Meus avós morreram

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gansinho
Seu maior erro foi citar a igreja num tópico onde a snowwhite comentou. Agora tudo será desvirtuado.


Quando é para retirar dos órgãos públicos símbolos cristãos em nome de um Estado laico, os cristãos fervorosos gritam e apelam para o argumento de que a vida de todos está circunscrita sob a pretensa égide da cultura cristã. No entanto, quando se inclui tal influência - realmente profunda, assim como foi na minha vida- volta e meia em assuntos cotidianos, os mesmos cristãos gritam se a citação não for para louvar os benefícios desta. Ou seja, tal permeação não deve ser jamais utilizada em sentido negativo, maléfico, maculador. As igrejas, o cristianismo e seus dogmas ( por ela mesmo plantados) são imaculáveis, só devem ser inseridos em algum contexto se for para enaltecê-los. Do contrário é aviltamento e deve ser censurado comose desvirtuamento fosse.
Desonestidade intelectual já é ruim. Minada pela tirania de certas ideologias, pra mim, é asqueroso. Criei-me na doutrina cristã e fui por ela moldada na marra, já que crianças são enfiadas nesta sem vontade ou consciência próprios. O que não significa que depois de tomar senso da realidade, tenha continuado cúmplice dela. Mas faz parte de vários momentos da minha vida, infelizmente. O que aprendi com as pessoas que me doutrinaram não foi a meu ver nada bom, tal como os fatores que citei no post anterior. Então criticarei como se fosse um assunto qualquer porque pouco me importa o ranço de quem com isto se sente ofendido.
Não me calo. Desistam.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Er... Ahn?

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gansinho

Volta e meia sou patrulhada com comentários como o seu sempre que critico religião. Estou esclarecendo que vou "desvirtuar" sempre que eu achar que cabe.

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Minha avó é como uma mãe pra mim, agora meu avô parece que nem existe... O homem mais pão duro que ja vi na vida.....

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Estou esclarecendo que vou "desvirtuar" sempre que eu achar que cabe.

Parece até que ninguém sabia disso.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gansinho
Parece até que ninguém sabia disso.


Que bom.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Então criticarei como se fosse um assunto qualquer porque pouco me importa o ranço de quem com isto se sente ofendido.
Não me calo. Desistam.


Este é o seu problema.
Se existe este ranço por parte de quem, ao meu ver com razão, se sente ofendido ou mesmo age a favor da justiça imparcialmente, por algumas de suas "declarações" (que não se tratam de crítica alguma, crítica é outra coisa), também existe o ranço de quem faz parte de uma famosa organização atéia que processa gente como o Datena por ter dito que "bandidos não tem Deus no coração". :P

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
famosa organização atéia que processa gente como o Datena por ter dito que "bandidos não tem Deus no coração". :P

Organização esta que me é totalmente irrelevante. Assim como o Datena.
Mas cada vez que eu falo ou tangencio sobre as insanidades que permeiam a famigerada e imaculável fé ou paixões cegas por deuses e enviados por ele, alguém chora como uma prostituta violada. Não sou eu a provocar o pecado originalmente. Eu só reajo. Estranho é quem não reage - e pior, compartilha.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

Apesar de todo potencial e todas as oportunidade que vc teve, ao menos neste assunto, você só assumiu uma viseira que te impede de aceitar que os outros sejam diferentes de ti. Não há conversa, é como um homem-bomba, mas sem as bombas.

Tipo, eu sei que tu vai rebater isso agora de alguma forma, até já prevejo as possíveis formas de como você vai rebater isso que eu disse, mas pra mim não vai passar da sua insistência em continuar assim. Ou vai deduzir erroneamente que eu queira te calar ou mudar suas convicções, o que não procede. Eu só sou a favor da justiça.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Eu só sou a favor da justiça.

