Quantos camelos vale a garota que você quer, a sua namorada, a sua mulher?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Justamente por isto que estou dizendo que ele é machista, moralista, conservador e ela joga o jogo dele. Ou seja, é uma tradicional dona de casa anos 50. Um dia a merda vai estourar.

Eric Clapton
Eu não estou falando da esposa de ninguém, muito menos da esposa do Joseph de Maistre que eu nem conheço.

Estou falando das mulheres que "são felizes" em serem empregadas domésticas pq o homem diz isso.


Jesus, cês não entenderam.
E eu tenho que sair o/

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


ZXC
Baseada no que falei sim....se eu achar que isso me deixa feliz. Eu vou lavar, passar, limpar coco com muito carinho e vou me sentir a mulher mais realizada do mundo naqueles momentos.


Eu entendi.

=)

Mas queria que alguma mulher aqui falasse que gosta disso!

Ou será que não existem mulheres que fazem isso hoje em dia? rá o/

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Sempre tem.

Alguém sempre apita mais.

Você manda mais em casa né?

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


ZXC
.quando nasce uma criança nasce também uma mãe e com ela o institnto cuidador. Isso vem de longeeee...é como um instinto animal. Toda mulher sonha em viver esse momento...casa, marido, filhos e como bagagem o cuidado, que significa também limpar merda, lavar e passar. Nesse momento isso é uma forma de amor impar...quem ama cuida né?


Fale por você.


Baseada no que falei sim....se eu achar que isso me deixa feliz. Eu vou lavar, passar, limpar coco com muito carinho e vou me sentir a mulher mais realizada do mundo naqueles momentos.


Você é a mulher dos sonhos do Joseph e de muitos outros. =)

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Jesus, cês não entenderam.


Não entendi mesmo haha

Mas assim, eu faço atividades domésticas e não gosto disso. Mas faço pq não gosto de lugar sujo e minha mãe as vezes não tem condições de fazer como antigamente, apesar de ser nova (ela tem 45) ela ainda está muito debilitada fisicamente.

Meu pai poderia muito bem contratar uma empregada, mas minha mãe não quis. Não pq ela gosta de afazeres domésticos, mas pq ela se sentiria inutil ja que ela não pode mais trabalhar fora.

No fim das contas achamos um meio do termo do que ela pode fazer e não pode fazer.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


post duplo

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


Enfim. Sou solteiro, o que eu posso falar da vida de casado né?

Vou ficar quieto.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Sempre tem.

Alguém sempre apita mais.

Você manda mais em casa né?


Não tem isto de manda, não. Isto aqui é uma família com 3 pessoas adultas. Pode dar discussão, debate, discordância e cara amarrada. Pode ter concessão e pode ter escolhas díspares. No que tem que ser decidido por maioria é assim que é. No que precisa unanimidade, também. E cada um tem liberdade pra dizer o que pensa e fazer o que quiser se não atrapalhar a vida dos demais. Se alguém abre mão de alguma coisa também não joga na cara depois. Que se resolva com suas escolhas. Quando alguém não consegue dar conta de alguma coisa sozinha, pede ajuda ou o outro mesmo oferece. E todo mundo é grato. Não trabalho faz alguns anos, mas também não gasto o que não é preciso. Se gastar também não tem problema porque ele me conhece. Também sabemos quem tem mais habilidade com o quê. Ele é financista e contador, então acredito nele para estes assuntos. Somos companheiros e cúmplices em tudo. Em breve estaremos abrindo uma franquia e eu serei a gestora com ajuda dele. Ambos queremos ser um mix interessante de exemplo pra nossa filha. Homem que não pensar assim nem vai ter chance com ela.

