Second Presidential Showdown: Obama x Romney

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# out/12


Na boa, o discurso republicano é muito mais eficaz que o democrata.

O Romney pega toda aquela demagogia neoliberal que apela fortemente ao senso comum e aplica com maestria

pro Obama, um negro democrata explicar suas políticas Keynesianas pro average redneck é uma tarefa hercúlea.

Não sei como, felizmente, o Obama ainda tem maioria das intenções de voto.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


Link.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Link

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


maldito, mal pude ver seus movimentos.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


Gostei do formato do debate, e aparentemente esse debate o Obama tá ganhando.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
n00b

Snakepit
Veterano
# out/12
· votar


Se o Obama for mau hoje acabou pra ele.

Não que mude muita coisa, mas sou mais inclinado pro lado democrata. Votaria no Obama.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


um negro democrata

Patrocinado pela Al Qaeda.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Gary Johnson >>> Esses dois caco comunista que tão se xingando mas queriam se beijar

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

por favor, volte para o batimento de lajes de acordo com as especificações do CREA.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Eu queria ver o Ron Paul como presidente. O resto é tudo mais do mesmo, então que vão todos fornecer meia hora de bumbum.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Eu não poderia me importar menos com as eleições presidenciais em outro país.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

você realmente tá acreditando que essa contrarrevolução neoliberal que causou toda esta cagueira que está a economia hoje é o caminho?

I mean, olhe para a crise política (mais do que econômica) na Europa. Os Estados estão tendo que engolir medidas libertárias após tomar um vote of no confidence dos mesmos bancos que se endividaram para salvar (parece piada, não?) e que hoje causa taxas de desemprego absurdas e criou uma geração de jovens sem perspectiva de futuro.

Não estou falando que vestir a camisa vermelha seja o caminho pelo contrário, por hora, enquanto não surge uma nova idéia interessante (tem a tal de Economia Solidária, vale a pena ler sobre, ainda embrionária), pós-keynesianismo é um paliativo.

Sério, pare de ler o IMB que para começar que é uma entidade totalmente jihadista, são Trotskistas de direita. Até tem como ser um neoliberal sério sem segundas intenções, mas passa muito longe do IMB.




Outra coisa, a história está grávida, o capitalismo está numa crise estrutural e as medidas neoliberais estão funcionando como um fast cash-in antes do break out. Enquanto isso, na ásia o yuan já tem 5 cotações. To curioso pra saber como será este século.

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar


The Laughing Madcap
Chamou pra briga. Mas ele tava trollando, Ron Paul era foda mas meio maluco. Tem uns videos no YT que ele humilha os outros candidatos, muito bom.

Mas bom post.

+1

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Nossa véi, o Excelion postando contra os néo-liberal dazelite misturando uns termos em inglês fica muito patricinha de DCE;

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Meh, vou voltar a brincar de comunista retrô aqui, não dá pra falar sério.


é que eu penso em portuglês, sou um filho do imperialismo estadunidense.

agora, se me dão licença, vou puxar um baseado com os maconheiros degenerados do Occupy Wall Street

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

Pô, então você pode me ajudar:

você realmente tá acreditando que essa contrarrevolução neoliberal que causou toda esta cagueira que está a economia hoje é o caminho?

Como eu citei o Ron Paul, eu não sabia que os conceitos da EA estavam sendo aplicados e que foram os causadores da situação atual da economia. Muito pelo contrário, só vejo crítica da parte deles a tudo que estava sendo feito antes, durante e atualmente e como isso passa longe de tudo o que eles sempre defenderam teoricamente.

Os Estados estão tendo que engolir medidas libertárias após tomar um vote of no confidence dos mesmos bancos que se endividaram para salvar (parece piada, não?) e que hoje causa taxas de desemprego absurdas e criou uma geração de jovens sem perspectiva de futuro.

Então, como eu não sei, cê poderia só citar pra mim os países e as medidas libertárias que eles estão tomando?

Não estou falando que vestir a camisa vermelha seja o caminho pelo contrário, por hora, enquanto não surge uma nova idéia interessante (tem a tal de Economia Solidária, vale a pena ler sobre, ainda embrionária), pós-keynesianismo é um paliativo.

