Manifesto do Partido Datenista.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12


Um espectro ronda o Brasil, o espectro do Datenismo. Qual taxista, dona de casa e demais profissionais de meia-idade com contato com o público não foi acusado de Datenismo?

A história da humanidade é a história da luta dos homens de bem contra os bandidos.

Proprietários e invasores, homens de negócio e ladrões, crianças e pedófilos. Numa palavra, mocinhos contra bandidos permanecem em constante oposição uns aos outros, levada a efeito numa guerra initerrupta, que sempre termina em impunidade.

O cidadão de bem usará pouco a pouco a polícia para por os bandidos na cadeia.
Naturalmente no incício isso só poderá ser realizado por meio da violação despótica dos direitos humanos e outras invenções de vagabundo.
É claro que este processo será realizado de formas diferentes no Rio e em São Paulo.
No entanto, nas áreas mais afetadas pelo PCC as seguintes medidas poderão ser postas em prática:

1) Redução da maioridade penal para 10 anos.
2) Estabelecimento da pena de morte para todos os crimes.
3) Não investigação de crimes praticados por policiais.
4) Legalização da tortura e das execuções sumárias pela polícia.
5) Cadeia pra vagabundo dos direitos humanos.
6) Criminalização do uso de drogas.
7) Voto consciente em políticos ficha limpa.
8) Fim do bolsa família, e demais medidas de incentivo à natalidade dos pobres.
9) Ocupação imediata das ruas pelo exército.
10) Estabelecimento de um comitê composto de senhoras de meia-idade e tiozões que andam sozinhos em carro sedan pelo zelo da moral da família contra a influência nefasta das novelas da Globo.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
10) Estabelecimento de um comitê composto de senhoras de meia-idade e tiozões que andam sozinhos em carro sedan pelo zelo da moral da família contra a influência nefasta das novelas da Globo.


Às vezes aqui sou chamado de tiozão e acabei de comprar um Honda City. Posso ser considerado um datenista?

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


e acabei de comprar um Honda City

Fora apostilas.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


5) Cadeia pra vagabundo dos direitos humanos.
6) Criminalização do uso de drogas.
7) Voto consciente em políticos ficha limpa.
8) Fim do bolsa família, e demais medidas de incentivo à natalidade dos pobres.

Nem são mais idéias, se vc parar pra pensar. A redução da idade penal pra uns 14 anos tb nem é.

O Black Fire tem a manha de fazer mais sentido quando está trollzeando, que qdo está falando sério. ;)

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


po cara... tem muita gente de 16 anos que não sabe o que faz... eu também já fiz varias cagadas por falta de maturidade... acho não devem mudar a maioridade penal (é esse mesmo o nome?)... mas sim enrijecer certas penas para menores de idade... (não conheço as leis... mas pelo o que falam nas redes sociais...)

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


1) Redução da maioridade penal para 10 anos.

Sem poder dirigir ou tirar porte de arma?




Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
po cara... tem muita gente de 16 anos que não sabe o que faz... eu também já fiz varias cagadas por falta de maturidade... acho não devem mudar a maioridade penal (é esse mesmo o nome?)... mas sim enrijecer certas penas para menores de idade... (não conheço as leis... mas pelo o que falam nas redes sociais...)

Bom, eu tenho um grau razoável de certeza que por mais imatura que ela seja, uma pessoa de 14 anos iria compreender uma idéia super complexa tipo "se eu matar ou roubar posso ir preso", mas enfim...

Nem vou ficar debatendo esse assunto, não leva a nd.
Abraços pra vcs. o/

Electric Eye
Veterano
# nov/12
· votar


Não sei se era pra rir, mas esbocei um leve sorriso.

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


po cara... tem muita gente de 16 anos que não sabe o que faz...

hahahahaha

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Bom, eu tenho um grau razoável de certeza que por mais imatura que ela seja, uma pessoa de 14 anos iria compreender uma idéia super complexa tipo "se eu matar ou roubar posso ir preso", mas enfim...
também tenho por isso o "mas sim enrijecer certas penas para menores de idade..."

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


total apoio

o/

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


De apoio, iria trollar legal os foucaltianos.

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Partido Datenista: porque bandido bom é bandido morto.

