Autor |
Mensagem |
Lorena Hool Membro |
# jan/13
não fique triste, estamos juntos nessa!
E mais, se vc já faz faculdade e vai largar para tentar entrar novamente pelo SiSU, não faça isso! Eu fiz, deu merda, agora vou pagar particular -.-
C@#@#@lho, a nota de corte pro curso que eu queria era 750 e pra Medicina era 815. Devia ter colocado Medicina -.- ahahaha
Mas enfim, apenas compartilhando minha indignação enquanto escuto Strawberry Alarm Clock (rock psicodélico, hippies ao extremo, vale super à pena!)
|
qew Veterano |
# jan/13
· votar
Eu consegui aquela parada de ProUni, sinto meu estomago sair pela boca toda vez que liberam as notas no final do semestre =(
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13
· votar
qew
No ProUni tem que ter nota e frequências altas, não é?
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
E mais, se vc já faz faculdade e vai largar para tentar entrar novamente pelo SiSU, não faça isso! Eu fiz, deu merda, agora vou pagar particular -.-
Não entendi. Você fazia pública e tentou novamente? :O
Qual é a vantagem?
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13
· votar
Cavaleiro
Isso, fazia pública e fui mudar de curso.
Bom, eu não queria pagar mesmo, sabe? Colocar o dinheiro das mensalidades em uma poupança e viajar ou fazer qualquer coisa depois da faculdade. Sem contar que por aqui o peso do diploma da universidade pública é mto maior, comparado ao da particular :T
|
FláviaTaline Veterano |
# jan/13
· votar
qew Lorena Hool Tenho colegas que tem isso aí e um deles vive cancelando cadeiras quando sente que está indo mal. Sei que tem um limite, mas eles devem ser muito tolerantes. Sem falar que o guri mais falta do que vai a aula, não sei como não perdeu a bolsa ainda. ¬¬
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool
Entendi. Foi troca de curso então, foi pra qual curso?
Sem contar que por aqui o peso do diploma da universidade pública é mto maior, comparado ao da particular :T
Isso depende muito. Eu me formei em uma pública e em uma particular, acho que não teve uma diferença tão grande no diploma. Na hora de entrar pro mercado de trabalho o que conta mesmo é a experiência, antigamente ligavam mais pra universidade que você fez. Acho que hoje basta que não seja uma muito aleatória ou difamada.
|
FláviaTaline Veterano |
# jan/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar
Lorena Hool Não tem outra seleção no segundo semestre? Acho que já ouvi algo relacionado, sobre ser mais fácil ou estou mesmo viajando. O.o
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13 · Editado por: Lorena Hool
· votar
FláviaTaline
Que absurdo! ¬¬ Eu acho complicado isso, o povo consegue bolsa, consegue vaga, mas tá pouco se lixando para o curso e para tudo -.- Aposto que metade do povo que se inscreveu no mesmo curso que eu não vai nem dar as caras na inscrição -.-
Até tem outra inscrição, mas a entrada no curso que quero é anual :T o que não resolve nada para mim haha
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13
· votar
Cavaleiro
foi pra qual curso?
Jornalismo *-*
Na hora de entrar pro mercado de trabalho o que conta mesmo é a experiência, antigamente ligavam mais pra universidade que você fez
Bom, está mais assim mesmo, porém conheço casos de pessoas que foram selecionadas por conta da Universidade. Mas como eu disse, meu foco era realmente não pagar.
|
qew Veterano |
# jan/13 · Editado por: qew
· votar
Lorena Hool No ProUni tem que ter nota e frequências altas, não é?
Nunca cheguei a ler a papelada toda pra saber, por preguiça mesmo, mas procuro manter as notas >7 e frequencia >90% acho que assim ninguém vai me encher o saco, e é isso que me importa
FláviaTaline Tenho colegas que tem isso aí e um deles vive cancelando cadeiras quando sente que está indo mal.
O que seria "cancelar cadeiras"?
|
Mensonstratosx Veterano |
# jan/13
· votar
eu consegui licenciatura em química, o único curso mais ou menos aqui em recife, em João pessoa tem cursos melhores, passei em farmácia lá :)
|
FláviaTaline Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool Também acho o fim da picada. Tirando a oportunidade de alguém que poderia estar realmente interessado. E que pena, o jeito é pagar ou esperar o ano que vem. :/
qew Cancelar a disciplina.
|
qew Veterano |
# jan/13
· votar
FláviaTaline
Como assim?
