(HUMOR NEGRO) Líder sindical analfabeto e Ministro da Lógica discutem a greve

Autor Mensagem
yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: Moderador


Tenho escrito umas esquetes de humor negro e compartilho uma agora aqui pro pessoal opinar. A ideia é uma van de passageiros guiada por um filósofo) com textos de humor negro. Se alguém quiser compartilhar e curtir eu agradeço muito :) Grande abraço


MINISTRO
Se ninguém puder acumular dinheiro e ficar rico, pra que se esforçarão no trabalho? Ninguém mais vai tentar bater metas, suar a camisa pela empresa! Quando eu digo rico, não é ter tanto dinheiro que sobre muito no final do mês, o importante é ser mais rico do que o outro. É nessa competição que o progresso floresce, que o ser humano percebe que a ambição é parte fundamental da sua natureza. Que o capitalismo pulsa exuberante e samba vitorioso na cara dos comunistas.

LÍDER SINDICAL
Mas eu não quero ser rico meu senhor, é que eu tenho mulher doente e filho pequeno, nóis precisa desse aumento.

MINISTRO
Todo mundo acha que precisa de aumento. E você quer ser rico sim, não minta! Só que não tem dinheiro, o que você quer que eu faça, não tem!

LÍDER SINDICAL
Essa gente ganha demais doutor, deixa até dinheiro no banco, como o senhor falou! Ganha tanto que num consegue nem gastar tudo! E nóis aqui trabalha feito uma mula lazarenta mas só ganha pra comer e alugar o barraco. Por Jesus, Maria José... eu não entendo. Por que não tira um pouquinho, um pouquinho só desses banco, uns purcento aí que não vai fazer mudança e ajuda nóis que tem necessidade.

MINISTRO
Veja bem, não é tão simples. Não se pode tirar do homem nenhuma de suas conquistas! E esse dinheiro no banco tem dono. É como os seus bens. A comida que você compra é sua, não é? A geladeira, o fogão, a TV.... Pois saiba que na África há muitos negros que dariam um rim pra que você dividisse isso com eles, principalmente a comida. E você há de concordar que isso não seria justo. O raciocínio é o mesmo no caso das reservas financeiras. Em geral pertencem a famílias que economizaram, souberam onde investir, talvez deram sorte, não importa, o fato é que um direito legítimo sempre há de lhes garantir a propriedade. Assim também diz a eterna lei da causalidade: semear o campo e colher os frutos. Se você hoje é um pobre infeliz pode ter a certeza de que isso não aconteceu por acaso. A culpa é sua e dos seus antepassados, das escolhas erradas que vocês fizeram...

LÍDER SINDICAL
Eu não tive muita escolha não...

MINISTRO
Claro que teve, todos fazemos escolhas o tempo todo.

LÍDER SINDICAL
Eu não escolhi trabalhar desde tão criança...

MINISTRO
Tá vendo, talvez você não goste de trabalhar! Talvez seja esse o seu problema. Ou então você é muito sonhador. Utópico.

LÍDER SINDICAL
Que tópico?

MINISTRO
Utópico, com o “u” na frente. Você não sabe o que significa essa palavra por falta de estudo. A gente paga todo mês pra professora ir lá na puta que pariu ensinar vocês de graça, ainda dá bolsa-escola pra tua mãe não deixar tu ser um pedaço de burro e o resultado tá aí. Mas eu te explico o que é utópico. Você tem filhas?

LÍDER SINDICAL
Tenho sim.

MINISTRO
Você tem uma foto delas aí com você?

LÍDER SINDICAL
Aqui, da minha filha mais velha.

MINISTRO
Deixa eu ver.

LÍDER SINDICAL
Toma.

MINISTRO
É o que eu imaginava... Mas então, utópico é como se o sonho da sua filha fosse ser Miss Universo. Não importa o quanto ela queira e se esforce, simplesmente não dá! Você concorda comigo?

LÍDER SINDICAL
Oxe, tu tá chamando a minha filha de baranga, é?

MINISTRO
Não. O que eu quero dizer é que a sociedade e a natureza moldam padrões evolutivos que são muito maiores e mais fortes do que a nossa própria vontade. Não há nada de intrinsicamente feio na sua filha. Mesmo assim, diante desses nossos olhos pré-dispostos a enxergar beleza na evolução e na simetria, os traços da sua filha são muito rudes e primitivos. Ela parece uma macaca!

LÍDER SINDICAL
Isso dá cadeia meu senhor! É racismo chamar a filha dos outros de macaca!

MINISTRO
Mas ela é branca! Enfim, deixa eu terminar o raciocínio, era só um exemplo. Utopia é um sonho que não pode ser alcançado. E muitas vezes a busca por essas utopias nos faz perder os sonhos corretos, aqueles que de fato podem se realizar. O que você sonhava em ser?

LÍDER SINDICAL
Doutor adevogado.

