Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
quem tiver alguma história extraordinária ou não para contar, faça-o.
há um município em Alagoas (só com 22 mil hab.) cujo nome é em homenagem ao meu tataravô, fundador da cidade. meu pai costumava ir para o casarão e andar a cavalo, em uma das fazendas em que se fragmentou o grande latifúndio açucareiro da família.
hoje, cada parte da família do meu pai pegou um pedaço da terra, houve muitas brigas e no fim das contas ninguém mais tira proveito do local.
dissertem sobre egoísmo, amores proibidos, Brasil colonial e curiosidades irrelevantes quanto à sua família.
|
Hawklord Veterano |
# ago/12
· votar
meu tataravo inventou a tampinha de garrafa, mas o irmão dele vendeu a patente,então não tenho como provar
|
Electric Eye Veterano |
# ago/12
· votar
Só sei que meu avó foi um dos fundadores do maior clube aqui da cidade.
P.S.: não achou um clip com uma qualidade melhor não? Essa música merece.
|
Bog Veterano
|
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar
Uma rua da cidade de Rolândia (hahaha) tem o nome do meu avô paterno, como homenagem. Uma rua da cidade de Araucária tem o nome do pai do meu avô materno, como homenagem. Se o primeiro não tivesse começado como agricultor e o segundo como carroceiro, eu pensaria que sou de linhagem nobre.
Algum ancestral meu foi um daqueles barões da erva-mate do final do século XVIII. Foi assassinado em disputas de terra e os filhos dilapidaram o patrimônio. A única herança que chegou para os dias de hoje foi uma cota minúscula que minha mãe ganhou na venda de um casarão no centro de Curitiba, que é onde morava minha bisavó. O casarão tinha virado mocó de viciados em crack, e tinham acontecido alguns assassinatos nele. A neta do tal barão casou com o filho do carroceiro citado lá no começo.
Um outro ancestral meu era ricaço, mas em vez de deixar herança para os filhos vagabundos, doou tudo para uma universidade e deixou a família na pindaíba. Meu bisavô, em vez de trabalhar, passou o resto da vida sendo sustentado pelos filhos - incluindo o meu avô agricultor citado lá no começo.
|
Les Guitar Veterano |
# ago/12 · Editado por: Les Guitar
· votar
Tem um lugar aqui no interior do RS que foi onde a minha família paterna se instalou quando veio da Itália. Como eram vários, fizeram um retiro, que é tipo uma aldeiazinha. Meu pai quando foi viajar trouxe uma foto da placa com o nome do retiro da família.
Por parte de mãe, meu primo fez a genealogia e descobriu que o primeiro da nossa família era um coronel português.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# ago/12 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar
Ao que tudo indica, meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/12
· votar
Minha familia tinha uma fazenda grande pra caralho em Maceió, que segundo a histórias tinha uma lagos, ilhas e o caralho a quatro. Meu bisavô ou tatataravô morreu e o sócio dele deu um golpe na minha bisavó ou tataravó e roubou a porra toda. Hoje tem um hotel ou resort no lugar onde era a fazenda. E Dom Pedro II jantou nessa fazenda uma vez, a louça que ele usou tá na casa da minha avó.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Bagé tem uma rua com o nome do meu bisavô materno que era médico. A filha dele ( minha avó) foi miss na mesma cidade. Família importante.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Dental Floss Tycoon Ao que tudo indica, meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.
Os meus também. Vieram de Mantova ( que era Mantua naqueles tempos), pertencente ao reino da Lombardia.
|
Electric Eye Veterano |
# ago/12
· votar
Em Roma há um palácio nomeado com meu sobrenome.
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Minha família deteve mais de 80% das terras de um município de SC e boa parte das ruas compartilhavam o sobrenome.
Fonte: Minha vó.
|
tambourine man Veterano |
# ago/12
· votar
blablabla perdeu tudo no jogo blablabla era um pinguço, essas coisas de sempre
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/12
· votar
Meus bisavós vieram da Italia, se instalaram primeiramente no RS e de lá pra cá a familia teve uma boa mobilidade social se ramificando para 4 estados.
|
-Dan Veterano
|
# ago/12
· votar
Meus ancestrair vieram de navio da Angola, remando.
|
Julia. Veterano |
# ago/12
· votar
portugueses do alentejo que vieram tentar a vida no brasil no início do século passado. fim.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# ago/12
· votar
Electric Eye
nem me dei o trabalho, o áudio tá aceitável.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# ago/12
· votar
snowwhite esse meu tataravô veio do sul da itália, me divirto imaginando se ele tinha algum envolvimento com a máfia e tava fugindo, hahah.
