windows travando na parte do loading do xp na tela

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # jun/07


    opa pessoal, tudo bem? =D
    bom pessoal...meu pc agora deu para travar na inicialização do windows...
    naquela parte que está com o fundo preto, que tem o símbolo do xp e tem uns quadradozinhos andando, simbolizando o loading...
    meus antigos pc's já travaram em vários locais, mas aí é a 1ª vez. =/
    será vírus?
    ou será algo de hardware?
    Tô achando que meu hd não tá legal...

    abraços!

    Moonsoul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ele simplismente trava? n ta nenhum aviso de erro? Uma tela azul, ou alguma coisa?

    Mr.Sandman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que o bill gates te pego hein...
    mas falando serio, tenta inicia com o cd

    Moonsoul
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moonsoul
    · votar


    Eh, pod ser varias coisas, tenta inciar com o CD (isso funciona qndo na hora de carregar da uma tela azul)... Caso o PC ligue, clica com o direito no INICIAR, dps clica em executar, e deopis digita MSCONFIG , ele vai abrir uma janela, vai na parte onde carrega os itens q inicializam com o windows...

    Manda n iniciar com o windows as coisas q vc n usa (mas evita desativar coisas proprioas do windows q pode dar erro)... Mtas vezes vc pega um virus q o antivirus n axa, e ele sempre inicia junto com o windows (essa parte q trava eh bem qndo o windows esta começando a carregar)...

    Ou pode ser algum arquivo do windows infectado, se for o HD ele vai dar algum erro, sinalizando q falta algo, ai pode iniciar o windows apertando F8 c n me engano, e vai onde sinaliaz as peças e manda atualizar, se o HD n tiver conectado, abri o pc, desliga o cabo dele e liga denovo, e faz o mesmo processo, se o HD não conectar denovo, opde ser nos cabos...

    Pode ser varias coisas =/, manda uma PM com o MSN q fika melhor pra te ajuda

    imorrivel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, hj em dia 90% dos viros vc encontra no msconfig, mas nao mesmo tirando eles de lá eles continuam iniciando!

    Mas podem ser varias coisas, pode ser tanto de hw como de softw logo fica dificil falar...

    Moonsoul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    imorrivel
    Depende kra, tipo... Meu pc uma época ele ligava, e o iniciar inteiro n funcionava, fikava uma area sem atividade, vc clicava e dava akeleb arulinho de coisa 'neutra', no MSCONFIG tirei o virus, e ele n liga mais, como todos os outros arquivos q sinalizei pra n ligarem

    Mr.Sandman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moonsoul

    mas bah! tu eh tecnico?

    Moonsoul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mr.Sandman

    uhauhauha eu tenho uma empresa de webdesigner :], so colunista do maior site de informatica da america latina também, e outras coisitas mais huauhahu

    Mr.Sandman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moonsoul

    aushauhaushauhsausha...
    po, prazer!
    sou o melhor guitarrista do meu quarto =P

    Moonsoul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mr.Sandman

    Assim q eu fizer uma coluna nova eu posto aqui, se a moderação deixar huauhauha, ai vc dauma olhada ;D

    Mr.Sandman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moonsoul

    certo certo!

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moonsoul
    isso. Ele simplesmente trava.Não é seeempre que isso acontece, mas costuma acontecer quando o pc passa muito tempo desligado.

    não,não.. não tem nada de tela azul. Já aconteceu comigo esse lance do azul...era o hd que tava acabado =/

    quando ele trava, é naquele "loading", que no fundo é preto e tem o logo do xp. Me disseram que algum arquivo de sistema pode estar corrompido. Me disseram que devo entrar em modo de prompt seguro e executar chkdsk /f /r afim de corrigir erros de sistema..não testei isso ainda pq não tô em casa..será que fazendo isso soluciona o pró?
    brigadão aê, pessoal =D
    abraços!

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tipo... como faço para tirar um vírus pelo msconfig? x]
    é só desabilitar ele de iniciar com o win? ou devo scanear o arquivo suspeito?
    abraços!

    ZXC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luc_sky
    Desabilitar...

    imorrivel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depende kra, tipo... Meu pc uma época ele ligava, e o iniciar inteiro n funcionava, fikava uma area sem atividade, vc clicava e dava akeleb arulinho de coisa 'neutra', no MSCONFIG tirei o virus, e ele n liga mais, como todos os outros arquivos q sinalizei pra n ligarem

    Mas existem mtos viros com codigo antigo em atividade!

    Boa parte hj em dia nao sai no msconfig, a grande vantagem eh que aparecem lá...

    Mas concordo que nao custa nada tentar afinal se viu o virus nao vai deixar ele selecionado neh xP

    Mas eh sempre bom dar uma ideia no que tem dentro do RUN do registro na parte do windows, sempre tem alguma coisinha lah!

