Alguem fala Alemão?

Autor Mensagem
marcuslk
Veterano
# ago/12


Bom dia!
Então, alguem fala ou está aprendendo a falar em alemão?
To começando a aprender agora, sempre tive vontade, mas só agora achei alguem pra me auxiliar. Eu to querendo aprender mais por diversão do que por qualificação profissional.
É muito díficil de aprender? E futuramente, posso tirar proveito em saber falar, mesmo no Brasil?

Desde já, obg xD

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


Ciganos.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Vick Vaporub
Você fodeu com a piada. Podia ter dito "Eu aprendi alemão com os ciganos."

qew
Veterano
# ago/12
· votar


Sim, alguém fala.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Se vivesse nalguma cidadezinha do RS ou SC até serviria. Aqui em Porto Alegre há boas escolas que ensinam alemão junto com o Inglês e o Espanhol desde o ensino fundamental, porque tem acordo de intercâmbio com alguns países. Então serve se você for estudar ou fazer turismo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein ou Suíça.

Simonhead
Veterano
# ago/12
· votar


Eu aprendi a falar/ler e escrever alemão por uns ... 02 semestres. Mó legal.

É muito difícil de aprender?

Depende de você e do método adotado. No meu caso, em 01 semana de aula eu já sabia o básico do básico. Com 01 mês, já era capaz de formular um monte de frases com alguma decência.

E futuramente, posso tirar proveito em saber falar, mesmo no Brasil?

Aprendizagem, conhecimento nunca é demais - aqui ou lá fora. Boa sorte.

marcuslk
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
bem, eu moro em são paulo '-'
Pretendo ir pra Alemanha, até ficar um tempinho lá. Só que isso vai demorar um pouco, e eu posso acabar perdendo a prática de falar...

marcuslk
Veterano
# ago/12
· votar


Simonhead
Eu não vou fazer curso, uma amiga e a mãe dela que falam alemão que vão me ajudar, então vai ser meio que na marra x.x
vlw ^^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


marcuslk

Vejo uma galerinha aqui do fórum usando o método Assimil pra aprender línguas, dá uma buscada na internet ae.

marcuslk
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Vou dar uma olhada, vlw

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


marcuslk
bem, eu moro em são paulo '-'
Pretendo ir pra Alemanha, até ficar um tempinho lá. Só que isso vai demorar um pouco, e eu posso acabar perdendo a prática de falar...


Se vai, é bom se preparar, então. Pra isto precisa treinar bastante. Depois de aprender - o que pode levar vários anos - continue lendo textos em alemão e tente manter conversação com alguém via internet pelo menos. Bons cursos têm programas de intercâmbio. Aproveite.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


sei brospeak alemão

tipo, conversar entre os bros sem que entendam

exemplo: fickte sie?


uso cockney básico pra isso tambem

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


mais por diversão do que por qualificação profissional.

Como alguém se diverte aprendendo alemão?

Les Guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


snowwhite
Aqui em Porto Alegre há boas escolas que ensinam alemão junto com o Inglês e o Espanhol desde o ensino fundamental

Me contaram que, na escola dessa guria, o alemão é no mesmo nível ou pior do que as aulinhas de inglês e espanhol de colégios. Mas outra estudou alguns anos nesse mesmo colégio e sabe alguma coisa, acho que vai do professor.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


volkswagen

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Les Guitar
Me contaram que, na escola dessa guria, o alemão é no mesmo nível ou pior do que as aulinhas de inglês e espanhol de colégios. Não vou dizer o colégio porque né. Mas outra estudou alguns anos nesse mesmo colégio e sabe alguma coisa, acho que vai do professor.


Pode dizer o nome da escola. As que eu sei que ensinam alemão porque são protestantes e cheias de alemães são o Farroupilha e o Pastor Dohms.

Les Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Nem sei porque disse o né, haha. Mas enfim, não dá pra esperar muito de aulas de idiomas de colégio, ainda mais alemão.

marcuslk
Veterano
# ago/12
· votar


Black Fire
Um Hobbie

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


tenho tentado aprender sozinho. faz alguns meses. aprendi o suficiente para não passar fome ou frio caso me deportassem pra lá.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


To fazendo aula, mas nada muito a sério.

McBonalds
Veterano
# ago/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Estou fazendo aula há mais ou menos seis meses. Eu acho uma língua muito difícil, principalmente por causa da pobreza gramatical, mas não deixa de ser interessante.

Se vivesse nalguma cidadezinha do RS ou SC até serviria.

Que nada. Eu moro em uma cidade de maioria de origem alemã e agora que eu estou estudando, eu estou vendo que esse pessoal não sabe nada. O alemão que eles falam aqui é totalmente diferente do Hochdeutsch falado na Alemanha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


McBonalds

Traiu o movimento do Esperanto, véi.

McBonalds
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Cansei de comprar balas em Esperanto. Agora só vou comprar Rollmops.

SuperGeo
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Então serve se você for estudar ou fazer turismo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein ou Suíça.

Pelo que ouvi falar, o alemão da Suiça é algo MUITO diferente dos outros. Mas só ouvi dizer.

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


Ia postar que muita gente na Alemanha fala, mas já passou da hora de fazer piadinhas.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


fiz uma poesia hoje:

"Es ist kein Gott,
Er ist tot.
Setzen den Übersetzer
in deine Arschloch."

SODAPOP
Veterano
# ago/12
· votar


deve ser fácil rimar em russo, tudo termina em "ov" ou "ovsky"

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Gilmar Mendes

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


Atom Heart Mother
Es ist kein Gott,
Er ist tot.


que original, escrever em alemão fazendo referência a nietzsche.

/chatopracaraio

SODAPOP
Veterano
# ago/12
· votar


Dental Floss Tycoon
postou sóóóó pra dizer que lê Nietzsche em alemão fumando um charuto e degustando levemente um capuccino em Paris observando como as aves se desviam dos dirigíveis que sobrevoam à torre eiffel nesse pôr-do-sol que inspirou Picasso a destilar sua preciosidade artística

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem fala Alemão?