bolsa-familia - argumento sensato

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes


argumentem =P

qew
Veterano
# dez/12
· votar


não tenho fb, facilita pra mim ae vai...

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


que foto doida

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


qew
http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/531982_307482572686168_2 063412345_n.jpg


...depois tu paga as bera

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


qew e sallqantay
olha denovo, tinha postado a imagem errada...

O governo supostamente dá dinheiro de um lado, como ajuda, e tira de todos os outros lados.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar


http://economia.uol.com.br/impostoderenda/duvidas-frequentes/quem-e-ob rigado-a-declarar.jhtm

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


o cara quer falar de Ptralha e ainda posta um link do fêice

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


esse Zeca é tão informado S2

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang

_o_

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/12
· votar


nossa, entrei esperando tanta coisa e vejo essa merda...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Falando um pouco sério agora:

Galera o fato, que o brasil apesar de ter uma economia forte, apresenta problemas de países subdesenvolvidos, os caras da miséria mesmo...

No meio de tanta discução, vocês acham que é valida? O que fazer?
A imagen da bolsa-familia ali, é apenas uma gozação de pessoas que se acomodam e acham que está tudo bem...

Os que mais tentam fazer algo, estão assim:
"A vamos fazer uma revolução como foi na era vagas, vamos contra o governo como revolução da russia, beem capaz, tenho aula e trabalho amanhã ¬¬°"

Se é para aloprar, falow

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


é aquele lance de dar o peixe e não ensinar a pescar. Isso cria um povo submisso e dependente. Uma belíssima filhadaputagem e estratégia de reeleição feita às surdinas.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


dibass
é bem isso, e ainda tem aquela do povo não se preocupar de, poxa como o brasil melhorou, e sim, tem praçinha pros piás \o/

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Jeff.gomes
Galera o fato, que o brasil apesar de ter uma economia forte, apresenta problemas de países subdesenvolvidos, os caras da miséria mesmo...

Cara, o Brasil É um país subdesenvolvido, com todos os problemas referentes a ele. Tanto que o Brasil é chamado, educadamente, de país emergente, e não país desenvolvido.

O tamanho do PIB não uma relação direta com o desenvolvimento do país em suas diversas areas, como qualidade de vida, tecnologia, educação, etc. Até influencia, mas está longe de ser uma regra, como fica claro no caso do Brasil.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit
O tamanho do PIB não uma relação direta com o desenvolvimento do país em suas diversas areas
Isso é uma fato, e eu levei esta consideração, apenas não citei, um exemplo é a India e China, que tem grande PIB e são paises miseráveis...

Mas eu levei em conta a afirmação, que é uma vergonha o brasil, ter um PIB assim e encontrar desta forma. Com todos problemas de um país subdesenvolvido.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


Galera o fato, que o brasil apesar de ter uma economia forte, apresenta problemas de países subdesenvolvidos, os caras da miséria mesmo

demorei entender que a frase tinha terminado.

"A vamos fazer uma revolução como foi na era vagas, vamos contra o governo como revolução da russia, beem capaz, tenho aula e trabalho amanhã ¬¬°"

No vacancy

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
Galera o fato, que o brasil apesar de ter uma economia forte, apresenta problemas de países subdesenvolvidos, os caras da miséria mesmo....................

demorei entender que a frase tinha terminado.

sacou? =]

No vacancy
VaRgas õ/
Please turn to clean the house.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


é aquele lance de dar o peixe e não ensinar a pescar. Isso cria um povo submisso e dependente.
Eu não sei se vocês falam essas coisas infundadas por ignorância, preguiça ou por serem "hurr-durr leberalismo".
O governo dá uma miséria para que pessoas não morram de fome e nego é contra só porque o político que escolheu perdeu as eleições.

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
pra isso tem o fome zero. Projeto de assistencia social.

Agora vc compara as pessoas que fazem 300 filhos e vivem às miseras custas do governo em relação ao déficit de mão de obra. Da mais braçal à de mais nível de formação.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Agora vc compara as pessoas que fazem 300 filhos e vivem às miseras custas do governo em relação ao déficit de mão de obra. Da mais braçal à de mais nível de formação.

