Você entende que as pessoas podem ser diferentes?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12


Entende e aceita que pode existir pessoas com gostos diferentes dos seus, com atitudes diferente das suas, com visões diferente das suas?

Perguntando assim, parece que a resposta é obviamente "sim", mas vou dar um exemplo pra situar:

Tenho uma conhecida que absolutamente não consegue entender que as pessoas pensam diferente dela. Que não consegue conceber que pra outras pessoas, algumas questões que ela julga de extrema importância, são completamente irrelevantes.

Muitas vezes estamos conversando sobre algum assunto e ela chega e fala "Com certeza todo mundo aqui sente inveja do fulano porque ele tem X, quem diz que não é um mentiroso."

"Com certeza todo mundo aqui queria ter Y igual ao de ciclano, e quem diz que não é um mentiroso."

"Com certeza, nenhum de nós aqui está feliz, pois ainda não realizamos W."

"Todo mundo aqui queria ter a vida do coltrano..."

Etc etc...

E eu a conheço o suficiente pra saber que ela está sendo sincera quando diz estas coisas, não está trollando.

Fiz o tópico com uma conhecida em mente, mas conheço váááárias outras pessoas que apresentam um comportamento bem semelhante.

Pois então, e vocês? Vocês também são assim? Vocês também conhecem pessoas assim?

Em fato, eu reconheço a existência desta diferença, mas acho isso tão tosco que faço isso quando trollar [pr6 v].

Dissertem.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Post para o Mustang do Roy.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Na maior parte do tempo sim. Quando estou humanamente falhando, não.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/12
· votar


Claro que entendo, mas não quer dizer que vou aceitar.

o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


ZakkWyldeEMG

Em que consiste a sua "não aceitação"?

Caps lock
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoas insignificantes não merecem a minha atenção.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
"Todo mundo aqui queria ter a vida do coltrane..."


Eu não.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Porque num mundo de superficialidade e alienação em que vivemos hoje, certas diferenças precisam ser afogadas junto com seus donos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


ZakkWyldeEMG

Saquei.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Entendo sim, mas tem situações em que penso: "PQP como é possível a pessoa pensar dessa forma?!?!?!??!", "Que criatura sem noção".

Às vezes odeio o livre-arbítrio e queria que o mundo seguisse as minhas regras, às vezes não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
mas tem situações em que penso: "PQP como é possível a pessoa pensar dessa forma?!?!?!??!", "Que criatura sem noção".

Eu tb =P
Isso eu acho digno.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Claro que entendo, mas não quer dizer que vou aceitar. (2)

Depende do caso. Tem situações em que a opinião contrária a minha pode ser divergentes dos meus valores e dependendo do poder/influência desta pessoa na sociedade isto pode tornar-se um problema. (ie. um cara que quer aumentar o poder do estado e pra isso vai aumentar o imposto sobre o consumo de bens e serviços ou simplesmente a SELIC).

Há vários níveis de não-aceitação, baseando-se na ação a ser tomada, o meu é somente convertido em colocar meu ponto de vista sempre que apropriado sobre a questão e de forma débil nas eleições.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Num é?!?!
Tem coisa que é tipo o óbvio do óbvio pra vc, mas é completamente irrelevante pra outra pessoa, isso me revolta.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari

Todos tem um pouco disso.

Mas lembra aquela birra de criança porque quer um brinquedo que o vizinho tem e não ganhou.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Acho louvável que a pessoa consiga viver sem interferir na liberdade alheia, mas não por aquilo que é o alheio, somente por honra à liberdade mesmo.

Mas não sou muito chegado em quem "se mistura" demais. Acho que todo mundo tem que ter um certo círculo social definido e tem que recusar intrusos, tem que achar certo tipo de pessoa chato e por vezes falar "sai da minha frente." Assim pelo menos a pessoa tem um certo tempero na vida, não fica sem sal.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
E dependendo das divergências, eu prefiro me manter distante da pessoa.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho uma conhecida que absolutamente não consegue entender que as pessoas pensam diferente dela. Que não consegue conceber que pra outras pessoas, algumas questões que ela julga de extrema importância, são completamente irrelevantes.

aushdauhdasudhasudhasudhasudhasudas, só eu que saquei de primeira que é essa conhecida?


@topic

Claro que entendo, mas não quer dizer que vou aceitar. [2]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


@topic

O "aceitar" que eu botei no texto é aceitar que existe diferença entre pessoas, ao invés de partir de um pressuposto que todo mundo pensa como você.

Não é aceitar/concordar com a visão diferente da sua (afinal, no caso proposto, para a pessoa nem existe uma visão diferente da sua).

Roy.Mustang
aushdauhdasudhasudhasudhasudhasudas, só eu que saquei de primeira que é essa conhecida?

o.O
Não é do fórum, é da vida real.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas acho que mesmo no caso da mulher que você citou, ela entende que as outras pessoas pensam diferente dela e sabe que existe uma visão diferente, só que a opinião é tão auto validada que é um absurdo não concordar com ela. Essas pessoas normalmente retratam as visões alheias com adjetivos negativos, a surpresa é quando uma pessoa que ela anteriormente achava que não tinha tais adjetivos tem aquela opinião (que pra ela passa-se a ser uma pessoa com o adjetivo).

Minha vó não conseguia conceber alguém não acreditar em Deus, quando soube da minha posição ficou visivelmente confusa e a explicação que ela deu foi que eu enlouqueci depois de ter lido muito hahahah

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

hahaahahaha, mas vc descreveu certinho

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

Tive um caso de um parente distante que segundo minha mãe, enlouqueceu depois de querer buscar respostas existenciais pra tudo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
ela entende que as outras pessoas pensam diferente dela e sabe que existe uma visão diferente

Eu já acho que não. Ainda mais pelas outras coisas que ela diz (e já vi outras pessoas também).

No máximo ela aceita que as pessoas declaram maneiras diferentes de pensar que a dela, mas não que as pessoas de fato pensem diferente dela. Tanto que qualquer declaração que seja diferente, já diz logo que a pessoa está "mentindo pra aparecer ou pra se mostrar".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
hahaahahaha, mas vc descreveu certinho

Quem é a pessoa?
Ou vai peidar na farofa aqui também?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/12
· votar


buscar respostas existenciais

Segundo George Carlin, fomos criados para produzir plástico

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


ZakkWyldeEMG
Segundo George Carlin, fomos criados para produzir plástico

Eu discordo dele. Fomos criados para comer Bacon.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Meu pensamento é esse:

Se esse infeliz não vai me dar prejuízo, não é da minha conta.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Você entende que as pessoas podem ser diferentes?

Não, eu entendo que as pessoas necessariamente são diferentes

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Em quase todos os casos eu não me importo muito com as pessoas sendo diferentes em visão, gosto, etc (o que não significa que não tenha influência no meu interesse por ela, óbvio), só o que pode me incomodar é o motivo que elas tiveram pra chegar a alguma visão qualquer.

Die Kunst der Fuge
Quem é a pessoa?
Ou vai peidar na farofa aqui também?


Acho que é a snow.

Simonhead
Veterano
# ago/12
· votar


Entende e aceita que pode existir pessoas com gostos diferentes dos seus, com atitudes diferente das suas, com visões diferente das suas?

Sim, claro.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

ela tem 7 anões e é chata bagarái

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você entende que as pessoas podem ser diferentes?