Tópico oficial das moscas volantes

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# out/12


As moscas volantes estão suspensas no humor vítreo, o fluido viscoso ou gel que preenche o olho. Assim, geralmente acompanham os movimentos rápidos do olho, enquanto "deslizam" vagarosamente dentro do fluido. Moscas volantes localizadas um pouco fora do centro do olhar podem ser muito incômodas. Quando são notadas inicialmente, a reação natural é tentar olhar diretamente para elas. Entretanto, as tentativas de se olhar diretamente para elas são frustantes, pois as moscas volantes acompanham o movimento do olho e continuam fora da direção do olhar. Moscas volantes são, de fato, visíveis somente porque não ficam perfeitamente fixas dentro do olho. Embora os vasos sangüíneos do olho também obstruam a luz, estes são invisíveis sob circunstâncias normais (e assim não incomodam) pois estão numa localização fixa em relação à retina, e o cérebro "desliga" imagens estabilizadas. Isso não ocorre com as moscas volantes -- elas ficam visíveis e, quando são grandes e numerosas, incomodam muito.
Moscas volantes são notadas particularmente quando o indivíduo está olhando para o céu. Apesar do nome "esvoaçantes", muitas destas têm a tendência de afundar em direção ao chão no olho, em qualquer direção que se esteja olhando. A posição com o rosto voltado para cima tende a concentrá-las próximo à fovea, que é o centro da visão, enquanto o céu limpo e uniforme constrói o plano de fundo ideal para visualizá-las.
Moscas volantes não são incomuns, embora elas raramente causam problemas para aqueles que as têm. Moscas volantes podem ser um incômodo e uma distração para aqueles que sofrem de casos severos, já que os pontos parecem deslizar através do campo de visão. As formas são sombras projetadas na retina por pequenas estruturas de proteína ou de restos de outras células descartadas ao longo dos anos e aprisionadas no humor vítreo. Isto não é só um problema de pessoas mais velhas, entretanto; pode certamente se tornar um problema para pessoas jovens, especialmente se são míopes. Eles também são comuns após cirurgias de catarata ou depois de um trauma. Em alguns casos, as moscas volantes são congênitas.



Ilustrando.


Abraços pro mano Mosca.

dibass
Veterano
# out/12
· votar


passei por aqui

Les Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Eu tenho isso. Até fui num médico ver o que era.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Les Guitar

Acho que todo mundo tem isso.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Les Guitar

Erá só você ter passado um SBP nos olhos.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


isso é água.

Electric Eye
Veterano
# out/12
· votar


Eu também tenho isso. Mas nem me incomoda, na maioria das vezes eu nem percebo que tenho.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/12
· votar


post em homenagem ao Mosca e seus 122342352522 mults

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Eu tenho isso desde criança. Infelizmente essas moscas volantes não podem ser banidas.

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Hahahaaa eu tenho isso, por isso meu antigo nick era mosca volante!!!

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Nunca pensaria que mosca volante é isso.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


cafe_com_leite

Descobri um tempo atrás que o nome disso era mosca volante. Antes eu achava que era uma espécie de mosquitos, mesmo.

Uaheuaheu

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


eu tenho essa parada. No começo eu me assustei pq minha mãe tem uma doença degenerativa e pensei que poderia ser hereditário. Ainda bem que não é.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Roy.Mustang

Então cara, eu acho que todo mundo tem. Mas acho que algumas pessoas tem em maior quantidade, chegando ao ponto de atrapalhar a visão.

Acho até que o mano mosca criou tópico falando disso um tempo atrás (se bem que não dá pra acreditar nele, por motivos óbvios =P)

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


Benva

Pois é, verdade. O meu atrapalha se eu focar nelas. Mas normalmente, não tem crise. É igual ficar prestando atenção na respiração =)

qew
Veterano
# out/12
· votar


Então, eu vejo esse treco, mas não a ponto de atrapalhar.

Só quando eu lembro que eu consigo ver...

Benva
Veterano
# out/12
· votar


qew
Então, eu vejo esse treco, mas não a ponto de atrapalhar.

Só quando eu lembro que eu consigo ver...


Bem assim! Esse tópico é histórico: fazendo pessoas verem moscas volantes desde 2012.

CindyFerrari
Veterano
# out/12
· votar


Moscas volantes incomodam

... agora comprovado cientificamente.




bjo Mosca =*

qew
Veterano
# out/12
· votar


Benva

Hahaha lembro de ter procurado a respeito por causa do cara aqui do OT e fiquei o dia inteiro vendo <o>

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Po, eu não entendi, oque que aparece na visão? é tipo umas manchinhas quando se olha pro sol?

Benva
Veterano
# out/12
· votar


qew
Hahaha lembro de ter procurado a respeito por causa do cara aqui do OT e fiquei o dia inteiro vendo <o>

Uhaeuhauehauae É uma porcaria, você fica reparando o tempo inteiro.


cafe_com_leite
Po, eu não entendi, oque que aparece na visão? é tipo umas manchinhas quando se olha pro sol?

Não para o sol. Na verdade se vê elas o tempo inteiro, é que costumamos não reparar. E também, elas ficam mais evidentes quando olhamos para cima, pro céu (não para o Sol, pô também não é pra ficar cego uahauhahu).

qew
Veterano
# out/12
· votar


Benva

Principalmente se vc olhar pro ceu, dia que não tem nuvem

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Benva
A, pode crer, eu tenho isso, mas não me atrapalha muito, se não ficar reparando nem a percebo.
Mas a pergunta que não quer calar...
Porque esse nome, mosca volante?

Benva
Veterano
# out/12
· votar


cafe_com_leite

Pergunta pro Vitalogy. UHauhauha

Não sei cara. Quem deu o nome devia estar sob efeito de dorgas, sei lá. P

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Benva
Devia estar cheirando gatinhos...

Les Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Antes eu achava que era uma espécie de mosquitos, mesmo.

Eu achava que eram vermes que, de alguma forma, eram ampliados no meu olho e, assim, podia enxergá-los.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Les Guitar
Eu achava que eram vermes que, de alguma forma, eram ampliados no meu olho e, assim, podia enxergá-los.

Vai saber, né? =P

E velho, dá muita raiva... eu entro nesse tópico e começo a reparar nas minhas queridas mosquinhas que estão dentro dos meu zói. =,(

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Mas na real, ter moscas volantes é um saco meoo, pensa num negocio que atrapalha e muito... De manhã quando olho para o céu, vejo aquele monte de "flash" que mais parecem mini lombrigas dançando no campo de visão, são claras, "tipo" uma espécie de luzinhas andantes que jamais param de se movimentar, e continuam assim pela noite, pois brilham muito no escuro...
Tem tambem as sombras, que são uma espécie de fumaças pequeninas que dançam no campo de visão, é muito mais "suave" digo, não atrapalham muito, mas estão ali... Algumas tem formas de pontos ( . ) outras se parecem com minhocas hahaaa

Ter moscas volantes não é bom, e como ja disse aqui, apenas criei esse nick para descontrair, mas na real, odeio isso, e queria muito enxergar limpamente!!! Outra coisa para quem tem dúvidas, pelo menos no meu caso enxergo bem, nitidamente tanto de perto quanto de longe =)

Hawklord
Veterano
# out/12
· votar


Então esse é o nome desse negocio!
Vivendo e aprendendo.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


Benva
As moscas volantes
incomodam muito.

Realmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial das moscas volantes