Autor |
Mensagem |
Kirk Hetfield Veterano |
# ago/12
você vê a maior coletânea de frases reflexivas de gente que nunca leu um livro de filosofia,nunca estudou filosofia, nunca estudou sobre Platão ou Sócrates. Simplesmente juntam palavras e acham que são filósofos.
Dissertem,argumentem e opinem
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Tem muita gente adaptando e postando como se fossem idéias suas - e pior, como se fossem muito originais. Daí vem todos os amigos e curtem e ainda chama o cara de gênio.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/12
· votar
Mesmo assim elas estão filosofando. Você, com este tópico está filosofando.
O Facebook não é a causa. As pessoas que são predispostas a isso e vão fazer por onde houver possibilidades de querer convencer os outros de que é um poço de sabedoria.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/12
· votar
Quando eu tinha facebook, eu tinha vergonha alheia das postagens...qualquer uma..é esquisito pensar que todo mundo posta para que outros vejam e aprovem a pessoa.....
|
# ago/12
· votar
Caminhoneiro não tem facebook, mas tem parachoque.
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/12
· votar
brunohardrocker Caminhoneiro não tem facebook, mas tem parachoque. você filosofou agora jovem!
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/12
· votar
FCC>>>>>>>>>>>>Feicibuqui
|
Atom Heart Mother Veterano |
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
eu acho válido.
não posto muita coisa, mas sou a favor da liberdade de postagens sem julgamento.
bem, eu disse postagens, por mim o fb podia acabar com o botão de compartilhar fotos de páginas/comunidades...
você não tem nada a ver com a vida do cara que posta alguma coisa. vá pegar uma breja ou comer uma mulher e não enche o saco de quem quer se expressar de alguma forma neste mundo opressor cultural tomado pela técnica.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
brunohardrocker
Estes dias tu postou uma frase lá e eu complementei. Alguma coisa sobre perfume no ar. Tava inspirada.
|
# ago/12
· votar
snowwhite
"Nem tudo são flores..." haha
Mas eu prefiro postar assim:
"Não acreditem na farsa da pilula do dia seguinte, tomei uma e ainda é terça!"
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
brunohardrocker "Não acreditem na farsa da pilula do dia seguinte, tomei uma e ainda é terça!"
hahaha coitada
|
Rafa-Ban Veterano |
# ago/12
· votar
Agora só se pode filosofar se vc tiver lido e estudado tudo sobre os filósofos?
hm...
|
Snakepit Veterano |
# ago/12
· votar
Facebook: For when the illusion of having friends is all you really need.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/12
· votar
Sobre gente que acha que estudar platão e ou socrates é fundamental para o fazer filosófico.
|
fgr Veterano |
# ago/12
· votar
A muito atras, quando nem existia orkut, facebook e etc. um camarada disse aqui no fcc que na internet nao existe burro, todos sao ricos e ninguem ouve funk..
Vale pro facekut.
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
quer dizer que se eu nunca tiver lido uma caralhada de porcarias de filosofos antigos, eu nao tenho o direito de "filosofar"?
Não que eu seja um desses, enfim...
|
neologist_ Veterano |
# ago/12 · Editado por: neologist_
· votar
nunca estudou sobre Platão ou Sócrates.
Perdeu nada. Pedro Bial >>>> Platão.
|
dibass Veterano |
# ago/12
· votar
maioria são frasezinhas clichês copiadas de "o pensador" por que a pessoa achou legal. Não chamaria isso de filosofar.
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/12
· votar
Whatever. - Hideki Kamiya
|
CindyFerrari Veterano |
# ago/12
· votar
Falando nisso, vcs viram o post da "entrevista" que a Clarisse Lispector deu para as páginas amarelas da Veja dizendo que odeia o facebook?
ahauahauha
|
faith_girl Veterano |
# ago/12
· votar
só sei q n suporto aquelas frasezinhas do '' Caio F. Abreu'' ¬¬ eu vejo esse nome dá até arrepio.
|
Kirk Hetfield Veterano |
# ago/12
· votar
quer dizer que se eu nunca tiver lido uma caralhada de porcarias de filosofos antigos, eu nao tenho o direito de "filosofar"?
Não você não pode mas pode dar uma de Cléber Machado
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Antigamente filosofavam até nas portas de banheiro e ninguém reclamava.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/12
· votar
Quando eu apenas respondo "foda-se" em alguma postagem insignificante no facebook todos curtem, se eu faço isso aqui sou suspenso.
Por isso:
Facebook >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FCC
|
inlovewithmyguitar Veterano |
# ago/12
· votar
No mito da caverna o facebook é a caverna aiuehauiehaiuhea
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
não vejo nada de errado nisso sério.
a gente tem mania de desvalorizar as pessoas que são comuns.
mas de uma coisa eu sei , uma graduação , um mestrado e um doutorado ,não valem nada , daqui a um tempo vai ter mais doutor que guitarrista nesse mundo, esta ficando cada vez mais facil.
mas falando em filosofia , sera que a faculdade de filosofia forma filosofos mesmo? acho que a proposta é te dar conhecimento de filosofia , ter conhecimento não te torna um filosofo ,ser filosofo é ir alem , é procurar uma macrovisão das coisas que se passam no seu mundo sensivel, e atraves da capacidade critico criativa ir alem .
costuman dizer que a grecia é o berço da filosofia ... mas confucio não conheceu aristoteles nem platão , viveu antes disso , conhecia o seu mundo sensivel ,estudou o seu mundo sensivel , e se tornou o provavel filosofo mais antigo da historia .
a meu ver qualquer pessoa que exerça um saber aprofundado e critico sobre seu mundo é um filosofo, só que ninguem é totalmente filosofo 24/7 ,todos temos momentos de filosofia , e nesse sentido o facebook é uma ferramenta maravilhosa que nos permite partilhas esses insights com nossos conhecidos .
vejo o fato das pessoas partilharem seus momentos filosoficos pelo facebook como algo bom.
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
rhoadsvsvai
malandro, teu post me fez ver estrelas, na boa
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/12
· votar
Bob Mauley lol?
|
diegoloko12 Veterano |
# ago/12
· votar
O facebook tem esse tipo coisa chata também.
|