República Evangélica, o nosso maior perigo

Autor Mensagem
Hawklord
Veterano
# set/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Se o próximo presidente do Brasil for evangelico eu compro um chapeu só pra come-lo.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


Hawklord

a religião de todo mundo é a mercadoria e a moeda é a redenção


pode entrar qualquer role ali que esta mesma teocracia continua

/dramaqueen

Hawklord
Veterano
# set/12 · Editado por: Hawklord
· votar


The Laughing Madcap
Só estou dizendo que mesmo com o suposto aumento do número de evangelicos não é o suficiente para se eleger um presidente "evangelico"

Além do que, a conspiração judaica já está bem adiantada na implantação do comunismo no Brasil.

p.s.:e reforço, se contra todas as posibilidades um evengelico se tornar presidente do Brasil, eu como meu chapeu

McBonalds
Veterano
# set/12
· votar


Ninguém acha que a merda vai acontecer até que ela acontece.
Foi a mesma coisa antes do Comunismo tomar conta da Rússia, da Igreja Católica tomar conta da Europa, de Hitler tomar conta da Alemanha e assim por diante. A história se repete e todas essas atrocidades podem sim acontecer novamente. Basta analisar o discurso de certos representantes de religiões e ideologias que tem por aí.

Hawklord
Se o próximo presidente do Brasil for evangelico eu compro um chapeu só pra come-lo.

Pois então já vá procurando uma receita boa pra fazer aí:

http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-presidente-do-brasi l/

Les Guitar
Veterano
# set/12
· votar


http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-presidente-do-brasi l/

A quantidade de comentários de crentes em caps lock faz meus olhos sangrarem.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


vc eh muito nojento e eu te desprezo há tempo, não vou responder
hsIUHAsiuHIAuhsIAHsiUAs

Essa vai ser minha resposta padrão no fórum de guitarra agora.

Spect
Veterano
# set/12
· votar


Apareceu aqui em baixo "Kung-fu para evangélicos".

Puta que pariu.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/12
· votar


d.u.n.h.a.
usa esse video:


Joseph de Maistre
Veterano
# set/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Parei na parte em que ele culpou os cristãos pela queda de Roma.

Por razões óbvias, não li nem lerei o resto do texto. Tenho algumas bocas para sustentar e não faz o menor sentido ficar aqui dissecando todas as besteiras escritas por esse tal de yield (que, a julgar pelo nível de agressividade de seu piti contra o cristianismo, deve ser um boiola militante ou algo do tipo). O custo de oportunidade é alto demais.

Só vou dizer duas coisas:

1. Não sou entusiasta desse cristianismo evangélico de televisão que tem crescido no Brasil nas últimas décadas. Para ser bem direto, sequer gosto do protestantismo em geral e, em última análise, acho que a própria Reforma foi um retrocesso na História da civilização ocidental.

Embora nutra alguma afinidade por certos itens específicos da cartilha luterana/calvinista (pessimismo quanto à natureza miserável do homem e ênfase na disciplina e no trabalho), a instituição religiosa que melhor reflete a minha visão das coisas é de fato a Santa Madre Igreja Católica.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas, se vocês pararem para olhar bem, é sempre fora dela que você encontra as maiores bizarrices do cristianismo: igreja maconheira, igreja abortista, igreja gay, igreja feminista, igreja anti-Darwin, igreja anti-energia elétrica, igreja positivista, igreja que batiza animais, igreja do pastor Goku, etc.

Todos esses absurdos você só observa nas igrejas evangélicas, onde, por não existir uma hierarquia rígida, qualquer zé da esquina é livre para interpretar a Bíblia como bem quiser, sem precisar se preocupar com método/tradição nenhuma e tendo como parâmetro apenas a sua própria “consciência” ignorante. E se você não tem uma hierarquia rígida para impedir a proliferação desse “igualitarismo teológico” (o grande legado da Reforma, afinal de contas), tudo que você consegue na prática é “democratizar” as posições de autoridade, isto é, reduzir o QI e o capital humano necessários para se interpretar a Bíblia de uma maneira mais racional (tente imaginar o que aconteceria, por exemplo, no Direito, se transformássemos o zé da esquina em desembargador de tribunal e lhes déssemos autoridade para interpretar a constituição, os códigos, as leis e os contratos vigentes no território brasileiro segundo sua própria “consciência” e “entendimento”) e assim permitir que qualquer anta com uma boa oratória assuma o controle das coisas.

Qualquer pessoa intelectualmente honesta sabe que isso é verdade e não tem nem o que se pensar a respeito. Comparar homens da erudição de Joseph Ratzinger e Karol Wojtyla com analfabetos funcionais do naipe de Silas Malafaia, Valdomiro Santiago e outros charlatães saídos do fundo de algum quintal para o estrelato nacional seria um despautério. Seja lá em Direito, seja lá em Medicina, seja lá em Engenharia, seja lá em Física Quântica, seja lá em Teologia, seja lá no que você quiser, quanto mais hierarquizada for a área do conhecimento (isto é, quanto mais intensiva for a divisão do trabalho e mais especializadas forem as autoridades reconhecidas dentro dessa área), menores tenderão a ser a estupidez, a ignorância e a mediocridade institucionalizadas nela.

