Uma perguntinha pra ala nerd do fórum

    Autor Mensagem
    mult
    Veterano
    # ago/12


    Se você entende de informatica continue lendo, se não entende, vaza do meu tópico...

    /brinks


    Seguinte, tô com uma puta duvida aqui, meu pc tem um hd de 500Gb denominado Sistema (C:), se eu usar aquela restauração para retornar as configurações de fábrica, do próprio windows 7, eu vou perder meus arquivos (musicas, videos, fotos e etc...) ?

    e se eu usar o gerenciamento de disco e particionar meu hd em 2, denominar a outra participação como Backup (D:) e jogar dentro todos meus arquivos, eles estarão a salvo? ou quando usar a restauração ela vai "juntar" as 2 partições novamente?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    mult

    Nunca restaurei uma instalação do Windows Seven, por isso não posso afirmar se ele mantém ou apaga seus documentos pessoais.

    O que posso lhe dizer que ao instalar o Windows Seven, ele detecta um sistema operacional anterior e pergunta se deseja substituir o sistema. Com isso ele apaga a pasta "Arquivos de Programas" e a pasta "Windows", e os seus arquivos pessoais, que devem estar na pasta "Usuário/Seu_Nome" por exemplo, fica como prefixo "old". Ou seja, a pasta fica lá pra você mover seus arquivos pra pasta de usuário do sistema e depois ser deletada por você.

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    fica como prefixo "old"

    verdade, mas eu não sei se isso acontece também quando é feita a restauração, outra coisa, no meu caso, o pc já veio de fabrica com o seven...


    outra coisa que eu pensei foi fazer isso que eu disse, particionar o hd, e copiar tudo os meus arquivos para o (D:) aí ao invés de restaurar o sistema e correr o risco de "juntar" novamente as partições, eu iria formatar o pc, instalando novamente o windows no (C:), aí não iria mexer com nada que estivesse no (D:)...

    no xp eu sei que dá certo, pois já fiz isso diversas vezes, mas nunca fiz no seven... tô com medo...
    =)

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult


    Crie a partição no HD, salve lá os arquivos que não quer perder, e após isso, crie o ponto de restauração da forma como está.
    Restaure as configurações de fábrica, e se perder, volte ao ponto de restauração antigo.
    Não dá?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    mult

    Trabalhar com partições no Seven é mais fácil, porém eu acho que sempre foi arriscado.

    O meu também veio com o Seven, versão OEM. Aí eu formatei e perdi o sistema operacional que eu havia comprado... Aí fui pro piratex mesmo. Não vou pagar a Microsoft duas vezes... Neimfudeim.

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    paulinho pc
    volte ao ponto de restauração antigo.
    Não dá?


    foi uma pergunta retórica ou você quer uma resposta?
    porque eu não sei, mas acho que dá, mas como eu não tenho certeza, tô com medo de arriscar e perder tudo

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Aí fui pro piratex mesmo. Não vou pagar a Microsoft duas vezes... Neimfudeim. [2]

    só não deixa nenhum moderador ver seu comentário, uma vez a maggie me ferrou porque eu comentei isso...kkkkkkkkkkkk


    pois é mano, é foda, eles botam um windows véio tosco pra vim junto com o pc e acabar não quer que o cara tire, ou quer que o cara pague 2 vezes... foda se tiver que levar pra assistência né...hehe

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    mult

    Não acredito que uma restauração pode apagar uma pasta que você cria na raiz do HD. O difícil é saber como foi definida esta restauração, o seu script. De repente a restauração formate, aí você perde tudo. Ou talvez só altere as pastas do sistema. Imagino que você deve ter muitos arquivos. Um backup em DVD ou pendrive não seria possível?!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    mult
    pois é mano, é foda, eles botam um windows véio tosco pra vim junto com o pc e acabar não quer que o cara tire, ou quer que o cara pague 2 vezes... foda se tiver que levar pra assistência né...hehe

    Eu ia instalar a mesma versão que comprei (Home Basic). Liguei pra Microsoft e eles disseram que ficava ao meu critério, que se fosse detectado eu receberia uma advertência, blá blá blá. E a HP não dá garantia em caso de formatação nem fornece a mídia com o sistema Operacional.... Depois eu estou errado?! Piratex sem dó, sem remorso ou peso na consciência. Não tô fazendo apologia a pirataria. Mas como eu disse, não vou pagar duas vezes por um sistema operacional que, cá entre nós, é caro e baseado em plataformas anteriores (que também comprei).

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Imagino que você deve ter muitos arquivos. Um backup em DVD ou pendrive não seria possível?!

    cara tem uns 40gb de musica, uns 60gb de vídeo e uns 20gb de fotos, fora uns 60gb de programas e jogos que se possível eu não queria perder.
    pois é mano, imaginou bem, teria que ser um hd externo, tô vendo aqui com um amigo meu se ele me arruma o dele só por uma noite, aí faço o serviço...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    mult

    Se não for um HD, coloque os dois computadores em rede e salve seus arquivos no PC do seu amigo. Depois de restaurar, coloque em rede novamente para copiar.... Mais seguro!

    mult
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: mult
    · votar


    LeandroP
    Mas como eu disse, não vou pagar duas vezes por um sistema operacional que, cá entre nós, é caro e baseado em plataformas anteriores (que também comprei).

    mano, é um absurdo o preço que a microsoft cobra, não atoa são milionários né...kkk
    aí eu vejo o linux, e não entendo onde tá o lucro daqueles caras, sistema operacional de graça. Pena que é um sistema bem ruinzinho, com design retro, sem contar a falta de compatibilidade de programas, se não fosse isso usaria o linux...




    coloque os dois computadores em rede e salve seus arquivos no PC do seu amigo. Depois de restaurar, coloque em rede novamente para copiar.... Mais seguro!

    bem pensado, eu não tinha pensado nisso!!!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    Por que essa de usar a "restauração às configs de fábrica"? O SO é original e você não pode reinstalá-lo?