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


habilton, eu quero ibagens

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


up

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


ihauoehaieuahoeiuaheaoeuhaeoaiuehaoiuehaoiea!

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


Vejo que você não é muito político mesmo né?

1) Redução da maioridade penal para 10 anos.
Redução imediata da maioridade penal para a idade do criminoso no momento do crime. Ai acabou essa de maioridade pena, criminoso é criminoso, não depende da idade.

2) Estabelecimento da pena de morte para todos os crimes.
Por muito tempo fui a favor, mas hoje sou parcialmente contra. O sistema carcerário precisa melhor muito e o sistema penal MUITO MAIS antes de sermos capazes de sonhar com pena de morte. E outra, quais criminosos são realmente incorrigiveis? Quais crimes caracterizam a morte como forma de correção. Retalhação sim, mas a morte não é a unica saida para "todos" os casos.

3) Não investigação de crimes praticados por policiais.
Favorece a corrupção da polícia, abuso de poder e muito mais. Policial é gente como a gente, pode fazer merda como a gente (e faz) e tem q ser investigado e julgado por fazer merda. Mas também acho q, mortes em tiroteio, são julgaveis em prol do policial q atuaou em legitima defesa, ou defesa dos civiis.

4) Legalização da tortura e das execuções sumárias pela polícia.
Babaquice q nem merece comentário

5) Cadeia pra vagabundo dos direitos humanos.
Concordo que os Direitous Humanos são mais Direitos Bandidos. Mas são necessários, até certo ponto, para regularizar o abuso sobre os criminosos que, em alguns casos (pra não falar muitos), sofrem abuso de poder (exemplo exagerado: pena de morte para um batedor de carteira ou ladrão de galinha). Acho q os Direitos Humanos devem se posicionar a favor do injustiçado perante a Lei e a Constituição. Nesse caso, a familia da vitima de um assassinato ou o ladrão de galinhas perante a pena de morte.

6) Criminalização do uso de drogas.
Esse é um ponto muito dificil de comentar curtamente. Mas não acho q nem a criminalização, por si só, nem a descriminalização, sejam suficientes.

7) Voto consciente em políticos ficha limpa.
As pessoas votam conscientemente. Elas pensam no q é melhor para elas, ou no que é menos pior. Acho q ficha suja deveria ser impedido legalmente e totalmente de se candidatar, dar palpite politico ou fazer campanha a favor de algum outro candidato. Podendo sofrer condenação penal por crime político.

8) Fim do bolsa família, e demais medidas de incentivo à natalidade dos pobres.
Incentivo à natalidade "dos pobres" soa extremamente partidario, elitista e até um pouco hipócrita. O fim das bolsas deve sim acabar um dia. Mas talvez uma "reforna nas bolsas" possar ser feita para q a bolsa não incentive a inércia, mas o estudo, a procura por emprego, a lutar para sair da situação bolsista (acompanhada de uma politica economica q preste)

9) Ocupação imediata das ruas pelo exército.
Para conflitos desse tamanho eu também sou a favor. Alias, é uma mensangem q intolerância do governo para com essa situação;

10) Estabelecimento de um comitê composto de senhoras de meia-idade e tiozões que andam sozinhos em carro sedan pelo zelo da moral da família contra a influência nefasta das novelas da Globo.
Ok, eu tava realmente levando à sério ahahahhahaha e vou continuar hahaha acredito q as novelas da globo não são de todo mal... mas realmente, tem coisas q aparecem ali q servem de péssimo exemplo e criam ideias de q você pode fazer "do outro jeito"

londrer
Veterano
# dez/12 · Editado por: londrer
· votar


Ta, eu levo essas coisas a sério demais ahahahah
Desculpem pelo post grande

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/12
· votar


Nossa, velho.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/12
· votar


Nego não perde uma oportunidade pra mostrar que é retardado.