    O problema de boa parte desses virus é que varios vc pegou por alguma vulnerabilidade, logo nao adianta retirar o virus se nao concertar os erros, pq cedo ou tarde ele volta!

    O que eu recomendo mesmo é formatar o pc periodicamente, melhor coisa do mundo!Nao tem erro x) Pc sempre novinho...

    Luc, esse seu erro pode ser de varias coiisas, que vao desde erro no processador/placa mae, pode ser de memoria tb, pois nessa hora muita coisa eh carregada e depende de como estiver a sua memoria ele trava (aqui geralmente dá tela azul se for memoria, mas ..) até simples falhas de config, vai tentando que cedo ou tarde vc acha!

    Em todo caso vc nao tem algum windows xp para instalar nao?Tao mais pratico...

    imorrivel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Boa parte dos virus mais comuns nao fazem nada que atrapalhe o funcionamento do pc, afinal, o que eles querem eh senhas etc etc, e para isso o pc tem que funcionar!COm exceção de um que é o primeiro a dar perda de hardware (no caso vc perde parte da hd) o resto faz o pc funfar!

    Obvio que como boa parte tenta determinada serie de ips para se procriar, vc tem ai um gasto de memoria e de internet, principalmente na hora que ele encontra algum pc com a vulnerabilidade e se copia!

    Hehe qts vezes jogando cs, vc nao via o cara com um ping razoavel, depois o cara ficava com um tempo de resposta mto mto alto, depos de um tempo voltava ao normal, ai ia ver, eh virus!Eh exatamente por isso..

    Travar seu pc nao é de interesse dos virus de hj em dia, jah foi é verdade, mas hj em dia a coisa mudou!Ah nao ser que alguem tenha te mandado um virus "feito em casa" ou algo antigo que ferrou seu pc!

    Alias, travar o windows no carregamento até um macro faz entao..x/

    imorrivel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Moon, manda sua coluna ae, pode postar tranquilo! xD

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luc_sky
    windows travando na parte do loading do xp na tela

    Já tentou iniciar em modo de segurança. Tente e veja se não tem algum problema no hardware (drivers).

    Se nem sabe o que é isto, procure um técnico.
    Abraços.

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hardware eu sei. Não sou tãão noob assim. x]
    certo...eu entro em modo de segurança...mas e depois? faço o que lá?
    vlw pela ajuda =D
    abraços!

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luc_sky
    fácil resolver, manda o windows reparar a instalação, simples assim

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luc_sky
    certo...eu entro em modo de segurança...mas e depois? faço o que lá?

    Vá em Painel de Controle > Sistema > Gerenciado de Dispositivos e veja se há algum conflito de drivers. Se houve, tente reinstalar os drivers.

    Grow
    fácil resolver, manda o windows reparar a instalação, simples assim

    Se tiver um ponto de restauração gravado de uma época que funcionava, pode resolver mesmo.

    Abraços.

    Party Boy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso tambem acontece comigo. Ai eu desligo, ligo de novo e ele funciona normalmente. Pra mim é só um problema de memória, deve travar algo na hora de carregar os programas de iniciação do windows, sei lá =P...

    Meu pc é cheio de tilt. As vezes quando eu ligo, antes de entrar a iniciação do windows, ele apita umas 3 vezes e desliga sozinho... Oo

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    não, não restaurar, reparar mesmo, botar o cd do windows de instalação e reiniciar dando boot, ele verifica quais arquivos estão danificados e reinstala

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Grow
    não, não restaurar, reparar mesmo, botar o cd do windows de instalação e reiniciar dando boot, ele verifica quais arquivos estão danificados e reinstala

    Também. Comentei porque os pontos de restauração já me corrigiram problemas sérios com drivers.

    Abraços.

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kra...pode não ter nada a ver, mas...
    um pouco antes de o pc apresentar esse problema, tinha pegue uma imagem de cd na net..já tentei 2 vezes tirar ela do pc a noite e ver o que acontece no dia seguinte...
    não travou
    deve ser esse o problema, não? õ.0
    abraços!!

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luc_sky

    Isso deve um ser um problema com seu Hardware, em modo seguro ele inicia ?

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Teccláudio

    é...mais ou menos.
    o problema é quando o pc passa muito tempo desligado, como uma madrugada inteira. Quando ele fica pouco tempo off, quando o ligo pega tudo normalmente.
    abraços!

    luc_sky
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    era sujeira =T
    levei ao técnico morrendo de medo dele meter uma facada, mas foi barato =D

    abraços aê! Obrigado por tudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a windows travando na parte do loading do xp na tela