Sobre a "arte" ter aberto as pernas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Muita coisa não passa de uma vontade de causar.
Ui ui ui, olhem, sou contra a corrente.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


Arte está atrelada ao belo, à complexidade ou à aprovação majoritária.

Deixem de ser openmindfags e acordem.

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


vou fazer uma performance de secço com um ornitorrinco, serei a nova loira duchamp

McBonalds
Veterano
# set/12
· votar


Headstock invertido
Arte está atrelada ao belo, à complexidade ou à aprovação majoritária.

Não necessariamente.
Se você tomar por exemplo A Sagração da Primavera de Stravinski. Aquilo é extremamente complexo, mas não é belo e nem tão pouco majoratariamente aprovado (a platéia tentou linchar o cara depois da estréia).

A arte tem a ver com expressão e emoções. Como ela vai transmitir isso, e se você vai ser capaz de "captar" a idéia que ela quer passar são outros quinhentos.

brunohardrocker
Veterano
# set/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


tambourine man

Romperá barreiras, quebrará tabus, as crianças vão achar legal. E poucos sacarão a intensidade da sua obra.

Essa é a sacada, fazer com que poucos entendam a profundidade. Aí o marketing se volta mais para sua pessoa do que para sua obra. Entrar para a história é o que importa.

qew
Veterano
# set/12
· votar


entrei achando que o tópico era de sécço =/

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


McBonalds
Arte está atrelada ao belo, à complexidade ou à aprovação majoritária.


A Sagração da Primavera de Stravinski. Aquilo é extremamente complexo

Arte.

McBonalds
Veterano
# set/12
· votar


Headstock invertido

OK, então foi um mau exemplo.
Mas qual o nível mínimo de complexidade que você considera para ser incluído no parâmetro "arte"?

E um discurso do Lula? É arte?
Porque ele não precisa ser complexo, nem belo, mas tem a aprovação majoritária (infelizmente).

Cavaleiro
Veterano
# set/12
· votar


Não há qualquer critério objetivo para que algo possa ser considerado "arte"

Existe um historicismo para julgar qualidade entre diferentes trabalhos classificados como "arte" mas que sempre caem no campo da subjetividade que é próprio da arte.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


McBonalds
Estou só jogando papo fora. O que eu acho de verdade é que se existe uma forma de delimitar o que é arte, eu, particularmente, não a conheço.

O que eu disse aplica-se apenas à minha forma pessoal de definir o que é arte. Ou seja, para mim, arte vai ser tudo que for complexo e/ou belo de acordo com minha própria opinião. Aquilo que me faça entender e sentir exatamente o que o autor da dita obra quis passar ao concebê-la. Obviamente, o que eu digo que é arte pode não ser pros outros. Assim como para muitos o que o Oasis faz é arte. A aprovação majoritária foi só encheção de saco.

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


to aprendendo esse negócio de concretismo na escola

Tomaz.
Veterano
# set/12
· votar


qualquer barulho é música

Scrutinizer fazendo escola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a "arte" ter aberto as pernas