Característica curiosa nos animes

Autor Mensagem
soruji
Veterano
# set/12


Já repararam que em vários animes existe a presença de dois tipos de perfis super contrastantes, que, por assim serem acabam gerando a rivalidade mais patrocinada em toda a série? Um é sempre o palhação, o engraçadão,que quer provar que é o melhor, e o outro o caladão, anti-social que quer mandar todo mundo pro espaço e não tá nem aí pra nada. O vilão pode ser o Nemesis do Resident, mas a batalha mais aguardada na série é smepre entre esses dois personagens "contrastantes". Vou citar alguns animes:

Medaboots

Ikki vs Coji

Beyblade

Tayson vs Kai

Yu-gi-oh

Joe vs Seto

Dragon Ball

Goku vs Vegeta

Naruto

Naruto vs Sasuke

Vocês conseguem se lembrar de mais algum anime com essa característica?

Scrutinizer
Veterano
# set/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Só anime ruim e genérico...
Mas isso não é algo só de animes, mas os ocidentais costumam ser mais sutis...

edit: Com exceção de medabot, que é engraçado, pelo menos.

Les Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Dragon Ball
Só anime ruim

Heresia.

soruji
Veterano
# set/12
· votar


Dragon Ball
Só anime ruim


Depois que o Goku cresce e vira super sayajin a série fica zuada mesmo. Bom era na época dos torneios de artes marciais pauleira mesmo, laaa no começo, com o Jackie Chun, Tal Pai pai, Kuririn.

EnrickAlves
Veterano
# set/12
· votar


soruji
se você pegar alguns animes com plots tão ruins quanto esses aí, esse tipo de coisa fica bem evidente.

soruji
Veterano
# set/12
· votar


Nossa, Naruto é um anime ruim??

EnrickAlves
Veterano
# set/12
· votar


soruji
no que se propõe, creio que não. mas no geral, o plot dele é bem ruinzinho sim, aliás, na maioria dos animes shonen acontece isso.
p.s.: tem bem mais "coincidências" entre Dragon Ball e Naruto do que isso aí... só procurar na net. um exemplo é o paralelo Jiraiya e Mestre Kame.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


é o paralelo Jiraiya e Mestre Kame.

é por aí.
Mas até que naruto ta legal.

Estou a procura de um novo anime pra assistir. Indicações?

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


O pior é que eu conheço todos esses animes

EnrickAlves
Veterano
# set/12
· votar


dibass
sou suspeito pra indicar alguma coisa, assisto mais animes sci-fi rs
mas um anime que gostei muito de assistir ultimamente, não-sci-fi, foi o Code Geass. é meio uma mistura de Death Note com animes mecha,bem legal.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


Dragon Ball
Yu-gi-oh

As duas únicas coisas boas que saíram da Asia em relação a entretenimento televisivo.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


EnrickAlves
Já assisti os dois hehe. O que seria sci-fi? rsrs

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Beyblade

Tayson vs Kai

Yu-gi-oh

Joe vs Seto

Dragon Ball

Goku vs Vegeta

Todos muito tr00

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


Scrutinizer
Você precisa é de um emprego para parar de se achar especial.

¬¬

dibass
Veterano
# set/12
· votar


Você precisa é de uma namorada para parar de se achar especial.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# set/12
· votar


Pokemon
Ash vs sobrinho do professor Carvalho

Vitalogy
Veterano
# set/12
· votar


Característica curiosa nos animes

Olhos grandes O.o
Sem mais...

Electric Eye
Veterano
# set/12
· votar


Vitalogy

E cabelos esquisitos.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


yanuiasha e o seshomaru


finalmente um tópico sobre animes

Horcruxes
Veterano
# set/12
· votar


finalmente um tópico sobre animes (2)
Eles repetem essa formulinha porque vende, fazer o que...? Mas abusar disso é coisa de autor preguiçoso, na minha opinião. Dava certo na época de Dragon Ball, agora é só repetitivo pra caralho.
Claro, se você estender isso pra batalhas "psicológicas / mentais / seiláoquê", e abordar de um jeito que não seja tão gritante / clichezinho, fica legal. Eu vou citar Death Note, que soube brincar com isso exatamente por mostrar que os personagens, mesmo opostos, eram iguais em muita coisa.

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Nossa, Naruto é um anime ruim??

Sim. Um anime pra ser bom não precisa apenas ter história, personagens fodões e carisma. Pô, um anime de quase 400 episódios é um insulto. Um dos meus primeiros critérios antes de ver um novo anime é saber se tem fim e menos de 100 episódios. Por isso que curto muito o Death Note, FMA Brotherhood e DB Kai (que inclusive, só vou assitir depois que terminar de ser feito)

Bob Mauley
Veterano
# set/12
· votar


CDZ

...

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Bob Mauley

Lost Canvas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CDZ Original

Horcruxes
Veterano
# set/12
· votar


Mano... só eu nunca vi graça em CDZ? =n=

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Horcruxes

Provavelmente não. O CDZ é bom. Lost Canvas é bem melhor.

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Estou a procura de um novo anime pra assistir.
Pega todos os filme do Estúdio Ghibli, Gurren Lagan, Casshern Sins, Mushishi, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, e se você não tem medo de ser gay, Azumanga Daioh e Lucky Star.

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Viciado em Guarana
Sei lá, eu não me considero especial no sentido de ser superior aos outros, mas aparentemente eu tenho uma opinião diferente da maioria dos usuários deste fórum. Mas eu não vejo motivo para ter birra comigo. Ofendi seu idolozinho? Deal with it.

Les Guitar
Veterano
# set/12
· votar


DB Kai (que inclusive, só vou assitir depois que terminar de ser feito)

Gostei bastante do Kai, fizeram com objetivo de cortar fora os fillers e deu bastante certo. Pena que o dublador do Vegeta mudou, o original era melhor.

Horcruxes
Veterano
# set/12
· votar


dibass
Estou a procura de um novo anime pra assistir. Indicações?
Qualquer coisa da Ghibli, como disse o amigo Scrutinizer. Não dá pra errar.
Tokyo Magnitude 8.0 ou Ano Hana se vc curtir drama (especialmente TM8.0, na real, esse acabou comigo).
Fullmetal Alchemist porque FULLMETAL ALCHEMIST, não preciso dizer mais nada.
Ergo Proxy e Ghost in the Shell (filmes, o anime eu ainda não vi), um sci-fi bem legal.
Fate/Stay Night (incluindo o filme Unlimited Blade Works) e Fate/Zero. Tem bastante porrada mas (ou "E"?) é bem interessante.
Baccano e Durarara, são do mesmo autor e são insanos, milhões de focos diferentes, personagens muito legais... e Baccano tem o fator "violência gratuita all the way."
Agora, pra comédia, eu te recomendo Working. Bem levinho, bem despretensioso, e muito divertido!

DarkMakerX
Veterano
# set/12
· votar


Na verdade isso é mundial, não tem o que fazer.

Se o personagem principal fosse foda desde o início, não tem a graça da superação. Então ele tem que ser alguém bobão, mas determinado, que rivaliza com alguém mais técnico e superior, que vai esnobar ele. Para provar seu valor ele vai se superar e vencer tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Característica curiosa nos animes