ZXC
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Mas queria que alguma mulher aqui falasse que gosta disso!....Ou será que não existem mulheres que fazem isso hoje em dia

Eu gosto de cuidar da minha família...claro que existe, mas também esxistem vários tipos de situações. Eu cuido por amo, outras cuidam por imposição, por dinheiro, por interesse, por acomodação....

snowwhite
Você é a mulher dos sonhos do Joseph e de muitos outros. =)
Eu seiiii....ahahah
Que bom que as pessoas são diferentes não é mesmo? Para cada um a felicidade reside em pontos diferentes. Sempre trabalhei muito e sempre fiz questão de cuidar de minha família pessoalmente.E isso nunca me impediu de ter várias formações e extensões superiores, nem de ter muito prazer em limpar, lavar ou cuidar de quem eu amo. A questão aqui é como vai ser esse viés...por amor é prazeroso, por imposição, acomodação ou medo é sinônimo mesmo de abnegação e revolta.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
Não tem isto de manda, não. Isto aqui é uma família com 3 pessoas adultas. Pode dar discussão, debate, discordância e cara amarrada. Pode ter concessão e pode ter escolhas díspares. No que tem que ser decidido por maioria é assim que é. No que precisa unanimidade, também. E cada um tem liberdade pra dizer o que pensa e fazer o que quiser se não atrapalhar a vida dos demais. Se alguém abre mão de alguma coisa também não joga na cara depois. Que se resolva com suas escolhas. Quando alguém não consegue dar conta de alguma coisa sozinha, pede ajuda ou o outro mesmo oferece. E todo mundo é grato. Não trabalho faz alguns anos, mas também não gasto o que não é preciso. Se gastar também não tem problema porque ele me conhece. Também sabemos quem tem mais habilidade com o quê. Ele é financista e contador, então acredito nele para estes assuntos. Somos companheiros e cúmplices em tudo. Em breve estaremos abrindo uma franquia e eu serei a gestora com ajuda dele. Ambos queremos ser um mix interessante de exemplo pra nossa filha. Homem que não pensar assim nem vai ter chance com ela.


Se você age dessa forma, eu acho perfeito. Então nem ele e nem você fica com ego inflamado por uma atitude tomada de forma independente?

Sua filha também decide nos fatores da sua casa? Como assim?

Eu acho muito digno quando existe a questão de diálogo, mesmo eu sendo muito teimoso, sempre procuro conversar antes de tomar qualquer atitude que eu acho que tenho razão, em casa. Mas em casa, falando a real, sempre acato as decisões dos meus pais. Afinal moro com eles, bebo e como da comida deles e sei que eles nuinca fariam mal para mim.

Mas isso não significa que ue nao posso dar minha opinião e eles aceitarem, pois conversamos bastante.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


ZXC
Eu gosto de cuidar da minha família...claro que existe, mas também esxistem vários tipos de situações. Eu cuido por amo, outras cuidam por imposição, por dinheiro, por interesse, por acomodação....

Pronto. Era só iss. Você respondeu de forma congruente com o que perguntei.

Mas se um dia você não quiser mais isso, você vai ter essa liberdade de mudar e ir fazer outra coisa que nao seja cuidar da sua casa?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


ZXC
snowwhite

Eu por exemplo, sintomuito prazer em cozinhar, mesmo que seja para um batalhão de pessoas ou uma folia de reis. Mas não faço disso uma obrigação em minha casa. Apenas dou "uma força" para minha mãe. E se precisar, meu pai também vai para o fogão. (a comida não fica lá aquelas coisas, mas ninguém fica com fome)

^^

ZXC
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Mas se um dia você não quiser mais isso, você vai ter essa liberdade de mudar e ir fazer outra coisa que nao seja cuidar da sua casa?

Meu amor não muda meu livre arbítrio...é questão apenas de escolha. Sempre consegui conciliar as duas coisas, porém as vezes sinto que perdi algum momento doméstico importante, e isso não me deixa feliz...

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Só para quebrar o gelo e compartilhar a informação que eu acabei de receber...

Eu fiquei sabendo de um caso em que o marido sustenta a casa, a mulher trabalha e não ajuda de jeito nenhum nas despesas e o marido ainda tem que pagar pra ela dar uma trepada com ele.

Não citarei nomes, mas eu to rindo pouco com isso, hein!
hahaahahahahhaahahha!

