Autor |
Mensagem |
yield Veterano |
# set/12 · Editado por: yield
"o que revolta no sofrimento não é o sofrimento em si, mas a sua falta de sentido. E as igrejas dão sentido a todo o sofrimento. O método porém é a hipnose e você sempre corre o risco de acordar desesperado"
Meu artigo mais recente sobre o cenário que se materializa com o candidato da igreja Universal liderando as pesquisas em São Paulo: nosso próximo presidente vai ser um pastor evangélico.
Se alguém se sentir ofendido com o conteúdo do artigo, não foi a minha intenção. Que todo mundo seja livre pra acreditar no que quiser.
Enfim, quem gostar e concordar, é aquela coisa, ajuda bastante curtir (na página Van Filosofia) e compartilhar. Quem não gostar e quiser me xingar ou tiver qualquer dúvida eu respondo lá pela página tb. Abçs, que o profeta Maomé e todos os outros profetas, santos e milagreiros em geral os abençoe ;).
República Evangélica, o nosso maior perigo
Não se enganem. Marcelo Freixo é de direita. Eduardo Paes é de direita. Russomano, Crivella, Haddad, Dilma e Garotinho também. Até o Partido Comunista no Brasil é de direita. Como isso é possível eu também não sei. Mas não se enganem. A nova ordem política que se estabelece nessas eleições tem outros polos: de um lado estão os evangélicos, do outro a sanidade.
Existem hoje no Brasil duas culturas bastante distintas e é nessa disputa que se definirá o rumo político do país. Pois se os católicos já conseguem abstrair parte da demência do Vaticano e seguir suas vidas como pessoas quase equilibradas, os evangélicos tendem a se isolar na própria loucura, a desenvolver aspectos tribais que os definem e os separam culturalmente do restante da população. Eles escutam música gospel, se vestem diferente, seus hábitos são diferentes. Mas nada contra a diferença, pelo contrário, na verdade são eles que querem te converter e tem conseguido bastante sucesso. Mantida a perspectiva atual, num futuro próximo, nosso presidente será um líder evangélico.
É o que de certa forma já aconteceu nos Estados Unidos. Os republicanos representando tudo de reacionário, conservador e dogmático, enquanto os democratas se esforçam pra não demonstrar o desprezo que eles merecem. Mesmo quando alguns querem ensinar nas escolas Adão e Eva ao invés do Evolucionismo.
Mas resta muito pouco a ser dito sobre o assunto desde que Nietzsche escreveu a Genealogia da Moral, Além do Bem e do Mal e o O Anticristo. O problema é que a massa só lê Nietzsche no twitter, então o jornalismo ainda tem algum poder de mudar opiniões com superficialidades e profecias. Por isso aí vai mais uma: os evangélicos de hoje serão o que os seus antepassados cristãos já foram para Roma: a causa da sua ruína.
O mecanismo é assustadoramente o mesmo. Há uma luta de classes, uma parcela da população é oprimida por aqueles que detêm o poder, é subjugada e explorada, não tem acesso à educação. Sofre tanto e é tão incapaz de exercer a sua humanidade, a sua vontade de potência, de amor, de realização dos seus desejos, que prefere abandonar esse mundo, imaginar que o mundo de verdade só existe depois da morte. Um paraíso eterno, mas que pra ser alcançado é necessário seguir exatamente o que dizem aqueles que viram nisso um bom negócio e o inventaram.
A partir daí invertem a questão, passam a se considerar poderosos ao invés de subjugados, os únicos filhos de Deus dignos desse paraíso - que na sua mente perturbada é uma imagem opaca justamente do mundo daqueles que lhes oprimem. Um mundo também em que o seu ódio pode se realizar. E ninguém odeia mais do que o cristão. Precisaram até criar um inferno pra consumir toda essa sede de vingança (misturada à impotência e ressentimento) contra aqueles a quem julgam responsáveis por fazê-los sofrer. E ah como eles gozam em imaginar nossas pobres almas pagãs ardendo no fogo do inferno! É uma de suas maiores satisfações, já que o prazer em si, todo prazer saudável e afirmativo, faz com que se sintam culpados. A ideia de pecado é uma de suas invenções mais engenhosas e cruéis.
E assim seguem pela vida, cansados dessa vida, desprezando esse mundo e à espera de promessas e da morte, que por mais absurdo que pareça ainda é muito temida e seus enterros são verdadeiras tragédias. Mas isso seria absurdo não fosse a sua própria fé uma mentira em que se esforçam a vida inteira para acreditar, porém nunca conseguem de fato. O que conseguem é se tornar mansos.