Engraçado que aqui no brasil ele conheceu um moça e se casou com ela. Mas nem brasileira era, e sim espanhola.
|
guizimm Veterano |
# ago/12
· votar
meu avô materno jogou no flamengo, mas machucou o oelho e teve de parar de jogar minha avó paterna apareceu num programa de televisão cantando, do qual também participou elis regina, que ela viu pelada nos bastidores meu avô paterno ajudou a explorar um navio afundado fazia mais de 200 anos
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# ago/12
· votar
Meu avô fez a segurança da Hebe novinha, flw!
P.S.: ele ainda é vivo ^^
|
neologist_ Veterano |
# ago/12
· votar
há um município em Alagoas (só com 22 mil hab.) cujo nome é em homenagem ao meu tataravô
meu avó foi um dos fundadores do maior clube aqui da cidade.
Uma rua da cidade de Rolândia (hahaha) tem o nome do meu avô paterno, como homenagem. Uma rua da cidade de Araucária tem o nome do pai do meu avô materno, como homenagem.
meu tataravô veio da primeira grande leva de italianos para o RS.
Bagé tem uma rua com o nome do meu bisavô materno que era médico.
Legal. Meu bisavô alcoólatra se cagava o tempo todo, e a gente ia revezando com a pázinha pra limpar os rastros.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Dental Floss Tycoon esse meu tataravô veio do sul da itália, me divirto imaginando se ele tinha algum envolvimento com a máfia e tava fugindo, hahah.
hahaha Há boas chances.
Engraçado que aqui no brasil ele conheceu um moça e se casou com ela. Mas nem brasileira era, e sim espanhola.
Normal. Meu bisavô italiano acabou casando com uma açoriana.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
A Wanderléa trocou as fraldas do meu marido quando bebê ( espero hahahah).
Meu sogro já correu da casa dele um famoso casal de atores da Globo bêbados e dando escândalo durante um churrasco.
A Vera Fisher foi a muitas festas na casa do sogrão em décadas passadas.
Meu sogro disse pra Elis Regina que ela deveria parar com as drogas.
|
CindyFerrari Veterano |
# ago/12
· votar
Na cidade onde meu avô materno nasceu tem um bairro com o sobrenome da gente.
|
rock roll e pra quem merece Veterano |
# ago/12
· votar
meu bisavô veio de navio da Espanha fugindo da segunda guerra
e o meu avô salvou um dos maiores clubes da cidade da falência
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Eu vivi a ditadura militar. Eu assisti à chegada do Homem na Lua em 69 na TV. Eu assisti à Copa de 70. Eu vi o Pelé fazer o gol 1000. Eu estudei com o sobrinho do Presidente Médici durante o governo dele ( aquele FDP) Eu fui na primeira loja de Mc Donalds do Brasil assim que abriu. Eu acompanhei a obra de construção do Beira Rio e tenho fotos.
Que bacana ein?
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/12
· votar
snowwhite Você passou a infância sem vídeo-jogos da era de ouro dos vídeo-jogos, isso é triste. =[
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/12
· votar
Quando o homem chegou a Lua, em 1969 Ele estaaaava no saco dum robot
|
Tmusic Veterano |
# ago/12
· votar
Meu pai é o 22º filho dos meus avós, e quando ele nasceu, todos moravam na mesma casa, que tinha dois comodos. ._____.'
|
snowwhite Veterano |
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Scrutinizer Você passou a infância sem vídeo-jogos da era de ouro dos vídeo-jogos, isso é triste. =[
Em compensação eu podia andar livremente na rua, brincar na frente do prédio, não havia grades e a gente ia na casa do amigo a hora que bem entendia sem precisar avisar pelo msn ou cel. Os pais da gente também não podiam cobrar onde a gente tava porque não tinha como. A gente saía e só voltava pra casa quando dava fome e olhe lá. Os pais é que deviam sofrer mais, mas cada tempo é um tempo e a gente se acostuma com o que pode e o que não pode fazer. Quanto a jogos, a gente brincava de jogos reais, não virtuais.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
brunohardrocker Quando o homem chegou a Lua, em 1969 Ele estaaaava no saco dum robot
Viu um video dum homem que foi perguntado se ele acreditava se o homem tinha ido à Lua? Ele respondeu com toda propriedade:
- Claro que não! Onde já se viu ir na Lua se lá não tem porta pra entrar dentro! Cada coisa!
hahahahahah
|