[Artigo] - A era do "status quo" médio

Autor Mensagem
    flashtron
    Veterano
    # dez/12

Salve galera, mais acompanho do que posto aqui no fórum, mas hoje inicio com este artigo que fiz para gerarmos um debate, discussões, etc.
    me apresentando, sou primo do rato, já fui em alguns encontros, uns já me conhecem pessoalmente, abraço a todos!

link do artigo: a era do status quo médio

texto na íntegra.

Ei, acorda! É hora de buscar o seu melhor, crescer como indivíduo, melhorar sua vida na essência, alcançar seus sonhos, objetivos, metas, não é isso?

Eu acredito que sim, mas estamos na era do consumismo. Antes de avançar com sua essência, seu potencial, por que não comprar um carro melhor, relógio ou óculos do momento, roupas de marcas que você só via na novela? A mídia anuncia: vocês têm crédito! E você responde com seus cartões parcelados em 12, 24, 32 vezes... Tenho sim. Consegui!

Pedindo licença poética à banda Deadfish: estamos na “era do sonho médio, aonde todo dia vamos ao shopping para gastar, aonde a hipocrisia vence e sorri pra você”. Ao invés de nos engrandecermos como indivíduos, que é algo que ninguém pode nos tirar, preferimos ostentar, mostrar que temos o tal Camaro amarelo que nos EUA é mais barato que um palio Weekend, Tag Heuer e Hollister estampado no peito que vale mais que uma camiseta básica? Claro, é algo bom ter sim, mas até que ponto devemos pagar tão caro para ostentar? Até que ponto devemos aceitar impostos absurdos e a corrupção? Até quando devemos ser complacentes a tudo isso apenas para ter o que nossas conquistas supostamente valem?

Talvez o importante seja a satisfação de ouvir sobre o visual, uísque e área VIP. Faz sentido: o agora é o que importa. O amanhã, a saúde, a educação, as realizações e os bens verdadeiramente duráveis, será que conquistarei? O importante é a festa, mas uma hora a cortina baixa. E o que vem depois?

Precisamos mudar. Devemos mudar. Talvez o que leu seja uma semente. Tá, mas é o mínimo para a gente questionar. O próximo passo é regar para haver mudanças. O sonho médio é o morno da vida.

abs

Guto Martins [flashtron]

sallqantay
    Veterano
    # dez/12
    · votar

você tá bem antenado nos itens atuais de consumo para quem quer desprezar o consumismo

flashtron
    Veterano
    # dez/12
    · votar

sim, estou, eu opto pelo consumo sim, mas de conhecimento, não se pode ser alienado ou hipócrita de não ver o que acontece ao redor, certo? E sim, nã tenho nada disso ;)

brunohardrocker
    Veterano
    # dez/12
    · votar

Mais clichê impossível.

flashtron
    Veterano
    # dez/12
    · votar

Mais clichê impossível.

e o que não é? :)

The Laughing Madcap
    Veterano
    # dez/12
    · votar

o consumo de massa pós-fordismo foi o começo do fim da humanidade

caminhamos para um futuro de ficção social B dos mais trash

Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar

flashtron
    Precisamos mudar. Devemos mudar.
    Por que?
    Quem disse?

Sou um humano no auge da minha juventude, no apogeu de minha era e no máximo de minha arrogância. Se você quer me mudar vai ter que me convencer.

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/12
    · votar

nassasinhora, agora chamam qualquer twittada de artigo

flashtron
    Veterano
    # dez/12
    · votar

Sou um humano no auge da minha juventude
    aproveite a juventude! ;) a mudança acontece quando se quer mudar.

nassasinhora, agora chamam qualquer twittada de artigo
    artigo é um texto dissertativo, pode ser científico ou de opinião, no meu caso foi de opinião. abs!

Bizet
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Bizet
    · votar

Acho válido o preconceito com gente que coloca emoticons piscando no fim das observações, sempre passam a impressão de que acham ter falado uma enorme sabedoria, por maior que seja a merda que falaram. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Artigo] - A era do "status quo" médio