Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# nov/12
Ainda não entendi porque as pessoas estão dispostas a abrir mão de sua liberdade de expressão para terem suas palavras governadas pelo estado. Me disseram que palavras podem ser violentas e incitar ao ódio, mas eu prefiro acreditar no discernimento das pessoas em separar o certo do errado.
Elas não entendem que liberdade é um princípio não negociável e que, abrindo mão dele, podem abrir precedentes para outras formas de repressão? Não acreditam nas pessoas e pensam que elas devem ser tuteladas?
dissertem
|
# nov/12
· votar
post contra a lei da homofobia ou qualquer outro lixo correlato
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
mas eu prefiro acreditar no discernimento das pessoas em separar o certo do errado.
Aqui está o nosso erro. Não ideológico, mas prático.
|
Bizet Veterano |
# nov/12 · Editado por: Bizet
· votar
Eu tenho medinho de discurso de ódio quando ele é direcionado a minorias absolutas, ou grupos que não sejam minorias, mas sejam relacionados estatisticamente a menor poder aquisitivo.
Mas isso não chega nem perto do medo que eu tenho de censura. Tem que deixar o cara falar merda se ele quer falar merda. Quer escrever um livro lixo dizendo que "negros e latinos querem transformar meu país numa ditadura comunista", que escreva, w/e, vai ter gente escrevendo coisas muito melhores sobre o assunto.
|
Benva Veterano |
# nov/12
· votar
Logo teremos uma estatal encarregada de cuidar para que ninguém ofenda ninguém.
|
# nov/12
· votar
Benva
é o DOPS da esquerda
|
Benva Veterano |
# nov/12
· votar
tambourine man é o DOPS da esquerda
Na boa, faz tempo que PT não é esquerda.
|
# nov/12
· votar
Benva
tô trollando, esse negócio de esquerda-direita para mim é metafísica pura
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/12
· votar
Todo mundo é a favor da liberdade plena quando lhe convém e/ou quando ela ainda não lhe bateu a porta pra trazer problemas, para si ou ente-queridos.
No mais, a liberdade está aí, cada um faz ou fala o que quer, ninguém tem coleira. Consequências são outros quinhentos.
|
Bizet Veterano |
# nov/12
· votar
No mais, a liberdade está aí, cada um faz ou fala o que quer, ninguém tem coleira. Consequências são outros quinhentos.
Porra, assim você tá me zoando.
|
Benva Veterano |
# nov/12
· votar
tambourine man tô trollando, esse negócio de esquerda-direita para mim é metafísica pura
Agora conta uma novidade?! =P
Headstock invertido Todo mundo é a favor da liberdade plena quando lhe convém e/ou quando ela ainda não lhe bateu a porta pra trazer problemas, para si ou ente-queridos.
Aí que tá: é a liberdade de poder dizer merda e, quem sabe, se ofender alguém, sofrer as consequências. Não pode haver uma instituição que gere as consequências antes mesmo da divulgação de algo.
|
# nov/12
· votar
Headstock invertido Todo mundo é a favor da liberdade plena quando lhe convém e/ou quando ela ainda não lhe bateu a porta pra trazer problemas, para si ou ente-queridos.
minha vó é racista, devo mandar prender ela?
|
# nov/12
· votar
Bizet Benva
tô confuso, nicks muito parecidos
|
# nov/12
· votar
Benva Concordo. Mas esse antes mesmo da divulgação só exste por opção. O que o gera é o medo da certeza da punição.
Bizet É só masturbação semântica. Sei que, na prática, a liberdade que se almeja é plena, absoluta e livre de reações, o que eu acho que faria da sociedade um tumor ainda mais cancerígeno do que o que já é.
|
# nov/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar
tambourine man Você não entendeu meu ponto ao me dar esse exemplo, mas ok.
minha vó é racista, devo mandar prender ela?
Mas quem sou eu pra responder algo assim? Se eu fosse o detentor do poder de ditar o que deve ser punido ou não, não, sua vó não deveria ser presa em hipótese alguma apenas por ser racista.
Mas essa discussão é delicada, pois a distância entre o que um considera fazer merda e o que o outro considera é gigantesca. A suposta merda que a sua vó faz e deveria ter o direito pleno de fazer é simplesmente ser racista. E quando o direito de fazer merda almejada pelo cidadão vai além?
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/12
· votar
Podemos usar as palavras como queremos. Um exemplo disso é dizer que nossas palavras estariam sendo "governadas" pelo Estado.
Outro pode vir aqui e dizer que o Estado serviria como mantenedor da ordem para que não façamos o mal uso da liberdade de expressão (a conversa já fica diferente, com outra interpretação).
E eu acho que é muito factual que somos incapazes de lidar com qualquer liberdade, por isso precisamos de mediadores. Eu não deposito fé alguma em "pessoas" como se refere o tópico. Pessoas TEM que ser governadas.
|
Bizet Veterano |
# nov/12
· votar
Headstock invertido É só masturbação semântica. Sei que, na prática, a liberdade que se almeja é plena, absoluta e livre de reações, o que eu acho que faria da sociedade um tumor ainda mais cancerígeno do que o que já é.
Não é por isso, não precisa nem ser livre de reações, só de reações legais. E a gente tá falando de palavras, cara.
Mas essa discussão é delicada, pois a distância entre o que um considera fazer merda e o outro considera é gigantesca.
Por isso que a liberdade de expressão tem que ser plena, pra evitar esse "partidarismo da liberdade de expressão". Aliás, essa é das poucas coisas que eu admiro nos EUA.
|
# nov/12
· votar
Caralho! Esqueci do expressão no título. Me desconsiderem.
Nesse caso, concordo, em partes, com o autor do tópico.
|
# nov/12
· votar
brunohardrocker Eu não deposito fé alguma em "pessoas" como se refere o tópico. Pessoas TEM que ser governadas.
eu achava que você era um homem de fé
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
Headstock invertido
Você está a dois passos de se tornar anarquista, só precisa conhecer o axioma da não agressão e o direito de propriedade.
|
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge Anarquismo me lembra o Black Fire. É muito tormento pra levar pra vida.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
Headstock invertido
É, não tenho como contra-argumentar =/
|
# nov/12
· votar
tambourine man
Em pessoas não.
E eu sou muito coxinha, admito. Não consigo ter uma opinião extremista sobre muita coisa. :(
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/12
· votar
Bizet Porra, assim você tá me zoando.
Véi... não fala isso!
|
Bizet Veterano |
# nov/12
· votar
Viciado em Guarana Oi?
|
Roy.Mustang Veterano |
# nov/12
· votar
mas eu prefiro acreditar no discernimento das pessoas em separar o certo do errado.
déts de point
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
de apoio! bora fazer uma passeata protestando contra isso!!!
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
Eu sempre me divido quando chego nessa parte... E a experiência me diz que não devo acreditar...
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
existe um mundo além da universidade
|
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap x tambourine man
|