Sobre o pai ser pastor e mãe dona de casa e o filho ter playstation 3

Autor Mensagem
BJKGUITAR
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
Então porque criou o tópico reclamando
hUAHuahAU.. não cara..eu não reclamei de nada não.

Eu só não acho justo com os fiéis, muitos ali não tem condição de comprar nem roupas e tem tanta fé quanto o pastor. A diferença é que tem gente ai que ta dando e tem gente ai que ta recebendo e não ta dando. Saca?

Para de reclamar e vai jogar pô!!
aaaa..se eu pudesse jogar agora! HAUhUHu mas a noite vc vai ver! Só no bf3!

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


BJKGuitar
Ahhh sim, agora entendi o seu ponto. É um pouco complicado isso, as pessoas fazem pela fé, não tem muito o que questionar delas. Se o pastor está usando o dinheiro indevidamente, ele quem vai prestar contas disso, agora ou mais tarde...

aaaa..se eu pudesse jogar agora! HAUhUHu mas a noite vc vai ver! Só no bf3!
Ai sim hein!!! hahahahaha

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

se o cara se dedica integralmente ele deve receber o salário, a bíblia diz q todo trabalhador é digno do seu salário

Abra a mente cara. Tem gente que esquece que Jesus não recebia salário. Tem "membro" de Igreja Evangélica tradicional que pede além da oferta e dízimo, uma contribuição extra pra melhorar o banheiro, pra termos um banheiro de alto nivel, semelhante aos dos melhores shoppings. Eu ja vi isso e me revoltei pois conheço o banheiro de la e, satisfaz, no máximo poderiam ampliar mas, faltava sabão e agora querem dinheiro pra torneiras com sensores, secadores de mão...

Esqueceram que Jeus nasceu na manjedoura?

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
cara, tu ta sendo extremista, Jesus não recebia salário pq não existia a igreja na época e outra, tem gente q se esquece q ele trabalhava, ELE ERA CARPINTEIRO, ele parou de trabalhar nos últimos três anos de vida para se dedicar ao ministério e mesmo assim ele era sustentado acredito eu por doações, claro, nem só de pão viverá o homem, mas não se pode esquecer do outro lado, todo trabalhador é digno do seu salário, se vc só leva uma passagem em conta vc está fazendo uma interpretação conveniente a seu ponto de visto, e acredito q é justamente essa a causa dos cristãos serem tão divididos entre si.

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

se vc só leva uma passagem em conta vc está fazendo uma interpretação conveniente a seu ponto de visto

É isso que você fez: "nem só de pão viverá o homem"

ELE ERA CARPINTEIRO

Bem lembrado, porque então os Pastores não podem ser carpinteiros ou terem outra profissão? Tanto amor no coração mas o retorno é em salário? Não sou contra a ajudas, a almoços, a gentilezas, mas salário pra mim é transformar Igreja em Empresa, não deixa de ser uma forma de vender a fé.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
pq hoje em dia é um trabalho da qual se dedica tempo integral

É isso que você fez: "nem só de pão viverá o homem"
na verdade eu não fiz, Jesus disse q o homem não viverá só de dinheiro, lá nos primeiros post eu disse meu lado da balança, se o pastor trabalha deve recusar o dinheiro da igreja, só to querendo q vc não vá ao extremo de nenhum pastor poder receber o salário, se o cara se dedica INTEGRALMENTE, não vejo mal nisso


Tem "membro" de Igreja Evangélica tradicional que pede além da oferta e dízimo, uma contribuição extra pra melhorar o banheiro, pra termos um banheiro de alto nivel, semelhante aos dos melhores shoppings.
concordo com vc sobre esse ponto

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Sobre o pai ser pastor

Ok.

... a mãe, dona de casa

Ok.

... o filho ter playstation 3

Ok.

E ai?

