Vou montar uma banda pra tocar em baladinhas

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Já montou?

Queria montar uma banda cover .... Led Zep e tals.
Difícil a missão!

: (

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Montar não montei ainda, mas estamos começando. Por enquanto tem eu fazendo as coisas mais básicas, e um amigo meu na guitarra solo e as coisas mais complexas da produção. Daí estamos aprendendo um repertório de hard e classick rock. Tb, eu já tinha umas 6 músicas semi prontas aqui, daí escolhemos uma, "acabamos" ela e agora falta umas partes pra gravar/ajeitar só. Depois vamos atrás de mais integrantes, hahah!

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Led Zep e tals.

arrumei uma bateria, um baterista habilitado e uma Les paul. Nem rolou = /

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Boa sorte então, véi! \o
Keep us updated!

sallqantay

Eu consegui um bom guitarrista, mas ... nada de baixista ou vocalista interessados. De volta a prancheta. : (

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Ó, valeu! o/
Quando terminarmos de gravar a música (provavelmente semana que vem) vou postar aqui pra ver o que vcs acham. :P

Eu consegui um bom guitarrista, mas ... nada de baixista ou vocalista interessados. De volta a prancheta. : (
O mais difícil vcs já tem, que é o baterista, fi! o/

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Queria montar uma banda cover .... Led Zep e tals.
Difícil a missão!

Nossa, difícil mesmo..

Tenho um colega que conseguiu montar uma pro Coverama, mas só deu certo pq era pra um período curto, +- 3 meses, o cenário não é muito estimulante para bandas... =/

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


se a CindyFerrari montar um grupo de groupies eu juro que vou tentar mais

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
... grupo de groupies eu juro que vou tentar mais

2!

Wanderer on the Offensive
O mais difícil vcs já tem, que é o baterista, fi!

AMO o John Bonham, véi! Sujeito mora em meu coração desde sempre.

CindyFerrari
Nossa, difícil mesmo..

Brasília parece estar vivendo algo semelhante ao cenário descrito por si nesse momento. Saco isso! : (

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
AMO o John Bonham, véi! Sujeito mora em meu coração desde sempre.
Ó, o cara é sensacional mesmo, fi!

Brasília parece estar vivendo algo semelhante ao cenário descrito por si nesse momento. Saco isso! : (

Em Belzonte até que tem campo, trocentos lugares com música ao vivo aqui. O problema é que é uma bagunça, esses meios acabam sendo disputados por músicos profissionais, semiprofissionais e caras atoa igual eu. :P

Daí acaba sendo difícil achar outros integrantes na mesma vibe.

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Ó, o cara é sensacional mesmo, fi!

Tô com uns ... 05 discos completos do Led Zep in the pocket. Fora outras músicas mais desconhecidas e não menos incríveis dos caras. Estudei tudo do Bonzo, toco como nos discos e ... nada/ninguém aparece para formar um lance ai.

Eu tenho (quer dizer, acho que ainda tenho) banda que compõe material próprio, mas a gente tá parado por conta do baixista que se mudou para Manaus/AM em função do trabalho dele. E isso faz com que fiquemos num lance tipo permanent vacation e eu estou meio cansado disso. 2º disco da banda tá parado - tudo para ser feito/gravado e as músicas sumindo da cabeça por falta de ensaio.

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
Simonhead
se a CindyFerrari montar um grupo de groupies eu juro que vou tentar mais
Não sei se consigo, mas tentar eu tento. Sou uma grande incentivadora das bandas iniciantes/independentes - as boas, claro - acabei de conseguir uns votos pra uma banda que eu curto que tá participando de um festival hihihi

Simonhead
Brasília parece estar vivendo algo semelhante ao cenário descrito por si nesse momento. Saco isso! : (
Poxa.. Eu sempre achei Brasília tão rock'n'nroll, que triste isso =/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Tô com uns ... 05 discos completos do Led Zep in the pocket. Fora outras músicas mais desconhecidas e não menos incríveis dos caras. Estudei tudo do Bonzo, toco como nos discos e ... nada/ninguém aparece para formar um lance ai.

