Galera que manja da matematica

    Autor Mensagem
    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12


    Boa tarde pessoal
    Então, eu estava querendo uma ajudinha do pessoal aqui do Fórum, com umas questões de matemática do teste seletivo do Instituto Federal (no caso, do Piauí), eu sou muito, mas muito mesmo, burro (bem, não isso tudo ^^)... Mas é que tem umas questões (praticamente todas), que tem me comido a cabeça. Eu to muito louco pra passar nesse teste, é praticamente a minha vida (eletrônica), e to com muito medo de não passar também =[ .
    Caso alguém que tivesse certa experiência com testes seletivos e pudesse me ajudar, eu ficaria grato.
    Grato desde já, Abraços

    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Obs:Não encontrei ninguém que pudesse me dar aulas de matemática aqui em minha cidade, quem puder me dar aulas por Facebook, MSN, também seria legal... (acho que já to abusando)

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    juro que li galera que ganja de matemática


    cara, já passei em alguns vestibulares por aí.

    o segredo com matemática é ter uma boa noção, entender como funciona essa bagaça. tendo uma boa base, você se vira nem tendo que reinventar ou redescobrir ferramentas para resolver o problema.


    se não é o seu caso, é só fazer exercícios até criar memória muscular nem que seja só para a prova.

    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    Eu sempre tirei notas medias no ensino fundamental, tiro pouca coisa dele, e a prova é praticamente (é) todo o ensino fundamental.
    E realmente, esse lance de macetes pra algumas questões é interessante, vou dar uma pesquisada...
    Ow cara, tu pode me ensinar alguns ae?

    sallqantay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    interpretação de texto é o segredo. Leia livros difíceis e desafiadores

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Chute.

    Valeu.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Metallover1000
    Acho que primeiramente você devia procurar alguém na sua cidade, algum amigo seu, qualquer coisa aí perto de você, que como você mesmo disse você não tirou notas muito boas no EF então você deve ter uma certa falta de atenção, sem querer ofender. Quando você tem alguém perto de você que pode te ensinar você prende mais a atenção, aprende melhor. Acredite em mim cara, se você não souber nada ficar vendo alguém resolver os problemas à distância só vai piorar seu problema. Chega pra o seu professor e enche o saco dele cara, não vejo solução melhor que essa, ou então pega um amigo seu que também tá estudando e tenta resolver junto, só não aconselho um amigo muito inteligente senão tu vai ficar boiando. Enfim, no último caso as decorebas ajudam, conheci muita gente que só passou porque sabia formulas de cor, mas não sou muito fã disso.
    Então é isso.......

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Faça o máximo de exercícios que puder. Se empacar nalguma questão, procure a solução e não fique com dúvida. Com o tempo e muitos exercícios, você vai acabar pegando como o raciocínio funciona e tudo ficará mais fácil.

    E não fique tentando decorar como fazer, isso é perda de tempo. Entenda como o exercício funciona e vá pra próxima, com o tempo as soluções virão naturalmente.

    DrZaius
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Treino, treino, treino. Hoje em dia existe muito material pra ensino médio na internet.

    Aulas particulares são ótimas, mas são caras.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    a dica do sallqantay aplicada à dica do O sacerdote dos templos de Syrinx funciona PRA CARALHO.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Metallover1000

    Em geral, nos testes de matemática, além das operações fundamentais, o que costuma cair bastante é equação do primeiro grau (razão, proporção, regra de 3), fatoração e equação do segundo grau, operações fundamentais envolvendo frações, porcentagem. Eventualmente cai alguma coisa sobre trigonometria, área e volume.

    Este site é bacana pra estudar, e trata de todos esses assuntos:

    http://www.matematicadidatica.com.br/

    As aulas do Telecurso 2000 também são bem legais, e tem disponível no site e no Youtube (todas as aulas):

    http://www.telecurso.org.br/matematica/

    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Entendo, realmente, eu tenho uma falta de atençao monstra.
    Vou fazer isso mesmo, treinar, treinar e treinar...
    Alias, eu encontrei um amigo que pode me ajudar nas questoes hehe.

