Pour en finir avec tout

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12 · Editado por: Joseph de Maistre


Saudações, caros.

Venho por meio deste comunicar o meu desligamento do fórum e despedir-me de quem de direito.

Tudo tem um começo e um fim. Entrei aqui em meados de 2006 ou 2005 e acho que hoje é uma boa data para encerrar minhas “atividades” de ócio improdutivo por aqui.

Agora em janeiro, quando voltar para casa, pretendo dar início ao que há um tempo venho chamando de “Fase II” da minha vida. O projeto todo vai me tomar bastante tempo em várias frentes e é altamente improvável que o que me restar para utilizar na internet seja gasto com trolling.

Depois de, ao longo dessa última meia década, já ter me emancipado da carteirinha da boate, da coleção de whisky, dos perfis do Orkutchi e do emeésseêni, eis que finalmente chega a derradeira hora de liquidar minha conta por aqui (que eu já vinha usando cada vez menos) e tentar virar um cidadão normal.

Sei lá, desde pequeno, sempre tive a impressão de que completar 27 é um dos landmarks da vida. Até os 26 tu ainda és um boyzinho tentando se situar no mundo, pôr a cabeça no lugar e se definir como indivíduo. Sempre imaginei que, depois que tu cruzas essa barreira dos “vinte e poucos”, tu deixas as coisas de criança (mais uma vez) para trás, te transformas naquele teu tio mais jovem e começas a te preparar para chegar aos 40 com a respeitabilidade do teu pai.

Deixo meus abraços para Ed_Verme, ZXC, Zuzza, EderSt80, Philipius, NoAlarms, Konrad, Bog, tambourine man (ou seja lá qual for a porra de nick que ele está usando agora), aquele carinha que faz Sociologia na Unicamp (guerreiro!), aquele outro com fetiche erótico por Bach e aquele outro que imita o Capitão Planeta no fim dos tópicos, sem prejuízo de outros amigos, simpatizantes ou meros desconhecidos que passaram uma impressão legal, finados ou não-tão-finados-assim, com quem eu tenha interagido por ou em razão daqui e que, porventura, me tenham neste momento escapado à mente**.

Gostaria de agradecer também a meus opositores e desafetos (eles sabem quem são...), nem que seja apenas pelas boas risadas que me proporcionaram no decorrer de todo esse tempo. Podem acreditar nisto: eu não seria nada sem vocês. Acho que provavelmente nem estaria a esta altura postando mais no fórum se vocês também não estivessem ainda por aqui. De coração mesmo? Amo vocês.

Não achem, porém, que isto signifique alguma transigência de minha parte com as “opiniões” de vocês ou que eu digo as coisas que digo só de sacanagem. Não se enganem. Eu falo sério mesmo quando não falo sério. Vocês estão errados mesmo, do começo ao fim, e, se aparecer por aqui outro carinha com a bibliografia certa, irão continuar levando surra de bambu sem poder se esconder atrás de espantalhos.

Enfim...

Encontro vocês em algum pregão da Bolsa, algum congresso multidisciplinar, alguma palestra para lobbistas da indústria do tabaco, ou - para aqueles de vocês que tiverem o privilégio de usufruir in loco da presença estimulante do meu gênio criativo e de minhas técnicas de pressão pedagógica - em alguma sala de aula.

Obrigado a quem leu até aqui pela atenção e um Feliz Ano-Novo a quem fizer por merecê-lo.

Bye bye, hasta la vista, au revoir,
Auf Wiedersehen, arrivederci, sayonara.











**Por falar nisso, uma última coisinha: alguém aí sabe que fim levou a Peik? Frequentemente ouvia que ela estava envolvida com aquela parada de “personal sex trainer”, mas nunca cheguei a confirmar a história. Não queria deixar o fórum sem tirar essa dúvida de anos...

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Joseph de Maistre
Até semana que vem. Feliz ano novo. Abraço.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Joseph de Maistre

Sem puxasaquismo, vai fazer muita falta. o/

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Inté. É uma perda.

Seu cargo ficará vago.

Quem se candidata a ocupá-lo?

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Quem se candidata a ocupá-lo?
pra defender a tradição e bons costumes... sugiro o brunohardrocker hehe

qew
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan
Quem se candidata a ocupá-lo?


