Dica do dia: não compre um Fiesta!

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


Kensei

Você esperava o que de um bando de noia sindicalista marxista que passa mais tempo exigindo direitos trabalhistas do que projetando e trabalhando com a eficiencia da China?

:P

Snakepit
Veterano
# dez/12
· votar


A saga continua!!!

Ainda não tive tempo pra arrumar o velocimetro, então hoje a coisa resolveu piorar.

Ligou a luz da manutenção no painel e ele comecou a dar umas engasgadas quando paro de acelerar. Achei que não conseguiria chegar em casa.

A injeção eletronica deve "analisar" a velocidade do carro, e como ele ta sempre zerado ela deve ta cortando a gasolina.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit
Provavelmente seu carro caiu da cegonheira direto num lago, tá loco...

TWT ICE
Veterano
# dez/12
· votar


manda benzer

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar


Arruma isso aí e vende.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit
Cara , quando carro começa a dar problema passa pra frente , tu concerta uma coisa e estraga outra , é sempre assim .

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


isso é encosto, certeza

Snakepit
Veterano
# mar/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Hoje venho aqui pedir perdão por todas heresias! Hoje ele se superou!

Peguei o maior temporal hoje na volta pra casa.

A rua estava um pouco alagada, mas botei fé, engatei a primeira e fui embora. Comecou a ficar fundo, eu com o pé no acelerador lá atras. O carro começou a entrar na agua e cada vez mais fundo! O carro começou a parar, foi ficando pesado, desacelerando... o 1.0 sofrendo e a agua cada vez mais alta. A agua já estava na metade da porta, chegou a passar agua por cima do capo. E eu pensei, fuuuuu.... e já me imaginava assim!

Até que enfim, ele começou a subir e sair da enchente, começou a acelerar e ir mais rápido. Até que enfim, atravessei e sai do outro lado.

Não tinha noção que tava tão fundo! No escuro parecia raso.

Um dos maiores cagaços que eu tomei na minha vida de barbeiro no volante.

Resumo da história, perdi a placa dianteira e quebrei uma calota. Mas o carro ta lá, firme e forte. Não entrou agua no motor nem dentro do carro, mas eu quase morri do coração.

Descobri que as portas são bem fechadas e na hora da enchente tem que botar a primeira e pé no fundo. Mas crianças, não tentem isso em casa! Nunca mais faço isso. Tem que encostar o carro em um local seguro e esperar a agua baixar. O susto é grande e a sensação horrível, mas felizmente deu tudo certo.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


O susto é grande e a sensação horrível, mas felizmente deu tudo certo.

Bom saber! \o

Drowned Man
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit

Seu carro passou pela enchente e mandou um "engole essa agora, otário". Hahahahahahaha

Ou foi isso ou devolveu toda a paciência que você teve com ele ao longo desse tempo todo.

Snakepit
Veterano
# mar/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Simonhead
Drowned Man
Da um certo medo quando tu olha pra tudo q é lado e ve agua, o carro começa a parar, parecia que ia começar a flutuar, ficou molengão.

Nunca entrem na agua achando que não é fundo, pois quando voce menos espera a agua começa a subir. Sem falar que podia ter um buraco, sei lá, vai que afundou o asfalto ali.

Peguei a placa nova hoje, 60 reais...

O radiador ta praticamente uma floresta, tem de tudo preso na grade. Amanha vou levar no mecânico pra dar uma geral no carro.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit

Véi ... eu já encarei pequenos alagamentos aqui no DF quando eu tinha uma boa e velha VW Brasília. Quando a gente conhece um pouco o local em que trafega e sabe até mesmo dos buracos e tals, dá para encarar o 'riacho' de boa. Mas, como você bem salientou, ainda assim dá um medo danado. Bom que você se preocupa em levar o possante para uma revisão ai.

Tudo de bom! \o

Drowned Man
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit

To ligado disso aí, aqui em Sampa o que não falta é região com possibilidade de alagar. Eu moro num morro, então não acumula água, mas tem uma região relativamente próxima que quando chove forte (e alaga) sempre fica 1 ou 2 carros que tentaram passar e não conseguiram, porque fica muito fundo. Muito no nível de a água cobrir o teto do carro quase inteiramente.

Mas tem alguns que são burros demais, pqp. Galera vê que já tem carro no meio e tenta passar mesmo assim, merece perder o carango.

