uma amiga me chamou de "ateu por modinha"

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Cavaleiro
Ou seja: quando falam que ser ateu é modinha, por exemplo, estão usando erroneamente a palavra.

Assim, a questão é que não é necessariamente errado, depende da população que se está considerando.

Por exemplo, na citação do McBonald's de que apenas 3% da população (nem sei se é só a Brasileira) é ateu, neste caso, Ateu não é moda mesmo, então estão usando o termo erroneamente.

Mas se disserem, por exemplo, que entre os cientistas, ser ateu é moda (ou modinha), aí está certo. (neste caso, baseando-se por estes dados).

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge

um heterossexual que nunca exprimentou o mesmo sexo sempre será um homossexual em potencial

Cavaleiro

sim, mas a moda está sempre dentro de uma amostragem. Creio que estamos falando aqui dos meios nerds pseudocults

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man
um heterossexual que nunca exprimentou o mesmo sexo sempre será um homossexual em potencial

Era brinks, lekão.

Cavaleiro
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge

É lógico, mas quando não se consideram premissas (ou seja, contextualizações, a amostra a se considerar é a própria população, N=7 bilhões).

tambourine man

Segue considerações acima

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Cavaleiro

De fato!

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Tava legal zuar o Atom até os caras visualizarem um nicho para mostrarem a própria intelectualidade.

Daí perdeu a graça esse tópico.

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


-Dan

crie um tópico à prova de pseudocults

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Tava legal zuar o Atom até os caras visualizarem um nicho para mostrarem a própria intelectualidade.

Daí perdeu a graça esse tópico.


Tá na moda esse ressentimento intelectual, hein.

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


3% da população (nem sei se é só a Brasileira)

615.000 ateus / 190.000.000

http://oglobo.globo.com/infograficos/censo-religiao/

Agora observamos o que dizem as ultimas noticias e este infográfico, as religiões evangélicas são a tendência entre as religiões no Brasil, pelo crescimento apresentado. No entanto a moda é o catolicismo. Isso em termos estatísticos.

Não entendo qual é a dificuldade de entendermos que, no mesmo sentido do tópico, falarmos que "está na moda ser evangélico no Brasil" tem o sentido de que é a tendência, que apresenta um crescimento expressivo. Se alguém falar que "está na moda ser católico", popularmente estará enganado.

E ainda partindo para um outro sentido mais particular, a expressão "modinha" é muito usada nesse fórum pra se referir a bandas comerciais, em tom pejorativo. É tudo tão simples.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Tá na moda esse ressentimento intelectual, hein.


Mostre os cálculos.

Cavaleiro
Veterano
# set/12
· votar


brunohardrocker

Claro que popularmente existe outras funções para a palavra, só que não é a utilização correta de acordo com o seu propósito desde que foi criada, para isto utilizaria-se a palavra tendência, como você mesmo colocou. Eu também utilizo de forma errônea muitas vezes.

É o mesmo que utilizar onde para designar atributos que não um local específico, dando um caráter de temporalidade, popularmente ocorre com frequência, mas não é a utilização correta.

TimRiddley
Veterano
# set/12 · Editado por: TimRiddley
· votar


Die Kunst der Fuge

Sabia que você ia me mandar essa "pesquisa". Sugiro você procurar pelo background dela.

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


-Dan
Começou a lambeção alheia de cacete, característica do tópico dessa corja!

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


TimRiddley
Sabia que você ia me mandar essa "pesquisa". Sugiro você procurar pelo background dela.

"Pesquisas" (com as aspas) não são publicadas pela Nature, qualquer um que conheça o mínimo de jornal científico sabe disso. Mas diz aí qual você acha que é o problema da pesquisa.

TimRiddley
Veterano
# set/12 · Editado por: TimRiddley
· votar


Bizet
"Pesquisas" (com as aspas) não são publicadas pela Nature, qualquer um que conheça o mínimo de jornal científico sabe disso

Você deve ler poucos jornais científicos ou é muito ingênuo pra pensar assim (provavelmente ambos). Ou, melhor, não sabe o significado de "pesquisa científica"...

Mas diz aí qual você acha que é o problema da pesquisa.

No "sugiro você procurar pelo background dela", é falta de capacidade de procurar ou não entendeu o que significa background?

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


^ troll ou muito retardado
either way..

TimRiddley
Veterano
# set/12
· votar


Bizet

Dialética exímia nas respostas desse garoto.

Bizet
Veterano
# set/12
· votar


TimRiddley
Você deve ler poucos jornais científicos ou é muito ingênuo pra pensar assim (provavelmente ambos). Ou, melhor, não sabe o significado de "pesquisa científica"...

O meu "não publica" foi num sentido geral, não completamente. Claro que pode/deve existir um estudo ruim publicado por ela, ou vários, por isso te perguntei qual era o problema. Te chamei de troll/retardado porque to mal acostumado com o fórum e as afirmações bizarras, achei que a primeira parte do comentário foi contrariando a reputação da Nature, e não só afirmando que uma revista pode errar.

No "sugiro você procurar pelo background dela", é falta de capacidade de procurar ou não entendeu o que significa background?

Deve ser falta de capacidade de procurar, porque não achei nada aqui.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Você ganhou, jovem. meia-noite farei um tópico te parabenizando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma amiga me chamou de "ateu por modinha"