perguntinha sobre reviews

    Autor Mensagem
    Hitman
    Veterano
    # jan/13


    Galera, EU sou o unico cara que se incomoda com is review do FCC? Tipo, po, nem tudo pode ser perfeito,mas todo review que leio eh a mesma coisa. Nada tem defeito e Nada pode melhorar.

    Tem mais alguem ai que pensa o mesmo?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    não sei se tanto, mas acho que há uma falta de critérios do que seja um review.

    é muito, mas muito comum "reviews" de gente que acabou de comprar o equipamento e/ou tem pouca ou nenhuma experiência.
    vira quase um "unboxing", um parecer inicial sobre o que tá na cara. no máximo, pode se falar sobre a qualidade do acabamento e a aparente durabilidade.
    acho que não acrescenta muito, mas é chato podar a alegria do cara que tá com brinquedo novo.

    review mesmo pra mim deveria ser feito por quem tem bastante experiencia e que tenha usado um tanto o equipamento.
    mesmo artigos de revista tem me decepcionado bastante pela falta de crítica.

    nesse sentido eu gosto desse site:
    http://www.ultimate-guitar.com/reviews/guitar_amplifiers/fender/champi on_600/index.html

    reviews curtos e padronizados, com notas por quesito.
    o fato de acumular varias opiniões padronizadas dá mais margem pra analisar.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    é muito, mas muito comum "reviews" de gente que acabou de comprar o equipamento e/ou tem pouca ou nenhuma experiência.

    penso assim msm, fiz o review do meu cubo bem depois de compra-lo, 6 meses, minha guitarra fiz o review dela depois de mais de um ano de uso, e ainda acho q da pa conhecer mais pontos dela q não explorei muito

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    sabe, poeria haver um forum ou tópico especifico para reviews, com algumas regras, tipo, notas, quesitos obrigatorios, e mais algum comentario se nescessario, acho que no final a pessoa ainda deveria declarar o tempo de uso do equipamento, fotos de algum detalhe e etc
    seria intereesante, visto que é um site onde musicos iniciantes e profissionais se reunem, muitas vezes à procura de um equipamento novo

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Se criava um topico fixo em cada forum pra isso, perfeita a sua ideia xd

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Mensonstratosx
    Nao acho que um fixo resolveria, seria baguncado e dificil demais de usar, mas se criassem regras para nos termos reviews de uteis e nao "eh perfeito" "tem um timbrao"... daria certo
    ainda mais com nossos moderadores tiranos, OPA!, legais, acho que ficaria legal...

    (foi zuera moderacao, esquenta nao!)

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    um tópico fixo explicando como fazer, ai a pessoa fazia outro tópico baseado nesse fixo e postava o link no fixo, bom pa procurar, sem bagunça e ainda com criticas e comentários xd

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    Se tiver a liberdade de criar um novo topico, e se um segundo review for feito, postado no topico ja criado, acho uma otima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a perguntinha sobre reviews