2. Feita e explicada essa ressalva teórica, sou forçado a reconhecer que, empiricamente, no mundo real, o catolicismo está passando por um momento de crise. A cada dia que passa, a Igreja tem cada vez menos fiéis em números absolutos, cada vez menos qualidade nos fiéis restantes (quando você começa a ver por aí católico abortista falando mal do Papa por ele ter impedido nossas mães de nos matarem, católico “pró-diversidade” defendendo o “casamento” gay e criticando a “hipocrisia” da Igreja, católico dizendo em público, sem a menor inibição, que “mora junto” pulando de galho em galho sem casar e sem procriar há mais de 10 anos e “não entende” por que a Igreja é “tão radical” com essas coisas, etc., é por que alguma coisa não vai bem mesmo), cada vez menos gente com vocação para exercer posições de autoridade nela, cada vez mais marxistas pedófilos infiltrados ali dentro tentando destruí-la por dentro e, por conta de tudo isso, mal está dando conta de se manter de pé.

Diante então dessa conjuntura de erosão sistemática de valores (que, como a demografia atesta, por ora está bem mais acentuada na Europa do que no Brasil), acho que o tipo de reavivamento moral promovido pelas igrejas evangélicas poderia fazer mais bem do que mal. Como bem observado no texto, só o simples fato de os crentes terem peito para adotarem hábitos diferentes que os separam culturalmente do restante da população e coragem moral para dizer “não, amigo, isso está errado mesmo, não acredito nisso e não quero saber de conversa fiada nem sorrisinho amarelo, ponto final, tenha um bom dia” já mostra o potencial da coisa...

Por sinal, Patrick Buchanan afirmava em seu livro “The death of the West” que esse tipo de reavivamento (desprezado pelo yield) talvez fosse mesmo a única saída do Ocidente:

Traditionalists should emulate Roman converts. The empire still merited their allegiance, but they came to see the culture as decadent. Escape was essential. So they separated themselves from old comrades and customs and created a new Christian culture in their own families and within the fellowship of the converted. They remained loyal to the Roman Empire, but seceded from its pagan culture.

Secession from this culture can take many forms - from giving up movies and TV, to blacking out channels, to homeschooling, to protesting outside abortion clinics, to moving to a less-polluted environment. The Amish seceded long ago. Orthodox Jews have seceded. Mormons seceded with Brigham Young's trek to the Great Salt Lake. Catholics in the nineteenth century removed their children from public schools to put them in parish schools. In the 1980s, Evangelical and Fundamentalist Christians began to create an alternative culture and parallel institutions - Christian schools, TV shows, magazines, radio stations, networks, bookstores, and publishing houses. Millions of children attend Catholic and Christian schools; over a million are homeschooled. Addressing Catholic traditionalists, Wanderer columnist James K. Fitzpatrick writes, ‘We will have to adjust to life as a subculture with all that implies... The alternative is making our peace with the new America being shaped by the Hollywood porn merchants... That surrender is unthinkable.’


Creio que também não há o que se pensar aqui: eu preferiria, sem dúvida alguma, viver em um país como os EUA cercado de malafaietes cidadãos de bem com bons valores do que em uma Cuba ou União Soviética cheia de esquerdistas pseudo-intelectuais revoltados com a vida, como o autor deste tópico.

yield
Veterano
# set/12 · Editado por: yield
· votar


Joseph de Maistre

Vamos por partes, diria Jack

seu piti contra o cristianismo, deve ser um boiola militante ou algo do tipo

Há algum tempo superei as necessidades sexuais do corpo, meu espírito vaga liberto do tesão. Mas como a Sandy, acredito que seja possível o prazer anal, e que os homens não deveriam abrir mão disso. Então pode-se dizer que o senhor tenha razão. E eu defeco leetros pra o que o Papa acha disso. Na verdade acho cômico, não fosse trágico pra alguns. Principalmente filhos gays de xiitas religiosos que impedem seus filhos de darem o que é deles, dos filhos, e não desses pais neuróticos e dementes. E alias quase todo padre me parece gay enrustido.

as maiores bizarrices do cristianismo: igreja maconheira, igreja abortista, igreja gay, igreja feminista, igreja anti-Darwin, igreja anti-energia elétrica, igreja positivista, igreja que batiza animais, igreja do pastor Goku, etc.