MINISTRO
Típica utopia. Você conhece alguém próximo de você, da sua família, seus vizinhos, alguém que cresceu com você na miséria e hoje é advogado?

LÍDER SINDICAL
Tem um sim, meu primo, ele ganhou uma bolsa e fez faculdade, hoje é doutor.

MINISTRO
É exatamente o que eu sempre digo. Você fez uma projeção errada ao admirar o seu primo, é muito comum. Porém o caso dele é a exceção que confirma a regra. Acho triste ver tanta gente que espera pela sorte de ser uma exceção, é como esperar pela loteria. Digo, a regra no seu caso é mesmo ser auxiliar de serviços gerais e receber um salário compatível a uma função exigente de tão poucas habilidades. Mas você não deve se sentir um fracasso por isso. Saiba que o seu trabalho é fundamental para a sociedade. E muito mais humilhante seria para alguém como eu ter que fazê-lo, alguém que não foi criado pra isso. Pense que tudo assim faz mais sentido. E pense positivo, perdoe a si mesmo, aceite que ser advogado era uma utopia. Que você sonhou errado, mas que agora pode finalmente acordar. Abrir os olhos para as possibilidades reais que ainda existem. Você não vai ser advogado. Mal sabe ler e escrever. É o que chamam de analfabeto funcional, mas eu prefiro chamar de Y, como no Admirável Mundo Novo, de Huxley. Analfabeto tem uma carga muito negativa, e quem é que disse que você precisa saber ler pra limpar privada? Você pode muito bem decorar a cor e o formato dos seus objetos de trabalho, é muito mais fácil. E também melhor pra sociedade, evitaria muitos desgastes, revoltas e ainda pouparia o dinheiro público. Quem sabe aí sim você consiga um bom aumento, talvez um vale-jogo-do-flamengo, um auxílio-havaianas... é só o governo economizar do que gasta pra ensinar literatura a sua gente. O que o senhor acha?

LÍDER SINDICAL
Humm, olha, num me parece má ideia. Por mim eu aceitava, podia tirar até as matemática que não serve pra fazer conta, mas o meu filho gosta de ler, pediu até de natal a série do Eri Pote...

MINISTRO
Jesus amado, aí fica difícil. Proíbe esse infeliz! Matricula num curso profissionalizante, bota pra pintar parede, leva na construção civil, não sei, mas não deixa perder tempo com bobagem. O que eu sei é que com o sonho correto e algum esforço, rapidinho ele pode virar até mestre de obra, quem sabe eletricista, torneiro mecânico... e ficar satisfeito, orgulhoso de si mesmo. Agora deixa ele ficar em casa de ********, lendo Harry Potter - repita comigo, H-A-R-R-Y P-O-T-T-E-R -, depois cresce, se junta com meia dúzia de favelado revolucionário e do alto das suas vassouras vem falar de greve. Isso se não virar viado. Dá uma bola, uma luva de MMA. Bota pra tocar cavaco... E você, junte-se a mim. Na próxima eleição te faço deputado.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Aqui não é exatamente um lugar pra divulgação.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Tão ruim que contraí câncer.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Benva, entao simplesmente não divulga :). Se quiser le se nao quiser não le, mais facil eu acho. A ideia é discutir a greve, que talvez afete muitos dos usuários do fórum

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Scrutinizer

Vc leu? Se vc de fato perdeu seu tempo lendo tantas frases e não consegue fazer uma critica menos clichê espero sinceramente q vc morra de cancer. Mas pensando bem, se você não leu é mais escroto ainda... rs

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


yield

Não, a questão é: se quiser discutir a greve, aqui é lugar pra isso (e já existe tópico do assunto).

Divulgar site não é permitido. Leia as regras.

Benva
Veterano
# ago/12 · Editado por: Benva
· votar


Aliás,

#PentaBluesFeelings

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Benva
Amigo, eu me dei ao trabalho de escrever uma esquete sobre a greve. Não to simplesmente discutindo, falando o que eu penso ou falando sem pensar. Isso é um trabalho. Então eu simplesmente estou oferecendo o texto aqui no fórum pra quem quiser ler. As vezes é bom deixar de ser um pouco tão burocrático, pragmático e bitolado e se abrir, ser simpático sei la. Analisa direito a situação, lê o texto, e se você ainda manter a opinião simplesmente saia, vá pra outro tópico, evite ser tão chato, sério

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Desculpa se eu fui grosseiro, mas é q eu frequento esse fórum ha quase 10 anos e to meio cansado já dessa ranço autoritário de alguns q se acham os zeladores da moral e dos bons costumes. Vao fazer sexo, amor, discutir por coisas que valham a pena. Agora encrencar pq eu coloquei o link da página junto com o texto é mta falta do q fazer

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


não consegue fazer uma critica menos clichê
Não é que eu não consigo fazer, mas o que eu ganharia fazendo...