E agora boa sorte aí, esse carro não vai dar mais problema hein hahaha.

sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar


dica: nunca estacione em ruas com declive em dias de chuva forte, muitas delas viram rios. Prefira ruas mais planas, já quase fiquei na mão quando meu carro alagou na rua Augusta (a enxurrada foi tão forte que até moveu o carro de lugar, molhou dentro, molhou o distribuidor, uma merda)

/o\

Drowned Man
Veterano
# mar/14
· votar


sallqantay

Se estacionar na parte de cima da ladeira, a tendência é de que tenha menos água. Mas se for local em que é ladeira e tenham outras ruas desaguando... bem, acho que você pega teu carro uns 5 km de onde estava. hauhauhau

rodsom
Veterano
# mar/14
· votar


quando da enchente, eu costumo esperar uma cobaia passar primeiro, de preferencia algum carro baixo. se ele conseguir passar, eu passo.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/14
· votar


poxa, esse novo fiesta ta lindo , é uma pena que pelo dito aqui ford fabricado no brasil não seja confiavel.

meu sonho é um mustang (não desses que custam 40 mil dolares nos eua, as edições especiais)

malucobeleza666
Veterano
# mar/14
· votar


Olha, entendo os eventuais problemas que alguns consumidores venham a ter, mas na faixa de preço de até 8 mil a mais(Carro novo,obviamente), não há concorrente melhor que ele não.O sedan está muito foda(Fabricado no méxico, acabamento muito superior), muito bem equipado com artigos de segurança que só carros de categorias bem superiores possuem, como 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade, sem contar o câmbio automatizado de dupla embreagem que é uma novidade no brasil, e outros ''mimos''. Único contra dele é o espaço interno, concorrentes como city e sonic possuem um espaço interno melhor.Falando de sedan, é claro.

Midgard
Veterano
# mar/14
· votar


rhoadsvsvai
meu sonho é um mustang (não desses que custam 40 mil dolares nos eua, as edições especiais)


mustang boss??

Snakepit
Veterano
# mar/14 · Editado por: Snakepit
· votar


malucobeleza666
rhoadsvsvai
Mesmo com todos os problema se eu fosse trocar de carro hoje pegaria o New Fiesta.

O problema dele não é de engenharia, mas sim a péssima mão de obra brasileira aliada ao péssimo controle de qualidade e obviamente corte de custos. Nesse caso, da fabrica de Camaçari na Bahia. Mas infelizmente as outras também são assim, só muda o nome.

Comprar carro zero não deixa de ser loteria...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/14
· votar


Snakepit
Eu ia pegar um new fiesta sedan, já tinha feito test drive e tudo mais... Mas apareceu uma oportunidade de pegar um Nissan Sentra de um parente e depois de dirigir, não deu nem pra mais pra pensar no Ford...

O meu é igualzinho o dessa foto... :)

http://www.productwiki.com/upload/images/2007_nissan_sentra_rear_3_qua rter_red.jpg

Tempo
Membro Novato
# mar/14
· votar


Christhian

Tu comprou um carro rosa?

;/

Snakepit
Veterano
# mar/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Christhian
Já dirigi bastante esse carro. É outro nivel, outra categoria, sem comparação. Onde ele é fabricado fabricado? Mexico?

Gosto muito de carro japones. Esse não chama muita atenção, melhor ainda.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit
Que zica, hein. Pqp!

Eu tinha um Celta 2001, mas capotei ele 10 dias atrás e não tinha seguro =(

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit
Eu acho que tu teve azar mesmo. Até onde sei não há grandes índices de reclamações por tantos problemas.

É aquela história, são fabricadas milhares de unidades e aí sempre vai ter uma ou algumas que vão dar MUITO problema, por melhor que seja o produto ou a marca.

Eu diria que você foi "premiado" hahaha

Isso já ocorreu com meu ex-cunhado quando comprou um Iphone, logo que foi lançado o modelo da época. O dele simplesmente dava todo tipo de problema periodicamente. Comigo já ocorreu com uma multifuncional da HP.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/14
· votar


Midgard
tipo shelby

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/14
· votar


Tempo
Se fosse, eu ficaria ainda mais feliz! :(

Snakepit
México, eu acho. Pensei exatamente a mesma coisa, ele não chama tanto a atenção como outros na mesma faixa de preço, o que é fundamental em São Paulo.

:)

FláviaTaline
Veterano
# mar/14
· votar


O carro de vocês tem DH? Quando giram toda a direção, chegando no limite, necessário para sair ou entrar em vagas e tal, o carro vai morrendo? :/

Snakepit
Veterano
# mar/14 · Editado por: Snakepit
· votar


FláviaTaline
É normal as rotações cairem um pouco, mas não apagar.

Mas não é recomendável "bater" a direção no fim, nem ficar segurando ela lá. Esse finzinho da volta nem faz muita diferença na pratica.

Rafael Walkabout
Eu diria que você foi "premiado" hahaha

Exatamente. Mas agora que passou a fase inicial ele ta melhorzinho. No começo era um problema a cada 6 meses. Ele tava só querendo atenção. hahaha

FláviaTaline
Veterano
# mar/14
· votar


Snakepit
Às vezes ele chega a apagar, se não volto logo um pouco a direção e também o pé na embreagem. O negócio me irrita bastante porque tem ocorrido com frequência, já no carro do pai isso não acontece. Talvez tenha razão, já que não sou lá muito boa estacionando e nem tenha uma real necessidade. u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica do dia: não compre um Fiesta!