apenas um parece que tomou jeito de homem.
O resto tudo desmunhecou, como já era esperado!

Como é que você explica isso?

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
"a verdade está lá fora", pequeno gafanhoto. ;)

haha
Isso também é de se esperar escutar. Bem previsível.

Mas normal cara, nesses tempos estamos todos muito empolgados, achando que tudo isso é novo, logo olhamos para as pessoas e já começamos a pensar absurdos sobre elas sem nem termos certeza de nada. :]

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana

Não é nada certo, cara. Não tem o que dizer.
Ele pode se revelar heterossexual sim.

Então pra que deveriamos definí-lo antes dele mesmo se manifestar?

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
Deixa em branco, aconteça o que acontecer, e espera pra depois da puberdade.

concordo com isso

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


É impressão minha ou o que está sendo discutido não tem absolutamente a ver com o tema do tópico?

somos todos bissexuais?

Hoje não, quando nascemos, sim.

E depois escolhemos ser hétero, homo ou bi?

Não sei se caracteriza uma escolha, tive um discussão longa com o Bog sobre esse assunto.

A visão mais aceita na psicologia psicanalista é o desenvolvimento da sexualidade entre os 2 e 4 anos de idade, quando você começa a se dar conta do seu órgão sexual, mas não é um ato plenamente consciente de escolha e depende de diversos fatores até hoje não explorados completamente.

Há estudos que indicam que as pessoas já nascem gays (genética): http://hypescience.com/novo-estudo-sugere-que-as-pessoas-ja-nascem-gay s/

ou seja, não há nada conclusivo. como tudo há influências de diversos fatores, ou seja, quando há muitas variáveis, quem manda é o acaso.

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
...e segundo Freud até mesmo já na gestação se tem influência na questão sexual da pessoa.

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


no fim nós somos todos estatisticamente pré e pós programados: genes, estrutura familiar, local de nascimento, classe social, principais amigos (que é uma combinação dos itens anteriores) já dizem pela maior parte do que você é, o restante são estatísticas que variam do acaso de uma forma ou de outra, ou simplesmente de uma combinação dos itens anteriores.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro

onde entraria uma possível escolha nesse seu esquema?

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

O primeiro ou segundo post?

No segundo, você pode alterar a probabilidade de alterar os acontecimentos de acordo com sua ação, mas no limite não é definitivo (essa parte tem uma didática difícil, mas a ideia é que nunca chegue absolutamente a 100% independente da ação, mesmo que virtualmente seja 100 - como 99,99999999999....%).

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro

saquei, são pequenos movimentos que podem alterar o caminho, mas nenhum deles pode alterar completamente.

No primeiro post acho que essa exploração do inconsciente interessante, uma pena que acabe virando metafísica (mesmo porque no final ninguém sabe de nada mesmo)

Bizet
Veterano
# jan/13
· votar




alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Não sei para que complicar...não adianta é perca de tempo formar tantas teorias.

O negócio é o seguinte vamos ser práticos e assumir que biológicamente só existe homem e mulher e na puberdade eles tem o despertar sexual do corpo e descobrem oque é que querem ser....

E antes disso não existe essa conversa de ser Bi, Tri Tetra, Penta entre outros.
É uma fase assexuada da nossa vida.
E ponto final.

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


O cérebro do homem gay é mais similar com o de um heterossexual segundo um novo estudo realizado na Suécia. Para mulheres esta regra também foi confirmada.

A pesquisadora Ivanka Savic e seus colegas mostraram, com dados de ressonâncias magnéticas, que a forma e o tamanho dos cérebros possuem características específicas em cada orientação sexual. O cérebro de um gay masculino (que prefere sexo entre homens) é bastante similar ao de uma mulher heterossexual, com ambos os hemisférios aproximadamente do mesmo tamanho. O cérebro de uma lésbica, porém, é similar ao de um homem heterossexual com o hemisfério direito levemente maior do o esquerdo.

Segundo Ivanka o tamanho e a forma dos hemisférios cerebrais são fixos desde o nascimento, portanto isso pode indicar que a homossexualidade é uma condição biológica.

O fluxo sanguíneo na amígdala, parte do cérebro onde é controlado o aprendizado emocional, a agressividade e o humor, também confirmou a mesma correlação mostrada pelo tamanho dos hemisférios cerebrais. Os padrões femininos apareceram nos homens gays e o masculino nas lésbicas.
Foram estudados os cérebros de 90 voluntários, metade mulheres. 44% dos voluntários eram homossexuais. O estudo foi publicado na revista científica PNAS.


http://hypescience.com/o-cerebro-dos-gays-e-igual-ao-do-sexo-oposto/

Se o tamanho dos hemisférios é fixo desde o nascimento...

