Você aprendeu a dirigir com alguém antes da autoescola?

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jan/13


Minha mãe começou a me ensinar hoje. Parece ser uma tarefa herculiana fazer o carro se mecher sem apagar o motor antes.

Seu pai/mãe/x lhe ensinou a dirigir ou aprendeu com as práticas da autoescola?

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Não, meus pais não dirigem, meu irmão dirige e recomenda muito que se quer aprender, aprenda na auto-escola, e eu nem quero aprender.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Parece ser uma tarefa herculiana fazer o carro se mecher sem apagar o motor antes.

Carros manuais...

Scrutinizer
se quer aprender, aprenda na auto-escola

Dizem que se evita vícios de direção.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Não, meus pais não dirigem, meu irmão dirige e recomenda muito que se quer aprender, aprenda na auto-escola, e eu nem quero aprender.
É porque ele não quer te ensinar.

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Pra mim, aprender a dirigir na auto-escola é como perder o cabaço na zona.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Pra mim, aprender a dirigir na auto-escola é como perder o cabaço na zona.


Qual a congruência disso?

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Carros manuais...

Carros automáticos parecem ser chatos.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Les Guitar
Não só parecem como são....

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


aprendi com 15 anos, em estradas secundárias.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


minha mami me ensinou o básico, aprendi os macetes na auto-escola para passar no teste.

mas só aprendi a dirigir mesmo sozinho, rodando muito. Aí eu descobri que 90% das pessoas não têm ideia de como dirigir (mas dirigem mesmo assim)

Rafa-Ban
Veterano
# jan/13
· votar


Se seus pais forem estúpidos/ignorantes, isso costuma ser uma irritação ,foi o meu caso. Mesmo assim, aprendi o básico e os macetes eu aprendi nas aulas práticas

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


vou aprender com meu vizinho e só depois ir pa auto-escola :)

paulinho pc
Veterano
# jan/13
· votar


Aprendi antes, meu pai tinha um jipe, e eu e os meus irmãos dirigiamos ele no bairro aonde moravamos.

qew
Veterano
# jan/13
· votar


não consigo acostumar a deixar as duas mãos no volante full time até hoje...

Aprendi o basicão com meu avô e na auto escola aprendi a passar na prova

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Na auto escola só se aprende a passar no exame.
Aprender a dirigir mesmo são outros quinhentos, só no dia a dia.

PS: Quem não passa de primeira do exame do detran sofre de sérios transtornos mentais.

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Aprendi jogando Need for Speed, quando eu tava jogando e minha vinha falar alguma coisa eu dizia "pera mãe, tô dirigindo" hsuhsushushsu

Mas sério, só aprendi na auto-escola mesmo e não me arrependo, o maior problema foi depois, pq o carro do meu pai é diferente do que eu tinha usado na auto-escola. No começo eu penei muito, mas agora tô de boa.

paulinho pc
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
PS: Quem não passa de primeira do exame do detran sofre de sérios transtornos mentais.

Man, no exame de moto, eu fiz as aulas práticas junto com uma garota, e ela ía muito mal. No dia do exame, ela foi antes de mim, e passou. Aí me bateu o desespero...já imaginei..."pronto, a candanga passou, e o marmota aqui vai meter o pezão no chão e vai rodar!"... mas deu tudo certo também...rs

qew
Veterano
# jan/13
· votar


PS: Quem não passa de primeira do exame do detran sofre de sérios transtornos mentais.

é por aí mesmo.

tinha tanto gente mongol dia da minha prova que dava medo.

uma lá reprovou pq 'esqueceu a cola' e não sabia pra que lado virar o voltante pra fazer a baliza o.O

sim, ela girou o voltante pro lado errado na hora e invadiu a contramão, quase bateu em quem tava fazendo baliza do outro lado da rua

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


paulinho pc
Haha pior foi um brother meu que já TINHA MOTO desde os 15 e ainda assim foi reprovado 2vzs no exame de moto! haha

Passei a crer que o nervosismo é pior do que a falta de técnica.