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


É q eu tinha acabado de sair de um discussão exatamente sobre isso com meu chefe hahahaha ai tava na pegada xD

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12
· votar


1) Redução da maioridade penal para 10 anos.
2) Estabelecimento da pena de morte para todos os crimes.
3) Não investigação de crimes praticados por policiais.
4) Legalização da tortura e das execuções sumárias pela polícia.
5) Cadeia pra vagabundo dos direitos humanos.
6) Criminalização do uso de drogas.
7) Voto consciente em políticos ficha limpa.
8) Fim do bolsa família, e demais medidas de incentivo à natalidade dos pobres.
9) Ocupação imediata das ruas pelo exército.
10) Estabelecimento de um comitê composto de senhoras de meia-idade e tiozões que andam sozinhos em carro sedan pelo zelo da moral da família contra a influência nefasta das novelas da Globo.


Amazing. hauhauahuahauhaua.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Só não sou tao a favor na parte q pune a investigacao de crimes policiais...

nossa policia, principalmente a militar eh muito despreparada ainda...para isso

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


I mean... seriously?

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Se todos concordam eu acho isso uma alternativa viável.


Projeto de Lei de Iniciativa Popular

Em uma democracia, o instrumento mais importante de participação dos cidadãos na vida política é, com certeza, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, através do qual eles podem atuar publicamente na criação das normas que os regem. É um mecanismo simples, que permite a qualquer um propor mudanças no funcionamento da estrutura sócio-política do país.

Foi assim que nasceu, por exemplo, o famoso projeto da Ficha Limpa, uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; eles conceberam a ideia de impedir que políticos envolvidos com a Justiça pudessem alimentar futuras candidaturas. Seus membros percorreram o caminho que todos os interessados em fomentar uma transformação nas engrenagens normativas devem palmilhar.

O primeiro passo é a redação do texto que será submetido à apreciação do Congresso; depois é fundamental encontrar um político que encampe o projeto – dependendo da instância englobada pela ideia, recorre-se a um vereador, um deputado estadual ou federal, um senador.

No terceiro estágio o grupo busca o formulário-padrão indispensável para o abaixo-assinado, o qual será encontrado na Câmara ou na Assembléia. Leis nacionais ou estaduais demandam 1% de assinaturas dos eleitores; as referentes ao município exigem 5%. É importante, no momento da coleta, contar com o apoio das preciosas redes espalhadas pelo mundo virtual, como, por exemplo, a Avaaz, entre outras ONGs.

Em seguida é necessário entregar o abaixo-assinado ao órgão competente, sempre dependendo da alçada desejada, o Congresso, a Assembléia ou a Câmara de Vereadores; um protocolo será atribuído a esta demanda, o qual possibilitará aos cidadãos seguirem, à distância, o trâmite de sua proposta.

A passagem das Leis de Iniciativa Popular nos organismos oficiais segue a mesma trajetória dos projetos apresentados por um político, não há distinções entre eles, uma vez que serão encaminhados, da mesma forma, à votação de deputados, senadores e do próprio Presidente da República.

Estes projetos são regidos pela Lei 9709/98, a mesma que regulamenta os plebiscitos e referendos, ambos de natureza consultiva, pois permitem que a população seja ouvida e possa decidir sobre temas significativos de caráter social, político, econômico, entre outros, no que tange à Constituição, à esfera legislativa ou administrativa.

O Projeto Ficha Limpa demonstra que realmente é possível concretizar um projeto nascido no seio da população. O importante é saber como se organizar. Alguns detalhes são relevantes, como definir a esfera do projeto, se ele está ligado ao funcionamento do município, de um órgão estadual ou se está relacionado a uma temática nacional.

Quanto á dificuldade de se entrar em contato com um político é bom saber que todos têm livre acesso aos gabinetes dos parlamentares; é possível encontrar seus telefones ou e-mails nos próprios sites dos órgãos oficiais, e também há o eventual contato com eles durante uma sessão popular.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


hahaha

legal os caras respondendo sério.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Ainda estou sóbrio ... me aguarde após as 14Hs.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Os cidadãos de bem nada têm a perder senão as grades dos seus condomínios que os aprisionam. Eles têm um mundo a ganhar.

Dylan Thomas
Veterano
# abr/13
· votar


Com pequenas ressalvas contextuais, e excetuando o voto, obviamente, 9 das 10 medidas costumam ser postas em prática em ditaduras ou monarquias comunistas.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13
· votar


O dia que aprovarem a pena de morte, o que vai acontecer com o Corinthians e sua torcida? Genocídio? :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifesto do Partido Datenista.