Sobre o Facebook virar o grande centro da filosofia contemporânea

    Autor Mensagem
    Kirk Hetfield
    Veterano
    # ago/12


    você vê a maior coletânea de frases reflexivas de gente que nunca leu um livro de filosofia,nunca estudou filosofia, nunca estudou sobre Platão ou Sócrates. Simplesmente juntam palavras e acham que são filósofos.

    Dissertem,argumentem e opinem

    snowwhite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem muita gente adaptando e postando como se fossem idéias suas - e pior, como se fossem muito originais. Daí vem todos os amigos e curtem e ainda chama o cara de gênio.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mesmo assim elas estão filosofando. Você, com este tópico está filosofando.

    O Facebook não é a causa. As pessoas que são predispostas a isso e vão fazer por onde houver possibilidades de querer convencer os outros de que é um poço de sabedoria.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando eu tinha facebook, eu tinha vergonha alheia das postagens...qualquer uma..é esquisito pensar que todo mundo posta para que outros vejam e aprovem a pessoa.....

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caminhoneiro não tem facebook, mas tem parachoque.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunohardrocker
    Caminhoneiro não tem facebook, mas tem parachoque.
    você filosofou agora jovem!

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FCC>>>>>>>>>>>>Feicibuqui

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
    · votar


    eu acho válido.

    não posto muita coisa, mas sou a favor da liberdade de postagens sem julgamento.

    bem, eu disse postagens, por mim o fb podia acabar com o botão de compartilhar fotos de páginas/comunidades...

    você não tem nada a ver com a vida do cara que posta alguma coisa. vá pegar uma breja ou comer uma mulher e não enche o saco de quem quer se expressar de alguma forma neste mundo opressor cultural tomado pela técnica.

    snowwhite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunohardrocker

    Estes dias tu postou uma frase lá e eu complementei. Alguma coisa sobre perfume no ar. Tava inspirada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    snowwhite

    "Nem tudo são flores..."
    haha

    Mas eu prefiro postar assim:

    "Não acreditem na farsa da pilula do dia seguinte, tomei uma e ainda é terça!"

    snowwhite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunohardrocker
    "Não acreditem na farsa da pilula do dia seguinte, tomei uma e ainda é terça!"


    hahaha coitada

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Agora só se pode filosofar se vc tiver lido e estudado tudo sobre os filósofos?

    hm...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Facebook: For when the illusion of having friends is all you really need.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sobre gente que acha que estudar platão e ou socrates é fundamental para o fazer filosófico.

    fgr
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A muito atras, quando nem existia orkut, facebook e etc. um camarada disse aqui no fcc que na internet nao existe burro, todos sao ricos e ninguem ouve funk..

    Vale pro facekut.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    quer dizer que se eu nunca tiver lido uma caralhada de porcarias de filosofos antigos, eu nao tenho o direito de "filosofar"?

    Não que eu seja um desses, enfim...

    neologist_
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: neologist_
    · votar


    nunca estudou sobre Platão ou Sócrates.

    Perdeu nada. Pedro Bial >>>> Platão.

    dibass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maioria são frasezinhas clichês copiadas de "o pensador" por que a pessoa achou legal.
    Não chamaria isso de filosofar.

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Whatever. - Hideki Kamiya

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Falando nisso, vcs viram o post da "entrevista" que a Clarisse Lispector deu para as páginas amarelas da Veja dizendo que odeia o facebook?

    ahauahauha

    faith_girl
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    só sei q n suporto aquelas frasezinhas do '' Caio F. Abreu'' ¬¬ eu vejo esse nome dá até arrepio.

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    quer dizer que se eu nunca tiver lido uma caralhada de porcarias de filosofos antigos, eu nao tenho o direito de "filosofar"?

    Não você não pode mas pode dar uma de Cléber Machado

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Antigamente filosofavam até nas portas de banheiro e ninguém reclamava.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando eu apenas respondo "foda-se" em alguma postagem insignificante no facebook todos curtem, se eu faço isso aqui sou suspenso.

    Por isso:

    Facebook >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FCC

    inlovewithmyguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No mito da caverna o facebook é a caverna aiuehauiehaiuhea

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    não vejo nada de errado nisso sério.

    a gente tem mania de desvalorizar as pessoas que são comuns.

    mas de uma coisa eu sei , uma graduação , um mestrado e um doutorado ,não valem nada , daqui a um tempo vai ter mais doutor que guitarrista nesse mundo, esta ficando cada vez mais facil.

    mas falando em filosofia , sera que a faculdade de filosofia forma filosofos mesmo? acho que a proposta é te dar conhecimento de filosofia , ter conhecimento não te torna um filosofo ,ser filosofo é ir alem , é procurar uma macrovisão das coisas que se passam no seu mundo sensivel, e atraves da capacidade critico criativa ir alem .

    costuman dizer que a grecia é o berço da filosofia ... mas confucio não conheceu aristoteles nem platão , viveu antes disso , conhecia o seu mundo sensivel ,estudou o seu mundo sensivel , e se tornou o provavel filosofo mais antigo da historia .

    a meu ver qualquer pessoa que exerça um saber aprofundado e critico sobre seu mundo é um filosofo, só que ninguem é totalmente filosofo 24/7 ,todos temos momentos de filosofia , e nesse sentido o facebook é uma ferramenta maravilhosa que nos permite partilhas esses insights com nossos conhecidos .

    vejo o fato das pessoas partilharem seus momentos filosoficos pelo facebook como algo bom.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    malandro, teu post me fez ver estrelas, na boa

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bob Mauley
    lol?

    diegoloko12
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O facebook tem esse tipo coisa chata também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Facebook virar o grande centro da filosofia contemporânea