Tópico Oficial do Livro de Provérbios

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# out/12 · Editado por: Gourmet Erótico


Esse é na minha opinião o livro mais interessante da bíblia, aquele q eu tenho mais vontade de ler

é cheio de grandes citações, frases de efeito, e eu diria que é até um pouco sarcástico e irônico algumas vezes

só pra começar, dedico este enxerto especialmente ao Bizet que aprecia tanto um papo religioso, principalmente se for algo relacionado com o cristianismo:

Prov. 26:3
"O chicote é para o cavalo, o freio é para o burro, mas a vara é para as costas de gente estúpida".

sem mais

Strato_Master
Veterano
# out/12
· votar


Salomão era tr00

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


só pra começar, dedico este enxerto especialmente ao Bizet que aprecia tanto um papo religioso, principalmente se for algo relacionado com o cristianismo:

Como já disse, tenho nada contra a bíblia em si, mas contra quem é burro/necessitado/alienado o suficiente pra acreditar nela.

True o trecho, obrigado pela dedicatória.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Como já disse, tenho nada contra a bíblia em si, mas contra quem é burro/necessitado/alienado o suficiente pra acreditar nela.



nossa véi, e eles acham a mesma coisa de você ^^

Strato_Master
Veterano
# out/12
· votar


Bizet

pessoas são livres para acreditar no que elas quiserem acreditar...

na minha visão o que torna uma pessoa burra/necessitada/alienada é ser arrogante e estúpida o suficiente para achar que suas crenças são superiores às demais ao ponto de lhe dar o direito de desprezar e desmerecer completamente quem não as compartilha

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Msess
nossa véi, e eles acham a mesma coisa de você ^^

0 de sentido.

Strato_Master
pessoas são livres para acreditar no que elas quiserem acreditar...

Eu não quero impedir ninguém de acreditar em nada, não confunda falar mal com querer proibir, todo mundo tem o direito de seguir uma idéia tosca, e eu também tenho o direito de dizer que essa idéia é tosca.

E aposto que você não seria contra eu falar assim se o assunto fosse qualquer outro que não a religião. Já chega do escudinho do respeito, né? Religião não é diferente de qualquer outra idéia, tem espaço pra falar mal, sim.

na minha visão o que torna uma pessoa burra/necessitada/alienada é

Que lindinho, "feio é você, hmph". Você tem 10 anos?

achar que suas crenças são superiores às demais

Não, só acho que nesse caso a falta de crença é superior mesmo.

ao ponto de lhe dar o direito de desprezar e desmerecer completamente quem não as compartilha

Nem, na real nem desmereço a pessoa, só acho a idéia ridícula e acho que pra levá-la a sério a pessoa precisa de uma dessas 3 qualidades.

Gourmet Erótico
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Strato_Master

Eu só acho que assim como o Bizet tem o direito de achar tosco os ensinamentos da Bíblia e as pessoas que acreditam nela, as pessoas que acreditam na Bíblia tem o mesmo direito com aqueles que nao acreditam

creio que a liberdade de pensamento é algo mais do que óbvio, não tem o que discutir

mas aqui no forum é um lugar onde vc compartilha os seus pensamentos, suas ideias e suas crenças. nao condeno o bizet por falar oq ele fala aqui, mas assim como ele acha nós um bando de idiotas, eu penso q pessoas como o Bizet são um bando de obtusos.

a 'ciência procura' a resposta para o universo e mostra as suas 'evidências' de que um Deus não existe ou não é necessário e as pessoas que poe a sua fé na ciencia olham para as religioes e veem as coisas como se tudo nao se passa de um monte de bosta

mas eu posso dizer que a recíproca é verdadeira
eu que ponho a minha fé na bíblia encontro todos os dias evidências de que ela está certa, todas as profecias da bíblia, que tinha um 'prazo de cumprimento' no passado, foram cumpridas, ela é cientificamente correta e as vezes em aspectos que a humanidade só foi capaz de aceitar como verdade universal muito tempo depois

então eu nem perco mais meu tempo discutindo aqui no forum
porque a quantidade de pessoas como o Bizet e a quantidade de pessoas que nem eu é muito maior do que a quantidade de pessoas que está realmente disposta a mudar de opinião caso veja algo convincente

a bíblia já diz que estreito e apertado é o caminho que leva a salvação e poucos são os que entrarão nele, então pra mim é mais do que normal que a maioria das pessoas rejeitem/ignorem/discordem dos padrões e ensinamentos da bíblia

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Gourmet Erótico
Eu só acho que assim como o Bizet tem o direito de achar tosco os ensinamentos da Bíblia e as pessoas que acreditam nela, as pessoas que acreditam na Bíblia tem o mesmo direito com aqueles que nao acreditam

creio que a liberdade de pensamento é algo mais do que óbvio, não tem o que discutir


