Assim foi: Hebe Camargo

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Pedro_Borges

deu medo, na boa hahaha

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
imagina se morre o silvio santos


Esse eu ficarei triste de verdade

=/

Eu acho que o Brasil vai parar quando esse velho caduco morrer;

fabricio92
Veterano
# out/12
· votar


Heitor Ferraz Mello, ex-editor da Revista Samuel, escreveu sobre a morte de Hebe:

A comoção da morte da Hebe é uma comoção televisa, tão só. Alguns ficam tristes. Outros, nem ligam. Na minha vida inteira, nunca precisei ver a Hebe na tevê. Minha mãe foi a primeira mulher a usar minissaia no lugar onde morávamos, um bairro militar, e nunca viu nadica da Hebe. Foi professora em colégios pobres e violentos de periferia sem precisar ver a Hebe. Lidou com garotos armados em sala de aula sempre precisar da dona Hebe e seu puxa-saquismo empedernido. Nos últimos anos, ou seja, desde a queda do regime militar, Hebe era uma figura patética, pois não conseguia mostrar nenhuma admiração pela redemocratização. A Hebe era a mulher-mercadoria necessária num momento de progressismo, de crescimento da indústria de eletrodomésticos e cosméticos, e da própria televisão, como entretenimento e veículo de dominação ideológica. Ela não levantou nenhuma bandeira de comportamento feminista, mas apenas as dos produtos que vendia no ar. Para isso, tinha de adequar seu discurso ao produto. Além disso, se não estou enganado, ela precisava humanizar os donos do poder, os milicos e governadores biônicos, mostrando-se afetuosa, ‘tadinho dele’, ‘que lindo’, ‘que fofura’ etc, falando docemente sobre sujeitos truculentos, que ela mesma admirava profundamente. Ou seja, ela também tinha de vender o poder durante a ditadura, ou apenas sustentá-lo com o discurso suave, da mãe compreensiva. Acho um horror esse culto à esta senhora que, ao lado de outras figuras tidas como reis e rainhas da comunicação, tipo Chacrinha, era o lado mais obscuro e conservador deste país. Triste país em que os reis da comunicação são essas figuras… Na mesma semana em que a dona Hebe morreu, morreram o poeta Affonso Ávila, o romancista Autran Dourado, que viraram notinhas nos cadernos de Cultura do eixo Rio-São Paulo. (…) Quem tiver interesse em entender o fenômeno Hebe, pode ler ‘A noite da madrinha’, de Sérgio Miceli. Hebe morreu, mas já estava morta desde os anos 80, quando a ditadura acabou. Era apenas um arremedo de Hebe na televisão, sem seu produto principal para vender: a ideologia da farda.

revista samuel

mult
Veterano
# out/12
· votar


agora eu pergunto: Quem é Heitor Ferraz Mello?

Hebe Camargo eu sei quem é...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Hebe era uma figura patética, pois não conseguia mostrar nenhuma admiração pela redemocratização

Claro, ou você é um admirador da democracia, ou você é patético, por isso a democracia é linda.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


democracia where?

É só escrever "princípios da democracia" no google e ver de qual site são as duas primeiras ocorrências.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