Mas não entendi como essa regra se aplica aos bissexuais.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Mas não entendi como essa regra se aplica aos bissexuais.



Ai deve ser metade do tamanho de um homem hétero e metade do tamanho de uma mulher hetéro....

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Não, eu não.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Não, eu não.


Nem eu...isso tem cheiro de nego que quer sair do armário...adepto daquele lema: eu vou mas levo uma multidão comigo

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Ai deve ser metade do tamanho de um homem hétero e metade do tamanho de uma mulher hetéro....
asuahsuashahsu

bblmanda
Veterano
# jan/13
· votar


ah, eu não sou

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Eu nunca tive opção sexual.
Não me lembro de ter tido a opção de escolher.

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan

o.O Meus pêsames.

alexdiffer
daquele lema: eu vou mas levo uma multidão comigo

ahsuahsuahsuahsuahsa eu ri muito

Toda regra tem exceção e, se esse tema for uma regra eu integro fielmente a exceção

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Tava folheando uma superinteressante velha e achei isso. Interessante.

E se os acontecimentos dentro do útero pudessem determinar a orientação se-xual da pessoa já desde o feto? Pois uma série de estudos aponta que essa ideia não é tão descabida assim. O psicólogo Anthony Bogaert, da Universidade Brock, em Ontário, no Canadá, se debruçou sobre o histórico de cerca de 1 000 homens e publicou um estudo, em 2006, no qual indicava que filhos mais novos de mães que tiveram outros meninos têm mais chances de ser gay. A base científica, segundo a pesquisa, é o sistema imunológico da mãe. Na primeira gestação de um menino, ela cria anticorpos que atacam as proteínas produzidas pelo feto do sexo masculino, que são estranhas ao corpo feminino. Nada muito radical acontece com o primeiro bebê. Nas gestações seguintes, no entanto, esses anticorpos, cada vez mais potentes, agem diretamente sobre o cérebro do feto e - de uma forma ainda desconhecida - fazem com que a orientação sexual seja definida antes do nascimento. "Segundo nossos estudos, de 15 a 25% dos gays desenvolvem a homossexualidade dentro do útero por causa desse fator", afirma Anthony Bogaert. Os dados são recentes, mas já tinham sido pincelados em estudos anteriores, como os do célebre pesquisador Alfred Kinsey, que, nas décadas de 1940 e 1950, apontou que a prevalência de gays era maior em homens com irmãos mais velhos.

Os estudos de Bogaert não são os únicos que tentam localizar fatores biológicos para a homossexualidade. Uma das ideias mais difundidas é a que atribui a orientação sexual aos hormônios femininos da mãe - os gays seriam fetos masculinos que sofreram mais influência desses hormônios dentro do útero, o que explicaria um "cérebro" feminino em um corpo de homem. Essa linha de investigação também explicaria a percepção de que há mais gays do que lésbicas no mundo. Afinal, é muito mais fácil o feto masculino ser exposto ao excesso de hormônio feminino (porque está dentro do corpo de uma mulher) do que o contrário. Se essas pesquisas forem comprovadas, acabaria de vez a crença de que a homossexualidade é algo reversível. Ela seria de nascença - estava predestinada.


-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
o.O Meus pêsames.

Tu teve?

El_Cabong
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
a única forma de menáge possível é HHM, ou você conhece algum homem capaz de satsfazer duas minas sedentas?

E aquele segundo instrumento, que se usa também para degustação ???

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan

Agora entendi sua posição

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
bblmanda
-Dan
eu não

e a parte da autocensura?

El_Cabong
E aquele segundo instrumento, que se usa também para degustação ???

aí é dopping, o arnaldo não aprova

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
e a parte da autocensura?

criado com 3 irmãs mais velhas, rodeado de bonecas e idéias de mulherzinhas. Eu tive foi muito estímulo para ser homossexual.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
e a parte da autocensura?

Ok, seria autocensura se a pessoa se descobrisse bissexual mas não praticasse seus desejos por algum tipo de pressão ou aprovação.

Mas o que leva a concluir que todos se autocensuram? Não seria necessário que primeiro fosse constatado que todos fossem bissexuais?

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan

Pensei que você tava trollando.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan

Caramba, eu também tenho 3 irmãs mais velhas. :o
Foi desse jeito mesmo.

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
sallqantay

Tipo, no pré eu ja havia me apaixonado por uma coleguinha. Primeiras ereções com a Mara Maravilha, coisas assim.

Eu nunca me pus a questionar se eu estava censurando um instinto bi/homossexual. Nunca me pus a teste e medi se tinha interesse em algum rapaz. Isso nunca me passou pela cabeça.

Mas entendo perfeitamente que alguém tenha feito esse teste, e negado o resultado dele, por pressão social ou auto-censura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a somos todos bissexuais?