Eu tenho (quer dizer, acho que ainda tenho) banda que compõe material próprio, mas a gente tá parado por conta do baixista que se mudou para Manaus/AM em função do trabalho dele. E isso faz com que fiquemos num lance tipo permanent vacation e eu estou meio cansado disso. 2º disco da banda tá parado - tudo para ser feito/gravado e as músicas sumindo da cabeça por falta de ensaio.

Aqui rolou mais ou menos a mesma coisa. Tinha um outro amigo que tocava com a gente, daí o cara se casou e mudou de BH, e não demos mais continuidade pq não era a mesma coisa sem ele.

Daí agora o cara está planejando voltar pra BH, o plano é "encaixar" ele na banda se ele voltar mesmo, até pq eu posso trocar de instrumento (a princípio vou pegar a guitarra base e o vocal), mas enfim. Vamos procurando outros integrantes nesse meio tempo, pra não ficar por conta esperando se ele vai voltar ou não. Se bobear compensa vcs fazerem a mesma coisa aí, arruma um "substituto", nem que seja um cara amador que vai só pela farra, pra pelo menos ter os ensaios. o/

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari

/o/

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Poxa.. Eu sempre achei Brasília tão rock'n'nroll, que triste isso =/

Mudou muito e o estigma de ser uma suposta cidade do Rock parece pesar e exigir muito de quem consegue um pouco mais de espaço, projeção nacional mesmo. Acho que o povo acaba esperando uma nova Legião Urbana e semelhantes. Se isso tivesse que ocorrer, porque Brasília seria 'a cidade' dessa nova LU?


Wanderer on the Offensive
... compensa vcs fazerem a mesma coisa aí, arruma um "substituto"

Já sugeri isso ai 1.000.000 de vezes e nada até agora. A vocalista cansou de esperar e voltou com o projeto cover dela (para tocar em bares e tals). Vamos ver - teremos reunião de banda em Fevereiro/13 e trataremos desse assunto mais 01 vez.

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


O som é no estilo da música que vc postou?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Simonhead
Já sugeri isso ai 1.000.000 de vezes e nada até agora. A vocalista cansou de esperar e voltou com o projeto cover dela (para tocar em bares e tals). Vamos ver - teremos reunião de banda em Fevereiro/13 e trataremos desse assunto mais 01 vez.
É, vai agilizando isso aí, fi. às vezes todo mundo fica esperando um tomar a frente, daí não sai nada.

-Dan
Eu até sugeri que fosse, mas o outro guitarrista não animou, não. Vai ser hard rock e rock clássico, mesmo. :)

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Eu até sugeri que fosse, mas o outro guitarrista não animou, não. Vai ser hard rock e rock clássico, mesmo. :)

AEeeeeeeeeeeeeo!!!

Se eu tivesse tempo, ate me candidatava a uma das guitarras. To morando perto do Chevrolet Hall agora, la pras suas bandas.

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
\o\

Simonhead
Mudou muito e o estigma de ser uma suposta cidade do Rock parece pesar e exigir muito de quem consegue um pouco mais de espaço, projeção nacional mesmo. Acho que o povo acaba esperando uma nova Legião Urbana e semelhantes. Se isso tivesse que ocorrer, porque Brasília seria 'a cidade' dessa nova LU?
Concordo, o passado pesa muito nesse caso, mas meu pensamento era "se a cidade teve um passado tão cheio bandas boas e reconhecidas nacionalmente, o cenário atual deveria ser fortalecido, com mais bandas e lugares e pessoas na luta".. meio utópico eu sei, mas na minha cabeça funcionava assim.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan
Opa!
Tá perto mesmo, fi!
Se vc arrumar tempo, e não ligar pra um repertório que metade com bandas tipo Bon Jovi, Skid Row, etc, me dá o toque. Daí eu pego o baixo e fica faltando só baterista. o/

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Eu to na iminencia de um novo trampo, q se sair, vou ter tempo pra viver.