Não pensava que existia homem otário desse jeito, mas uma galera aqui confirmou.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Se você agem dessa forma, eu acho perfeito. Então nem ele e nem você fica com ego inflamado por uma atitude tomada de forma independente?

Sim, ficamos se um dos dois fizer e for algo que deveria ser resolvido a 2. Por isto não tomamos este tipo de decisão sem consultar o outro. Quando tomamos já é porque sabemos que ambos confiam na decisão e ficam tranquilos com o que é deliberado por uma das partes. Depende do assunto e da situação.

Sua filha também decide nos fatores da sua casa? Como assim?

Ela é uma pessoa, tem inteligência e interesses sob o mesmo teto. Quanto mais velha ela fica e mais demonstra bom senso e nos conhece, mais fácil fica de dar palpites e ajudar a deliberar sobre vários assuntos. Dentro dos limites dela como filha, obviamente. E depende do assunto, ela sabe que temos mais experiência. Como estudante de Direito, pode nos ajudar no que não sabemos, por exemplo. A gente aprende com ela e ela conosco. E também depende dos interesses. Quando pinto o quarto dela, ela escolhe a cor se quiser. Senão, eu escolho e pergunto o que ela acha. Se não quiser escolher, eu escolho com o arquiteto e pronto. E assim vai.


Eu acho muito digno quando existe a questão de diálogo, mesmo eu sendo muito teimoso, sempre procuro conversar antes de tomar qualquer atitude que eu acho que tenho razão, em casa. Mas em casa, falando a real, sempre acato as decisões dos meus pais. Afinal moro com eles, bebo e como da comida deles e sei que eles nuinca fariam mal para mim.

Mas isso não significa que ue nao posso dar minha opinião e eles aceitarem, pois conversamos bastante.


Pois é. E nem é uma questão de fazer mal. É que às vezes as pessoas pensam diferente, ambicionam diferente, imaginam diferente. Não gosto muito desta relação que condiciona obediência a comer e beber daquele prato. O filho não pediu pra nascer. Os pais têm uma certa obrigação no sustento, pelo menos até o filho terminar os estudos e conseguir se virar sozinho. E eu jamais criaria um filho do tipo vagabundo metido e esperto.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Eu por exemplo, sintomuito prazer em cozinhar, mesmo que seja para um batalhão de pessoas ou uma folia de reis. Mas não faço disso uma obrigação em minha casa. Apenas dou "uma força" para minha mãe. E se precisar, meu pai também vai para o fogão. (a comida não fica lá aquelas coisas, mas ninguém fica com fome)

^^


Aqui em casa os 3 cozinham. Eu sempre cozinhei e meu marido já morou sozinho antes de casar a primeira vez, então já cozinhava e fazia outras coisas. Uns anos atrás fez curso de cozinheiro e tem prazer nisto. Ele faz um risoto como ninguém! Minha filha curte aprender a fazer coisas diferentes. Agora esteve morando sozinha na Europa por 1 ano e teve que se virar. Cozinhou, lavou, passou, fez faxina e administrou suas finanças muito bem.

Meu primeiro marido também cozinhava muito bem e mantinha a casa em ordem, pois nós 2 trabalhávamos.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


ZXC
Meu amor não muda meu livre arbítrio...é questão apenas de escolha. Sempre consegui conciliar as duas coisas, porém as vezes sinto que perdi algum momento doméstico importante, e isso não me deixa feliz...

Ahh que legal. Pelo o que entendi você não é 100% doméstica e nem 100% mulher que trabalha fora? Estou errado?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
O filho não pediu pra nascer. Os pais têm uma certa obrigação no sustento, pelo menos até o filho terminar os estudos e conseguir se virar sozinho. E eu jamais criaria um filho do tipo vagabundo metido e esperto.


Sim ,a s eu acho que quando o caboclo faz 18 anos e foi bem criado pelos pais ele tem duas escolhas. Ou sai de casa e vai ter sua vida da forma que quiser ou fique em casa e saiba respeitar a autoridade de quem manda, no caso os pais. A frase, MINHA CASA, MINHAS REGRAS, não é egoísta, pois é necessario um pouco de disciplina na vida e saber receber e acatar ordens.