Prova disso, é que é raro hoje no Brasil alguém limpar a privada dos outros e receber um salário mínimo sem ser evangélico. Nas agências de emprego de faxineiras, as crentes também levam grande vantagem, assim como ex-presidiários conseguem emprego muito mais fácil se tiverem se convertido a alguma religião. Parece que isso nos dá mais segurança. Nada mais perigoso do que um pobre ateu. E ainda não inventaram nada melhor do que a fé no além para frear qualquer possibilidade de revolta da massa explorada. Assim como de doentes e desgraçados em geral, ou seja, o público-alvo de toda igreja. Podemos tentar imaginar a dor dessas pessoas, e então lembrar o célebre diagnóstico feito por Nietzsche: "o que revolta no sofrimento não é o sofrimento em si, mas a sua falta de sentido".
As igrejas dão sentido a todo o sofrimento. O método porém é a hipnose e você sempre corre o risco de acordar desesperado. Para os que já acordaram, superando ou não o desespero, existe um outro problema: o da democracia. Já são muitas privadas a serem limpas, só em shoppings há milhões. E nós, meio intelectuais e meio de esquerda, não somos mais a maioria. Acredito que nunca fomos e isso sempre tenha sido necessário. O quê? Talvez a dúvida. Mas o poder agora será entregue aos evangélicos. Que o profeta Maomé nos proteja! Que o Uruguai receba de braços abertos nossos refugiados. Amém.
|
Msess Veterano |
# set/12
· votar
Li tudo.
|
Vitalogy Veterano |
# set/12
· votar
Não li tudo
|
paulinho pc Veterano |
# set/12
· votar
vou esperar o resumo do resumo, ainda mais sobre o assunto.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12
· votar
não sei se vou ler
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12
· votar
talvez sim
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12
· votar
talvez não
|
Vitalogy Veterano |
# set/12
· votar
paulinho pc
Por favor, e não me venha com esses seus resumos satânicos!!!
|
paulinho pc Veterano |
# set/12
· votar
Vitalogy
Pra fazê-lo, é necessário ler o texto...=P
|
The Laughing Madcap Veterano |
# set/12
· votar
é tipo uma sopa de lero lero envolvendo a mofada luta de classes (já abandonada a um tempo pelos marxistas sem esclerose), niti e o caralho a 4
0/10
|
Piano ON GRACE Veterano |
# set/12
· votar
Eric Clapton
talvez sim Eric Clapton
talvez não
voce quis dizer 'talvez talvez'
|
Snakepit Veterano |
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar
Evangelicos não são nada pelo dos muçulmanos.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/12
· votar
Parabéns, mais um texto estúpido carente de qualquer embasamento.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# set/12
· votar
The Black Madcap fez a fusão neste tópico
fechando em ....
|
yield Veterano |
· votar
The Laughing Madcap
O que tá mofada na luta de classes é q ela nao é mais suficiente pra explicar o que Deleuze batizou de sociedade de controle. Em que nós somos explorados por nós mesmos e por uma ideia equivocada de progresso, que passa a ocupar o lugar dos ídolos do passado, ou seja, a religião e os deuses. Porém a desigualdade continua, e é esse o ponto do artigo q pode ter alguma referência a Marx
Black Fire
Obrigado, era justamente essa a intenção, causar essa reação em gente como vc. Infelizmente a unica coisa que gente como vc é capaz de causar em gente como eu é desgosto.
|
-Dan Veterano
|
# set/12
· votar
yield
Legal seu texto.
Tem um pouco de cliche, mas achei interessante.
|
Benva Veterano |
# set/12
· votar
Prova disso, é que é raro hoje no Brasil alguém limpar a privada dos outros e receber um salário mínimo sem ser evangélico.
É trollagem ou você acredita realmente nisso?
|
leo2505 Veterano |
# set/12
· votar
Vou esperar o filme
|
Simonhead Veterano |
# set/12
· votar
yield
Gostei do texto - um ou outro lance aqui e ali, mas está bem escrito.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/12
· votar
Não se enganem. Marcelo Freixo é de direita. Eduardo Paes é de direita. Russomano, Crivella, Haddad, Dilma e Garotinho também. Até o Partido Comunista no Brasil é de direita.
Todo esquerdista caricato fala essas coisas, como se existisse alguma Direita hoje em dia.
É simples, ele pega figuras caricatas da própria esquerda ou que tenham algum escândalo de corrupção na ficha e diz que o sujeito segue a ideologia contrária.
O mesmo acontece com o outro lado, como se existisse alguma esquerda. Na boa, só li merda. Merda de quem tem medinho de evangélicos e que não se diferem em nada daqueles que tem medinho de ateus. Gente cheia de medo e repulsa, infantil pra caralho.
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# set/12
· votar
texto com mais de 30 linhas...muito tempo perdido.
|
McBonalds Veterano |
# set/12
· votar
Não li o texto todo, até pela quantidade de besteiras que eu encontrei no que li. Mas eu concordo plenamente com o título e digo mais: muito em breve o Brasil será uma teocracia cristã aos moldes do que é hoje no oriente médio com o Islã. A Bancada Evangélica é só o começo.
Para ilustrar: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-marco-feliciano-revela-presid ente-evangelico-brasil-32343.html
|
londrer Veterano |
# set/12
· votar
Acho impressionante como as pessoas adoram falar que um texto é estúpido, mas não se dão ao trabalho de dizer o porquê dele ser estúpido.