    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP
    Opa Leandro, obrigado cara.

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pra passar é só decorar fórmulas e interpretar problemas, então é só fazer um monte de problemas de várias fontes diferentes (sério, pouco adianta fazer mil exercícios de um mesmo autor sobre o mesmo assunto). O que te cobram é condicionamento.

    Mas isso não é "manjar de matemática", just sayan. u.u

    testinogrosso
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse cana do YT é muito bom.
    O cara ensina tudo de matemática. Inclusive, do basico mesmo.



    Logico que você não precisa estudar adição, mas é só procurar um video de algo que você precise.

    Metallover1000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu galera pela ajuda, me sinto ate mais seguro do que antes hehe.
    Abraços

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Metallover1000
    eu sou muito, mas muito mesmo, burro
    Eu to muito louco pra passar nesse teste, é praticamente a minha vida (eletrônica)
    Se você não é bom em matemática e não tem calma e nem interesse em aprender essa matéria fique longe de tudo que envolva eletrônicos ou computação.

    E teste seletivo não tem complicação, basta você ter a base que a prova exige e ter autoconfiança suficiente pra não esquecer tudo na hora.

    E ó, entrar em instituto federal é fácil, difícil é passar de ano nessas bagaças, ainda mais com greve todo ano. Prepara esse teu rabinho!

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sério, pouco adianta fazer mil exercícios de um mesmo autor sobre o mesmo assunto

    Depende do foco, não? Se o cara quiser de fato pegar o conteúdo é válido fazer bastantes exercícios. Até porque os livros didáticos de ensino médio usam mais questões de vestibular, não teria o problema do autor.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Melhor do que decorar matemática é procurar entender o "mecanismo" da matemática. Aí ela deixa de ser uma matéria horripilante e detestável para se tornar uma matéria interessante.

    Por exemplo:
    - Não decore a frase que diz que todo número elevado à zero é igual a um.
    - Procure entender o porque que todo número elevado à zero é igual a um !!
    Caso contrário, fuja das exatas, pois com decoreba não se vai longe nesta área.

    Um bom professor de matemática (mas um bom mesmo, daqueles que instigam o interesse pela coisa) é o que tu precisas.
    Eu tive dois professores assim no ensino médio (de matemática e física), aí eu passei a gostar das duas, e acabei fazendo Engenharia Civil.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Metallover1000
    Então, eu estava querendo uma ajudinha do pessoal aqui do Fórum, com umas questões de matemática do teste seletivo do Instituto Federal

    Você sabe inglês?

    Se souber, aqui está toda a Matemática de que você pode precisar, ensinada da forma mais descomplicada possível por um ex-aluno de Harvard: https://www.khanacademy.org/library

    Se não souber, apenas revise a matéria do livro e tente fazer todos os exercícios.

    Se estiver achando essas questões de vestibulares complicadas demais, leve-as para o seu professor e peça que ele te ensine a resolvê-las. Não precisa ir para cursinho nem nada, são só uns 3 ou 4 macetes obscuros que o autor deixou de explorar no livro que você está usando.

    E, se ainda não te avisaram isso, PARE de usar computador enquanto não passar na prova. Nessa idade, você deve ganhar uns 15 pontos de QI só com o aumento de concentração.

    Caso alguém que tivesse certa experiência com testes seletivos e pudesse me ajudar, eu ficaria grato.

    Eu fiz no colégio exatamente o que estou te recomendando aqui (exceto pelos vídeos do cara de Harvard), nem mais nem menos, e minha nota mais alta no vestibular foi justamente em Matemática.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tirei mais em matemática do que em humanas no enem. rofl.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Metallover1000
    Se você se considera burro em matemática, esqueça eletrônica.
    É basicamente cálculo o tempo todo!! Não pense que você vai passar o curso todo dentro de um laboratório, montando circuitos e vendo o que acontece... Antes de montar o circuito, você vai ter que calcular um monte de coisas, pra entender o porquê do que está acontecendo ali!!
    É um curso muito legal, mas você tem que estar disposto a viver com a matemática o tempo todo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera que manja da matematica