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

na verdade eu não fiz, Jesus disse q o homem não viverá só de dinheiro

Não disse que você fez o texto, você se vc só leva uma passagem em conta vc está fazendo uma interpretação conveniente a seu ponto de visto é isso que você fez também, levou so uma passagem em conta fazendo uma interpretação que lhe convem

se o cara se dedica INTEGRALMENTE, não vejo mal nisso

Ah eu vejo. Tem necessidade dessa "Dedicação Integral"? Se a pessoa souber administrar seu tempo, da tempo de tudo, claro renunciando algumas coisas em prol de outras. Acho injusto frequentadores da Igreja, muitos passando necessidades, e alguns Pastores sendo sustentados pelo dinheiro desse povo. Então esse cara quando em nome da Igreja, não serve a Deus, ele não faz caridades, é uma relação comercial, ele faz o bem pra ganhar dinheiro?

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead

Sobre um cara que ganha salario mínimo trabalhando 44 horas semanais e entrega 10% mais ofertas que contribuem pra o salario do Pastor

Ok?

Sobre a mulher desse cara que, procura emprego mas so consegue diárias de faxinas, as vezes, a uns 20 ou 30 reais

Ok?

Sobre o filho deles que estuda numa escola pública e nem 1 PS1 não tem (normal, eu também não tenho) e a única alimentação dele é o lanche e almoço fornecido na escola

Ok?

Não to dramatizando, na verdade ate peguei leve. Conheci pessoas que a razão maior de ir na escola pública nao era aprender ou concluir os estudos, mas sim comer algo que as vezes era uma fruta, um achcolatado com cream craker (pense antes de xingar seu biscoito) um pão com manteiga e mingau...

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Não entendo o porquê de tanta revolta amigo...
Se as pessoas dão dinheiro para a Igreja, é porque elas querem, ninguém vai lá e toma o dinheiro de dentro da carteira delas!!
Se elas não tem nem o que comer, e dão 10%, 20%, 50% do que ganham pra Igreja, é um problema delas...

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Sobre um cara que ganha salario mínimo trabalhando 44 horas semanais e entrega 10% mais ofertas que contribuem pra o salario do Pastor

Ok?

Sobre a mulher desse cara que, procura emprego mas so consegue diárias de faxinas, as vezes, a uns 20 ou 30 reais

Ok?

Sobre o filho deles que estuda numa escola pública e nem 1 PS1 não tem (normal, eu também não tenho) e a única alimentação dele é o lanche e almoço fornecido na escola

Ok?

Não to dramatizando, na verdade ate peguei leve. Conheci pessoas que a razão maior de ir na escola pública nao era aprender ou concluir os estudos, mas sim comer algo que as vezes era uma fruta, um achcolatado com cream craker (pense antes de xingar seu biscoito) um pão com manteiga e mingau...


Problema do pastor, da mulher dele e do filho. Eu não posso fazer nada. Muito menos dizer ao contribuinte do dízimo o que fazer com o dinheiro ganho, seja esse salário mínimo ou não. Cada um, cada um.

É isso! : )

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


amador_ssa
Para de contar dinheiro dos outros.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
não to fazendo interpretação conveniente, todo trabalhador é digno de seu salário é uma passagem que nem só de pão viverá o homem completa, só pq nem só de pão viverá o homem, não quer disser q ele não precise e não tenha q ter, distorção ai carinha

Tem necessidade dessa "Dedicação Integral"?

Claro que tem meu filho, a "obra" é algo continuo, se vc não entender isso vc não entendeu metade do q o cristianismo é

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Porque o pastor deve receber salário.

Base bíblica, 1° Coríntios 9: 13 e 14

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar

Se as pessoas dão dinheiro para a Igreja, é porque elas querem, ninguém vai lá e toma o dinheiro de dentro da carteira delas!!

Ate parece que você não sabe que so a presença de algumas pessoas que compoem a Igreja influenciam, sem contar aqueles bons de lábia se aproveitando dos mais vulneráveis

Se elas não tem nem o que comer, e dão 10%, 20%, 50% do que ganham pra Igreja, é um problema delas...

