o fim da puc-sp?

    Autor Mensagem
    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap


    Esses dias fiquei sabendo que em breve terão eleições pra reitoria da puc e em função disso, troquei umas idéias com um conhecido que faz lá.

    Eu sabia que a universidade tava na mão dos bancos, desta forma ameaçada de se tornar um Mackenzie/ESPM/FGV da vida. Porém, pelo o que ele falou, tá ainda pior.

    Sei lá, sempre curti a história da PUC-SP, se não fosse paga estava lá.

    PUC-SP e a USP são as unicas universidades dignas na capital. Fiquei triste :(


    Pra quem é da PUC-SP, arregace as mangas.

    tambourine man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    daqui a pouco proíbem a marofa! Assim não dá!

    /aluno

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tambourine man

    capaz de ser bem nessas.

    sei la, do jeito que as universidades tão orkutizando, capaz de eu estar romantizando a puc atual com base na história true da puc.

    capaz de eu chegar lá e só ter analfabeto funcional trocando idéia sobre a próxima balada de direito. tipo mackenzie.


    moro razoavelmente perto, farei uma visita em breve ver se tá tão osso assim.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Meu professor de Direito Constitucional também leciona na PUC, ele é coordenador da Pós em DC deles.

    Hoje ele não foi pois está num congresso em Vitória pra palestrar.

    No lugar dele foi um professor de História que, assim como ele, é um "born & raised" da PUC. E hoje ele comentou que essa história de eleições, a PUC tá um inferno, todo mundo surtando.

    Minha faculdade tem relações com a PUC, nosso vestibular é o deles e vários docentes deles são professores na minha faculdade. Não estou com medo porque meus professores são concurssados, então independente do que acontecer lá dentro eles continuarão sendo meus professores. Espero que de nenhuma outra forma isso abale minha faculdade.

    A PUC-SP é foda mesmo, mas acho uma puta idiotice gastar 1800 por mês num curso de Direito...

    Agora não sei a diferença da PUC pra FGV, as duas tem mensalidades abusivas, e os cursos tem níveis muito parecidos. Idem a Mackenzie, que tem alguns cursos superiores à PUC...

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    Agora não sei a diferença da PUC pra FGV, as duas tem mensalidades abusivas, e os cursos tem níveis muito parecidos.

    a puc é (ou era, sei lá) uma universidade. liberdadade de cátedra, debate, fez frente a ditadura, etc.


    a fgv basicamente ministra cursos técnicos. vem um mano com um molde, te coloca na prensa entre os moldes, te molda e te encaixa no mercado de trabalho para ser mais um otário aí.

    fgv é tipo a escória da escória, melhor fazer uninove do que fgv.

    Kensei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Direito lá não se enquadra na história da PUC, pelo menos até o meu tempo.Um bando de coxinha sem tamanho

    Há mile anos a PUC ta na mão de bancos....

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    sei la, do jeito que as universidades tão orkutizando, capaz de eu estar romantizando a puc atual com base na história true da puc.

    capaz de eu chegar lá e só ter analfabeto funcional trocando idéia sobre a próxima balada de direito. tipo mackenzie.


    É essa merda ai mesmo. Mas tem uns que se destacam, assim como na Mackenzie, na FGV, etc. Por enquanto, 1ºano, só tenho um professor da PUC e formado pelo PUC, e ele é muito muito bom, eventualmente escreve pro Carta Capital. O cara que foi hoje também era excelente, cara de família rica (criado na Moca) com ideias ante PSDB e afins, visando governos que ajudem o pobre, é raríssimo. Meu pai tem uns professores na Pós dele (ele faz EPM) que são da PUC e ele diz que os caras tem o maior orgulho de dizerem que são de lá. Acho que quem começa na PUC, faz tudo por lá.

    Mas o nível dos alunos não é nada demais, o vestibular é simples, a concorrência é a mesma da Mackenzie. A prova da PUC tem 45 questões testes, uma dissertação, e três provas dissertativas: Uma de História e Geografia, outra de Matemática e Física, outra de Quimica e Biologia.

    Acertando uns 30 testes e média 7 nas dissertativas dá pra entrar de 1ªchamada. Conheço muita gente que era bem bem fraquinha no Ensino Médio e tá na PUC...

    E como quem faz a Universidade é o aluno, e não o contrário...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    liberdadade de cátedra, debate, fez frente a ditadura, etc.

    Sim, diferente da Mackenzie que historicamente são uns pnc's hahaha

    Kensei
    O curso é muito bem qualificado, 5 estrelas, mas como falei, conheço pessoas medianas que estão por lá, muito porque a mensalidade é altíssima e por isso as pessoas mais qualificadas desistem de ir pra lá. Mas como disse, pelo o que meu pai fala, os juristas que ele conhece que fizeram a vida na PUC-SP são excelentes. Mas eles se formaram há anos. Não sei se hoje é a mesma coisa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o fim da puc-sp?