Não tenho gabarito para isso ainda =/

Aliás, o Joseph de Maistre é multi de quem?

do DevilBoy?

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


grato pelo material de alemão que me passou.
cya!

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


valeu por tudo, mano. Vai nessa!

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


:(

forum ficou uns 60% menos legal

best wishes!

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/109508/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/12
· votar


Obrigado por tudo!

Abração.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/12
· votar


o/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar


**Por falar nisso, uma última coisinha: alguém aí sabe que fim levou a Peik? Frequentemente ouvia que ela estava envolvida com aquela parada de “personal sex trainer”, mas nunca cheguei a confirmar a história. Não queria deixar o fórum sem tirar essa dúvida de anos...

Ela sumiu após um célebre usuário daqui, acessando outro fórum, a acusou neste mesmo de estar apoiando um primo traficante de drogas.

Outro usuário também alegou que passou o ferro nela, e relatou que ela não faz nem metade daquilo que falava despudoradamente aqui.

Abraço. o/

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# dez/12
· votar


Bom troll. Vai fazer falta.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Eu falo sério mesmo quando não falo sério.
se aparecer por aqui outro carinha com a bibliografia certa

Depois que você citou Edward Feser como referência eu não posso acreditar, quero dizer, eu não consigo acreditar que você realmente acredita nisso.
Não posso levar a sério alguém que leva a sério um cara que leva o argumento cosmológico a sério.

inb4 você tem que ler esses 300 livros para entender porque o argumento cosmológico está certo.

SODAPOP
Veterano
# dez/12
· votar


Até amanha

DrZaius
Veterano
# dez/12 · Editado por: DrZaius
· votar


Sentirei falta das dicas de leitura. Acho que devia deixar uma derradeira bibliografia.

TimRiddley
Veterano
# dez/12
· votar


DrZaius

Apoiadíssimo.

testinogrosso
Veterano
# dez/12
· votar


Coitado, não aguentou a pressão dos potícos de PUA, que quiz sair. =/
rsrs
;p

Pão Quente
Veterano
# dez/12
· votar


Falou ae doido

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


mais bibliografia?

/o\

Scarred
Veterano
# dez/12 · Editado por: Scarred
· votar


Valeu pelos conselhos dados, pelas dúvidas esclarecidas, pelas indicações de livros, pelos links com materiais para estudar idiomas e, é claro, pelo trolling refinado.

Sentirei tua falta.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Upo este humilde tópico em sua homenagem

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


Obrigado por tudo, até algum dia.
o/

Vai fazer falta mesmo.

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


dibass

Falou aí. =)

brunohardrocker
Sem puxasaquismo, vai fazer muita falta. o/

Vou nada. Brasileiro não tem memória nem para o que interessa a eles, quanto mais para o resto. =)

Até mais ver.

-Dan
Inté. É uma perda.

Seu cargo ficará vago.

Quem se candidata a ocupá-lo?


Inté. Não sei quem pode continuar o serviço, mas já vi que alguns aqui têm um bom potencial...

Jack Kerouac
grato pelo material de alemão que me passou.
cya!


Ah, é você?

Uma última dica então: quando sentir que estiver com uma boa base da língua, use esta gramática (80% composta só de exercícios para praticar, que eu fiz antes de fazer a prova do certificado no Instituto Goethe): http://www.4shared.com/get/8IEQblyD/Hueber-Dreyer-Practice-grammar.htm l

sallqantay
The Laughing Madcap

See ya fellas.

brunohardrocker
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/109508/

huahuahauhahau

Die Kunst der Fuge
One More Red Nightmare

;*

Gregório de Matos Guerra
Bom troll. Vai fazer falta.

Obrigado, Gregório Boca do Inferno.

Coincidência ou não, minha mãe é tua fã e passei uma parte memorável da minha infância ouvindo sobre as tuas trolladas poéticas. Isso deve ter de alguma maneira me influenciado...

ZakkWyldeEMG
Ela sumiu após um célebre usuário daqui, acessando outro fórum, a acusou neste mesmo de estar apoiando um primo traficante de drogas.

Outro usuário também alegou que passou o ferro nela, e relatou que ela não faz nem metade daquilo que falava despudoradamente aqui.

Abraço. o/


Obrigado pela informação!