Já foi comparado.
Finally, CCTs may have helped protect human capital investments during economic downturns in some countries

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
O governo dá uma miséria para que pessoas não morram de fome e nego é contra só porque o político que escolheu perdeu as eleições.

Não.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
De novo você me provou que estou completamente errado. Você andou treinando sua argumentação nesses últimos meses, né?

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Scrutinizer
Voce realmente quer argumentos?

Primeiramente, o maior problema é a verdadeira intenção dele. Nada é feito por bondade, e o Bolsa Familia também não é.

Bolsa Familia é o maior esquema LEGAL de compra de votos da história, não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

Antes das eleições sempre tem notícias falsas espalhadas nas comunidades mai pobres de que se não for o PT, seja lá quem se eleger vai cortar o benefício. Não estamos falando de pessoas com educação, mas sim de miseráveis que não tem noção nenhuma de nada, nem de politica, nem de nada.

Esse é o maior problema pois desestabiliza completamente a já fragil "democracia" brasileira, além de incentivar a segregação e raiva entre classes.

Segundo, não menos importante, é que não resolve o problema no logo prazo. Como tudo nesse país, não se faz planejamento a longo prazo.

Acho o bolsa família valido em situações emergenciais e com prazo CERTO para terminar. Dar dinheiro a vida inteira para uma pessoa pelo simples fato de ser pobre é errado em todos os aspectos.

A lista de problemas é grande, quer que eu continue?

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Snakepit
Com a primeira parte eu concordo, mas o problema obviamente não é a bolsa em si mas as artimanhas políticas, a cobertura midiática e outras coisas que definitivamente precisam de conserto, mas sua indignação está mal direcionada.
O negócio é que estamos numa situação emergencial, e sobre o método, concordo que não seja perfeito e é necessário muitos estudos para consertá-lo. Mas daí a querer a extinção da bolsa é demais, como disse, estamos numa situação emergencial, e no fim estudos estão mostrando que ela é benéfica.

De novo, não é à toa que política no brasil é um caos, mas é porque a sua raiva é mal-direcionada. Todas as pessoas que conheço concordam em aspectos fundamentais (corrupção é uma merda, precisamos melhorar a educação, etc.) mas o que você de fato tem é cada pessoa atirando para um lados opostos.
O governo tem MUITA coisa errada e nos focamos nas menos relevantes.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


vão ler meia hora de keynes pfv

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap
Nope. Prova amanhã, só posso discutir besteirinhas.

Snakepit
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
Mas daí a querer a extinção da bolsa é demais, como disse, estamos numa situação emergencial, e no fim estudos estão mostrando que ela é benéfica.

Então voce concorda comigo. Eu disse:

Acho o bolsa família valido em situações emergenciais

Agora não entendo como uma situação emergencial pode ser pra sempre. O cara vai passar a vida toda numa situação emergencial? Tem algo errado aí...

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
De novo você me provou que estou completamente errado. Você andou treinando sua argumentação nesses últimos meses, né?

E quem tá interessado em argumentação?

É só assumir a política de uma linha de pensamento específica, aplicá-la a todos os assuntos e procurar amigos que concordem com ela para te ajudar.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Do que você tá falando, velho?

Snakepit
Pois é, existem pré-requisitos para poder receber a bolsa, muita gente faz mal uso dela, mas isso é um problema de fiscalização.
E também não concordaria em tirar a bolsa de uma família porque "acabou o prazo", fatalidades acontecem, não é certo que todas as pessoas conseguirão se recuperar em qualquer prazo que seja, e tirar das pessoas que precisam para garantir qualquer coisa que seja não me parece um bom método, e no final alguém SEMPRE arrumaria um jeito de burlar a lei, deve-se reduzir isso sim, mas é importante a ponderação.

E é o contrário que vejo, de todos os lados, um extremismo gritante e impensado. Mas, para ser claro, não tenho nada contra extremismo em si, é a segunda parte que me incomoda.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer

Tá, vou ser mais paciente. Primeiro você alegou que o dinheiro é 'dado pra quem passa fome' e ' quem é contra, é pelo motivo de que o seu candidato perdeu as eleições."

Feito essas alegações pré-conceituosas, você ainda exige que os outros provem que você está errado. :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bolsa-familia - argumento sensato