Sobre exame de vista

Autor Mensagem
joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Miopia é um dos problemas mais fáceis de tratar, sofro com isso desde os 21 anos, na primeira vez que fiz exame o médico constatou 1,25 nos dois olhos. Com o passar dos anos, ela aumentou, hj uso 3,5 OD e 3,75 OE.

Mas segundo o médico, chega um ponto em que ela se estabiliza, ou seja, não aumenta mais, então é hora de fazer uma cirurgia, que custa em média R$ 3500,00, que dura cerca de 30 minutos, e a alta se dá em 24h!

Ainda de acordo com o médico, é um procedimento seguro, e em quase 100% dos casos, o problema é totalmente resolvido!

Abç

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Se você usa muito computador, pesquise sobre miopia transitória.

Eu às vezes estou mais míope ou menos míope... depois de muito pesquisar achei esse "conceito" que se enquadrou perfeitamente naquilo que eu percebia.

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


joao b.
vc tem quase 30 anos e ainda não estabilizou?me disseram que com 22 mais ou menos eu poderia operar

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


...é um procedimento seguro, e em quase 100% dos casos, o problema é totalmente resolvido!

Mas não resolve mesmo. Depende da espessura da córnea - se for fina, corrige, mas não cura. Se for um pouco mais espessa, a possibilidade de eficácia é muito maior, o que ainda assim não garante 100% de resolução da parada total.

Experiência própria.

joao b.
Veterano
# out/12 · Editado por: joao b.
· votar


guizimm

vc tem quase 30 anos e ainda não estabilizou?me disseram que com 22 mais ou menos eu poderia operar


Pois é cara, consultei meu médico semana passada, em relação ao ultimo exame que tinha feito (2011), aumentou 0,25 em cada olho.

O médico falou sobre isso, que ja devia ter estabilizado, mas meu caso é um pouco diferente. Geralmente o problema de miopia começa na adolescência, devido ao crescimento do olho. O meu problema começou tarde, aos 21 anos foi quando senti os primeiros sintomas. Em poucos meses aumentou muito, e meus primeiros óculos foram 1,25 graus.


Quanto ao aumento de 0,25 graus de 2011 pra hoje, o médico disse que pode ser apenas uma variação, logo, não é um aumento propriamente dito. A diferença de apenas 0,25 em um ano é uma boa notícia!

Simonhead

Mas não resolve mesmo. Depende da espessura da córnea - se for fina, corrige, mas não cura. Se for um pouco mais espessa, a possibilidade de eficácia é muito maior, o que ainda assim não garante 100% de resolução da parada total.

Experiência própria.


Pois é, meu médico falou muito sobre essas possibilidades. Mas no geral segundo o ele é tranquilo!

Abç

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


miopia é boa na hora de ir em uma exposição de quadros impressionistas, dá para tirar o óculos e ter outra visão

o/

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


post para os míopes que nunca vão ter problemas de "vista cansada" e vão poder ler livros até a hora da morte sem nenhum problema

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
depende do olho de cada um, já ouvi várias experiencias diferentes, teve uma menina que disse que fez cirurgia em um olho e não fez no outro, porque doia muito, já um professor meu disse que fez e o problema dele foi resolvido na hora, nos dois olhos
de acordo com o meu oftalmo, meus olhos são bons pra fazer cirurgia, se bem que ele não diria que é ruim

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Exame de leitura se faz com vista dilatada? o.O

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
se for usar óculos, JAMAIS use-os tortos.

Vish!
Tenho medo mas vou perguntar... qual é problema nesse caso?

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


eu só faço exames importantes assim com algum médico/instituição renomado(a). Dependendo do valor, até pago a diferença do plano.

Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


guizimm

Foi o que eu escrevi a esse respeito - depende da espessura da córnea e espessura de córnea cada pessoa tem uma diferente da outra.


Viciado em Guarana
qual é problema nesse caso?

Mudança no eixo, o que pode ocasionar problemas com astigmatismo.

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Falando super sério, eu tenho "moscas volantes''!!! Durante 10 anos eu percebi poucas mudanças no campo de visão, algumas manchas surgiram, e teve o aumento no numero de "flashs"

Alguém ae passa pela mesma situação???

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


menos de um grau nem pega nada.

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Simonhead
ah ta, é que vc escreveu:
Mas não resolve mesmo
achei que vc estava generalizando

Gianyny
Veterano
# out/12
· votar


Fui ontem ao terceiro oftalmo

Peguei as dicas de todo mundo e conversei com ele ontem.
Foi muito bom!
Falei pra ele dos dois exames anteriores, mostrei as receitas, ele entendeu de boa.

Na hora do exame, ele colocou as duas combinações dos exames anteriores.
A primeira combinação era 0,25 para os dois olhos.
Ele perguntou se tinha melhorado, eu disse que sim.
Ai ele colocou 0,5 nos dois olhos e ficou execelente.
Depois colocou a segunda combinação (0,5 e 0,75), e o olho que estava com 0,75 piorou, ou seja, o certo seria 0,5 nos dois olhos.

Enfim, agora estou sem dúvida alguma, pois fiz o exame com calma, sem afobar e sem pensar que estaria incomodando o médico pedindo pra trocar de lentes várias vezes, afinal, eu estava pagando pelo exame.

Fica ai a dica, quando forem fazer exame de vistas, não se preocupem com o tempo sentado na cadeira, se preciso for, peça para o oftalmo mudar as combinações quantas vezes for preciso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre exame de vista