Problema windows (tela preta)

    Autor Mensagem
    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12


    Acho que existe um problema que pelo que encontrei na internet capaz que seja "comum". Simplesmente o computador inicializa e quando entra no windows a tela fica preta, aparecendo apenas a seta do mouse.

    Bom... Isso acontece com o computador da minha namorada. Só que estou com ela pelo telefone e acaba carecendo de informações.

    Antes tava acontecendo, achei na internet para ela apertar ctrl alt del e ir no gerenciador de tarefas>processos>nova tarefa>explorer.exe

    Daí começou a funcionar normal. Depois pedi pra ela tentar entrar no modo de segurança, não entrou, teve uma vez que apareceu na tela preta winini.exe pra finalizar. Outras apareceu que o windows é pirata e apareceu pra validar agora ou depois. Outra apareceu a informação "Relevant know ledge parou de funcionar". Depois tentou entrar de novo e colocou pra validar agora o windows e o internet explorer abriu... Ela tem acesso à internet mas somente dá pra utilizar o internet explorer.

    Bom, tão meio ruins as informações mas ela não me explica direito. Não faço a mínima idéia do que ocorre lá.

    Ajudem ae por favor =/

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-

    Que Windows?

    Instale novamente. Deve estar cheio de porcarias instaladas.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mal, nem disse. Windows xp! Putz, não sei se ela está com o cd do windows, só reparar? ou instalar mesmo?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-

    Eu tentaria uma instalação nova mesmo.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LeandroP

    Será que teria outro jeito? Esqueci de um detalhe. O note tá ferradinho e não está lendo CD....................... foda

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Minha namorada achou isso aqui:

    http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/135258-relevant-knowledge/

    Ae ela baixou o antivirus e RODOU! Tá lá escaneando...

    Tudo preto mas aparece o internet explorer, em que ela tá usando a internet até, e o antivirus que ela baixou... Já tentou novamente abrir o gerenciador de tarefas mas ele continua sem abrir.....

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-
    O note tá ferradinho e não está lendo CD

    E não lê USB?

    Dá pra instalar pelo HD também.

    fgr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Windows pirata e atualizações automaticas ativadas dá isso.

    Formata.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aí seria necessário ter em um pendrive, mas como ler o pendrive se não abre nada? Dá pra mudar pra usb no setup de leitura de disco de boot?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-

    Precisa verificar se a bios permite um boot pela usb ou pela LAN.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LeandroP

    Valeu mano. Ela vai aproveitar que tá dando pra usar a internet e vai usar um pouquinho. Antes de dormir ela verifica se dá pra selecionar usb. Aí amanhã veremos o que a gente faz.

    Ainda tá fazendo verificação de virus também...

    Amanhã eu dou uma passada aqui por dúvidas ou novidades!

    Valeu mesmo pela ajuda!

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fgr
    Windows pirata e atualizações automaticas ativadas dá isso.

    Formata.


    Formatar está totalmente fora de cogitação, já que não tem como ela ter acesso aos arquivos dela e salvar em algum lugar...

    Gansinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-
    Formatar está totalmente fora de cogitação, já que não tem como ela ter acesso aos arquivos dela e salvar em algum lugar...

    Retira o HD, coloca em outro PC como slave, tira o que precisa, formata.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ae! O antivirus detectou SOMENTE 88 virus, eram uns 20 só relevant knowledge... Ela excluiu, reiniciou e voltou ao normal. =)

    Aúnica coisa que não voltou ao normal foi o gerenciador de tarefas que não abre.... foda-se, enfim..

    Tá melhor...

    Será que era só virus? Algumas dicas?

    Abraços

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gansinho
    Retira o HD, coloca em outro PC como slave, tira o que precisa, formata.


    Cara, deixa eu te falar... Tirar HD de um notebook e colocar em outro é um puta trabalho.

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-
    Cara, deixa eu te falar... Tirar HD de um notebook e colocar em outro é um puta trabalho.

    É nada. Muito mais fácil que em um pc.

    Gansinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Gansinho
    · votar


    -Toolbar-
    Me desculpa se eu só li o post inicial e o seu último e não sou vidente.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/12
    · votar


    -Toolbar-
    Entra no modo de segurança, restaure para um ponto salvo anteriormente.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O meu eu fui gravar agora, deu tela azul umas 4 vezes!
    Meu quarto ta quente acima do normal, e o processador tava batendo absurdos 72° celsius. Será que é cooler sujo, pasta térmica precisando trocar, ou algo assim? Eu nem me ligava nisso porque antes usava com um ar condicionado na cara do bicho, então nem dava nada. Mas agora que ta quente na minha cidade e não to usando ar nem nada, o bichinho ta arregando =(

    Gansinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Gansinho
    · votar


    The Red Special
    Depende. Qual processador é? Tela azul nem sempre é temperatura. Pode ser memória, HD, instalação corrompida.. Tem que ver qual o erro que dá na tela azul e pesquisar no google. Se a tela azul só "piscar", você tem que desativar a reinicialização automática. Joga no google que tu acha fácil como fazer.

    Na realidade eu acho que temperatura do processador costuma apenas reiniciar o PC ou desligar, e não dar tela azul.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então, mas já tem tempos que eu não instalo nada, e já percebi que isso acontece apenas nos dias quentes, no qual meu processador em idle fica sempre em mais de 60 graus celsius. A memória, eu fiz o MemTest, e ta numa boa. O VCore, bem regulado. Engraçado que quando o PC tava mais novo, que eu jogava horas e nada, mas hoje em dia ele ta esquentando muito mais rápido e com mais facilidade. Vou ver se volto com o ar condicionado ou com um ventilador pra por colado no gabinete! Senão, tenho que investir em coolers novos, já que eu meio que fiquei sem grana e deixei apenas o stock, mesmo o PC demandando mais por causa da Placa de Vídeo, e das 3 interfaces USB's ligadas pra gravar.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gansinho
    Então, ele reinicia apenas. Mas depois que reinicia, mostra BCCode 124. E isso é um tipo de "blue screen" também. E está muito relacionado à temperaturas elevadas!

    Tu acha que da trabalho botar uns coolers no PC ou por enquanto, colar um ventilador potente ou ar condicionado nele, já resolve?

    Gansinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    The Red Special
    O negócio é.. o gabinete é grande? É bem ventilado? Tem fans de exaustão? A pasta térmica está em dia, bem aplicada? Tem que ver cara.
    Se checar tudo isso e o problema persistir, aí sim vale a pena investir num cooler de melhor qualidade.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gansinho
    Então, os coolers são 2 mesmo, os stocks. Não tem fan de exaustão também! :(
    Eu sei, é uma vergonha isso! Eu deveria ao menos ventilar esse negócio direito. Sobre a pasta térmica, bem, o PC tem menos que um ano, deve ter entre 6 e 7 meses talvez! É tempo pra gastar a pasta térmica?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Isso que dá ficar instalando -Toolbar-.

    Gansinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    The Red Special
    É tempo pra gastar a pasta térmica?

    Não. Isso se ela foi bem aplicada. Tenta ventilar mais o gabinete e tal, dar uma limpada pra retirar a poeira do cooler.. Se não resolver, troca o cooler mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema windows (tela preta)