De que justiça se trata, que eu estou tão míope a respeito? Logo eu que sou a favor do justo devo estar pecando em alguma percepção.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Você é o ateu chato equivalente ao crente chato.
Não consegue parar de tentar convencer as pessoas de acreditar na mesma coisa que você ou ao menos ficar mandando indiretas criticando quem não pensa igual.

Já deu, é um saco.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gansinho
Já deu, é um saco.

Não me importa se é um saco. Eu critico a fé cega e a safadeza e crueldade das religiões. E vou fazer isto até morrer. É simples.
Se não tivessem criado deuses e não tivessem se organizado como sugadores em torno disto, esta discussão em torno da minha reação nem existiria. Não fui eu que comecei. Isto me precede. Eu só respondo a algo que existe antes de mim e peço provas sobre a existência de tais seres assim como critico a hipocrisia e a tirania destas ideologias. É errado e eu falo mesmo.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Você não critica, você zomba e enche o saco. Inclusive, cansei.

Lìív
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Não me importa se é um saco. Eu critico a fé cega e a safadeza e crueldade das religiões. E vou fazer isto até morrer. É simples.
Mas é a fé deles, tia Snow. Uma pessoa deve ter sua crença ou falta dela respeitada, e você ficar criticando toda hora só desvirtua o assunto.
Se toda hora que citam religião ateus/crentes iniciassem uma discussão o fórum iria para as cucuias.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Gansinho
Você não critica, você zomba e enche o saco. Inclusive, cansei.



Eu critico o que está errado, é desonesto, é safadeza, é podre, é imoral. Critico benefícios dados pelo Estado que não cobra desta corja os impostos que eu tenho que pagar ( inclusive por eles ) e que eles embolsam enriquecendo às custas da ignorância de gente carente. Mas se danem estes também.
Dou risada do que parece piada, porque chorar pela ignorância humana seria patético. Tenho que rir das diversas religiões e seus deuses alegando que o seu é o verdadeiro e que todos os fiéis de outros deuses merecem morrer ou ser excluídos de algum tipo de salvação. Eu rio porque tenho esperança que se exterminem nestas guerras santas, mas deixem em paz os inocentes ( que eles costumam usar como escudos, o que me revolta e nada posso fazer).
Quem enche o saco são os cultos barulhentos, gente ligando pra minha casa na cara de pau pedindo contribuições para causas escusas, crente evangelizando na porta da minha casa, crente que enfia deus e jesus no meio de tudo que existe na face da Terra.
Enche o saco a prepotência e a arrogância de quem se acha especial, escolhido, salvo, livre do mal, protegido, privilegiado, liberto ( argh!), mais puro e mais merecedor de beneficios advindos do além.

Mas tem mais uma coisa que me revolta: é ver gente se gabando do milagre de seus filhos que se salvaram de alguma desgraça, quando os filhos da pessoa ao lado dela morreram ou foram lesados. Ou pior: quando agradecem a deus pelo próprio filho ter ficado apenas aleijado e não ter morrido. Gente podre e egoísta. Ou louca.
Religião é uma coisa nojenta. O ser humano é asqueroso.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Lìív
Se toda hora que citam religião ateus/crentes iniciassem uma discussão o fórum iria para as cucuias.

É só não iniciar discussão alguma. As pessoas têm liberdade pra enfiar deuses e jesuses no meio do assunto e eu tenho liberdade pra dizer o que penso sobre o mesmo assunto. Mas daí se ofendem e exigem respeito. Por que eu devo me poupar de falar o que eles falam? A diferença é que eles enaltecem e eu critico.
Veja bem, eu só falei que meus avós eram católicos e que me criaram com uma moral e dogmas que em nada me serviram. Bastou isto para criar polêmica.

tncv
Veterano
# ago/12
· votar


Religião é uma coisa nojenta. O ser humano é asqueroso. e eu escolho você pikachu

Lìív
Veterano
# ago/12 · Editado por: Lìív
· votar


snowwhite
Se não é para iniciar discussão alguma, você não deveria nem começar a criticar em primeiro lugar. :)
Quando alguém enfiar deus, jesus, santo ou o que for no meio de uma discussão em que eles não cabem, é só nenhuma outra pessoa continuar. Porque, se alguém continua, começam a sair asneiras e mais asneiras e a discussão inicial se perde.

