As raízes psicológicas do esquerdismo/progressismo/gnosticismo/o diabo que os valha.

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Joseph de Maistre
Sim, qualquer projeto de "mudança" vindo de movimentos revolucionários sem compromisso nenhum com as milenares tradições do Ocidente é, por definição, utópico e maligno.

é, porque as milenares tradições do ocidente (corrigindo: europa) não tinham nada de utópicas né

só não discordo totalmente porque entendo completamente sua posição trágica sobre as instituições, a cultura e todo o resto, e eu tô um tanto adepto dessa opinião hoje em dia

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


revolucinhas

LOL

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal tem um medo do caos.

Como se mudança, inconstância, meio e fim não fossem o destino inexorável de tudo.

Daí perdem a vida na bitolação, nessa guerra ideológica, pra freiar por mais algumas gerações o inevitável, que alguns entendem ser o "fuder com tudo", mas que pra mim, não passa de um ciclo mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


-Dan

Mudanças por mudanças são vazias de significado.
Tem que ter razões para acontecerem. E "sentir tédio do que já é" não é uma boa razão.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
razões

ok, agora fundamente suas razões de maneira não tautológica, dogmática ou arbitrária.

ação > razão

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


-Dan

Mas tirando isso, acho que sempre vai existir essa fronteira das formas de como encarar o mundo entre as pessoas.
Isso sim é ivevitável. É algo que talvez tenha raízes genéticas.
(já vi um estudo nerológico sobre algumas diferenças cerebrais.)

Eu nunca fui uma pessoa que tenha mudado radicalmente alguma vez na vida. Posso ter feito inúmeras escolhas, progredido, aprendido, mas nunca vi na mudança radical alguma solução. Sempre senti que pra ela acontecer, você tem que estar encurralado entre bons motivos para isso. Os motivos tem que ser muito bem explicados para que uma mudança ocorra. Não simplesmente a vontade de mudar. Eu nunca consegui encarar de outra forma. Tenho curiosidade de entender quem tenha características diferentes da minha. Tanto é que procuro sempre tentar entender o que se passa com uma pessoa que "do dia pra noite" poof!, se tornou outra pessoa completamente diferente (se referindo a qualquer sentido).

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man
ok, agora fundamente suas razões de maneira não tautológica, dogmática ou arbitrária.

ação > razão


Primeiro quero fundamentações para as mudanças. :]

Mas eu admito que é algo, em muito, subjetivo.
Por isso encaro a coisa como apenas uma diferença entre personalidades mais conservadoras e mais "progressistas" (não gosto que seja tratado como progresso somente o que vem desse pessoal.)

SODAPOP
Veterano
# out/12
· votar


já dizia Heráclito, ninguém entra no mesmo rio duas vezes
a mudança é a única verdade!

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


E isso não é "não gostar de mudanças", é uma coisa totalmente diferente: é necessitar sempre de boas explicações para elas.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


SODAPOP
a mudança é a única verdade!

Contradição em termos?

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


O tópico ficou bom, vou aumoçar.

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
Mudanças por mudanças são vazias de significado.
Tem que ter razões para acontecerem. E "sentir tédio do que já é" não é uma boa razão.


Mesmo que não explícitos, quem muita cava obtem diversos significados. Podem ser tolos para alguns e importantes para outros. A causa é importante sim, mas não o foco, pois e é provavel que ela tenha originado de alguma outra mudança.

Uma pessoa que muda da noite muito provavelmente não o faz por um mero tédio. Não entender a causa não invalida a importância das mudanças.

brunohardrocker
Veterano
# out/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Dan

Eu só não sinto que as pessoas pensem o bastante antes de mudar.
Assim como não pensam o bastante sobre qualquer coisa.

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
Eu só não sinto que as pessoas pensem o bastante antes de mudar.
Assim como não pensam o bastante sobre qualquer coisa.


As vezes elas pensam é demais.

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
Eu só não sinto que as pessoas pensem o bastante antes de mudar.
Assim como não pensam o bastante sobre qualquer coisa.


As vezes elas pensam é demais.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


-Dan

Mas pense só se todo mundo aceitasse muito facilmente as mudanças propostas sem nenhuma resistência. A velocidade seria tão alta que não faria algum sentido.
Resistência também é fundamental.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Contradição em termos?

isso é lógica dialética, jovem gafanhoto

é necessitar sempre de boas explicações para elas.

mais um neurótico tentando organizar o caos. Desista, isso é inútil

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


f*da-se (editado)

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As raízes psicológicas do esquerdismo/progressismo/gnosticismo/o diabo que os valha.