Sobre a teologia do Dr. Alexander Kalomiros.

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# nov/12 · Editado por: Bizet
· votar


Black Fire
O protestantismo tem uma importância histórica impressionante e perseguição religiosa foi um motivo enorme (se não for o único mesmo) pra criação do estado laico nos EUA. Isso não significa que eu deva gostar ou ter grande respeito pelo protestantismo nem perseguições religiosas, mesmo que tenham implicado em alguma coisa boa.

Não é que eles não reconhecem a importância da história da teologia. É que mesmo ela tendo relevância histórica, continua sendo um montão de besteira e de discussões surpreendentemente sérias sobre o fantasioso (e muitas vezes logicamente inconsistentes também, você já postou umas coisas aqui no fórum que pelo amor de zeus). Como um monte de cara que se reúne pra discutir seriamente a mitologia de Faerûn. E "denegrir" (caso você esteja falando sério, se for só trollagem continua que aí é true) alguém por não conhecê-la é tão ridículo quanto fazer isso no segundo caso. "Você não compreende o funcionamento da Magia de Trama das Sombras, nem o relacionamento de Shar e Mystra! Que retardado, lol, seu intelectualmente inferior!" faça-me o favor, né, trata a parada como um hobby, uma diversão, ou até arte, mas não como algo tão sério.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Bizet
Caralho, como você conseguiu fazer tanta analogia sem sentido e comparações ridículas num simples parágrafos?

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


mas levam a serio economista tentando dar uma de filosofo e antropólogo?

:)

Bizet
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
Me esforcei, po.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Bizet
parabéns

McBonalds
Veterano
# nov/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Scrutinizer
Te xingar não é argumentação ad hominem, pare de trazer vergonha para os ateus.


É ataque ao argumentador, no sentido mais puro da expressão.
E caras como o Bizet traz muito mais vergonha ao ateísmo do que eu. Me chamou de louco do esperanto, mas nem ele, nem Black Fire e nenhum outro aqui do fórum teve culhões para aceitar o desafio que eu propus há tempos atrás (sim, o das balinhas).

Black Fire
O sujeito é incapaz de entender que o Dr. Kalomiros se referia às origens iluministas do ateísmo moderno como uma negação

Tem certeza que nós lemos o mesmo texto? Porque o trecho que eu li (e citei) não fala nada de origens iluministas. Pelo contrário, ele diz bem claro que o ateísmo é...

O ateísmo nada mais é do que uma não-crença, e não um "sistema de crenças", como você quis fazer parecer.

E o Dr. Kaka continua com suas burrices, quando afirma que "Os homens se tornam ateístas para poderem se salvar de Deus, escondendo a cabeça e fechando os olhos como se fossem conchas.

Faz sentido fugir de algo em que não se acredita? Se for partir deste princípio então os cristãos também são cristãos para fugir de Ganesha, Odin, Zeus, etc.

achou que o professor estava descrevendo o ateísmo como uma crença em deuses bons e negação de deuses maus.

Se você interpretasse textos tão bem quanto diz essa discussão não precisaria acontecer. Respire fundo e releia a minha postagem.

Eu acho que a pobreza intelectual dos ateus em geral vem precisamente dos caras ignorarem a importância do desenvolvimento do pensamento teológico no desenvolvimento do pensamento em geral, principalmente no ocidente

Me diga um grande avanço promovido pela Teologia em qualquer área do conhecimento (real, diga-se de passagem. Nada de jumentas falantes).

Não entendo como aprender a transformar frases como "Eu me arrependo" em "Eu não me arrependo" pode tornar alguém mais intelectualmente rico. Me fale mais, por favor. Compartilhe de vossa profunda sabedoria.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/12
· votar


putz, que cara retardado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Não há nenhum motivo para sentir segurança no ser humano. Não importa o conceito do ateísmo e em que consiste, os motivos para assumi-lo são provavelmente os mesmos de qualquer outra posição assumida por um ser humano na maior parte dos casos.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


McBonalds
Saia do meu tópico, obrigado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


PS. você nem leu o texto inteiro, só o que os trechos que eu postei, e deixei claro que eram trechos soltos. Mas saia daqui de qualquer forma, não tenho interesse em debater com um sujeito que tenta ler um texto se agarrando a qualquer suposta contradição imaginária pra poder se mander numa zona de retardo-conforto. Passar bem.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar


Uia, BF botando link pro site do mestre Olavo. Pena que tá quebrado.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# out/19
· votar


Dói ver o mestre entregando pérolas e sendo pisoteado...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/19
· votar


a unica coisa que se mantém constante no BF é a arrogância
mas ao menos ela é util para combater a arrogância daqueles que nem ao menos são inteligentes, como certos protousers

TWT ICE
Veterano
# out/19
· votar


Harry potter > cristianismo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a teologia do Dr. Alexander Kalomiros.