Veja bem, eu só falei que meus avós eram católicos e que me criaram com uma moral e dogmas que em nada me serviram. Bastou isto para criar polêmica.
Nesse caso era só ter ignorado :]

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Lìív
Se não é para iniciar discussão alguma, você não deveria nem começar a criticar em primeiro lugar. :)

E por quê? Porque é tabu e estas coisas são sagradas e não se pode criticar? Religião envolve manipulação, dinheiro, política. É criticável como qualquer assunto.

Quando alguém enfiar deus, jesus, santo ou o que for no meio de uma discussão em que eles não cabem, é só nenhuma outra pessoa continuar

Depende. Se tá conversando comigo, eu posso dizer que aquilo me é irrelevante, que não acredito, que não me pauto por aquelas premissas, que não vou agir daquele jeito etc. Se estiver sendo chato e desagradável é como qualquer assunto desagradável: ou me afasto ou peço pra parar. Mas daí começa a patrulha horrorizada, cheia de caras e bocas. E ainda vem os conselhos prepotentes: você precisa estudar sobre isto, você precisa acreditar, você precisa saber a verdade, você tá sendo materialista, você não vai pro céu blablbla nhénhénhé!


Porque, se alguém continua, começam a sair asneiras e mais asneiras e a discussão inicial se perde.

Paciência. Começou e alegou existência de seres imaginários, tentgou impor dogmas, foi prepotente julgando os outros através da lente hipócrita de sua fé, que aguente o tranco da reação do outro.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Lìív
Nesse caso era só ter ignorado :]

Então os outros podem criticar e eu tenho que ignorar? É só porque o assunto é Religião. Se fosse qualquer outra coisa seria aceitável e normal responder. Percebe que há uma tirania nisto?

Lìív
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedsnowwhite
E por quê? Porque é tabu e estas coisas são sagradas e não se pode criticar?

Não, porque fica uma insistência infantil e repetitiva. Eu também critico, quando a crítica cabe no assunto.

Lìív
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
É só porque o assunto é Religião. Se fosse qualquer outra coisa seria aceitável e normal responder. Percebe que há uma tirania nisto?
Não, o que eu disse vale para qualquer discussão que não vai dar em nada. É muito difícil convencer pessoas sobre religião, futebol, música...

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Lìív
Não, porque fica uma insistência infantil e repetitiva. Eu também critico, quando a crítica cabe no assunto.


Talvez fé e religião a incomodem menos do que a mim. Normal. Tem gente que se importa mais com política, tem quem se importa mais com futebol, tem que se importa mais com filosofia, com fofoca, com roupas, etc. Meu grilo é com políticos e religiões.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Lìív

Não, o que eu disse vale para qualquer discussão que não vai dar em nada. É muito difícil convencer pessoas sobre religião, futebol, música...

Mas as pessoas discutem música, futebol, dinheiro, política no mundo todo o tempo todo. hahaha Por que religião não pode?
E não se trata de convencer ninguém de nada, pelo menos não pra mim. Eu só critico e discuto. Quem tenta convencer todo mundo é quem evangeliza ou ameaça com o dia do juízo e estas asneiras todas.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Só esclarecendo a snowwhite fez um comentário e eu que fui abordando o assunto. Então acho que não é pra tanto.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye

Fazem uma tempestade quando se toca neste assunto. Vou começar a ignorar. Mas eu tenho um diabinho por dentro. hehe

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Fazem uma tempestade quando se toca neste assunto.

Na realidade quem faz é você, sempre. Tocou no assunto.. sai de perto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus avós morreram