Qual é a configuração do seu computador?

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# dez/12
· votar


fgr
O meu é parecido com o seu.. paguei 1.800 no processaodr, memória generica, placa mae, fonte real e um monitor de 22". Se eu tivesse comprado a placa de vídeo sairia uns 1.900 tb como o seu... uma configuração dessa na Dell sairia uns 4.500,00 fácil

Por aí mesmo, o monitor do meu é de 18,5"
Mas tem uma vantagem nos PC's montados q eu não encontrei na DELL, eu tenho um DELL 5150 guardado que comprei em 2006, pra melhora-lo eu não acho mais peça de modo algum.
Num PC montado eu posso modificar as peças a vontade, a arquitetura da cpu não é fechada que nem DELL, então isso me da mais possibilidade de modificação (caso algo de defeito).

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


O meu notebook é um Core i7 - 2630QM (2º geração). Os da 1º geração tinham 2 núcleos reais. Já estes da 2º geração tem 4 núcleos reais, que se transformam em 8 núcleos virtuais (com o Intel Hyperthreading). Tem 4GB de RAM. Tem um disco rígido de 500GB. Tem monitor LED de 14". está com o Windows 7 Ultimate 64bits.
Paguei R$ 1400

A marca dele é ! ! ! ! ! ! !

CCE

Ele me surpreendeu !! É um excelente computador !! Rapidíssimo !! Nunca deu problema !! E olha que eu ando com ele sacudindo dentro de mochila pra todo o lado !! Não levava fé na marca mas ele se mostrou um guerreiro !!

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

boa sorte aí.

Já tive CCE e não dei sorte.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
qto gastou?

acho que foi 2000 na época, um pouco de mercadolivre, um pouco de kabum e um pouco de balaodainformatica, sem monitor esse preço

Rato

foda que com cooler bom, fonte boa, gabinete com boa circulação de ar, etc... vc acaba gastando uma boa grana não programada

fgr
Desempenho deve ser animal cara!!! Tu usa ele pra qual finalidade? jogo, programas 3D, desenvolvimento de soft???? Ou tá só curtindo a grana que tem comprando tecnologia??? rs!!

eu uso mais o pacote adobe, que não exige tanto assim, ia colocar 8gb de RAM, mas meu irmão que trabalha com vídeo e 3D insistiu pra colocar 16gb

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/12
· votar


Ch4p0L1N
sem monitor esse preço

alias, comprei um monitor sim, mas a placa de vídeo ja tinha comprado antes

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar


Até agora nenhum problema com meu HP. Fiquei com receio na hora de comprar, li alguns comentários bem negativos a respeito do note na época.

AMD Turion II 2.2 GHz, 4GB de RAM e 320HD.

Tá ultrapassado, mas ainda atende bem minhas necessidades.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Preciso de um novo notebook, de preferência com SSD em vez de um HD normal, uma vez que o meu HD está morrendo e já é o terceiro HD que eu fodo.

Preciso de um rolê mais resistente do que os arcaicos discos duros.

Só que só conheço os Macbooks Pro que eu sei que vem com SSD. E eu não tava muito afim de usar um computador rodando Mac OS.

Alguma sugestão? Bootcamp é uma boa em notebook?

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap

eu vi uns acers genéricos do mac air, devem ser dignos. Ou compra um e troca (vai sair barato)

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay

consertar um bem não-durável em pleno séc XXI? que pensamento vintage, o rolê é quando quebra uma tecla comprar outro produto fruto da exploração de amarelos.


mas é que o sistema me força a isso, um HD novo mais a mdo pra trocar vai me custar talvez 1/3 do preço de um novo laptop com specs muito superiores às do meu. se eu encontrar o modelo, uma vez que modelos da Sony entram e saem de circulação em um ciclo lunar.

TG Aoshi
Veterano
# dez/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


O meu é um note ASUS G74SX. Faz 1 ano que comprei, não me lembro do preço mas acho que foi por volta dos 3 mil (um pouco menos, se não me engano).

Core i7-2630QM
16GB de RAM
GeForce 560M
tela de 17 polegadas
1,5 TB de HD (2 x 750GB)
leitor de Blu-Ray

Veio um mouse legal (que não durou muito... =/) e uma mochila muito boa também.

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/12 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


é um note da marca Acer

Celeron 2GHz
Memória 2GB
HD 120 GB
sistema x64

é bem antigo, mas quebra um galho...

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
verdade. Esses dias eu vi uma CPU lá no site deles com 16GB de RAM, 2TB de HD, 2 GB de vídeo, i7 com o clock de uns 3,5 GHz (acho). Só q tava mais de 3k hahahaha

É isso mesmo, é a taxa de conforto...
Não tem errada, quem tem grana pra ter esse tipo de produto, vai fundo que vale a pena sim..