É assim que você encara a comunidade cristã? Prefere que ocorra distorções do que ajudar o próximo (mais carente do que o Pr). Nem em palavras você defende o que deveria certo. Provavelmente faz parte da cúpula.

Mensonstratosx

todo trabalhador é digno de seu salário é uma passagem que nem só de pão viverá o homem completa

Queria saber aonde ai você viu que ser Pastor com o que você denomina de "Dedicação Integral" implica em não ter outro* emprego pq ser Pastor é um emprego. Quando você lava(ou) a louça da casa de sua família, quando você fizer uma faxina la, não esqueça de cobrar de seu pai(que horror) se é que ja fez isso

Simonhead

Eu não posso fazer nada. Muito menos dizer ao contribuinte do dízimo o que fazer com o dinheiro ganho

Então continue sendo permissivo e omisso.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
vc leu o versiculo q eu coloquei? vc está sendo extremista

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Cara, cada um faz o que quer com a sua grana, se eu quiser gastar todo o meu salário dando ele pra Igreja, é problema meu, se eu quiser gastar todo o meu salário com garotas de programa, é problema meu, ninguém tem nada a ver com isso!!
Eu encaro a comunidade cristã de acordo com a minha fé, onde ninguém me obriga a dar nada, eu dou quanto dinheiro eu quero, e quando eu quero. Se o pastor é honesto ou não, ai é um problema dele, ele quem vai pagar pelos atos dele, eu faço a minha parte, doando dinheiro pra ajudar.

Para com esse mimimi... Você não tem nada a ver com o dinheiro dos outros!!

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

Não li. So to falando o que penso, tentando ser realista, se isso é ser extremista, então estou sendo extremista. Não é pessoal com você. Apenas eu discordo de uma coisa e você concorda da mesma.

Agora pior foi a do brunowebguitar

Se elas não tem nem o que comer, e dão 10%, 20%, 50% do que ganham pra Igreja, é um problema delas...

Ele fala como se não soubesse/ percebesse que a Igreja é formada também por pessoas com alto poder de persuação. Se um fiel ficar doente ele so vai visitar se ganhar pra isso? Uma coisa é ser "cuidador" profissionalmenete falando mas um ato de fraternidade, voluntario, sem interesses parece que ta dificil hein?

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
o cara quer reclamar de tudo, isso é falta de maturidade vei

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
procure um teólogo e fale com ele sobre seu ponto de vista, abraços

amador_ssa
Veterano
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


brunowebguitar

Se o pastor é honesto ou não, ai é um problema dele, ele quem vai pagar pelos atos dele, eu faço a minha parte, doando dinheiro pra ajudar

Se eu desconfiar que tem algo de errado, eu não financio o que eu acho errado

Você não tem nada a ver com o dinheiro dos outros!!

Não tenho. Mas se vejo um(a) amigo(a) se dando mal tento ajuda-lo, mesmo sabendo não ser o dono da verdade. E a partir do momento que eu to numa Igreja e é solicitado dinheiro, não tão pedindo o dinheiro dos outros so, mas o meu também e a soma vira dinheiro "nosso"( dos que la estão)

Mensonstratosx

o cara quer reclamar de tudo, isso é falta de maturidade vei

So reclamei de UMA COISA, o fato de Pastores receberem salário. Mas se pra você isso é relamar de tudo, lamento. Tenho maturidade pra saber que em qualquer assunto encontrarei opiniões semelhantes e diferentes, se discordar de uma coisa pra você é falta de maturidade, lamento de novo

procure um teólogo e fale com ele sobre seu ponto de vista, abraços

Pra você só teólogos entendem mais de bíblias, só advogados sabem de leis, só Professores sabem ensinar, só pobre sabe roubar?...

Um cego pode ler a bíblia em brailer e interpreta-la melhor que um teólogo, um alfabetizado pode estar mais atualizado em alguma Lei do que certos Advogados, o considerado melhor Prof de Dir. Eleitoral pra concursos da região aqui não é formado em Direito nem Licenciatura e, claro, engravatados tb roubam

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
um teólogo teria mais paciência, por isso falei, e pra ter ponto de vista, tenha argumentos pra sustentar, eu expus os meus e vc não rebateu nenhum, por isso fiquei assim '-'

-Toolbar-
Veterano
# jan/13
· votar


prilapot
Não acho nada demais, pastor tb ganha, afinal ele trabalha para o senhor

Deus tá pagando bem?

