José Sarney - O maior gênio que já ocupou a presidência

    Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_Borges


    Foi ele quem criou o famigerado e maldito horário de verão, como forma de economizar energia e evitar picos de consumo causadores de black-out. Depois dele ninguém, mais ninguém mesmo teve a capacidade de criar outra forma mais sábia, mesmo depois de trinta anos.

    Dissertem.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    noooooosssa que gêêêniiiiooooooooooooooooooooooooooo poooorrrra caralllhooooo

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    Ele nem precisou escrever um livro pra entrar na ABL.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    quiçá o pior governo depois da ditadura militar.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Black Fire
    aaaaaaah agora sim to me convencendo

    El_Cabong
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O horário de verão foi uma invenção de Benjamin Franklin em 1784.
    Numa época que ainda nem existia a energia elétrica.
    A Alemanha colocou em prática só em 1916, o horário de verão para economizar carvão.

    Sarney só copiou a idéia, e colocou em prática no Brasil.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    coloquei o celular no horário manualmente, acabei descobrindo da pior forma que ele regula sozinho: acordei às 5:20.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Atom Heart Mother
    puts... lembrei de Time...lol

    desativa essa opção!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    El_Cabong

    Pois bem, hoje temos inúmeras alternativas, inclusive regionais, para resolver esse problema sem maiores transtornos. É sabido que esse sistema de horário, impõe a regiões que não têm problemas de sobrecarga a segui-lo, o que é um absurdo.

    Portanto, há um autoritarismo e falta de criatividade dos governos que o sucederam.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não consigo imaginar quem é é pior: ele ou o ACM

    qew
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu gosto demais do horário de verão \o/

    Les Guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu gosto demais do horário de verão \o/

    A transição que é complicada.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Les Guitar
    A transição que é complicada.

    eu lembrava que era legalzinho... mas não me lembro mais da transição....

    TimRiddley
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_Borges

    Cita as inúmeras alternativas ai pra nóis.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    TimRiddley

    Para economizar energia, por exemplo, quando o governo estabeleceu a meta de 20% o Brasil inteiro economizou mais que isso no período. É claro que foi estabelecido um teto, mas, eu por exemplo passei a usar somente lâmpadas econômicas e nunca mais voltei atrás. Acho que a questão da economia não é mais o que faz mais o horário de verão acontecer.

    Quanto aos horários de pico, isso pode ser resolvido modificando horários de funcionamento de fábricas e outras atividades que consomem muita energia num mesmo horário. Essa escala poderia ser feita somente nas regiões onde havia muito consumo em que esse risco ocorreria.

    Outra alternativa, seria jogar no sistema uma carga maior nesses horários reduzindo-se em outros (esta talvez já esteja sendo utilizada).

    E por último, as alternativas que eu não sei, porque sou leigo e que somente se descobririam através de extensas pesquisas, porém valeria à pena. Claro que estou raciocinando num cenário onde a saúde e o bem estar do povo estivesse em primeiro lugar.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    qew
    TimRiddley

    Paulistano gosta do horário de verão, afinal, o comércio abre às 09 e fecha às 19. Pode entrar no trabalho mais tarde e também sair mais tarde com o dia ainda em claro.

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Quando eu era criança uma amiga da minha mãe foi "fiscal do Sarney" e fechou um supermercado na raça! Hashsah!

    Bons tempos o da inflação a 80%

    Tenho saudade do overnight!

    :)

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    makumbator

    Um amigo meu fechou um motel, na época. Foi um fato inusitado. Agora, anos se passaram e a gente percebe que não era nada daquilo e que estávamos apenas sendo tolos.

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Pedro_Borges

    Pô fechar motel chega a ser mítico! Hashsah!

    Agora, anos se passaram e a gente percebe que não era nada daquilo e que estávamos apenas sendo tolos.

    Com certeza! Na época parecia um ato do mais nobre civismo em defesa do país, e hoje é apenas uma anedota! Heheh!

    O da amiga da minha mãe saiu até no jornal na época, pois era um supermercado grande.

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Horario de verão é muito bom.

    Nao apenas por tr o dia mais longo, mas sim por começar mais tarde!

    Ninguem quer ouvir barulho de passarinhos e o galo cantando as 4:30 da manha.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Snakepit
    Ninguem quer ouvir barulho de passarinhos e o galo cantando as 4:30 da manha.


    Galo ultimamente não canta mais, só chora!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tá facião ser gênio

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Pedro_Borges

    Hashsah! TIve que positivar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a José Sarney - O maior gênio que já ocupou a presidência