Meus avós morreram

Autor Mensagem
Electric Eye
Veterano
# ago/12 · Editado por: Electric Eye


... e já faz quase 20 anos. =(
Ás vezes tenho curiosidade em saber como é essa relação entre avós e netos. Já ouvi gente dizer que é quase como ter um segundo pai ou uma segunda mãe. É assim mesmo? Deve ser legal até.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


... e já fazem quase 20 anos. =(
Eles devem estar se revirando no túmulo agora...

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


*ou "nos túmulos", não sei se foram enterrados juntos ou não.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


e já faz quase 20 anos.


CindyFerrari

Melhor assim? =p

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Benva
e já faz quase 20 anos.

É fiquei na dúvida, vo editar.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Benva
Melhor assim? =p
Sim, sim.

Agora que o Electric Eye editou, respondo:
Morei próximo aos meus avós paternos até os 5 anos de idade, meus avós maternos só vejo uma vez por ano pq eles moram no interior. Quando o pai do meu pai morreu, nem consegui chorar. Às vezes eu tbm queria ser mais próxima dos meus parentes, de um modo geral, mas na maioria das vezes prefiro do jeito que está mesmo.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Me criei na casa dos avós paternos até os 14 anos quando minha vó morreu. Na noite que minha avó morreu fui pro parque de diversões com minha prima e as amigas. No outro dia fui no enterro. Sei lá, só fui sentir um pouco a ausência 1 mês depois quando era Natal e ela sempre organizou os Natais da família. Mas não passou disto. Meu avó morreu anos depois e nem senti falta dele.

Avó materna não conheci. Avô materno vi 2 vezes só.

Conclusão: não encaro como segundos pais, não. Acho que é muita diferença de idade, muito moralismo etc. Mas isto foi a minha experiência.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Meus amigos sempre adoravam ir até a "casa da vó".

Os meus sempre moraram longe. Ia anualmente visitar. Conheci mais os avós por parte de mãe. Sempre os admirei por serem vitoriosos.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Meu avô vivo é quase como um pai pra mim. Ele tá bem debilitado, principalmente pelo Alzheimer (mas ele ainda me reconhece). O que eu aprendi com ele e passei com ele vou levar pra vida, tipo alguém que me inspira de verdade...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


meus avós moram muito longe de mim =(

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


minha avó mora comigo. super gente fina.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


minha avó mora comigo.

Agora tudo faz sentido.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Dental Floss Tycoon

moro com meus pais. ela veio pra cá faz uns 7 anos, sei la.
mas fui criado por minha mãe.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O que eu aprendi com ele e passei com ele vou levar pra vida, tipo alguém que me inspira de verdade...

Isso que deve ser bacana.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Com meu avô aprendi sobre ser machista e com minha avó aprendi a ser submissa e católica fervorosa. Mas não teve aplicabilidade alguma na minha vida.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
e com minha avó aprendi a ser submissa e católica fervorosa. Mas não teve aplicabilidade alguma na minha vida.

Dá pra perceber. Se dependesse da minha família eu ia pra igreja todo domingo de manhã. Como se não bastasse os 7 anos de catecismo.

Lìív
Veterano
# ago/12
· votar


É assim mesmo?
Não sei como é, meus avós também morreram.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
eu ia pra igreja todo domingo de manhã

Eu fui muitas vezes quando criança.


Como se não bastasse os 7 anos de catecismo.

=OOOOO
Por que 7 anos nisto? Pra fazer a comunhão é só aquele cursinho não é?

tncv
Veterano
# ago/12
· votar


meus inimigos estão no poder.

tncv
Veterano
# ago/12
· votar


ih! errei a letra

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Por que 7 anos nisto? Pra fazer a comunhão é só aquele cursinho não é?