Naquela época, eu tinha ficado com a impressão de que ela tinha mesmo experiência no “ofício” mais antigo do mundo, ainda mais depois que uma outra usuária do fórum me relatou ter recebido cantadas/tentativas de aproximação dela.

Scrutinizer

O que você entende por “argumento cosmológico”?

Você por acaso estaria se referindo mais ou menos àquela versão popularizada simplória (“tudo tem um criador, logo o universo também tem um”) que qualquer frequentador da Igreja Universal é capaz de usar em um “debate” e que qualquer criança de 5 anos mais sapeca é capaz de desarmar com um “Ok, então quem criou Deus?” ?

Caso esteja, então eu tenho certeza absoluta de que você NÃO leu o livro do Feser (aliás, de filósofo nenhum que tenha alguma vez na História defendido o dito argumento) e quase absoluta de que o está condenando com base em um espantalho preconceituoso tirado do livro do analfabeto filosófico Richard Dawkins.

SODAPOP
Até amanha

Oi.

TimRiddley
DrZaius
Acho que devia deixar uma derradeira bibliografia

Você é aquele Dr. anti-vegan odiado de morte pela Zuzza que fala sueco, não é mesmo? =)

De um troll para o outro, saiba que eu sempre fui um grande fã do seu trabalho por aqui.

Aí algo que upei para ti: https://rapidshare.com/#!download|771p6|809591307|Gelfgren_%20Stefan.% 20Kristendom%20och%20den%20moderna%20v%C3%A4rldsbilden%20-%20norra%20E uropa%201500-2000.pdf|764|0|0. Se interessar...

No mais, aqui vai um material bom para se ler em férias:

More guns, less crime (dispensa comentários)
Basic economics: a citizen’s guide to the economy (livro de utilidade pública)
Economic sophisms (idem)
Blue planet in green shackles (livro do presidente da República Tcheca - economista altamente influenciado por Mises e um dos poucos políticos do mundo viciado em privatizações - mostrando como é que se ataca o ambientalismo fora do mundo acadêmico)
L’anarcho-capitalisme (a melhor introdução ao tema que existe, pena que ainda não tem tradução para o inglês)
Race, politique et économie (a obra-prima de Thomas Sowell)
Human accomplishment: the pursuit of excellence in the arts and sciences, 800 B.C. to 1950 (o título já diz tudo)
Envy: a theory of social behavior (um tratado sociológico sobre o fenômeno da inveja, todo esquerdista deveria ler ao menos uma vez na vida, para ver se se enxerga e cria vergonha na cara)
Capitalism and the historians (coleção hayekiana de ensaios que dão conta da versão não-comunista da Revolução Industrial)
The blank slate: the modern denial of human nature (esse eu não tenho em e-book, mas é o livro dos pesadelos do tambourine man e de todos os pós-moderninhos do fórum)
The emperor’s new mind (matemático dissertando sobre filosofia da mente, muito bom)

Para quem quiser material de leitura para o alemão, aqui uns legais também:

Deutschland schafft sich ab (livro politicamente incorretíssimo de um ex-diretor do Deutsche Bank, farto de estatísticas sobre o processo atualmente em curso de islamização e emburrecimento da população alemã)
Macht und Recht (diálogo fictício à la Platão entre Maquiavel e Montesquieu no inferno)

testinogross

Coitado, não aguentou a pressão dos potícos de PUA, que quiz sair. =/
rsrs
;p


???

cafe_com_leite
Upo este humilde tópico em sua homenagem

Cara, eu tento sempre soar o mais simples e natural possível. Se você visse o linguajar que me obrigavam a usar na faculdade de Direito... aquilo sim era pedantismo para aparecer.

Ainda hoje sinto vergonha de mim mesmo quando acho alguma prova antiga no meio das minhas velharias.

Anyway, parabéns pelo gosto musical.

Pão Quente
Scarred
TG Aoshi

Obrigado.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# dez/12
· votar


comunicar o meu desligamento do fórum
ontem às 14:43
_
Falou aí. =)
há 24 minutos

Finalmente voltou a moda de chamar atenção com tópico de despedida.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Joseph de Maistre
tschüss

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/12
· votar


Adeus.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/12
· votar


http://www.mediafire.com/?897aewyvmyt

TimRiddley
Veterano
# dez/12
· votar


Joseph de Maistre

Vou tentar fazer bom uso desses livros durante as férias. Obrigado e boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pour en finir avec tout