Basicamente.

a 'ciência procura' a resposta para o universo e mostra as suas 'evidências' de que um Deus não existe ou não é necessário

A ciência não se preocupa com nenhum tipo de divindade, só ignora a hipótese (da mesma forma que ignora outras igualmente absurdas, tipo gandalf e vampiros). Cientista não faz as coisas pensando em desprovar algum deus específico, simplesmente não dá atenção à hipótese (e descobre muito mais coisa por causa disso, idade do bronze já acabou faz tempo).

fé na ciencia

http://en.wikipedia.org/wiki/Equivocation

porque a quantidade de pessoas como o Bizet e a quantidade de pessoas que nem eu é muito maior do que a quantidade de pessoas que está realmente disposta a mudar de opinião caso veja algo convincente

Engraçado ver isso de você, que tenta negar a evolução sem jamais ter estudado nada dela, e que ignorou tudo que era fonte dada em todas as discussões que já rolaram no fórum sobre o assunto, de quando gente como eu tentou te ajudar a aprender alguma coisa. Não sabia que desonestidade fazia parte da moral cristã.

Pelo menos você foi um dos que me ajudaram a concluir que as pessoas não querem aprender nada.

então pra mim é mais do que normal que a maioria das pessoas rejeitem/ignorem/discordem dos padrões e ensinamentos da bíblia

Maioria? Você mora na Ásia ou na África?

Headstock invertido
Veterano
# out/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Gourmet Erótico
e mostra as suas 'evidências' de que um Deus não existe ou não é necessário

Na verdade o único ônus de prova é o dos que afirmam a existência de Deus.
Você, ao discordar disso, está de acordo com o fato de que toda a sua oratória para sustentar a existência de Deus pode ser aplicada de forma absolutamente igual para a sustentação da existência de unicórnios, os quais eu sinto a presença dentro de mim.
A crença religiosa é pautada na fé, que é justamente acreditar em algo sem que esse algo seja/possa ser provado.
Tudo bem (e qualquer um) crer, mas não queira trazer sua crença para a racionalidade, pois elas são, até hoje, excludentes.

as pessoas que poe a sua fé na ciencia

Não vejo pessoas fazendo isso. Elas sustentam qualquer uma de suas afirmações com provas e experimentações.

todas as profecias da bíblia, que tinha um 'prazo de cumprimento' no passado, foram cumpridas

Engraçado que o fato de profecias de outras crenças pelo mundo terem 'se cumprido' não é o suficiente para você abrir a boca pra dizer que elas são verdadeiras, muito menos para se converter a elas. As possíveis coincidências, as quais você chama de 'profecias cumpridas' (não vamos entrar no mérito), só funcionam para o cristianismo. Correto?

ela é cientificamente correta

Nem é.

e as vezes em aspectos que a humanidade só foi capaz de aceitar como verdade universal muito tempo depois

Cite uma, por favor.

pessoas que está realmente disposta a mudar de opinião caso veja algo convincente

Eu o/
Só que isso tudo está bem longe do algo convincente :/

então pra mim é mais do que normal que a maioria das pessoas rejeitem/ignorem/discordem dos padrões e ensinamentos da bíblia

Sabe o que acho bem interessante? Que os crentes decidem adotar a fé e a individualidade em detrimento da lógica e da razão apenas no campo da religiosidade, em nenhum outro mais. Em qualquer que seja o aspecto da vida de um crente, que não seja religião, a lógica racional é válida, funciona e ele faz uso assíduo dela sem a questionar. Mas ela é completamente desnecessária no que diz respeito à sua crença. Por mim tudo bem, desde que tenham consciência de que estão fazendo isso. por isso só acho burrice crente insistir e, dando nó em pingo d'água, tentar a qualquer custo (inclusive chegar ao ridículo) mostrar a racionalidade da fé. Ela não existe.
A fé é algo tão bonito, por que vocês querem estragá-la tentando racionalizá-la?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Larga de frescura e aceite o fato que não há ninguém lá em cima olhando e cuidando de nós.
Nada é tão bom o quanto parece! Estamos sozinhos.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


E pior que crentes alienados só pseudo-ateus. Os que realmente sabem do que estão falando são até gente boa e aturáveis.

brunohardrocker
Veterano
# out/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


as pessoas que acreditam na Bíblia tem o mesmo direito com aqueles que nao acreditam

Ateus processam Datena e Band

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/zapping/797761-ateus-processam-da tena-e-band.shtml

Aqui fica perfeitamente compreensível o posicionamento de pessoas como o Devil Boy, em não querer pactuar com um grupo minoritário que se quer a níveis de exigências, palavras de ordem e não-me-toques do feminismo e outros movimentos aí.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/12
· votar


enxerto

lulz

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Sabe o que acho bem interessante? Que os crentes

que mané OS CRENTES O CARAMBA! ficam colocando crente "louco" com crente "normal" no mesmo bolo e chamam de "OS CRENTES".

