Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# out/12
Fica aqui a minha homenagem ao livro mais negativo da bíblia (negativo no sentido de crítica, negação)
"Por sua vez, a Edição Pastoral da Bíblia sustenta que trata-se de um livro profundamente crítico, lúcido e realista sobre a condição do povo, por volta do século III AC, quando a Palestina era então colônia da dinastia macedônica dos Ptolomeus [...]
O autor escreveu durante esse tempo de exploração interna e externa, que não deixava esperanças de futuro melhor para o povo. Num mundo sem horizontes, ele fez um balanço sobre a condição humana, buscando apaixonadamente uma perspectiva de realização.
Para ensinar os caminhos para realizar a vida e a felicidade, o autor desmonta as ilusões que um determinado sistema de sociedade apresenta como ideal (riqueza, poder, ciência, prazeres, status social, trabalho para enriquecer etc.)"
[fonte: wiki]
"Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?" (1,3)
"Não há nada de novo sob o sol"
"Tudo é vaidade e correr atrás do vento"
|
tambourine man Veterano |
# out/12
· votar
post para o bruno por me apresentar a parada o/
|
Chespirito Veterano |
# out/12
· votar
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1
|
Gourmet Erótico Veterano |
# out/12
· votar
meu livro preferido é o anterior, de provérbios
|
LeandroP Moderador |
# out/12
· votar
"Não há nada de novo sob o sol"
"Eu vejo um museu de novidades. O tempo não pára" [Profeta Cazuza]
|
Gourmet Erótico Veterano |
# out/12
· votar
LeandroP cara, depois vc pode ver se minha conta tá bloqueada de votar? nao consigo votar em ning =O
|
Eric Clapton Veterano |
# out/12
· votar
"O amanhã nunca chega! É sempre a mesma porra de dia!"
Janis Joplin
|
Bob Mauley Veterano |
# out/12
· votar
"Não existe trabalho ruim. Ruim é ter que trabalhar"
-Madruga, sr
|
brunohardrocker Veterano |
# out/12
· votar
tambourine man
o/
"Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador. Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda."
"Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação."
|
Scrutinizer Veterano |
# out/12
· votar
Eu gosto daquela parte na bíblia que deus mata um monte de gente.
|
Eric Clapton Veterano |
# out/12
· votar
Existe uma aprte na bíblia que em Deus pede para que as pessoas matem um carneiro e faça oferenda para ele!
Eu juro que eu li isso ¬¬
|
Bizet Veterano |
# out/12
· votar
Scrutinizer Eric Clapton 19 Yet she became more and more promiscuous as she recalled the days of her youth, when she was a prostitute in Egypt. 20 There she lusted after her lovers, whose genitals were like those of donkeys and whose emission was like that of horses. >>>>>
|
Eric Clapton Veterano |
# out/12
· votar
Bizet
HUAHAUHAUAHAU
Mentira que isso está na bíblia?
|
Atom Heart Mother Veterano |
# out/12
· votar
eu deixo a onda me acertar, e o vento vai levando tudo embora.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/12
· votar
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. Eclesiastes 1:18
irado
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/12
· votar
|
Bizet Veterano |
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar
Die Kunst der Fuge Caralho, artur, parabéns pela sua primeira citação de um filme de gente!!
|