PUC- Campinas (Direito). Alguém faz/fez?

Autor Mensagem
luis7777
Veterano
# ago/08


como é o esquema da puc?
é paga, certo?
difícil de entrar?

vestibular esse ano, ehehehehhehe
preciso me informar ^^
abrç!!

Tio Frank
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


luis7777

é paga, dizem que não é dificil de entrar =P

PS: não faço PUC, na verdade eu ainda to no primeiro ano, mas já tão me entupindo de informações sobre faculdades e pá

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


dizem que a puc vai de mal a pior.

luis7777
Veterano
# ago/08
· votar


Tio Frank
pena que é paga ahauhauha ;D

lula_molusco
pelo que eu sei, é uma das melhores em conceito de Direito Oo

Tio Frank
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777

então, e não sei de direito, mas só escuto meterem o pau nela .

presta Unicamp (tem direito lá?), é a melhor daqui, pública.

luis7777
Veterano
# ago/08
· votar


Tio Frank
tipo, eu vou prestar duas, uma federal e outra particular
vou tentar usp e alguma paga (talvez puc ;D)

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777
não to falando do curso...to falando da instituição, da administração, das instalações, etc...principalmente a de sp

Zuzza
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777
PUC é particular, sim. É uma das mais conceituadas e caras do Brasil. Tenho um amigo que faz Direito na PUC e disse que a faculdade é excelente, o único inconveniente é o valor da mensalidade. Preste uma pública... Se não passar, faz na particular mesmo e estude um monte. =)

luis7777
Veterano
# ago/08
· votar


Zuzza
e você sabe o quanto ele paga?
=]

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777

a Puc aqui em Porto Alegre é a universidade mais foda do estado, principalmente no quesito infra-estrutura, o problema é a mensalidade hehehehhe

no mais, eu prefiro UFRGS (federal) eauhehuahuae

luis7777
Veterano
# ago/08
· votar


Henrique S.
e para entrar, como faz?
é qual vestibular?
é difícil passar?
abrç ;D

Zuzza
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777
e você sabe o quanto ele paga?
Não tenho certeza, mas algo em torno de 750, 850 reais mensais... E o vestibular de lá não é difícil não. É tranquilo. =)

Henrique S.
Veterano
# ago/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


luis7777

vestibular comum, a prova não é muito dificil se comparado a outros vestibulares de federais, e a prova de inverno então heheh

fiz ano passado vestibular na puc e passei tranquilo, só pra ver como é, objetivo é ufrgs mesmo..

luis7777
Veterano
# ago/08
· votar


hhhmm, saquei :D
e o vestibular é no final do ano ou já foi?
=x

Gan
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777
não tem direito na unicamp, a opção pro pessoal de campinas é a puc mesmo. A puc é bem fraca em alguns cursos, mas direito especialmente é bom. Quanto ao vestibular, é muito fácil.

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777

é normalmente em dezembro, aqui tem em junho/julho tambem..

Facchini
Veterano
# ago/08 · Editado por: Facchini
· votar


Putz, se quiser um conselho de alguém inexperiente, tenta passar em uma universidade pública (USP, Unicamp, Ufscar, Unesp, UFV, UFOP, UFRJ, Unifesp etc) porque não paga nada, e são as mais fodonas. :D
Vestibular particular normalmente não é difícil (exceto alguns cursos aí que o bixo pega).

dizem que a puc vai de mal a pior.
Ouvi falar nisso também, que tá cheio de dívidas, mas não sei se é certo.

Mas, todavia, como diziam alguns de meus professores do 3º: Se for pra fazer particular, faça uma melhorzinha, como a PUC.
Não sei da parte de direito, do curso como é e talz, mas pelo menos em Economia se não me engano a PUC-RJ é bem forte, e em Ciências Sociais a PUC-SP é fodona também... Mas não afirmo 100% esses dados, só comento com o que ouvi falar.

PS: Pode ignorar o post se quiser porque sei nada sobre a parte de direito.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Muito boa, só é mal administrada.

guschard
Veterano
# ago/08
· votar


eu conheço puc-sp e puc-rio... nas duas o curso d direito eh excelente

Não sei da parte de direito, do curso como é e talz, mas pelo menos em Economia se não me engano a PUC-RJ é bem forte
em economia, mta gente considera a puc rio a melhor do brasil

Gan
Veterano
# ago/08
· votar


guschard
em economia, mta gente considera a puc rio a melhor do brasil
em computação ela consegue bater quase de igual pra igual com unicamp , usp e ita

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


economia: ibmec > ALL

Facchini
Veterano
# ago/08
· votar


guschard
meu pai sempre fala dela

guschard
Veterano
# ago/08
· votar


lula_molusco

eu num queria falar isso pq eu estudo la, mas ja q falaram
economia: ibmec > ALL
(2)
uauahauhauahuhauhauuha

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


guschard
vo prestar pra lá esse ano cara! me contai o que tá achando! é mto dificil pegar bolsa? tipo...até que colocação no vestiba que vai?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


lula_molusco
dizem que a puc vai de mal a pior.

cara vc deve lembrar que sao varios campis da PUC... tem a PUC-Camp, SP, RJ, PR, MG e RS...

cheguei a ouvir que vai de mal a pior em alguns desses campis, mas nao todos... sei que a do RJ, MG e SP sao mt fodas, sempre ouvi falarem bem delas... por outro lado ja ouvi falarem mal da PUC-Camp e do PR... a do RS nunca ouvi um comentario

(Direito

os cursos mais conceituados de Direito de faculdades particulares que eu ouvi falar ate hj, no estado de SP, sao o do Mackenzie, da PUC e da FGV (eh bem novo, porem ja mt foda e mais cara tmb)... mas estuda bastante pra conseguir ir pro Largo do Sao Francisco cara (USP)

guschard
Veterano
# ago/08
· votar


lula_molusco
la eh do kralhoo
bolsa eh foda d pegar... soh c comprovar renda e talz... mas da pra pegar financiamento q vc começa a pagar sem juros 1 ano dps d c formar... nesse ultimo vestibular rodo ate 67 d 50 vagas d economia... adm rodo bastante... acho q ate 191 d 100 vagas

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


os cursos mais conceituados de Direito de faculdades particulares que eu ouvi falar ate hj, no estado de SP, sao o do Mackenzie

O núcleo de Direito da Mackenzie é foda mesmo. Fiz um curso de extensão nela por um mês e valeu muito a pena. Não custou nada.

luis7777
Veterano
# ago/08 · Editado por: luis7777
· votar


hhhmmm
valeu pelas dicas, pessoal :D

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


luis7777
Luiz, não sei como anda a puccamp, mas apenas pra esclarecer as informações postadas nesse tópico, informo que direito na puc sp, é considerado hoje, ao lado da usp, as duas melhores escolas do Brasil, mudando apenas o enfoque. Se vc observar também o % de alunos oriundos da pucsp que passam na oab vai verificar que é a número 1. Mack vem logo atrás.

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


Cada PUC é uma PUC. Isso quer dizer que não existe relação alguma entre elas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PUC- Campinas (Direito). Alguém faz/fez?