One More Red Nightmare
Veterano
# out/12
· votar


eu acho que você devia se atualizar, esse papo de Deus já encheu, fé aqui no OT é só na escola austríaca

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Na verdade o único ônus de prova é o dos que afirmam a existência de Deus.

o tribunal da verdade está em sessão

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


que mané OS CRENTES O CARAMBA! ficam colocando crente "louco" com crente "normal" no mesmo bolo e chamam de "OS CRENTES".

100% de lucro em cima de uma bala é bastante coisa, mas você continua com só 40 centavos no bolso. Digo, pra você a diferença é grande porque você tá no mesmo campo dos absurdos que os crentes "loucos", é como se a distância parecesse ser enorme pra você, ao ponto de você ficar ofendido com a comparação.

O que eu quero dizer é que tanto o crente louco quanto o crente "normal" tão tirando conclusões igualmente absurdas (veracidade das hipóteses bíblicas, incluindo as principais delas que são a existência de javé e a santidade de cristo), a diferença é que um parte dessas conclusões pra tirar outras igualmente ridículas (acredito em deus, deus disse que X então eu sigo), enquanto o outro para no começo ou não vai muito adiante. Mas tudo parte de um absurdo do mesmo jeito. Pra quem tá "de fora", olhando a coisa de uma forma racional, a diferença nem é tão grande assim. Como mil quilômetros na terra pra quem tá olhando da lua.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
aaa é como se a igreja fosse um clube de pedófilos , e os "normais" fossem pedófilos que gostam de criancinhas de 5 a 10 e os "loucos/fanáticos/semnoção" gostassem de adolescentes.

mais ainda são pedófilos.


Tentei pensar em algo bem absurdo e nojento.

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Msess
aaa é como se a igreja fosse um clube de pedófilos , e os "normais" fossem pedófilos que gostam de criancinhas de 5 a 10 e os "loucos/fanáticos/semnoção" gostassem de adolescentes.

mais ainda são pedófilos.


Se você disser "gostam até de adolescentes", sua analogia da minha analogia fica correta, apesar de deixar os pontos importantes de fora. Se compartimentalizar não fica certa não (os fanáticos gostando só dos adolescentes, no caso).

Novamente, meu ponto é que todas as crenças, as dos "normais" e dos "fanáticos", são igualmente ridículas. A única diferença é que o crente "louco" vai ser mais intrusivo e vai levar a sério algumas poucas coisas que o "normal" não levaria (como, sei lá, ser errado comer camarão). Pra você, essas coisas que são insignificantes de um ponto de vista mais geral, são coisas enormes e muito estúpidas, porque você já considera suas crenças como coisas normais. Só que suas crenças não são normais. Deixar de comer camarão (novamente, só um exemplo) porque tem na bíblia é, de um ponto de vista lógico/racional, tão absurdo quanto fazer qualquer coisa porque tá na bíblia - incluindo acreditar em javé, na santidade de cristo, no apocalipse e na salvação.

Sobre colocar outras palavras, nojentas ou não, na analogia, eu não me importo com isso, só com o que a analogia quer expressar. Você também não devia.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Bizet

na verdade a diferença do "normal" pro "fanático" é que ele vai te acompanhar pra tomar uma em um bar só que ele vai tomar suco, já o fanático ia começar a falar um monte de bosta.

já percebeu que a maioria dos fanáticos mal leem a bíblia? ou se leem devem intender tudo errado =/

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man
o tribunal da verdade está em sessão

Tu é inteligente que eu sei, se esforce:

Você, ao discordar disso, está de acordo com o fato de que toda a sua oratória para sustentar a existência de Deus pode ser aplicada de forma absolutamente igual para a sustentação da existência de unicórnios, os quais eu sinto a presença dentro de mim.
os crentes decidem adotar a fé e a individualidade em detrimento da lógica e da razão apenas no campo da religiosidade, em nenhum outro mais. Em qualquer que seja o aspecto da vida de um crente, que não seja religião, a lógica racional é válida, funciona e ele faz uso assíduo dela sem a questionar. Mas ela é completamente desnecessária no que diz respeito à sua crença.

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Msess
na verdade a diferença do "normal" pro "fanático" é que ele vai te acompanhar pra tomar uma em um bar só que ele vai tomar suco, já o fanático ia começar a falar um monte de bosta.