E isso vale inclusive pra musica... Já vi neguinho com anos de musica fazer pior no palco do que mulecada que ta aprendendo ramones, saca? haha

paulinho pc
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau

Ah sim, o nervosismo trava a gente independente do que estivermos fazendo. Seja jogando baralho, seja fazendo uma prova, dirigindo, tocando, qualquer coisa.

qew
Veterano
# jan/13
· votar


Seja jogando baralho, seja fazendo uma prova, dirigindo, tocando qualquer coisa.

Principalmente se for a primeira vez =P

haha

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Les Guitar
Seu pai/mãe/x lhe ensinou a dirigir ou aprendeu com as práticas da autoescola?
Dirigi carro pela primeira vez quando tinha uns 12 anos lá na frente do Pacaembu, mas não serve de referência!!! Onde aprendi de verdade a guiar no trânsito foi na auto-escola. E acho que aprendi bem, pois fiz a prova sem pagar a propina, com direito a baliza de primeira e sem perder nem um ponto.

Scrutinizer
meu irmão dirige e recomenda muito que se quer aprender, aprenda na auto-escola, e eu nem quero aprender.
Eu tb recomendo.

Rob_Nicolau
Pra mim, aprender a dirigir na auto-escola é como perder o cabaço na zona.
Ah, entendi... perdeu o cabaço em lugares variados pra poder afirmar com tanta segurança... meninão... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


d.u.n.h.a.
Na auto escola só se aprende a passar no exame.
Discordo... pq senão vc ficava dando voltas no quarteirão a aula toda. Nas minhas aulas, eu dirigia em trânsito normal, avenidas, ruas pequenas e lidava com situações corriqueiras de quem dirige.

Aprender a dirigir mesmo são outros quinhentos, só no dia a dia.
É claro que com um instrutor do lado é diferente... mas a segurança de guiar de verdade só na rua, no dia a dia mesmo!!!

PS: Quem não passa de primeira do exame do detran sofre de sérios transtornos mentais.
ahuahuahuahuahauhauhau... ainda bem que sou "normal"...

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jan/13
· votar


Parece ser uma tarefa herculiana fazer o carro se mecher sem apagar o motor antes.

Deve ser problema de homem, aparentemente e ironicamente. Estava ensinando minha namorada e ela saiu tranquilamente de primeira sem deixar o carro morrer.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Aprendi jogando Need for Speed, quando eu tava jogando e minha vinha falar alguma coisa eu dizia "pera mãe, tô dirigindo" hsuhsushushsu

vc joga Need for Speed? *-*

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Mensonstratosx
Need for Speed
Só presta o Hot Pursuit!!!

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


só joguei o undergraund 2 e foi uma das melhores épocas da minha vida xd

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Mas é serio gente, aquela vaga pra baliza...
Dá pra estacionar um biarticulado lá dentro.

O pior que tem é o tal do "controle de embreagem", melhor coisa que existe pra destruir a embreagem do carro e o detran cobra como se fosse algo imprescindível para se dirigir bem.

Will Bejar
Discordo... pq senão vc ficava dando voltas no quarteirão a aula toda. Nas minhas aulas, eu dirigia em trânsito normal, avenidas, ruas pequenas e lidava com situações corriqueiras de quem dirige.

Porra, quando eu fiz não cara... eu ficava literalmente dando volta no quarteirão. Uma ou outra vez encarei avenidas e estradas.

FláviaTaline
Veterano
# jan/13
· votar


Carro eu aprendi antes com uns 15/16 anos com meu pai no interior. Acho que foi bom ter aprendido antes.
Já a moto foi na autoescola.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/13
· votar


Estava ensinando minha namorada e ela saiu tranquilamente de primeira sem deixar o carro morrer.
Ufa, me sinto menos retardado agora.... cansei de deixar o carro morrer pra aprender... quando ela saiu de primeira aprendi na prática o significado do meme poker face

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você aprendeu a dirigir com alguém antes da autoescola?