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gansinho
    O SO é original e você não pode reinstalá-lo?

    como assim mano, reinstalá-lo?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Gansinho

    O sistema operacional do tipo OEM (que são aqueles pré instalados, e comprado por você) vem com o seu código (chave de licença) numa etiqueta, geralmente colada na traseira ou na lateral do computador. Esta chave de licença só pode ser usada na restauração.

    Digamos que você tenha a versão "home basic" e deu pau no hd (depois de passada a garantia do hardware). Você poderia pegar uma cópia da mesma versão do sistema operacional, instalar, e usar a chave do sistema que você comprou. Até aí, tudo bem, certo?! Só que não pode! Tem que comprar outro Windows e desembolsar no mínimo R$ 300,00.

    Bom pro Bill

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Porra, que viagem.
    Mas eu não sabia que ele tinha esse tipo de versão, foi justamente o que eu queria saber. Podia ter a versão física mesmo, com o DVD.

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gansinho
    foi justamente o que eu queria saber. Podia ter a versão física mesmo, com o DVD

    uahuhauhu
    eu não entendi que você não tinha entendido que minha versão era desse tipo.
    por isso eu não entendi quando você falou em reinstalar... hehe

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    Noobice minha mesmo, uhauhauha.
    Mas tipo.. Ainda existe a forma de DVD né? Ou só existe esse tipo de instalação? De instalar 1x e pronto?

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gansinho
    Ainda existe a forma de DVD né? Ou só existe esse tipo de instalação? De instalar 1x e pronto?

    existe pra você comprar né, mas pc vim novo com cd original da microsoft, acho que não tem não...

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    Porra, muito ruim mesmo.
    Se eu fosse você instalava um piratão mesmo. Completamente injusto isso aí.

    mult
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gansinho
    Se eu fosse você instalava um piratão mesmo. Completamente injusto isso aí.

    pois é mano, provavelmente é isso que eu vou fazer, só tô na questão da restauração, se não der certo e eu for formatar mesmo, vou fazer isso, como disse o Panucci, não vou ficar dando dinheiro 2 vezes pra microsoft só pra enricar o bill...kkk

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    Se forem arquivos pessoais, muito provavelmente não.

    Mas é sempre bom fazer um back-up, sempre há o risco de dar alguma merda...

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    LeandroP
    Vou dar uma lida no contrato algum dia, mas tenho quase certeza de que não é verdade isso que você disse. Pelo que li, se bem me lembro, se fizer uma instalação limpa e usar a mesma chave OEM da instalação anterior vai ter a dor de cabeça de ligar pra lá e dar uma explicação pra conseguir liberar a autenticação (esqueci o nome...).

    O curioso é que em várias marcas de note, a chave que vem instalada e a da etiqueta colada atrás são chaves diferentes. Ou seja, você tem duas chaves.

    mult
    LeandroP
    Uma coisa importante, que me lembrei. Na hora de formatar pela primeira vez, dá (e deve!) pra recuperar o arquivo com a chave e a autenticação originais. Bom, especialmente pro caso de uma instalação limpa.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    TG Aoshi

    Eu liguei pra Microsoft e conversei com eles. Afirmaram que eu tinha que pedir pro fabricante do computador, que era responsabilidade deles. Ela me disse que eu teria problemas com o registro, como de fato eu tive. Eu fiz uma instalação limpa, na versão que havia comprado. Ficou um alerta da Microsoft dizendo que eu poderia ter sido vítima de falsificação de software.

    Alexandre.M
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    se eu usar aquela restauração para retornar as configurações de fábrica, do próprio windows 7, eu vou perder meus arquivos
    com certeza, ele vai excluir todos arquivos.
    e se eu usar o gerenciamento de disco e particionar meu hd em 2, denominar a outra participação como Backup (D:) e jogar dentro todos meus arquivos, eles estarão a salvo?
    sim
    ou quando usar a restauração ela vai "juntar" as 2 partições novamente?
    não vai apagar, porque o sistema estará na partição 1 C:\ então ele restaurará só a partição 1

    Alexandre.M
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    mult
    larga de ser mão de vaca e compra a p#rr@ de um hd externo logo.

    mult
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: mult
    · votar


    alexandremilitao1
    larga de ser mão de vaca e compra a p#rr@ de um hd externo logo.

    UHuHauHUAUAHUuAUHu
    pois é mano, fiquei com tanta raiva ontem que acabei comprando um desses de bolso no ML, mas vai uns 15 dias pra chegar, meu amigo disse que vai me emprestar o dele, amanha ele vem deixar pra mim...

    eu pedi logo um de 1Tb, achei por 180 pau + uns 15 de frete, achei barato, por aqui pela minha cidade o minimo que eu achei foi 500 pau.
    quando o meu chegar eu vou copiar tudo minhas coisas pra ele e ou eu vou deixar ele conectado direto já salvando novos arquivos, ou então deixar guardado e fazer backup de tempo em tempo ou quando eu precisar novamente....

    Alexandre.M
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mult
    hd externo é a melhor coisa, eu tenho um de 500gb que importei do paraguai, na época ainda era muito caro esses de bolso até no paraguai daí comprei o hd de 500 seagate por 100,00 e o case por 45,00 isso há uns 4 anos atrás se eu comprasse aqui sairia por uns 350,00 na época.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma perguntinha pra ala nerd do fórum