Claro que isto varia de familia, pq pela minha mãe eu moraria o resto da minha vida com ela, coitada.

Mas não é isso que eu quero e isso não é certo. Mas um filho que come e bebe as as custa dos pais sem ajudar em nada, tem é que ao menos respeitar e prestar obediência. Pai não cria filho para ele. Ele cria para o mundo.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton
Ou sai de casa e vai ter sua vida da forma que quiser ou fique em casa e saiba respeitar a autoridade de quem manda, no caso os pais.

18 anos é apenas um limite legal para algumas coisas perante a lei. Não é por isto que o jovem está pronto para uma série de coisas de forma plena. Tirando que acho que ainda precisa de colo pra muita coisa e isto é bom. De novo, pai e mãe não mandam depois de uma certa idade. São companheiros e viajam juntos. Quanto à minha filha, ela pode ficar junto conosco até quando quiser, mesmo trabalhando e ganhando mais do que nós. É um prazer estar com ela. Enquanto todos quiserem, ela fica. Eu ficaria muito triste se chegasse a um ponto tal em que o relacionamento forçasse ela a sair de casa pra "viver como bem quer". Seria como um fracasso pra mim na criação dela.

A frase, MINHA CASA, MINHAS REGRAS, não é egoísta, pois é necessario um pouco de disciplina na vida e saber receber e acatar ordens.

Só se deve aceitar de joelhos um sistema destes quando se topa entrar num jogo, assim como muitas mulheres entram quando alguns homens acham que isto é o certo. Acho que algumas regras são feitas por pessoas que também decidem equivocadamente e o mundo precisa evoluir.Os adultos e chefes não sabem de tudo, não são bastiões da verdade suprema. Muita coisa que estava posta aqui em casa como verdadeira foi quebrada quando a filha questionou e mudou pra melhor. Ainda bem que ela questionou.

Claro que isto varia de familia, pq pela minha mãe eu moraria o resto da minha vida com ela, coitada.

Mas não é isso que eu quero e isso não é certo. Mas um filho que come e bebe as as custa dos pais sem ajudar em nada, tem é que ao menos respeitar e prestar obediência.


O certo é a gente viver onde e com quem se está mais feliz. Concordo que o caminho mais saudável é a independência, encontrar um parceiro e talvez procriar. Mas nada de ficar empurrando filho pra fora do ninho porque fez tal idade ou porque todos já casaram e ele ainda não. Cada um no seu tempo.
Obediência eu acho um palavra horrorosa. As pessoas bem criadas e com amor, simplesmente compartilham a convivência democraticamente. Obediência é nas Forças Armadas.

Pai não cria filho para ele. Ele cria para o mundo.

É um clichê vazio e discutível. Claro que é para o mundo e neste mundo tem muita gente, inclusive os pais. Pais e filhos devem aprender a conviver com afeto e o respeito nasce da admiração e do amor de forma espontânea.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite


Concordo com tudo o que você disse. Me parece muito sensato e correto.

Um exemplo que quero seguir como postura. Sério mesmo. Pela brincadeira as vezes passa despercebidos certas coisas, mas que par amim não é interessante comentar em um forum por exemplo, seria mais em um circulo de amigos. Sinto que você é muito sincera e a última seria uma pessoa falsa. Admiro muito isso.

Queria mesmo um dia conhecer você e seu marido, trocar idéias e jogar papo fora tomando um bom vinho e comendo um queijo espetacular. Ainda mais que temos muito em comum no que diz respeito a música, acredito que ficaria besta com as história de vocês, ainda mais sendo que você foi nos melhores shows ainda nos anos 70.