Desculpe a ignorancia...
|
FláviaTaline Veterano |
# jan/13
· votar
qew Começar a disciplina e desistir. Cancelar a matrícula na disciplina depois de um tempo.
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13
· votar
Mensonstratosx
Parabéns, man! *--*
FláviaTaline
Pois é =/ Vou tentar transferência depois, tb :D
|
# jan/13
· votar
Lorena Hool pena q não vou cursar :(
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
To pensando em mudar de curso tbm... o foda é que tão pegando no meu pé que vou perder matéria e o ano estudado..
è tenso ter que ficar olhando aquele site toda hora o/, dá uma expectativa..
|
FláviaTaline Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool Isso. Acho que transferência é mais fácil, não? :D
Mensonstratosx Por que não?
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13
· votar
Mensonstratosx
Pq não? =/
SlipKnight
o foda é que tão pegando no meu pé que vou perder matéria e o ano estudado..
Ah, eu estou, teoricamente, "perdendo" um ano e meio. Sinceramente não creio que seja perda de tempo. Perda de tempo, para mim, seria persistir em um curso que não lhe agrada e não lhe agrega. Seríamos apenas mais dois profissionais medianos, sem qualificação e futuro que não se interessam pelo que fazem. Eu queria ser diferente, ser uma boa profissional e amar o que faço, foi assim que convenci meus pais, pois eles estavam uma fera comigo
dá uma expectativa...
Expectativa level 10000000000, haahahaha
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool Ah, eu estou, teoricamente, "perdendo" um ano e meio. Sinceramente não creio que seja perda de tempo. Perda de tempo, para mim, seria persistir em um curso que não lhe agrada e não lhe agrega. Seríamos apenas mais dois profissionais medianos, sem qualificação e futuro que não se interessam pelo que fazem. Eu queria ser diferente, ser uma boa profissional e amar o que faço, foi assim que convenci meus pais, pois eles estavam uma fera comigo
:] hehe você tem bons argumentos! :P já sei o que falar agora, perda é continuar no que não me agrada e que não dá futuro. Muito Obrigado Lorena Hool, uns dos conselhos mais bacanas que me falaram até agora com relação a minha mudança de curso! Thanks!! :]
|
qew Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool Jornalismo
Ainda bem que vc não conseguiu, isso foi uma ajuda dos Deuses pra vc ter tempo de mudar de ideia.
|
# jan/13
· votar
Pq eu ainda não fiz estagio do IF e fiz 18 depois da prova do ENEM e não posso tirar ficha 19, ou seja, eu até fazer estagio pertenço ao IF:-\
|
# jan/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar
IF destruidor de sonhos :'(
|
# jan/13
· votar
Lorena Hool vc tem quantos anos? D:
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
qew Jornalismo
Ainda bem que vc não conseguiu, isso foi uma ajuda dos Deuses pra vc ter tempo de mudar de ideia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse é o curso que estou abandonando, até que ele tem razão...
|
# jan/13
· votar
mercado de trabalho saturado neh?
|
Lorena Hool Membro |
# jan/13 · Editado por: Lorena Hool
· votar
Mensonstratosx
Que pena, sinto muito =/
Ah, tenho 18 anos :T
qew SlipKnight
que maldade -.-
SlipKnight
ahuahauahuah de nada! Eu acho que os convenci pq eu realmente quero Jornalismo sabe, eu pesquisei sobre o curso, vi a média de salário, eu entrei no site do sindicato, li sobre o dia-a-dia do profissional, vi a grade horária de diversas faculdades e isso fez com que meus pais percebecem que meu interesse é genuíno. Além de ter esgotado as variações dos argumentos que lhe disse antes.
Qual curso vc quer? Fico feliz em ter ajudado, mesmo com vc abandonando o curso que eu quero entrar, é um a menos na concorrência HUAHUAHAUHA :D
|
CindyFerrari Veterano |
# jan/13
· votar
qew Eu consegui aquela parada de ProUni, sinto meu estomago sair pela boca toda vez que liberam as notas no final do semestre =( nhé, nunca tive esse problema, mas uma menina que estudava comigo perdeu a bolsa D:
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
Lorena Hool vou mudar para direito! pretendo estudar pacas (: pra depois fazer concurso e ficar com a carreira estável! vou estudar mesmo não existe "difícil". ;]
|