A comoção da morte da Hebe é uma comoção televisa, tão só. Alguns ficam tristes. Outros, nem ligam. Na minha vida inteira, nunca precisei ver a Hebe na tevê. Minha mãe foi a primeira mulher a usar minissaia no lugar onde morávamos, um bairro militar, e nunca viu nadica da Hebe. Foi professora em colégios pobres e violentos de periferia sem precisar ver a Hebe. Lidou com garotos armados em sala de aula sempre precisar da dona Hebe e seu puxa-saquismo empedernido. Nos últimos anos, ou seja, desde a queda do regime militar, Hebe era uma figura patética, pois não conseguia mostrar nenhuma admiração pela redemocratização. A Hebe era a mulher-mercadoria necessária num momento de progressismo, de crescimento da indústria de eletrodomésticos e cosméticos, e da própria televisão, como entretenimento e veículo de dominação ideológica. Ela não levantou nenhuma bandeira de comportamento feminista, mas apenas as dos produtos que vendia no ar. Para isso, tinha de adequar seu discurso ao produto. Além disso, se não estou enganado, ela precisava humanizar os donos do poder, os milicos e governadores biônicos, mostrando-se afetuosa, ‘tadinho dele’, ‘que lindo’, ‘que fofura’ etc, falando docemente sobre sujeitos truculentos, que ela mesma admirava profundamente. Ou seja, ela também tinha de vender o poder durante a ditadura, ou apenas sustentá-lo com o discurso suave, da mãe compreensiva. Acho um horror esse culto à esta senhora que, ao lado de outras figuras tidas como reis e rainhas da comunicação, tipo Chacrinha, era o lado mais obscuro e conservador deste país. Triste país em que os reis da comunicação são essas figuras… Na mesma semana em que a dona Hebe morreu, morreram o poeta Affonso Ávila, o romancista Autran Dourado, que viraram notinhas nos cadernos de Cultura do eixo Rio-São Paulo. (…) Quem tiver interesse em entender o fenômeno Hebe, pode ler ‘A noite da madrinha’, de Sérgio Miceli. Hebe morreu, mas já estava morta desde os anos 80, quando a ditadura acabou. Era apenas um arremedo de Hebe na televisão, sem seu produto principal para vender: a ideologia da farda.


Cocozão de texto.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


revista samuel


HUAHAUHAUHAU

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


revista samuel


HUAHAUHAUHAU

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


revista samuel

Ainda bem que falam dessa maneira num canal como esse. Já pensou se aparecesse nego falando assim na Globo?

BJKGUITAR
Veterano
# out/12 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Na mesma semana em que a dona Hebe morreu, morreram o poeta Affonso Ávila, o romancista Autran Dourado


nossa.. quanto mimimi... Se esses caras estivessem vendendo tanto quanto a hebe, praticando a mesma profissão que praticavam, haveria um texto dizendo: "bla bla bla Affonso Ávila, bla bla bla Autran Dourado, mas ninguém percebeu que na mesma semana morreu um ícone de irreverência, um ícone de mulher, Hebe Camargo, que virou notinha não sei aonde.."

Pra mim, só mais um textinho "fuck the police", pior do que esse que eu redigi.

Tanto faz hebe, tanto faz esses brothers poetas supracitados.. Costinha era o rei!

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
mano não acredita que você quis copiar o bizet e desvalorizar o post do cara mesmo que tenha sido no ctrl+v



chega de falar na hebe...já encheu o saco já

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura

Estou contribuindo para a orkutização da parada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap
enquanto isso, Hobsbawm e Niemeyer tomam um chá

Um já foi, agora o outro:

Niemeyer está internado no Rio, mas causa não é divulgada

mult
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Um já foi, agora o outro

UAHUahuHAuHUA
boca maldita do The Laughing Madcap...
deu foi é medo agora...kkkkkkkkkkkkk


Pedro_Borges
Essa foi premeditada. O Niemeyer que se cuide

uAHuhuHuHAuHUAHuHA

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
mult

A do Hobsbawm foi épica, fez esse tópico entrar pra história do OT AUHAUUAHA

mult
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

UAHuhauHauHUAH
verdade, deu nem 2 dias de vida pro cara...kkkkkkkkk
acho que foi o FAIL mais doido que já vi... ele se gabando do cara tá vivo aí 2 dias depois o cara morre... épico!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


hahahahahahahahah! Se o Niemeyer morrer esse tópico vai entrar pra história do FCC.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


:'(

porra, to só no friendly fire


vou começar a recitar nomes de banqueiros.

mult
Veterano
# dez/12 · Editado por: mult
· votar


pqp, temos um profeta no fcc

ou melhor, profeta não, um boca maldita...kkkkkkkkk

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


mult

convenhamos que não precisa ser nenhum Nostradamus para prever a morte de um cara de 94 anos e outro de 104 anos

mult
Veterano
# dez/12
· votar


The Laughing Madcap

aí é que tá, ele não preveu, ele disse que eles tavam tranquilos enquanto a hebe estava morta, olha... kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assim foi: Hebe Camargo