Pode me indicar algum texto contrapondo as idéias, só que pendendo em favor do pós-keynesianismo.
Pelo que eu li no IMB, quando mostrando a teoria deles, as medidas pós-keynesianistas é que são a causa e agravante do problema e eles apontavam a diferença para a teoria deles. Só que eles mostraram gráficos e argumentos, não posso ir só pela sua palavra, então tenho que ler alguma coisa, de preferência algo que falseie as afirmações deles.

Sério, pare de ler o IMB que para começar que é uma entidade totalmente jihadista, são Trotskistas de direita.

O que você recomenda que eu leia? Aceito sugestões.

Até tem como ser um neoliberal sério sem segundas intenções, mas passa muito longe do IMB.

Sobre o uso do termo neoliberal, acho que seria interessante ver a visão deles aqui.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
Não sei como, felizmente, o Obama ainda tem maioria das intenções de voto

Se o voto fosse obrigatório por lá, o partido republicano não perderia nenhuma eleição.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Não sei como, felizmente, o Obama ainda tem maioria das intenções de voto.

Os american idiot se ligaram que votar nos republicanos é sinônimo de mandar o pai pra guerra do petróleo, enquanto o democrata faz o contrário (muito aos poucos, verdade, mas o faz).

E isso é o mais importante.

Aliás, desde o Occupy Wall Street esse povinho tá ficando inteligente...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


... ou pelo menos mais "pensante".

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Como eu citei o Ron Paul, eu não sabia que os conceitos da EA estavam sendo aplicados e que foram os causadores da situação atual da economia. Muito pelo contrário, só vejo crítica da parte deles a tudo que estava sendo feito antes, durante e atualmente e como isso passa longe de tudo o que eles sempre defenderam teoricamente.

A grande sacada do discurso deles é que apela fortemente pro senso comum. Como por exemplo, 'ah, você não pode se endividar com o cartão né? Então por que o Estado poderia? Ele não pode, e isso leva a economia à recessão.'

Eu não tenho textos prontos bonitinhos que ataquem um ponto especificamente e que eu concorde completamente, é um coletivo de textos que li e aulas/palestras que assisti por trás da minha fala.

E quanto à crítica ao que se fazia antes, bom, faz tempo que já tem um laissez-faire quase absoluto no mercado financeiro, estopim da crise do subprime, para falar apenas nessa crise. Isso é o que se 'fazia antes'.

Então, como eu não sei, cê poderia só citar pra mim os países e as medidas libertárias que eles estão tomando?

Duas palavras: Austeridade, 'PIGS' (acronimo que não gosto, mas é legal falar porcos)

Para um exemplo recente, verifique o Orçamento do Estado Português pra 2013 e veja como tá todo mundo feliz com ele em Portugal.

Eu não gosto de indicar artigos que brandam bandeiras, então está aí um fato pra você analisar e tirar suas conclusões.

O que você recomenda que eu leia? Aceito sugestões.

Cara, se você quer pensar em termos econômicos e não ser um papagaio de artigos (que sempre ostentam uma bandeira), faça economia. Não precisa ser formalmente, primeiro, leia os primordiais: Smith, Ricardo, Marx, Marshall, Keynes, Friedman, Hayek. Depois, vá no setor de economia da sua faculdade e sente em cadeiras de Macro, Micro e Ecopol.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Mas para não dizer que não indiquei nada, leia Inside Job.

Marromeno como Bíblia da crise, como pretende ser, mas é legalzinho.

Leia isto também:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-40142009000200008&script=sci _arttext

E procure ler também sobre a crise das empresas.com que derrubou a Nasdaq na virada do século (milênio também?). Dá uma idéia do caráter cíclico do rolê.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


ah, tinha me esquecido.

sobre este rolê novo de economia solidária: Le chemin de l'esperance de Edgar Morin e Stéphane Hessel.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Cara, os discursos eleitorais nos Estados Unidos são tão ruins quanto os palhaços e jingles bizarros das nossas eleições.

Sempre fiquei com um pé atrás devido a criação que me condicionou a admirar os países desenvolvidos, mas nesses últimos tempos eu estou muito feliz em saber que os americanos são tão burros quanto nós.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

Nunca te vi tão empolgado pra postar, 3 posts seguidos o.o

Sobre as dicas de leitura, dê-me um tempo ae que vou ketchup, valeu.

