Sobre a idade chegar e atingir, ou não, suas expectativas e metas

Autor Mensagem
Petúnia
Veterano
# nov/12
· votar


Só eu que não tenho metas ?

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Fica tranquilo que o fracasso te alcançará. :D

Petúnia
Po, nada? Nem do tipo comprar uma Lamborghini ate o 30, pegar alguém famoso, engravidar de alguem rico? Nada?

Brincadeiras a parte, todo mundo tem uma expectativa sim, nem que seja sair de casa ate certa idade, ter um certo salario por mes ou arranjar aguem, sei lá.

testinogrosso
Veterano
# nov/12 · Editado por: testinogrosso
· votar


é tenso...
Eu que tenho 16 ja me sinto assim =/
o tempo não para...e o movimento é verdadeiro. rsrs

Parece que quanto mais temos planos e expectativas, mais da errado, e quanto menos planos e menos expectativas, mais da certo.
puta mundo injusto meu.

Simonhead
Veterano
# nov/12
· votar


às vezes a gente deixa as expectativas tão altas que é impossível de bater elas.

É vero isso - criar expectativas e não conseguir alcançá-las. Acontece.


Dissertem sobre atingir o sucesso na vida antes ou depois de quando vocês esperavam.

Atingir o sucesso - relativo esse lance. O que é sucesso para um pode ser mó treco normal para outrem.

Simonhead
Veterano
# nov/12
· votar


Só eu que não tenho metas?

Eu tenho umas vontades e uns sonhos ai.

Nem sei se são metas e tals.... : (

Joseph de Maistre
Veterano
# nov/12
· votar




ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


Engraçado que a grande maioria das pessoas acha penoso racionalizar os sonhos de maneira a torná-los metas.

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


Eu nem cheguei nos 20 e já aprendi que o que vira é nao fazer esses tipos de planos o/

Petúnia
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
Po, nada? Nem do tipo comprar uma Lamborghini ate o 30, pegar alguém famoso, engravidar de alguem rico? Nada?
Nem sei o que é uma lamborghini, não tenho vontade de pegar ninguém famoso e nem de engravidar de alguém rico.

Brincadeiras a parte, todo mundo tem uma expectativa sim, nem que seja sair de casa ate certa idade, ter um certo salario por mes ou arranjar aguem, sei lá.

Eu não sai de casa as pessoas que moravam aqui que sairam, nem trabalho nem nada, então o que vier p/ mim é lucro

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Petúnia
Caramba, teu ponto forte é o senso de humor.

Joseph de Maistre

YT não vai rolar agora...

Kensei
Veterano
# nov/12
· votar


Joseph de Maistre
Balboa é foda demais!
Essa cena aí é incrível!

Petúnia
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
Caramba, teu ponto forte é o senso de humor.

hahahahaha é o jeito \o/ ;)

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


O problema é quando tu não tem definido oq quer para tua vida, não se achou no caminho ainda, então tu só faz seguir em frente, para não ficar para trás, por obrigação...sem expectativa nenhuma.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
O problema é quando tu não tem definido oq quer para tua vida, não se achou no caminho ainda, então tu só faz seguir em frente, para não ficar para trás, por obrigação...sem expectativa nenhuma.

Hahaha te entendo. Já te disse que tava assim ano passado, né moça? Com a diferença que vc ainda parece que está bem, eu tava bem numa bad.

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
O problema é quando tu não tem definido oq quer para tua vida, não se achou no caminho ainda

Pior que é extamente essa a minha situação, isso que eu falei no 1o post.

Não se trata exatamente de estar "bem" ou não de vida, mas sim que no minimo eu queria saber qual o caminho certo. To pra jogar tudo pro alto e começar do zero, DE NOVO. Fiz isso a 3 anos atras, no começo deu certo, agora to me afundando cada vez mais.

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Estou bem, já pensei mto sobre isso e decidi meio que esquecer, que não quero pensar, não agora. Acho que meu problema é pensar demais. Parar para me decidir e ficar pensando não vai me ajudar. Se paro, desanimo e fico triste por ver os outros "passando na minha frente" e eu ali, parada. Pelo menos assim, sem pensar, eu vou pra frente.

Snakepit
Bem-vindo ao clube. \o
Tenho a mesma sensação, invejo quem é decido, que sabe oq quer e onde quer chegar. Não sou assim, nunca fui e não consigo ser, eu perco o interesse tão rápido pelas coisas. :/
Tu parece que sabe oq talvez queira, mas tá com receio de começar do zero, mais uma vez, pela idade ou sei lá. Vai em frente, só não fica parado. ;)

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
Parado eu não to, to trabalhando pra caramba. Mas é difícil jogar tudo pro alto e recomeçar. Pode ser que fique pior. Já fiz isso uma vez, não funcionou exatamente como eu imaginava, tanto que continuo "perdido". Mas se estou melhor ou pior por ter feito isso, nunca vou saber.

As vezes penso até em fazer outra faculdade, mas se penso que vou me formar depois dos 30 é complicado.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
Snakepit
Pior que é extamente essa a minha situação, isso que eu falei no 1o post.

Não se trata exatamente de estar "bem" ou não de vida, mas sim que no minimo eu queria saber qual o caminho certo. To pra jogar tudo pro alto e começar do zero, DE NOVO. Fiz isso a 3 anos atras, no começo deu certo, agora to me afundando cada vez mais.

Eu tava bem nessa, ano passado. O tenso não é sua vida estar ruim naquele momento. É você pensar no futuro e ver que não tem muita perspectiva de como melhorar.