BJKGUITAR
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
Se as pessoas dão dinheiro para a Igreja, é porque elas querem
Não é bem assim não..

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


BJKGuitar
elas tem q quererem dar, agora, a bíblia diz q tem q dar para poder sustentar a igreja, agora na minha opinião, eu procuraria saber como é a igreja, saber se é tudo certinha, para que minha oferta possa ser usada com sabedoria ;)

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


BJKGuitar
É bem assim sim!!! Eu vou na Igreja todo domingo, e não dou dinheiro, mesmo sabendo que ele é necessário para cobrir os custos que a igreja tem (e são bem altos!!), simplesmente por precisar desse dinheiro para meu sustento e da minha família também!!
Isso gera muita discussão, quem não vai na igreja condena até a morte, e quem vai defende até a morte. Não vamos chegar a lugar nenhum com isso, cada um cuida da sua vida e do seu dinheiro, e faz com ele o que bem entender...

Mas voltando ao assunto que realmente interessa, jogou BF3 ontem a noite??? uhaushaushuas

Simonhead
Veterano
# jan/13 · Editado por: Simonhead
· votar


amador_ssa
Então continue sendo permissivo e omisso.


Uhhhhhhh! Nossssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaa! Vou visitar hoje mesmo um desses templos ai e meter o pau no pastor (no sentido de zoar com o cara e com a fé dele), na mulé dele (no sentido dela ser dona de casa), no moleque viciado em PS (no sentido de ter algo que eu não tenho) e nos tontos dos dizimistas (no sentido de serem doadores do dinheiro DELES para algo que SÓ a ELES a parada diz respeito)

Deixa comigo - se eu voltar vivo, repasso a si a minha continuidade em ser permissivo e omisso em situações que NEM me incluem na parada nervosa.

Estou com meda!

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
uhuahsuhashh

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Cara, tu é revoltado eim....
Cara, pastores recebem salário não é para visitarem doentes, caridade, etc, isso é de cada um, é porque é uma vida meio adversa, não pra todos eles, mas é para boa parte, as vezes o cara tem que abrir mão do seu tempo livre por causa de alguém com problemas, eles são responsáveis muitas vezes pelo lado emocional de muitos membros, enfim, pastores sempre são transferidos de igrejas, cidades, as vezes vão para um lugar que não tem nada, passam apuros, muitos são ameaçados de morte, não dá pra listar todas as dificuldades que se passa...
Não dá pra generalizar tudo, existem milhares de igrejas que adotam milhares de doutrinas/filosofias diferentes, mas acusam a igreja de um monte coisas desse tipo como se todo mundo fosse corrupto só por que pedem dízimo e pagam os pastores...
Todo mundo deveria pensar que igreja é algo formado por homens, e por isso, ela é falha, tem gente corrupta ? tem, todo lugar tem, agora é ridículo quando muitas pessoas acusam toda a cristandade por isso, saem falando um monte de bobagens por aí falando que igreja só serve pra sugar dinheiro dos membros e enriquecer os pastores(Não estou falando de você amador_ssa), sendo que tem pastor por aí que vive uma situação horrível de vida....
Tudo o que eu falo aqui é o que tenho visto, nasci numa família evangélica, sempre fui evangélico, e vejo que muita gente por aí tem um conceito no mínimo equivocado sobre a igreja e o cristianismo....

BJKGUITAR
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
Mas voltando ao assunto que realmente interessa, jogou BF3 ontem a noite??? uhaushaushuas

hUAuah joguei nada cara, fiquei tentando ressuscitar meu ps3 que deu ylod com secador de cabelo, mas não funcionou.. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o pai ser pastor e mãe dona de casa e o filho ter playstation 3