"'Salve Jorge' ou 'Adoradores de Ogum'?: novela causa guerra santa na inter

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Formado em Novelaria na USP?

capaz de existir uma salinha nos fundos da ECA que tenha isso aí.


se tem obstetrícia...

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar




DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Benva
Eu assisto novelo devido à minha formação

Malformação congênita.

Russetwolf
Veterano
# nov/12
· votar




BJKGUITAR
Veterano
# nov/12
· votar


Analisemos os fatos:
mensagens supostamente subliminares
Acho que 10% dos religiosos tem capacidade de captar mensagens subliminares, e 1% sabe o que elas realmente representam.

simbolizam a união dos orixás e a adoração a entidades espíritas
Preconceito contra as outras religiosidades.


que já contabiliza incríveis 52 mil compartilhamentos
A maioria foram chistes.

não reclama que Deus não te avisou!
Para, para tudo. Você é um pastor, não Deus ainda....


não é voltada para a TV Globo
Cara...sem comentários nessa..

[]'s

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


não reclama que Deus não te avisou!

Anteontem eu tava voltando pra casa aí o busão parou no sinal e veio um cara por fora do sinal dando um papelzinho pra todo mundo do ônibus. Eu nem olhei o que era, mas fiz sinal de não com a mão, aí vi que ele ficou falando, tirei os fones e ele estava falando "Não quer a palavra de deus?", olhei pro papel e era um desses de igreja, aí fiz sinal de negativo com a mão de novo e ele falou ainda mais surpreso "Não quer a palavra de deus?!?!?!?!?!?!", aí eu disse "Não, obrigado." Ele ficou com a cara meio espantada por um segundo e depois sorriu dizendo "Ele te deu essa chance". Eu sorri de volta e disse "Agradece a ele por mim". Aí o ônibus foi embora.

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Sou graduando em rádio e televisão e, querendo ou não, novela faz parte do meu mundo. Apesar de todas as críticas e piadas tem muitas coisas interessantes (até mesmo a respeito da cultura brasileira) que podem ser tiradas das novelas. Mas acho que o que mais revela nosso costume é a maneira com que as pessoas tratam as novelas, e a tv no geral.

By the way, eu acho que se faz muita porcaria em algumas novelas brasileiras, uns clichês inúteis, mas acho que tem muitas coisas válidas. Feliz ou infelizmente, nossas novelas fazem sucesso no exterior também.

Aqui televisão é levada muito a sério (muito mais do que em outros lugares), tanto que algumas pessoas abdicam de itens essenciais para a sobrevivência pra comprar televisão muitas vezes. Vendo pelo lado da televisão como negócio, isso é uma maravilha. Mas não é, de forma alguma, positivo para a população.

O futebol também. Mas aí já tem uma outra discussão, também política (com relação aos dirigentes de clubes, aos políticos eleitos propriamente, e diretores das emissoras de TV).

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar



“Estou falando de guerreiros, não estou falando de umbanda e nem de religião.


E se tivesse? Nao pode falar de umbanda?

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


Benva
Abraços.

_o_

viniciusra
Veterano
# nov/12
· votar


Malditos cristãos, incapazes de aceitar outras religiões !

Meu trabalho aqui está feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Graças às novelas da Globo eu aprendi que todo mundo fala português na Turquia.

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire

Esqueceu da Índia, lá também se fala português.

=P

Roy.Mustang
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
http://www.paulopes.com.br/2012/10/cidado-eh-expulso-de-camara-por-fi c ar-sentado-durante-leitura-biblica.html

eu já fiz isso e não fui expulso. Sou ultra ousado. Quase um Roy_MG.

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Roy.Mustang

Você fez em Piracicaba?

Roy.Mustang
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP

Não =p

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Quanto ao perfil falso, discordamos, pois falsidade por si indica disfuncionalidade e não é o caso. Para se entender, esse nick name que intitula esta conta, possui proprietários e desse modo, necessita de uma conta de e-mail válida, assim como, outros meios de acesso para checagem do próprio fcc. Outra concepção, seria o despropósito fútil de simplesmente vandalizar a rede, pelo emprego de uma conta fake. Desse modo, sem desmerecer o vosso conhecimento para fins de conectividade, quando se remete ao propósito "fake", tem-se a ideia de se forjar conjecturas pelo apego da deturpação da ordem cibernética, o que também não vem ao caso.

hasard
Veterano
# fev/13
· votar


Sinceramente? Esse pessoal da igreja evangélica tem problemas mentais

Kirk Hetfield
Veterano
# fev/13
· votar


Aí vai o alerta para você. Depois, se sua vida começar a ser amaldiçoada por assistir este lixo

ele deve estar falando da programação da Iurd, Mundial etc

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Novela dahora era mulheres de areia!