Mas discordo da necessidade de assistir aulas, como se os professores (e até os livros) não levantassem bandeiras também.

Bob Mauley
Veterano
# out/12
· votar


rooney \o/

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


http://www.romneytaxplan.com/

neologist_
Veterano
# out/12 · Editado por: neologist_
· votar


The Laughing Madcap

Falando em "bandeira"...

Mas para não dizer que não indiquei nada, leia Inside Job.

Tem livro disso? Tive que assistir ao documentário-propaganda em uma disciplina de Economia Brasileira (wtf?), só porque o professor (que tem artigo na Carta Capital, no site da CUT e no PT no Senado) queria que todos engolissem muito bem as mesmas coisas que li aqui no tópico. "Vacina anti-neoliberal", dizia o infeliz. É bem isso que se ganha com "vá no setor de economia da sua faculdade e sente em cadeiras de Macro, Micro e Ecopol", ainda mais quando se trata de faculdade pública.

Um livro muito mais completo e fundamentado sobre o tema é o Deep Freeze: Iceland's Economic Collapse, de Philipp Bagus e David Howden. Tem uma caralhada de dados, clareza e é um ótimo exemplo da aplicação da Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos:
PDF / EPUB

você realmente tá acreditando que essa contrarrevolução neoliberal que causou toda esta cagueira que está a economia hoje é o caminho?

E quanto à crítica ao que se fazia antes, bom, faz tempo que já tem um laissez-faire quase absoluto no mercado financeiro, estopim da crise do subprime, para falar apenas nessa crise. Isso é o que se 'fazia antes'.

Isso até parece uma paranóia macartista às avessas, em que se vê (neo)liberalismo onde ele claramente não existe. Aí sobra pro capitalismo e sua eterna "crise estrutural", quando na verdade é bem flagrante o papel do leviatã, suas agências reguladoras e sua máquina de dinheiro-fácil.

E é estranho que enquanto keynesianos eufóricos faziam festa, só os arautos do livre-mercado (Ron Paul incluso) apareciam para denunciar uma situação que, você diz, era produto do próprio laissez-faire. Caralho, esse pessoal cansou de alertar sobre a atuação do FED e do governo em geral e meter o pau no HUD, no CRA e etc., além de prever com certo grau de precisão quais seriam as consequências da putaria:
- https://www.youtube.com/watch?v=Qr7DlGRzAok
- https://www.youtube.com/watch?v=2I0QN-FYkpw

Só para mostrar como se posicionavam keynesianos e austríacos cerca de 5 anos antes do estouro:

"To fight this recession the Fed needs more than a snapback; it needs soaring household spending to offset moribund business investment. And to do that, as Paul McCulley of Pimco put it, Alan Greenspan needs to create a housing bubble to replace the Nasdaq bubble." - Paul Krugman, 2002.

"Ironically, by transferring the risk of a widespread mortgage default, the government increases the likelihood of a painful crash in the housing market. This is because the special privileges granted to Fannie and Freddie have distorted the housing market by allowing them to attract capital they could not attract under pure market conditions. As a result, capital is diverted from its most productive use into housing. This reduces the efficacy of the entire market and thus reduces the standard of living of all Americans. Despite the long-term damage to the economy inflicted by the government’s interference in the housing market, the government’s policy of diverting capital to other uses creates a short-term boom in housing. Like all artificially-created bubbles, the boom in housing prices cannot last forever. When housing prices fall, homeowners will experience difficulty as their equity is wiped out. Furthermore, the holders of the mortgage debt will also have a loss. These losses will be greater than they would have otherwise been had government policy not actively encouraged over-investment in housing." - Ron Paul, 2003.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Eu queria ver o Ron Paul como presidente, apesar do RP ser meio maluco. Mas na falta dele, Romney ftw.

Obama tá transformando EUA em uma Europa-2 com esse modelo keynesiano welfarístico.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Caralho, como vocês gostam de conteúdo.

Eu passei a me preocupar apenas em ficar rico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Second Presidential Showdown: Obama x Romney