Quando eu tiver minha casa em Curitiba, farei questão de convidar você e seu marido para uma taça de vinho e falarmos mal de paulistas e cariocas (mesmo eu sendo paulista, mas como vou estar no sul, então chupaaa bando de paulista maloqueiro metido a besta hihi)

^^

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

^^

Eric Clapton
Veterano
# ago/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite


Serio, acho que ficaria viajando com as histórias de vocês nos anos 70, Genesis, Rick Wakeman..etc... E olha que nem é vontade de passar o pé 45 em você, na sua filha ou seu marido hihihi <o>

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Enfim. Não vou mais desvirtuar.

hihihi

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite


olha, sinceramente não existe esse negócio de ideia ultrapassada. A história não é um tribunal onde você julga o passado apartir de sua suposta visão esclarecida do presente (mesmo porque daqui há 100 anos alguém pode ler essas páginas e te achar uma idiota, pois as coisas mudam a todo instante).

ninguém está mais liberto que ninguém, toda forma de poder oferece uma forma de resistência.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
olha, sinceramente não existe esse negócio de ideia ultrapassada. A história não é um tribunal onde você julga o passado apartir de sua suposta visão esclarecida do presente (mesmo porque daqui há 100 anos alguém pode ler essas páginas e te achar uma idiota, pois as coisas mudam a todo instante).


Com relação ao padrão mais civilizado que vige atualmente a tal moral machista está ultrapassada, sim. Se a ordem mundial vai mudar daqui a 10, 20 ou 100 anos é outro problema. Talvez num futuro próximo as crianças nasçam com a mente mais primitiva e peguem em armas e matem seus pais. Talvez voltemos a viver numa estrutura matriarcal. Talvez as pessoas escolham não ter mais filhos ( o que seria absurdo há 50 anos ). O que interessa é como as coisas são hoje e o que diz a lei e a cultura de onde você se insere. Em democracias e no estado de direito há espaço para que sejamos muito além do que os conservadores insistem em querer de nós. Assim como o outro lá acha que mulher tem que lavar cueca e ela concorda, eu posso criar minha filha para ter uma relação igualitária e ela vai poder buscar alguém que se encaixe neste perfil.

ninguém está mais liberto que ninguém, toda forma de poder oferece uma forma de resistência.

Justamente. Num relacionamento onde ninguém exerce poder sobre ninguém, não precisa haver resistência. As pessoas compartilham e só.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Com relação ao padrão mais civilizado que vige atualmente a tal moral machista está ultrapassada, sim.

você está meio iludida quanto a isso. A emancipação negativa da mulher nada mais é do que o reflexo da crescente industrialização da vida, que finalmente penetrou no lar no séc XX. A racionalização e produção em série agora se aplica também ao lar, com seus produtos industrializados e suas tarefas externalizadas (até na forma de creches e escolinhas).

O que você vê como liberdade nada mais é do que uma etapa do capitalismo e sua crescente mercantilização da vida, que hoje se amplia para a questão ambiental, tornando as externalidades em mercadoria (água, ar, etc)

O movimento que se convencionou chamar "feminista" (que é um rótulo errado, pois somente mascara as novas formas de dominação) apóia tudo isso, quando o feminismo hardcore sabe que é tudo fogos de artifício.

Aí a mulher é jogada aos leões do mundo do trabalho, que é e sempre foi um domínio masculino. E ainda aceita o lero-lero de direitos iguais como se isso fosse liberdade.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

procure pela cozinha de frankfurt e a sua inventora

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


Direitos iguais: Mulheres, paguem a conta do restaurante quando saírem com um rapaz, é isso aí. \o

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
eu faço atividades domésticas
não gosto de lugar sujo

Mumu tá só vendendo o peixe aqui. Daqui a pouco ele fala que sabe fazer um strogonoff daqueles...

tambourine man
Veterano
# ago/12 · Editado por: tambourine man
· votar


A ironia é que o argumento do Joseph de Maistre se volta contra ele: a mulher trabalhar fora pressupõe uma divisão de tarefas na forma de produtos industrializados e toda sorte de quinquilharias domésticas que nada mais é do que uma divisão de trabalho muito mais sofsticada do que homem-trabalhador mulé-dona de casa

O que seria a GE, philips, sem essa demanda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos camelos vale a garota que você quer, a sua namorada, a sua mulher?