Ué, o vaticano já aceita Darwin? Não acompanhei essa revolução. Queimaram quantos antes de mudar de ideia? E alias, como eles podem mudar de ideia, sendo que foi o próprio Deus quem lhes revelou pessoalmente a verdade absoluta (no caso, Adão e Eva)? Só uma dúvida...

cada vez mais marxistas pedófilos infiltrados ali dentro tentando destruí-la por dentro

E eu que achava que a visão política não tinha nada a ver com gostar de comer criancinhas. Imaginava que fosse próprio dos padres mesmo, que já procuram ser padres justamente pra ficar perto das crianças nos colégios e orfanatos católicos, além de não gostar de mulher

cidadãos de bem com bons valores do que em uma Cuba ou União Soviética cheia de esquerdistas pseudo-intelectuais revoltados com a vida, como o autor deste tópico

Morro de medo do cidadão de bem. Até participava de uma comunidade na época do orkut, onde nosso grupo de amigos pseudo intelectuais revoltados com a vida, nos consolávamos mutuamente e tentávamos superar esse pavor e aversão que sentimos pelo cidadão de bem.


quando você começa a ver por aí católico abortista falando mal do Papa por ele ter impedido nossas mães de nos matarem, católico “pró-diversidade” defendendo o “casamento” gay e criticando a “hipocrisia” da Igreja, católico dizendo em público, sem a menor inibição, que “mora junto” pulando de galho em galho sem casar e sem procriar há mais de 10 anos e “não entende” por que a Igreja é “tão radical” com essas coisas, etc., é por que alguma coisa não vai bem mesmo)


Acho q nao entendi direito, vc acha mesmo q a igreja tem o direito de interferir em quando eu quero ou não procriar? Acha mesmo que os gays não tem o direito de se casar? Enfim. As coisas que você escreve faz com que as células do meu corpo que eu ainda nao controlo se revoltem, quase que tentem se exterminar, pelo desprezo absoluto que você merece. Em outras palavras, vc pode me dar cancer. Então por favor não fale mais comigo. Abraços

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


yield
Ué, o vaticano já aceita Darwin?

Aceita faz um bom tempo já.

Queimaram quantos antes de mudar de ideia?

Que me constem, 0.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


yield, a metralhadora de fezes

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


Curioso que eu tive paciência para ler todos esses posts.

yield
Veterano
# set/12
· votar


Bog

Ah eu parei de acompanhar na questão da terra ser quadrada. Acho q confundi, lá que eles fizeram bastante churrasquinho

Brunerd
Veterano
# set/12
· votar


Joseph de Maistre

Concordo com 75% do que vc escreveu... ou outros 25% fiquei com preguiça de ler

TimRiddley
Veterano
# set/12
· votar


Joseph de Maistre

Joseph, você não acha que no Brasil, que é um país tradicionalmente com a população majoritariamente católica, a ICAR não deveria ter alguma reação maior para impedir esse convertimento em massa para as igrejas evangélicas? E como isso reflete uma situação de perda de fiéis que acontece no mundo todo, o que você acha que a ICAR deveria fazer para reverter essa situação (se é que já não faz e eu desconheço)?

Na minha opinião, eu penso que a perda de fiéis em nosso mundo moderno se deve ao fato de ou as pessoas se converterem à igrejas que pregam um modo de vida mais flexível (i.e, compatível com toda a putaria de hoje em dia), ou não ligam para a religião ao todo para se sentirem "livres". Kierkegaard já dizia que o caminho religioso não é o mais fácil como muitos pensam, mas o mais difícil se levado a sério. O que você pensa?

Abraços.

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


Joseph, você não acha que no Brasil, que é um país tradicionalmente com a população majoritariamente católica, a ICAR não deveria ter alguma reação maior para impedir esse convertimento em massa para as igrejas evangélicas? E como isso reflete uma situação de perda de fiéis que acontece no mundo todo, o que você acha que a ICAR deveria fazer para reverter essa situação (se é que já não faz e eu desconheço)?

A pergunta não foi pra mim, mas, nossa, realmente, o departamento de marketing deve rever sua estratégia, talvez investir mais em novas mídias, rever conceitos. Enfim, tentar se reinventar, como toda empresa que se encontra na mesma situação. Se bem que o lucro acumulado em 2 mil anos ainda garante séculos de fartura e boa vida no Vaticano

brunohardrocker
Veterano
# out/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Se bem que o lucro acumulado em 2 mil anos ainda garante séculos de fartura e boa vida no Vaticano

Não tenho nenhum problema se nego resolve questionar até esse ponto, mas é fato que o mesmo se auto-censura a recusar se questionar de forma ainda mais profunda.
Por exemplo, se existe realmente uma boa vida no vaticano. Se vale mesmo a pena renunciar um monte de prazeres da vida para passar o dia rezando, falando com o mundo e sem mulheres, a troco do dinheiro que entra. Que alegria teria um milionário que não pode sair em público com uma Ferrari?
Então, pra quem se diz filósofo e todo metido a questionador, parece questionar só até o ponto em que lhe convém. A não ser que apresente dados que sustentem seu questionamento raso e demagogo. A favor da verdade se vê que não está, mas sim da vaidade.

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


brunohardrocker

Infeliz, eu apenas fiquei surpreso com a forma da pergunta, parecia realmente que ele tava falando de uma empresa. E fiz um comentário raso. Não é porque eu domino Heidegger e Wittgenstein, falo cinco línguas e tenho doutorado que eu preciso sempre ser prolixo e profundo. E além do mais eu já fiz as críticas mais completas em outros momentos, se quiser ler é só procurar. Ou foda-s*, recomendo mais

E o boa-vida foi no sentido financeiro mesmo, onde o vaticano realmente goza de uma excelente saúde. Em todos os outros quesitos é óbvio que eu os considero doentes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a República Evangélica, o nosso maior perigo