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap

dei um tapa do pentium 4 da mami, lotei de ram e troquei o cooler, tá voando!

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Lucas Borlini
pra melhora-lo eu não acho mais peça de modo algum.
A Dell costuma mandar fazer suas peças ou customizar justamente pra pode oferecer o "primeiro suporte" de forma prática.. tipo, pra trocar um HD vc pressiona duas presilhas e puxa.. o mesmo pra fonte e tal.. tudo tem um encaixe certo no gabinete...

O problema disso é qndo perde a garantia e vc tem q se virar pra trocar uma peça rs

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


fgr

verdade. Eu juntei alguns meses pra isso mesmo. Outro que vale a pena é o Latitude. Minha empresa compra deles.

Agora, é interessante o quanto ver que os Dell e os Vaio abaixaram seus preços nos últimos 18 meses, mais ou menos.

testinogrosso
Veterano
# dez/12 · Editado por: testinogrosso
· votar


Já ouviram falar que colocar a placa de vídeo com problema no forno.
faz ela voltar a funcionar ?

Por que se a solda estiver fria, ele derrete elas...e deixam "novinhas"...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


testinogrosso
E os componentes de plastico vão pro saco né?

XhampoO
Veterano
# dez/12
· votar


Sei que não vão acreditar, mas é essa aqui ó:

Processador: Intel Celeron 800Mhz

Memória 512, 2x 256 MB SDRAM

Placa Mãe: Gigabyte GA-6WMM7

Vídeo On-Board 8MB

HD: 2X 80GB IDE

E podem acreditar, o pc voa, uso o xp e estou super satisfeito com meu pc mega moderno o/

D.V.
Veterano
# dez/12
· votar


O meu:

Placa-mae: Asus P8H67-M PRO
Processador: Intel Core i5 2500 2ª Geração 3.3 ghz
Memória: 4GB (2x 2GB) kingston ddr3 1333 mhz
Placa de vídeo: ECS GTX 560
Gabinete: Cooler Master CM690 II Advanced
Disco Rígido: 80 gb Samsung SATA II + 500 GB Samsung SATA II e estou esperando chegar a nova compra HD Seagate 2TB SATA III.
Fonte: Corsair CX 430

testinogrosso
Veterano
# dez/12
· votar


Viciado em Guarana

Nem...
só colocar papel aluminio. que nem derrete.
e também tem a temperatura ideial, e o tempo também.

ja fiz 5 vezes na minha Geforce gts250 zuada.
nem zoou os componentes de plastico.
só que nem funfou. pois o problema não é de solda fria ou algo do tipo.
deve ser outro =/ ou queimo msm.

Big Jammes
Veterano
# dez/12
· votar


Peguei um note novo faz uns 15 dias.
Samsung com i7 2,2 ghz com 8 gb de ram, HD de 1 TB, Geforce de 2GB, leitor de Bluray.
Excelente máquina, roda programas pesados e jogos sem problema nenhum.
Paguei R$ 2.850 em promoção.

Bizet
Veterano
# dez/12
· votar


testinogrosso
Ou você ter botado essa merda no forno piorou ainda mais a situação, um cara que tá com câncer já tá fudido, talvez tu ainda tenha metido aids, hepatite e tuberculose em cima.

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


testinogrosso

As soldas não derretem antes, por exemplo, dos capacitores de poliéster !!

Headstock invertido
Veterano
# dez/12
· votar


i3
4 Gb
500 Gb

El_Cabong
Veterano
# dez/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Rato

RESUMINDO !!


Se tu fores comprar um notebook novo, procura por um que tenha processador: Core i7 modelo: 2630QM.

É um dos melhores processadores !!

www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=6424&xrc1279=341034&xro=1279

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
Agora, é interessante o quanto ver que os Dell e os Vaio abaixaram seus preços nos últimos 18 meses, mais ou menos.


É mesmo? Isso é uma notícia muito boa!!!!
Provavelmente eles fizeram isso por conta das estatísticas que dizem que os desktops estão vendendo menos enquanto os portateis vendem cada vez mais..

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


testinogrosso
Big Jammes
Paguei R$ 2.850 em promoção.

Deve ser um maquinão cara!!!!! Eu sei que a faixa de preço é esse mas eu sempre me assusto em pagar mais de 2 mil num note.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


ainda não entendo como neguinho compra note com HD, mó coisa ultrapassada, SSD owna a geral

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay

Compre um SSD e tenha 1/20 da vida útil de um HD comum. True.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


Benva

live fast, die young

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a configuração do seu computador?