Línguas possíveis de serem lidas sem estudo prévio.

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Btw, nem fodendo que leio algo de italiano. Eu já tentei. =/

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém poderia me dizer o que é Btw?

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


dibass
Butt to wham!

(by the way)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap
viajar, nem todo mundo sabe ou pretende falar ingles.

e ROFL, menos de um terço do que leio foi produzido em inglês.

fora o conhecimento pelo conhecimento. gosto de linguas

tenta francês, dá pra aprender no embalo lendo umas paradas não muito acadêmicas.

Achar alguém na rua pra traduzir pra vc faz parte da diversão da viagem, fi. =)

Mas enfim, apesar de todo mundo ter metido o pau, o que eu disse procede. Dá pra achar qualquer coisa que vc precise em inglês, mesmo que não seja original do inglês vai ter uma tradução. Daí até hoje não tive necessidade de aprender outra língua por conta disso, eu até costumo procurar saber sobre qqr assunto que me interesse, mas dá pra achar em inglês, mesmo.

Tb não sou muito adepto dessa vibe de "conhecimento pelo conhecimento". Conhecimento é pra ser aplicado na prática, ou pelo menos, pra ser divertido. Talvez seja o seu caso, já que vc falou que gosta de línguas. Mas é, dá pra "pescar" muita coisa do francês, mesmo.

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Daí até hoje não tive necessidade de aprender outra língua por conta disso, eu até costumo procurar saber sobre qqr assunto que me interesse, mas dá pra achar em inglês, mesmo.

Considerando o que você costuma ler...

Conhecimento é pra ser aplicado na prática, ou pelo menos, pra ser divertido.
Conhecimento por conhecimento é divertido. (quando não se trata de humanas)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Scrutinizer
Conhecimento por conhecimento é divertido. (quando não se trata de humanas)
Daí depende muito do tema. Alguns são beeem mais interessantes que os outros, e aí vai de cada um. Eu mesmo gosto de bastante coisa de humanas, por exemplo algumas coisas de Psicologia e História. Tem outros que já acho um saco. =)

SODAPOP
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém poderia me dizer o que é Btw?

uma sigla pra Californication

Bizet
Veterano
# nov/12 · Editado por: Bizet
· votar


Wanderer on the Offensive
Não entendo como você consegue considerar a capacidade de entender alguns milhões de pessoas a mais algo insignificante.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Bizet
Não entendo como você consegue considerar a capacidade de entender alguns milhões de pessoas a mais algo insignificante.
Não que seja "insignificante". Mas como é improvável eu manter qualquer diálogo com essas pessoas exceto se eu viajar (e possivelmente ainda consigo me virar com inglês ou portunhol mesmo...), acho que não compensa o trabalho. =)

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Bizet

Eu entendo que ele diz "para mim não serve", só não pode achar que isso é verdade pra mim.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Scrutinizer
Eu entendo que ele diz "para mim não serve", só não pode achar que isso é verdade pra mim.
Nem é que "não serve". É divertido saber uma ou outra palavrinha aqui e ali. Mas, no contexto original do tópico, sobre ler alguma coisa qualquer em alguma língua que eu desconheço usando um dicionário, acho que seria muito trabalho pra mim, hoje, e não compensaria pelos motivos que já expliquei. :)

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Ler tradução é igual assistir filme dublado.

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Ler tradução é igual assistir filme dublado.

Eu sempre quis dizer isso, mas nunca tive culhões.

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
A maioria das coisas que as pessoas fazem em suas vidas não são "úteis".

Mas eu tenho a excêntrica opinião de que o objetivo da vida não é só comer, dormir e trabalhar.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


DrZaius
A maioria das coisas que as pessoas fazem em suas vidas não são "úteis".

Mas eu tenho a excêntrica opinião de que o objetivo da vida não é só comer, dormir e trabalhar.

Sabedoria aí, fi.
Mas, já que é pra fazer algo que não seja proveitoso, seria bom se a pessoa ao menos achasse o que está fazendo interessante, não? =)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


DrZaius
Tem uma antologia poética do García Lorca, com texto paralelo em catelhano (e galego no caso dos Seis Poemas Galegos) e português, com tradução bem literal, que é ótima pra aprender a ler espanhol no tranco, os textos são curtos e o vocabuláiro é bem grande. Recomendo. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?sid=0131 48112141124752758081&nitem=61763

Piano ON GRACE

no caso o as linguas anglo-saxonicas que são o ingles e alemão são bem diferentes é so reparar.


Depende muito, algumas línguas germânicas são mutuamente inteligíveis, inglês e scots por exemplo. O holandês também é bem próximo do inglês, assim como alemão e o iídiche. E se você tem noção de como funciona a morfologia destas línguas consegue entender muito vocabulário alemão sabendo inglês, por exemplo.

Joseph de Maistre
Veterano
# nov/12
· votar


Todo o conhecimento importante está em inglês, mesmo.


Se fosse para pensar assim, ninguém precisaria aprender nem o inglês. Tudo que é importante para os brasileiros saberem já foi traduzido para o português e o resto é frescura de gringo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Post para que eu possa visualizar os outros posts. E viva os bug!

SODAPOP
Veterano
# nov/12
· votar


esperanto ahuahuahu

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar



esperanto


Esperanto não consigo, mas interlingua é bem fácil.

SODAPOP
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
que massa, eu não conhecia esse negócio de interlíngua!

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Le 900 milliones de personas qui parla portugese, francese, espaniol, italiano, romaniano, etc. e mesmo le parlatores de anglese comprende un texto technic in interlingua sin studio previe. Illo tamben es relativemente intelligibile a eruditos parlatores de linguas germanic (germano, per exemplo) e slave (como le russo).
Fácil mesmo.

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Os verbos não têm conjugação por pessoa (io ama, tu ama, ille ama, nos ama, vos ama, illes ama). Os verbos assumem apenas 7 formas diferentes: infinitivo (amar), presente/imperativo (ama), passado (amava), futuro (amara, acentuado no último "a"), condicional (amarea, acentuado no "e"), particípio passado (amate), particípio presente (amante). Assim, verbos "difíceis" em português, como vir, ficam muito mais fáceis de aprender (apenas venir, veni, veniva, venira, venirea, venita, veniente).

Os adjetivos também não se alteram, não importando se o substantivo que ele qualifica está no singular ou no plural (grande casa; grande casas), nem se ele é masculino, feminino ou neutro (sem sexo) (Petro es belle, Maria es belle, le casa es belle)


Che foda.

McBonalds
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire
Esperanto não consigo, mas interlingua é bem fácil.

Ido é mais fácil ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Línguas possíveis de serem lidas sem estudo prévio.