Por que brasileiro insiste em Intercontinental = Mundial

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# jan/13


Sério. Eu nunca entendi como um campeonato que envolve apenas América (Do Sul) e Europa pode ser chamado de Mundial.
Agora em dezembro, eu fui para a Inglaterra, fazer uma espécie de intercâmbio. E além de melhorar e muito meu Inglês, foi muito interessante por conhecer uma cultura diferente, mas que no fim das contas são muito parecidos com a gente.
Futebol pra eles também é paixão, sempre tinha ouvido falar que o esporte Nº 1 lá é o Rugby, mas tá muito errado, percebi que o esporte nº1 é o futebol mesmo.
Agora, eu perguntei à uns amigos que eu fiz lá. E realmente, só Brasileiro chama Intercontinental de Mundial. Não precisa nem atravessar o oceano, entra no site do Boca Juniors, tá lá "2 Copas Intercontinentales".
Aí se você entra em algum site de time (-inho) Brasileiro, 3 mundiais, 2 mundias, 1 mundial... Quando na verdade o time em questão tem 1 ou nenhum mundial.
Provavelmente essa merda toda aconteceu por causa da Globo querendo promover o Intercontinental o chamando de Mundial e por culpa da CBF querer chupar o *** da Globo e com isso reconhecendo como títulos Mundiais (sendo que essa decisão cabe à FIFA! Que já bateu o pé várias vezes Mundial começou em 2000, iria continuar em 2001, mas a Espanha estava em crise e precisou ser cancelado, então o retorno do campeonato se deu em 2005 no Japão).

E é isso pessoal, Brasil X Resto do Mundo, quem tá certo?? kkkkkkkk'
Se vc quer ver a verdade, meus parabéns. Se continua chamando suas copinhas Toyota Intercontinente de Mundial, eu tenho pena de VOCÊ.

Abraço e até meu Tri-Mundial esse ano!!

sallqantay
Veterano
# jan/13 · Editado por: sallqantay
· votar


América (Do Sul) e Europa

o resto é lixo futebolisticamente, ou você acha que o brazil tem alguma condição de jogar o mundia de rugby? (ia ser gringos 200 x 0 brazil)

close potic

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Futebol ...

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Mais um revoltado com o time e inveja dos campeões...

tsc tsc tsc....

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

América (Do Sul) e Europa

o resto é lixo futebolisticamente, ou você acha que o brazil tem alguma condição de jogar o campeonato de rugby? (ia ser 200 a 0)

close potic


Vale lembrar que Mazembe desclassificou o Inter, e já houveram vários jogos duros com outros times da África e Ásia. Em 2000, 2005, 2006, etc.
Falar que só tem galinha morta dos outros continentes é pura prepotência! Já, já pinta um campeão de outro continente sem ser América do Sul e Europa e quero ver os argumentos infundáveis.

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

Mais um revoltado com o time e inveja dos campeões...

tsc tsc tsc....


Inveja??? Eu não sou Palmeirense não, que nem tem nenhum Intercontinental pra chamar de Mundial.
Minha NACIONALIDADE é Corinthiana, o único time bi-campeão Mundial brasileiro!
Junto com a gente??
Só o Barça que também é BI-Mundial.

Fica aí com tuas copinhas, rsrs, quem não tem cão caça com gato, né??
kkkkkkkkkkkk'

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


edioceratineto
Sou corinthians também...

E para mim é mundial também....não dá para fazer um campeonato com todos times do mundo, por isso só são selecionados os campeões dos continentes, acredito eu.

RafaelValeira
Veterano
# jan/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar


edioceratineto
Primeiro: tem um tópico pra futebol. Acesse ele aqui

Segundo: Putz velho, se mata...

Electric Eye
Veterano
# jan/13
· votar


Sabia que era corinthiano só de bater o olho no título do tópico, por isso essa revolta toda. Eu também concordo que intercontinetal não é mundial. Mas esse mundialito de verão em 2000 também é difícil de engolir.

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.lanceactivo.com.br/upload/27110.JPG

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
Tem esse tb, lá da FIFA...

http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/ove rview.html

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


perai deixa eu entender, quer dizer q o são paulo não é 3 vezes campeão mundial? D: me expliquem direitinho, e não sou bambi, torço po Naútico, time de Recife

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar

Hahahaha, e daí que a gente entrou por ser do País-sede?? O Sanfrecce Hiroshima entrou ano passado como campeão do país-sede, a diferença é que não foi campeão.

RafaelValeira

O Site PT-BR da FIFA é administrado pela CBF, eu quero ver uma notícia oficial mesmo da FIFA.
CBF não tem moral pra falar de título, só basta aquela palhaçada de Robertão e taça brasil = Brasileiro.