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


yield

dá para divulgar um monte de coisas por aqui, mas tem que ser mais discreto. Temo pelo fechamento do seu tópico

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Agora encrencar pq eu coloquei o link da página junto com o texto é mta falta do q fazer
Apesar do texto ser ruim de doer, concordo contigo aqui, babaquice sem tamanho tratar as regras com tanta rigorosidade.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

ah se fecharem não vou me abalar mto não rs, só que dependendo da forma não volto mais aqui. Não por mágoa nem nada, mas por isso ser contra princípios
Scrutinizer
Q ótimo q vc acha o texto ruim de doer, ele é justamente uma crítica a babacas, se todos gostassem ai sim eu ficaria preocupado. Mas ainda assim prefiro criticas menos clichês. Vc nao ganha nada tb sendo só escroto

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Scrotonizer

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


yield

Edita o primeiro parágrafo, coloca a sua página como fonte e fica tudo bem.
Será apenas um post para que os demais opinem.

Abraços.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

colocar como fonte pq? É outra burocracia ridícula rsrs. Só dificulta e nao serve pra nada. Se alguém quiser entrar na página assim com o link é só clicar, do outro jeito precisa copiar e colar, não faz sentido nenhum. Mas vou esperar a opinião de algum moderador. De qualquer forma, obrigado pela dica, não duvido q funcione rs

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Concluindo, acho q usar o forum pra colocar um link e sumir é uma coisa. Eu frequento essa budega há 8 anos rs. E to aqui no tópico de "divulgação". Inclusive perdendo o meu tempo de divulgação q poderia ser aproveitado fazendo spam em outros fóruns. É q eu realmente acredito que essa regra se nao for interpretada direito, como várias outras, prejudicam, viram só burocracia mecanica e burra. E eu gosto desse lugar, acho q discutir e mudar isso (se é q é assim) seria bom pro fórum. Dar mais autonomia a racionalidade

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Vc nao ganha nada tb sendo só escroto
Claro que ganho.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer

Parabéns então por essas vitórias. E você deve ser muito fodão, queria voltar pra escola e andar com vc no recreio

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


yield
Eu te feri de alguma forma? Porque eu só falei que seu texto é horrível, mas você tá querendo levar para o lado pessoal, parece bravinho...

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer

Não cara, esse texto eu postei em diversos foruns, alguns de roteristas e escritores, já tenho uma boa quantidade de análises. A grande maioria das críticas foi positiva, então vc pode ter a absoluta certeza que essa sua opinião e nada pra mim é a mesma coisa. Principalmente pq eu acredito q vc não leu o texto. No máximo começou e parou logo em seguida.

O que ocorre é que se eu não tivesse absoluta certeza no mínimo da qualidade formal da minha escrita eu não seria roteirista. Então dizer que é horrível é muito pouco e não me ofende. Se vc quisesse me ofender teria q criticar as ideias contidas no texto e ter razão, me ridicularizar. O problema é que eu evidentemente concordo com a ideia irônica contida no texto e a intenção é justamente que alguns as achem horríveis, mais do que isso, q se ofendam com elas. Voltamos então ao início, não vc não me ofendeu, eu só achei vc babaca e infantil mesmo

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


yield
Yep, você tá bravinho.

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


yield
Tu só esqueceu de colocar no título que só queria elogios.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Aí dentro
"Não, eu gosto de críticas construtivas feitas por roteiristas e escritores proficionais." - previsão de resposta

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Aí dentro

Cara, eu só respondi a crítica q ele fez. Ele disse "tão ruim que me deu cancer". Eu só disse q esperava entao q ele morresse logo. Pode criticar a vontade, mas se eu to aqui eu nao posso responder tb? É mta picuinhazinha sem sentido, as vezes eu lembro pq eu parei de frequentar esse forum por tanto tempo rsrs. É mto adolescente espinhento e mal comido metido a revolts

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer

pode ser, mas eu ainda assim escreveria "profissionais" com "ss" e não "c"

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


0/10

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Pode criticar a vontade, mas se eu to aqui eu nao posso responder tb?
Você tem todo o direito de responder uma crítica infantil como um amador revoltadinho que você é, mas advinha a imagem que você passa...

mas eu ainda assim escreveria "profissionais" com "ss" e não "c"
Droga, isso foi um erro meu causado pelo meu desconhecimento da gramática portuguesa e definitivamente não foi uma referência a um personagem mítico do fórum cifra club, eu não teria a inteligência para isso porque sou um adolescente espinhento e mal-comido.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer

sim scrutinizer, eu estou exalando revolta, vc não imagina o quanto, estou a ponto de morder a cadeira da poltrona de tanta raiva. Ufa, lembrei, isso não é real, eu posso sair e acabou meu expediente! Acho q vou dar uma volta na praia pra me acalmar, faz um dia bonito em Floripa. Grande abraço

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


yield
faz um dia bonito em Floripa

Não faz não.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (HUMOR NEGRO) Líder sindical analfabeto e Ministro da Lógica discutem a greve