Daí quem sabe. Tb to muito enferrujadão.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan
Hahaha a gente vai trocando idéia por aqui, fi.
Meu problema nem é eu estar enferrujado, é eu ser ruim mesmo, mas enfim. O outro guitarrista é ótimo, daí eu passo despercebido. :P

Cavaleiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: Cavaleiro
· votar


sou mainstream, vou virar dj

só que não

mas recomendaria como forma de levar a vida para uma criança

não precisa de lá muito esforço e não me parece tão difícil quanto ao restante (com uma ou duas exceções) de fazer um sucesso moderado ao menos.

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Ok. Manda umas musicas que pretendem tocar ai pra eu dar uma sacada.

Eu tb gosto da produçao. Clica no meu perfil que vc vai achar alguns trabalhos meus de one-man-band.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan
Ó, vou dar uma olhada mais tarde mesmo. Eu curto bastante esses esqueminhas de produção tb, até tenho um singelo home studio aqui em casa pra brincar nessas coisas.

Tá bem no começo ainda, de músicas até agora, tem de "garantido" Livin' on a Prayer e You Give Love a Bad Name do Bon Jovi, I Remember You do Skid e You Shook me all Night Long do ACDC, que já combinamos mais ou menos de ensaiar, além dessa própria que estamos focando no momento. Assim que ficar pronta eu posto ela aqui/te mando pra vc dar uma olhada, fi.

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


CindyFerrari
Concordo, o passado pesa muito nesse caso, mas meu pensamento era "se a cidade teve um passado tão cheio bandas boas e reconhecidas nacionalmente, o cenário atual deveria ser fortalecido, com mais bandas e lugares e pessoas na luta".. meio utópico eu sei, mas na minha cabeça funcionava assim.


Seu pensamento é/seria o cenário ideal para as bandas locais nesse momento. Só que nada disso ocorre e fica difícil disputar espaço no mainstream sem o apoio de alguém que 'banque' a banda por um tempo até obter retorno com um possível estouro nacional.

-Dan
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Tu deve cantar pacas ehn

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan
Nem... eu engano só, e a gente coloca a guitarra solo muito mais alto que o resto. É a fórmula. :P
A única que dá pra mandar bem mesmo é a do ACDC. Fazer o q se as músicas legais são chatas de cantar? Outro dia estávamos os dois aqui resolvendo essas coisas e rolou umas conversas assim.

-Mas porra, eu queria essas.
-É, eu tb. Vc liga de passar vergonha cantando?
-Nem.
-Então que se dane. Ensaia essas mesmo.

Mas ó, tem até melhorado. Acho que quando sair a banda já to mandando bem! o/

Drowned Man
Veterano
# jan/13
· votar


Porra, tenho vontade de fazer algo desse tipo. Mas preciso melhorar minha curva de aprendizado, faz um tempo que larguei o violão e o baixo no canto do quarto por falta de tempo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Drowned Man
Porra, tenho vontade de fazer algo desse tipo. Mas preciso melhorar minha curva de aprendizado, faz um tempo que larguei o violão e o baixo no canto do quarto por falta de tempo.

Vai agilizando logo a paradinha, sem vc se importar se já está bom ou não. Daí vc pega os instrumentos com o tempo livre e se der certo, blz.
Melhor que ficar parado esperando a "hora certa", fi. o/

Drowned Man
Veterano
# jan/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Vai agilizando logo a paradinha, sem vc se importar se já está bom ou não. Daí vc pega os instrumentos com o tempo livre e se der certo, blz.
Melhor que ficar parado esperando a "hora certa", fi. o/



Então velho, é que to numa pegada trabalho + faculdade, e o tempo livre dos finais de semana acabo usando pra trabalhos universiotários ou pra dar sair (ninguém é de ferro =P). Aí acaba ficando pra escanteio. Acho que só vou conseguir me dedicar mesmo depois que terminar a faculdade. 2014, amém!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou montar uma banda pra tocar em baladinhas