Acho q o texto é um pouco tendencioso, mas basta olhar ao redor, a massa evangélica crescente está sim cada vez com mais representantes legais q não pensam na diversidade, nas diferenças, mas sim na verdade única... a deles.
|
TimRiddley Veterano |
# set/12 · Editado por: TimRiddley
· votar
Veja bem o que disse o The Laughing Madcap.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
londrer Acho impressionante como as pessoas adoram falar que um texto é estúpido, mas não se dão ao trabalho de dizer o porquê dele ser estúpido.
Cara, leia esse texto e depois leia as teorias da conspiração.
São a mesma coisa, mas com focos contrários. Repleto de leviandades, neuroses e citações de intelectuais numa busca relutante para afirmar a superioridade de uma forma de pensar incomum. De quem vive procurando motivos para se emputecer com o mundo.
Olhe para o mundo lá fora. O cara ali simplesmente alegou que uma nação toda, sua mãe e seu pai são "dementes". Neurose pura véi. Duvido que ele fique trancado no quarto para não ter contato com todas as pessoas as quais ele considera dessa maneira. A massa pode ser ignorante, desinformada, mas não corresponde ao tipo de julgamento que sai da boca desses caras que escrevem esses textos.
|
Roy.Mustang Veterano |
# set/12
· votar
Prova disso, é que é raro hoje no Brasil alguém limpar a privada dos outros e receber um salário mínimo sem ser evangélico.
wtf?
|
Scrutinizer Veterano |
# set/12
· votar
Prova disso, é que é raro hoje no Brasil alguém limpar a privada dos outros e receber um salário mínimo sem ser evangélico. Pô, isso é um comentário meu no meio de uns amigos sobre uma seqüência de coincidências (as últimas empregadas que conheci eram crentes), mas isso num artigo "sério" é risível.
Mas, pô, gente, pelo menos ele não tentou fazer """humor"""...
|
my_blackhair Veterano |
# set/12
· votar
Achei um texto bem escrito, concordo em algumas partes, porém meio clichê conspiratório. Não é algo "fácil" hoje em dia estabelecer em um país com estado supostamente "laico" um nova inquisição, ainda mais por evangélicos. Mas é fato que um presidente evangélico barraria muitas coisas que não são de seu interesse (principalmente em questão de direitos dos homossexuais). Mas também não é nada insano e horrível termos um presidente evangélico (visto também que não é exatamente o presidente que """manda""" no país).
Porém concordo que não seria algo bom para o Brasil um evangélico no poder.
|
yield Veterano |
· votar
brunohardrocker
Na boa, só li merda. Merda de quem tem medinho de evangélicos e que não se diferem em nada daqueles que tem medinho de ateus. Gente cheia de medo e repulsa, infantil pra caralho
Eu tenho muito medo de evangélico mesmo. Saio correndo quando vejo na rua.
Olhe para o mundo lá fora. O cara ali simplesmente alegou que uma nação toda, sua mãe e seu pai são "dementes". Neurose pura véi. Duvido que ele fique trancado no quarto para não ter contato com todas as pessoas as quais ele considera dessa maneira. A massa pode ser ignorante, desinformada, mas não corresponde ao tipo de julgamento que sai da boca desses caras que escrevem esses textos.
Sim, logicamente são dementes. Mas isso não é dito no sentido de uma ofensa, é um simples artifício retórico e lógico. Mas vc coloca a questão de um ponto de vista que realmente não me dá paciência pra discutir. É muito bobo
Pô, isso é um comentário meu no meio de uns amigos sobre uma seqüência de coincidências (as últimas empregadas que conheci eram crentes), mas isso num artigo "sério" é risível.
Mas, pô, gente, pelo menos ele não tentou fazer """humor"""...
Scrotonizer, quer dizer que dizer pra amigos pode, escrever num artigo "sério" (alias, quem disse q é serio?) não? E "coincidência"? Rsrs. Enfim, abraços, vc eh muito nojento e eu te desprezo há tempo, não vou responder. Pode parar de ler meus textos
|
Scrutinizer Veterano |
# set/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Scrotonizer, quer dizer que dizer pra amigos pode, escrever num artigo "sério" (alias, quem disse q é serio?) não?
Exatamente isso. Principalmente considerando que é apenas um comentário sobre observações pessoais e que generalizar isso é uma burrice tremenda. E eu coloquei sério entre aspas, o artigo não é sério em nenhum aspecto, é uma piada, mas pensei que retratasse sua opinião. Que bom que não!
Enfim, abraços, vc eh muito nojento e eu te desprezo há tempo Obrigado, era justamente essa a intenção, causar essa reação em gente como você.
não vou responder Bom pra você. Mas pelo menos leia isso: Perceba que qualquer ser pensante do ot sabe que você escreve muita besteira, até quem gosta da sua escrita... just sayan
|