Se você não passar no SiSU

Autor Mensagem
Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
muito obrigado, e boa sorte pra ti também!

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


O que quebra com a pessoa é essa diversidade de formas de ingresso. Quando iniciou o sizu eu achei legal porque você ver que não passaria em um curso e arriscar num outro que teria mais chances é uma boa ferramenta mas, no fim, acaba privilegiando os mais preparados do que no vestibular normal.

Obviamente é justo os mais preparados entrarem mas pelo menos no Brasil os mais preparados são na maioria os mais ricos. Geralmente os primeiros lugares são dos que pagaram os melhores cursinhos$$ inclusive dentre os cotistas, existem os que entram em cursinhos pagos. No vestibular tradicional tem o fator sorte, concorrencia menor e as vagas não são divididas em 2 - vestibular e sizu, algumas Universidades fazem isso, diminuindo as chances

Outra cois que acho arcaica é, um curso é oferecido de em 2 semestres, ate ai tudo bem mas algumas instituições condiciona a inscrição a escolha de uns dos semestres do mesmo curso, tipo Medicina 1 sem ou Medicina 2 sem. Fala serio, quem quer entrar não se importa de esperar 6 meses, afinal outro vestibular so depois de 1 ano, e ainda assim alguns cursos a concorrencia pro 1 sem supera 10x pro mesmo curso no 2 sem

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Esqueci de dizer que o modo de correção do ENEM, de "ponderar" os acertos de questões fáceis com difíceis, seria "justo" se a prova fosse realizada em tempo maior, ou se diminuisse as questões e/ ou textos.

Não fiz esse ano mas nos anos que fiz, não deu tempo de terminar tudo e reparei que uma questão facilima sobre o mosquito da dengue era a última. Quem não pulou o que não sabia ou o que requeria muito calculo perdeu o ponto da questão dificil por causa da questão facil (provavelmente chutada) do aeds. E outra não sei como se basea essa correção

Sobre a redação não preciso nem falar. Desde os tempos de escola sabemos que alguns professores dão nota de cara, não só os de Redação. Numa seleçao do porte do ENEM configura uma aberração darem nota 0 num cara que recorreu e recebeu 800, dentre outros recorrentes. Redação é algo muito subjetivo e pra mim, tanto em vestibular quanto em concurso, deveria ser de caráter eliminatório apenas e não classificatorio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você não passar no SiSU