Essa novela é tao tosca qto a assembléia de deus! huhauahua

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Benva
Acho que a Globo encomenda novelas com temas "quentes" pra poder desenvolver isso nos documentários e programação de Jornal Nacional e outros telejornais... é uma merda, mas não tá errado do ponto de vista comercial.

Sobre a novela, todo mundo sabe como vai acabar... a mina fica com o dentução, aquele que tá brigando com a mulher pra ter a guarda da filha vai reunir a família de novo, a quadrilha vai ser presa e/ou parcialmente morta, sendo que algum deles que estaria morto, vai estar refugiado em algum lugar do planeta.
Gloria Perez é manjada pacaraio...
http://blogtvtudo.wordpress.com/2012/10/23/salvejorge-peca-no-cliche-p eca-na-tematica-e-erra-no-religioso/

Sobre a crítica à novela da parte das igrejas, é ridículo... se os "fiéis" pararem de assistir SÓ por conta disso, são muito bocós... se bem que não assistir tem seu lado bom!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Avenida Brasil conseguiu me prender... a última novela que tinha assistido foi "Que Rei Sou Eu?"... huahauhauhauhauha

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Sempre assisti novelas... quando as historias eram legais, Geralmente novelas de época... O Cravo e a Rosa foi animal, Terra nostra "tenho descendencia italiana, foi legal saber como foi a chegada dos italianos que praticamente espalharam sua cultura e até seu sotaque por sao paulo", e muitas outras novelas foram legais, algumas com um contexto espirita legal como A Viagem.

A novela Vamp com akela coisa do conde Vlad foi bem legal, Fera Ferida tinha até um alquimista, acho que essas historias, podem despertar a curiosidade do povo pra ler grandes obras da literatura, como Dracula, O Alquimista e por ai vai...

Mas hj em dia... a globo está cada vez mais deprimente, Disperdiçando o talento de atores do gabarito de Antonio Fagundes, Tarcisio Meira, Fernanda montenegro dentre tantos outros... é uma pena!

Kirk Hetfield
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

o problema nem são os atores que a globo anda usando e sim o fato de não reciclar seus atores, porque todo mundo sabe que a glória tem a criatividade de uma formiga e usa seus clichês e explora ao máximo o sofrimento para ver se dar audiência, porque a coisa está feia

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Sempre assisti novelas... quando as historias eram legais
Eu não sou muito fã de novelas... assisti as últimas parcialmente pq morei na casa da minha sogra, tem minha mulher... e tenho duas filhas, ou seja, o futuro ainda me reserva... kkkkkkkkkkkkkkkk... mas não vejo problema em assistir novelas interessantes, como aquela Avenida Brasil, MAS uma hora ficou meio encheção de linguiça pra segurar a audiência.

Kirk Hetfield
Concordo!!! Tem que renovar o cast e valorizar os vitalícios.

Antigamente, as novelas eram baseadas em obras (tipo Gabriela), então, aquilo já tinha um sentido pronto, era só trabalhar naquilo.
Hj em dia, é sob encomenda.
"Ei, Glória Perez, queremos uma novela que fale sobre tráfico internacional de pessoas, que tenha a pacificação na favela e o resto vc já sabe o que fazer (clichê Iron Maiden style)".
Aí um belo dia: "Oi Glória Perez! Seguinte, o personagem XYZ não tá rendendo muito, a aceitação tá baixa... mata ele... se der, inventa um outro bacana aí".
Meses depois: "Ôôôôôôôôôô Glória Perez!!! A novela tá sensacional... vamos ver se conseguimos enrolar mais uns 3 meses pra segurar a audiência".

Foda...

El_Cabong
Veterano
# fev/13
· votar


O autor da outra novela anterior teve uma excelente criatividade ao criar a trama da novela Avenida Brasil. Não é a toa que foi um sucesso de audiência !!!

Já esta Glória Peres é de uma criatividade ZERO !!!!

Ela já repetiu o mesmo enredo em três novelas dela.
Novelas: O Clone / América / Salve Jorge
Primeiro ela escolhe um pais: Marrocos / Estados Unidos / Turquia
Depois mostra alguns choques culturais entre os países e o Brasil
Amores proíbidos culturalmente, problemas de imigração, ...
As pessoas viajam de um país para o outro facilmente como se fossem ir alí na esquina.
Numa novela ela colocou uma dona de Bar no Brasil que vendia pastéis, mandava no marido e gritava "Não é mole não"
Nesta Salve Jorge tem uma mulher igual aquela, a diferença é que esta vende bolinhos no seu bar.

Enfim !!! Que pobreza de criatividade tem esta Glória Perez !!
Ela deveria ir fazer novelas mexicanas !!!

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


El_Cabong
Talvez até por lá ela esteja manjada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


El_Cabong

Com certeza... e detalhe! ela soh escreve novelas das 8... é muito tenso...

A novela principal, é sempre a mais fraca em termos de trama...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "'Salve Jorge' ou 'Adoradores de Ogum'?: novela causa guerra santa na inter