Mensonstratosx

Não, campeonato Mundial começou em 2000, antes disso, era a Copa Intercontinental, que a FIFA nunca reconheceu como Mundial. Tá certa, precisa muito mais do que enfrentar apenas um time europeu pra ser Campeão Mundial.





Geral: Vi bastante bicharada aqui, quer saber?
Esse ano o Timão tá 10x mais forte que o do ano passado. Se preparem, porque esse ano seremos VERDADEIROS tri-mundiais, e em cima do TÃO temido Barça de Messi, Xavi e Iniesta.
Quem segura??

RafaelValeira
Veterano
# jan/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar


edioceratineto
Cara, vc era nascido em 92/93?
Outra coisa, já pode fechar o tópico. Te passei o link pro tópico de fut. Mantenha esse tipo de conversa lá.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


edioceratineto
v6 são trouxas, ganham o mundial do chesea e segundo sites de pesquisa estão em 4° colocado do hank mundial atrás do chesea, barcelona e atletico de madrid asuhuasuhaush

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, as discussões sobre futebol são tão toscas que até me entristeci, e olha que eu sou Corintiano e gosto de jogar/assistir futebol.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


huehuehueheu br br
tri com duas copa jipe!

patético pufavô!

Gansinho
Veterano
# jan/13
· votar


edioceratineto
Você tem 14 anos cara? É corinthiano?

Ah meu Deus. Vai entender alguma coisa de história do futebol primeiro pra depois começar a falar bosta.

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
v6 são trouxas, ganham o mundial do chesea e segundo sites de pesquisa estão em 4° colocado do hank mundial atrás do chesea, barcelona e atletico de madrid asuhuasuhaush

Hahaha desculpa aê, Náutico campeão do século.... ~sqn...

Gansinho

Você tem 14 anos cara? É corinthiano?

Ah meu Deus. Vai entender alguma coisa de história do futebol primeiro pra depois começar a falar bosta.


Eu sempre escutei a globo falar Mundial de Clubes e acreditei. Depois quando eu ENTENDI a história do futebol, percebi a palhaçada, então posso te garantir que a última coisa que eu estou é falando bosta.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


HAhaha é só um maldito troll corinthiano. Quando li o título eu tive certeza de que se tratava de alguém que conquistou o título ontem e quer desmerecer os campeões anteriores.

Não alimentem o troll imbecil.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/13
· votar


sempre tinha ouvido falar que o esporte Nº 1 lá é o Rugby
Aliás, é total falta de informação pensar que fosse assim. Os ingleses sempre foram extremamente apaixonados por futebol, possuem o campeonato oficial mais antigo do mundo e a Inglaterra é o país com a maior quantidade de clubes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


É mundial da FIFA, não mundial da TERRA.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


rugby é tipo um futebol onde os jogadores respeitam as regras, o adversário e o juiz

bem mais digno

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


A parte mais engraçada nisso tudo, é que tem tonto que acredita nos seus "mundiais".
Meu professor de guitarra é são paulino, mas não considera Intercontinental = Mundial.
E então?

Mas a pior parte nisso, é que isso é mais um motivo para os times europeus se considerarem superiores que nós brasileiros, porque se a maioria dá tanto valor ao Intercontinental, que eles tanto desvalorizam....
É duro, mas um dia o povo esquece esse Intercontinentais.
Porque alguém valoriza a Taça Brasil ou o Robertão? É a mesma história...

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Meu professor de guitarra é são paulino, mas não considera Intercontinental = Mundial.
E então?


Ah, então tá ok. Se ele considera então não temos mais como discutir.

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker

Na verdade, nem tem discussão mesmo.

Intercontinental não é Mundial.
Só tinha Europa e América do Sul.
FIFA não considera.

Pronto.

Electric Eye
Veterano
# jan/13
· votar


Porque alguém valoriza a Taça Brasil ou o Robertão? É a mesma história...

E por que não valorizar? são títulos como outros.
Agora realmente eu percebi que você não entende nada de futebol.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Não alimente o fanático.

Drowned Man
Veterano
# jan/13
· votar


Sem querer desmerecer o tópico, mas...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/297524/

edioceratineto
Veterano
# jan/13
· votar


Electric Eye

Não quis dizer que Intercontinental, Taça Brasil e Robertão não são importantes. Pelo contrário, são MUITO importantes.
Mas isso não quer dizer que Intercontinental = Mundial e Taça Brasil e Robertão = Brasileirão, isso é FATO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que brasileiro insiste em Intercontinental = Mundial