Ir pra um bar e tomar suco por causa de religião é tão idiotice quanto falar bosta por causa dela, mas admito que o segundo é mais chato. Eu não to criticando a pessoa, só to falando que as idéias são sem sentido dos dois lados, mas é óbvio que eu prefiro acompanhar o primeiro ao segundo (apesar do melhor mesmo ser o mais secular possível e de eu provavelmente evitar ambos, já conheço too many trabalhos de noz).

já percebeu que a maioria dos fanáticos mal leem a bíblia? ou se leem devem intender tudo errado =/

Nah, a diferença nem é essa. A questão é que eles aceitam o que tá escrito na bíblia, em vez de ignorar ou buscar truques semânticos pra "não negar sem aceitar". Já vi altos teólogos agirem da segunda maneira, é por isso que cresce meu desrespeito pela classe no campo argumentativo (essas brincadeiras de semântica são divertidas, mas se é pra discutir a parada, tem que ser por A+B e pronto), eu acabo achando essa galera mais análoga com a das artes que com a de uma filosofia mais analítica.

Headstock invertido
Tu é inteligente que eu sei, se esforce:

Não se incomode com a fonte, mas http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151121718683541&set=o.1720839 06155533&type=1&ref=nf

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Eu não ligo mais se as pessoas são crentes não, quero que todo mundo siga o que achar melhor pra si, contanto que não me afetem diretamente. Já compartilhei da opinião do meu grande amigo Bizet:

contra quem é burro/necessitado/alienado o suficiente pra acreditar nela.

Mas hoje não mais. Quem quiser ser crente que seja, e nem acho mais que isso seja necessariamente sinal de burrice (pode ser sinal de outras coisas, mas burrice não).

O que eu sou contra e acho que sempre serei é desonestidade intelectual, tipo isso daqui:

eu que ponho a minha fé na bíblia encontro todos os dias evidências de que ela está certa, todas as profecias da bíblia, que tinha um 'prazo de cumprimento' no passado, foram cumpridas, ela é cientificamente correta e as vezes em aspectos que a humanidade só foi capaz de aceitar como verdade universal muito tempo depois

Isso não me desce não.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas hoje não mais. Quem quiser ser crente que seja, e nem acho mais que isso seja necessariamente sinal de burrice (pode ser sinal de outras coisas, mas burrice não).

Também não acho que seja só caso de burrice, mas não consigo pensar em outro caso que não se encaixe em alguma das duas outras.

Isso não me desce não.

Essa é com certeza a pior parte. Não desperta nem curiosidade.

Morgenstern
Veterano
# out/12
· votar


http://direitasja.wordpress.com/2012/04/07/por-que-eu-nao-sou-um-neo-a teu/

Sem mais ...

Morgenstern
Veterano
# out/12
· votar


OT. Sempre CRENTES x ATEUS vomitando excrementos via teclado...

Um solta uma maravilhosa pérola, dizendo que quem acredita na bíblia é um burro/necessitado/alienado ...Aham, vou anotar isso e perguntar o que Newton, Faraday, Thomson, Maxwell e o meu preferido e descobridor do planeta Urano, William Herschel acham sobre isso.

O outro fala que a bíblia é tudo que o ser humano precisa saber da ciência. Porém , a bíblia nunca teve e nunca terá esse proposito.
Já viu alguém fazer um bolo consultando a bíblia ? Ou então pesquisar uma melhor rota de viagem pesquisando no Velho Testamento ?
A bibilia está longe de ser todas as resposta para o Cristianismo, quem dirá para a Ciência ! Ela é um guia, e não um ALL IN ONE !

Quando vocês entenderem que Religião e Ciência é igual Peixe e Caminhão, vão saber que essas discussões não tem sentido algum.

Beijos garotas e vão transar ! Estão precisando ...

"Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras."

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


http://direitasja.wordpress.com/2012/04/07/por-que-eu-nao-sou-um-neo-a teu/

Quanta merda num texto só e quanta comparação idiota, nossa.

Ainda comete um erro trivial e comum como Um ateu não acredita que deuses existem (ou acredita que deuses não existem, dá na mesma). E diz que zoologia pro dawkins é como teologia pro craig, como se teologia servisse pra alguma coisa além de pura masturbação semântica. Isso fora vários outros absurdos, é cada piada que a gente vê na internet que pqp

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Eu tento, aí aparecem os Morgenstern da vida...

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Ou, acho daqui a pouco vai ter que colocar no curriculum se é crente ou não.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


E a partir de hoje eu sou crente, mas não tenho religião. Só queria comentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial do Livro de Provérbios