Autor |
Mensagem |
marcuslk Veterano |
# ago/12
Bom dia! Então, alguem fala ou está aprendendo a falar em alemão? To começando a aprender agora, sempre tive vontade, mas só agora achei alguem pra me auxiliar. Eu to querendo aprender mais por diversão do que por qualificação profissional. É muito díficil de aprender? E futuramente, posso tirar proveito em saber falar, mesmo no Brasil?
Desde já, obg xD
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/12
· votar
Ciganos.
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/12
· votar
Vick Vaporub Você fodeu com a piada. Podia ter dito "Eu aprendi alemão com os ciganos."
|
qew Veterano |
# ago/12
· votar
Sim, alguém fala.
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Se vivesse nalguma cidadezinha do RS ou SC até serviria. Aqui em Porto Alegre há boas escolas que ensinam alemão junto com o Inglês e o Espanhol desde o ensino fundamental, porque tem acordo de intercâmbio com alguns países. Então serve se você for estudar ou fazer turismo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein ou Suíça.
|
Simonhead Veterano |
# ago/12
· votar
Eu aprendi a falar/ler e escrever alemão por uns ... 02 semestres. Mó legal.
É muito difícil de aprender?
Depende de você e do método adotado. No meu caso, em 01 semana de aula eu já sabia o básico do básico. Com 01 mês, já era capaz de formular um monte de frases com alguma decência.
E futuramente, posso tirar proveito em saber falar, mesmo no Brasil?
Aprendizagem, conhecimento nunca é demais - aqui ou lá fora. Boa sorte.
|
marcuslk Veterano |
# ago/12
· votar
snowwhite bem, eu moro em são paulo '-' Pretendo ir pra Alemanha, até ficar um tempinho lá. Só que isso vai demorar um pouco, e eu posso acabar perdendo a prática de falar...
|
marcuslk Veterano |
# ago/12
· votar
Simonhead Eu não vou fazer curso, uma amiga e a mãe dela que falam alemão que vão me ajudar, então vai ser meio que na marra x.x vlw ^^
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/12
· votar
marcuslk
Vejo uma galerinha aqui do fórum usando o método Assimil pra aprender línguas, dá uma buscada na internet ae.
|
marcuslk Veterano |
# ago/12
· votar
Die Kunst der Fuge Vou dar uma olhada, vlw
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
marcuslk bem, eu moro em são paulo '-' Pretendo ir pra Alemanha, até ficar um tempinho lá. Só que isso vai demorar um pouco, e eu posso acabar perdendo a prática de falar...
Se vai, é bom se preparar, então. Pra isto precisa treinar bastante. Depois de aprender - o que pode levar vários anos - continue lendo textos em alemão e tente manter conversação com alguém via internet pelo menos. Bons cursos têm programas de intercâmbio. Aproveite.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# ago/12
· votar
sei brospeak alemão
tipo, conversar entre os bros sem que entendam
exemplo: fickte sie?
uso cockney básico pra isso tambem
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/12
· votar
mais por diversão do que por qualificação profissional.
Como alguém se diverte aprendendo alemão?
|
Les Guitar Veterano |
# ago/12 · Editado por: Les Guitar
· votar
snowwhite Aqui em Porto Alegre há boas escolas que ensinam alemão junto com o Inglês e o Espanhol desde o ensino fundamental
Me contaram que, na escola dessa guria, o alemão é no mesmo nível ou pior do que as aulinhas de inglês e espanhol de colégios. Mas outra estudou alguns anos nesse mesmo colégio e sabe alguma coisa, acho que vai do professor.
|
Spect Veterano |
# ago/12
· votar
volkswagen
|
snowwhite Veterano |
# ago/12
· votar
Les Guitar Me contaram que, na escola dessa guria, o alemão é no mesmo nível ou pior do que as aulinhas de inglês e espanhol de colégios. Não vou dizer o colégio porque né. Mas outra estudou alguns anos nesse mesmo colégio e sabe alguma coisa, acho que vai do professor.
Pode dizer o nome da escola. As que eu sei que ensinam alemão porque são protestantes e cheias de alemães são o Farroupilha e o Pastor Dohms.
|
Les Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
snowwhite
Nem sei porque disse o né, haha. Mas enfim, não dá pra esperar muito de aulas de idiomas de colégio, ainda mais alemão.
|
marcuslk Veterano |
# ago/12
· votar
Black Fire Um Hobbie
|
Atom Heart Mother Veterano |
# ago/12
· votar
tenho tentado aprender sozinho. faz alguns meses. aprendi o suficiente para não passar fome ou frio caso me deportassem pra lá.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# ago/12
· votar
To fazendo aula, mas nada muito a sério.
|
McBonalds Veterano |
# ago/12 · Editado por: McBonalds
· votar
Estou fazendo aula há mais ou menos seis meses. Eu acho uma língua muito difícil, principalmente por causa da pobreza gramatical, mas não deixa de ser interessante.
Se vivesse nalguma cidadezinha do RS ou SC até serviria.
Que nada. Eu moro em uma cidade de maioria de origem alemã e agora que eu estou estudando, eu estou vendo que esse pessoal não sabe nada. O alemão que eles falam aqui é totalmente diferente do Hochdeutsch falado na Alemanha.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/12
· votar
McBonalds
Traiu o movimento do Esperanto, véi.
|
McBonalds Veterano |
# ago/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Cansei de comprar balas em Esperanto. Agora só vou comprar Rollmops.
|
SuperGeo Veterano |
# ago/12
· votar
snowwhite Então serve se você for estudar ou fazer turismo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Liechtenstein ou Suíça.
Pelo que ouvi falar, o alemão da Suiça é algo MUITO diferente dos outros. Mas só ouvi dizer.
|
Aí dentro Veterano |
# ago/12
· votar
Ia postar que muita gente na Alemanha fala, mas já passou da hora de fazer piadinhas.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# ago/12
· votar
fiz uma poesia hoje:
"Es ist kein Gott, Er ist tot. Setzen den Übersetzer in deine Arschloch."
|
SODAPOP Veterano |
# ago/12
· votar
deve ser fácil rimar em russo, tudo termina em "ov" ou "ovsky"
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# ago/12
· votar
Gilmar Mendes
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# ago/12
· votar
Atom Heart Mother Es ist kein Gott, Er ist tot.
que original, escrever em alemão fazendo referência a nietzsche.
/chatopracaraio
|
SODAPOP Veterano |
# ago/12
· votar
Dental Floss Tycoon postou sóóóó pra dizer que lê Nietzsche em alemão fumando um charuto e degustando levemente um capuccino em Paris observando como as aves se desviam dos dirigíveis que sobrevoam à torre eiffel nesse pôr-do-sol que inspirou Picasso a destilar sua preciosidade artística
|