Daí larguei tudo, tudo mesmo, e comecei o ano sabático. Sem idéia do que eu ia fazer, nem porra nenhuma. Só larguei e nem olhei pra trás. Ter feito isso foi excelente pra "desfuder" a minha vida. Ainda não está 100%, mas já fiz/refiz a base de tudo e as expectativas em todas as áreas são as melhores possíveis. ;)

FláviaTaline
Sei lá, o q me ajudou foi exatamente parar pra pensar. Na verdade, saber o que eu *não* queria e largar, primeiro. Na época teve isso tb, ver as pessoas "passando na minha frente". Mas tb, lembra que essa é sua vida, mocinha. Não fica se incomodando com isso, pq vc não está competindo com ninguém, e só precisa mesmo ir atrás das coisas que vão te fazer feliz, ué. -=)

Mas olha, tb perco o interesse super rápido pelas coisas, mas enfim. Esse tempo q eu parei foi meio que um investimento, fiquei parado mesmo, mas depois eu sabia exatamente o q fazer e como ir buscar. :)

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


Eu achava que com 20 já não dependeria mais de meus pais. Nem deu certo '-'

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Lìív
Eu achava que com 20 já não dependeria mais de meus pais. Nem deu certo '-'

Tb não achei que um dia largaria tudo e voltaria a depender dos meus por um tempo, mas enfim. É o que dá agir tendo como base teorias falaciosas. :(

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
Tem um monte de gente na faculdade que tem mais de 30. 30 anos ainda é muito novo e dá para fazer um monte de coisas. Começa a faculdade que tem em mente e continua teu trabalho. Então tu vê se esse novo rumo aí é msm o que quer seguir ou não. Assim tu decide se vale ou não começar tudo do zero. ;)

Wanderer on the Offensive
Eu já parei para pensar, mas não me ajudou em nada, haha. Então decidi parar de pensar e tocar a vida. Vejo um monte de gente que sei que não sonharam fazer o que fazem para a vida, mas que continuam e assim vai conquistando as coisas. Não vou odiar minha profissão, já é alguma coisa, haha.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
Acho que fizemos o caminho inverso, então. Eu não tinha parado, mas fiquei uns 2~3 anos levando a carreira meio que no automático, antes de tirar esse tempo. Mas sei lá tb. É difícil eu saber com o que vou estar satisfeito, mas tem uma pá de coisas que eu sei que eu não quero. Meus amigos falam que eu sou meio arrogante nesse sentido, mas sei lá. Eu sou um cara que nunca se contentaria com um trampo meia boca só pra pagar as contas, ia acabar comigo ser assim. Daí foi necessário pra mim, mesmo. :(

Mas é, eu odiava minha profissão, hahaha. Ainda tenho pesadelos só de pensar na possibilidade de ter de voltar a advogar. :)

Snakepit
FláviaTaline
Não sei se uma faculdade hoje é bom investimento, sinceramente. Eu investiria os 100k+ e os 4/5 anos com outras coisas.

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Vamos para terapia! \o\

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
/o/
Vc vai ser minha psicóloga. Aliás, não. Eu ia ficar constantemente querendo fazer coisas que provavelmente quebrariam o conselho de ética de vcs. ;)

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Random... Seria expulso da sala, fosse esse o caso. -.-'
Conselho não, código. :)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
É, código. To falando que eu fico lerdando às vezes. :P
Ah, é bonitinho qdo vc fica brava e me chama de Random assim, mocinha.
Fora que vc nem ia me expulsar da sala, pq vc é boazinha. ;)

Snakepit
Veterano
# nov/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Wanderer on the Offensive
Não sei se uma faculdade hoje é bom investimento, sinceramente. Eu investiria os 100k+ e os 4/5 anos com outras coisas.

Explique-se.

FláviaTaline
Tem um monte de gente na faculdade que tem mais de 30. 30 anos ainda é muito novo e dá para fazer um monte de coisas. Começa a faculdade que tem em mente e continua teu trabalho. Então tu vê se esse novo rumo aí é msm o que quer seguir ou não. Assim tu decide se vale ou não começar tudo do zero. ;)

Acho que o negocio é estudar mesmo. Faculdade é muito longa, acho que vou fazer um pós pra tentar mudar um pouco de ramo apenas, mas continuando dentro da area da minha formação.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
Explique-se.
Isso é um bagulho extremamente complexo de explicar, mas eu vou resumir aqui. Financeiramente falando o único curso que foi consistentemente bom de uns 20 anos pra cá foi o curso de medicina. Todos os outros ou passaram por ciclos, como o Direito (era bom até uns 10 anos atrás, hoje é uma bosta) ou Engenharia em geral (era uma bosta e hoje está bom), ou tem sido consistentemente ruins.

Com essa grana dá pra, por exemplo, montar uma empresa se endividando um pouco com o banco. Mas não vou entrar em muitos detalhes. Esse tema é grande, e eu to com certa preguiça, agora.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit
E sobre pós: Ou faça numa escola top, pelos contatos, ou faça essas à distância baratinhas, se só quer o diploma, ou nem faça. Ou faça um mestrado, se tens estômago pra carreira acadêmica. :)

E agora eu vou nessa, tb, fi. :P

Pedro_Borges
Veterano
# nov/12
· votar


Snakepit

As vezes a gente exige que nossos sonhos se realizem até certa época de nossa vida, como se após isso ela não valesse mais a pena. Porém, a vida é muito longa e ela nos ensina a ver que cada coisa tem a sua época de acontecer. Parece meio sábio ou frase clichê isso, mas é apenas o desenrolar natural.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a idade chegar e atingir, ou não, suas expectativas e metas