Qual é a configuração do seu computador?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/12


diz aí :D

então, baseado na configuração, tá legal e tal? qto custou +/- ?

caiu um raio perto de casa e incrível, queimou a placa e por fim o computador foi para o brejo :O

sempre ouvi falar que isso poderia acontecer, mas nunca acreditei muito. Bom, o meu computador não era lá essas coisas, comprei em 2008, já estava defasado.
Preciso comprar outro :D

qto tempo hein!!

boa semana :*

Rato
Veterano
# dez/12
· votar


aliás, essa geração i3, i5 e i7 e etc... são as melhores mesmo?

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


sei lá, o meu é velho (core2duo com 4 de ram). Hoje eu iria de dell i5

Rato
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
ae, esse core2duo é uma geração anterior aos "is" ?

acho que o meu precisava de mais ram, era com 1 de ram, aí ferrava.

Apesar que consegui uma tremenda sobrevida instalando um tal de Advanced System Care 5, puta programa bacana para otimizar o computador :D

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


Rato

sim. RAM é tudo mesmo (se bem que hoje 4gb dá conta do recado)

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


O meu é um Dell Vostro 3300 com 4 de RAM, 320 de HD e i5 (1ª geração, pois comprei em 2010, quando foi lançado). Sempre deu conta do recado.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/12
· votar


Rato
aliás, essa geração i3, i5 e i7 e etc... são as melhores mesmo?

sim, é bem superior aos AMDs, inclusive no preço

por isso fui de AMD auhauha essa config montei no meio do ano passado se não me engano: Phenom X6 3Ghz, 16gb RAM, Seagate 2TB + Seagate 1TB, Radeon HD5770, e a placa mãe esqueci o modelo

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


Ch4p0L1N

qto gastou?

Rato
Veterano
# dez/12
· votar


undefinedsallqantay
pois é!

bem como vc disse, com 4gigas de Ram tb acho que dá jogo, já que é para uso bem comedido e tal D:

Roy.Mustang
o seu é bacana hein! qto foi na época?

Ch4p0L1N
haha mas essa configuração do seu é tipo para nasa e tal, ô lôco!

o meu era amd, mas a porra do cooler não era bom, parecia que batedeira na noite. Barulhento pra cacete, putz!!

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


Rato

paguei R$ 2.517 em Agosto de 2010. Recomendo Dell fortemente. Com exceção da falta de configuração que veio na Placa de Vídeo quando comprei. Mesmo assim a Dell me deu todo apoio, mandou um técnico licenciado até a minha casa, ele chegou a trocar até minha placa mãe por uma nova e, não resolvendo o problema, um técnico da Dell me ligou no celular e me ensinou e acompanhou na realização de um procedimento que restaurou os drivers e talz. Daí, há mais de 2 anos, nunca tive um probleminha sequer por causa do PC (hardware).

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


Eu peguei um notebook XPS 15 esse ano ainda, tava em uma promoção boa:

Era um i7 com 8GB de RAM, acho que uns 750GB de HD, placa de vídeo GEForce de 2GB e bem voltado para a parte multimídia (filmes, seriados, jogos).

Foi uns 2.7K se não me engano e faz um pouco mais de 6 meses

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


os nerd pira em dell

GuitarHouse
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Meu PC é um AMD Phenon XII sei lá o que...já foi top...mas uso pouco. Comprei a "torre" por mil reais há um ano.

Mas hoje uso mais um simples notebook HP da série dm1.

AMD dual core e-450 de 1.8ghz (não é de netbook), 4gb de memória e 500HD. Bateria de 6 células. Dura até 9h. Trabalhando com word, e-mail e internet, já durou 6:30h comigo.

Como só uso para internet, trabalho e, muiiiiito raramente algum jogo, me serve bem demais.

E o melhor: paguei 850 à vista. À prazo custaria uns 950 reais.

Parece que acabou de sair de linha, e talvez encontre barato ainda. Não achei mais link desse que comprei.

http://notebookparavoce.lojahp.com.br/Edicao-Especial-Notebook-HP-Pavi lion-DM1-4190BR-por-HERCHCOVITCH-ALEXANDRE-com-AMD-Vision-Dual-Core-E- 4504GB500GB-LED-11-6-Windows-7-Home-Premium-1599527.html

Esse aí é uma série "especial" que tem agora com design de um estilista. Tirando toda essa bichisse de ser desse alexandre sei lá o quê, a máquina é a mesma que essa.

Lìív
Veterano
# dez/12
· votar


4gb de ram, 500HD, i5 1ª geração 2,5ghz. Bateria já nem dura mais -.-

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Obsoleta

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


500 GB de HD, i5 segunda geração (quad core), 8 gb Ram, Geforce GTS 450 com 1 GB.

Estou mirando um HD de pelo menos 1 TB (ideal seria 2 TB) e uma placa de vídeo mais rápida (não necessariamente com mais memória).

Esse final de semana meu pc pediu arrego. =O

qew
Veterano
# dez/12
· votar


Nossa, o meu tá bem ruim, parando pra analisar...

Dual Core, 160Gb HD , 02Gb RAM

tá na hra de trocar

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


Rato

DELL é 100%.

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


By the way:

montar teu próprio pc >>>>>>> qualquer marca.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Ch4p0L1N
Phenom X6 3Ghz, 16gb RAM, Seagate 2TB + Seagate 1TB, Radeon HD5770

Desempenho deve ser animal cara!!! Tu usa ele pra qual finalidade? jogo, programas 3D, desenvolvimento de soft???? Ou tá só curtindo a grana que tem comprando tecnologia??? rs!!

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
Dell Vostro 3300 com 4 de RAM, 320 de HD e i5
paguei R$ 2.517

Bixo, Dell no sentido ass. técnica é inigualável.. Vc liga pra lá e dali uns 2 dias no máximo vem um téc na sua casa consertar.

O foda é que se paga mais por essa "mordomia" né.. com R$ 2.517 você teria montado um computador bem melhor SEM GARANTIA DELL.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/12
· votar


O meu eu comprei "personalizado".

2 HDs - 500 e outro de 80 Gb
8 Gb ram
1 Gb G-force
e fonte de 500 w real

Só lembro disso da configuração dele, comprei em fevereiro de 2012 paguei R$ 1900,00.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/12
· votar


fgr
O foda é que se paga mais por essa "mordomia" né.. com R$ 2.517 você teria montado um computador bem melhor SEM GARANTIA DELL.

Na época que comprei o meu eu fiz um comparativo com os da Dell.
Com a mesma configuração ficaria bem mais caro comprar o da Dell.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


I7 2600K, 8GB Ram(genérica, custou uns R$50,00 cada pente de 4GB), placa mãe Gigabyte M alguma coisa e uma fonte real da thermaltake que foi mais caro que laca de vídeo que eu já tinha rs. GeForce 9600GT e achei que ia triunfar no AfterEffects e finalmente rodar a porra do Crysis que meu cunhado vivia falando rsrsrs.. rolou não.

Semana passada troquei a memória.. peguei um par da Corsair Vengeance 8GB e o Crisys rolou legal.
Mas minha placa de vídeo continua abaixo da média.. vou ver se até fevereiro eu consigo juntar R$500,00 pra comprar uma GTX da vida. e espero não confirmar minhas suspeitas de que minha placa mãe é fraca tb.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


fgr
Bixo, Dell no sentido ass. técnica é inigualável.. Vc liga pra lá e dali uns 2 dias no máximo vem um téc na sua casa consertar.

O foda é que se paga mais por essa "mordomia" né.. com R$ 2.517 você teria montado um computador bem melhor SEM GARANTIA DELL.


Na época, mesmo os Lenovo, estavam por volta de R$ 2.200. Eu comprei por causa da garantia de qualidade. No ano que vem, ou quando for comprar novamente, será um DELL, sem sombra de dúvida.

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Lucas Borlini
Pode crer..

O meu é parecido com o seu.. paguei 1.800 no processaodr, memória generica, placa mae, fonte real e um monitor de 22". Se eu tivesse comprado a placa de vídeo sairia uns 1.900 tb como o seu... uma configuração dessa na Dell sairia uns 4.500,00 fácil

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


só pra constar, eu tô falando de note

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
Dell é tipo um produto de luxo!! Você vai comprar e ter certeza de que vai ter algo com uma qualidade unica e que em qualquer sinal de falha vc será bem atendido por eles!!!!!!

Eu só não compro Dell pq pesa no meu bolso!!!!! Prefiro eu mesmo ir lá e espetar as benditas plaquinhas e torcer pra que nenhuma delas dê defeito pq a garantia ficou lá no paraguay rsrsrsrsrs...

fgr
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
só pra constar, eu tô falando de note
Mas tanto o note quanto o desktop são de alta qualidade!!!

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


fgr
Dell é tipo um produto de luxo!! Você vai comprar e ter certeza de que vai ter algo com uma qualidade unica e que em qualquer sinal de falha vc será bem atendido por eles!!!!!!

Sim. Eu faço um esforço a mais e pago mais caro para nunca ter dores de cabeça. Pra mim q utilizo pra estudo e trabalho, não posso me dar ao luxo de ficar um dia sem meu note.

Mas tanto o note quanto o desktop são de alta qualidade!!!

verdade. Esses dias eu vi uma CPU lá no site deles com 16GB de RAM, 2TB de HD, 2 GB de vídeo, i7 com o clock de uns 3,5 GHz (acho). Só q tava mais de 3k hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a configuração do seu computador?