Esqueceu da crisma. Eu fiquei 2 anos pra comunhão e depois continuei a fazer até crismar. Já tava tanto tempo naquilo que decidi ir até o fim.
Pior que tem gente que crisma e ainda continua fazendo o tal EJC, que na verdade só é uma desculpa pros adolescentes namorarem.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
Esqueceu da crisma. Eu fiquei 2 anos pra comunhão e depois continuei a fazer até crismar. Já tava tanto tempo naquilo que decidi ir até o fim.

Sério? A doutrinação tá pior agora do que no meu tempo. o.O

que na verdade só é uma desculpa pros adolescentes namorarem.

Tô sabendo. Tinha curso de jovens na igreja, onde os jovens iam antes da hora e ficavam de papo e namorico lá, tocavam violão e já marcavam outros programas pro fim de semana sobs as bênçãos de deus. Me convidaram pra estes encontros e até tinha um carinha lá que eu tava muito a fim, mas quando vi aquele crucifixo grande pendurado no pescoço dele senti arrepios. Acabei nem indo.

Electric Eye
Veterano
# ago/12 · Editado por: Electric Eye
· votar


snowwhite
Sério? A doutrinação tá pior agora do que no meu tempo. o.O

Pois é, imagine você num sábado em plena 3 horas da tarde, naquele sol de rachar subindo aquele morrão para ir pra aquilo durante 7 anos. Era um saco. Pior que não conversava com ninguém lá.
Isso sem falar que havia também tais os retiros e visitas ao asilo.

mas quando vi aquele crucifixo grande pendurado no pescoço dele senti arrepios. Acabei nem indo.

Haha, eu usava um pequenininho, eu acho legal (questão de estética). ;)

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye

Pois é, imagine você num sábado em plena 3 horas da tarde, naquele sol de rachar subindo aquele morrão para ir pra aquilo durante 7 anos. Era um saco. Pior que não conversava com ninguém lá.
Isso sem falar que havia também tais os retiros e visitas ao asilo.


Sério, eu nunca ouvi um relato destes antes. No meu tempo tinha a catequese que durava lá uns meses e a comunhão depois. Com a crisma era a mesma coisa, mas muito menos gente fazia. Graças a deus meus pais nem deram bola pra este negócio de comunhão e eu até me senti meio abandonada por eles na época porque todas minhas amigas estavam envolvidas com as comunhões delas e festinha e tal. Minha avó era católica mais fervorosa, mas acho que não se meteu no assunto. Ainda bem.


Haha, eu usava um pequenininho, eu acho legal.

Eu tb já tive colarzinho com cruzinha, mas mais como adereço. Nunca liguei pro sentido da coisa. Interessante que acho sexy um decote de mulher ou peito de homem com crucifixo pequeno pendurado. Na verdade a imagem de Jesus ( tirando o sangue e a dor) é bem sexy. ;P

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


a verdade a imagem de Jesus ( tirando o sangue e a dor) é bem sexy. ;P


Sadomasoquismo visual?

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Na verdade a imagem de Jesus ( tirando o sangue e a dor) é bem sexy. ;P

É bem legal mesmo, pena que roubaram o meu. hahaha

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Sadomasoquismo visual?


Não. Nem curto sofrimento Jesus é que é gostoso mesmo. Pelo menos é o que pintam. Por isto tanta mulher decide ser freira e virar noiva dele.


Electric Eye
É bem legal mesmo, pena que roubaram o meu. hahaha


Que pena.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


Quando eu nasci, meu avô paterno já tinha morrido.. Minha avó paterna morreu esses dias (2 semanas atrás). Eu nem conhecia ela direito, só tinha visto 2x na minha vida.

Meu avô materno continua vivo. Mas quando minha avó materna morreu (uns 3 anos atrás)... Porra, chorei pra caralho. Cresci indo na casa dela.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
Seu maior erro foi citar a igreja num tópico onde a snowwhite comentou. Agora tudo será desvirtuado.

qew
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é, dizem que é legal a relação de Pai x Filho.

As vezes tenho curiosidade tb de saber como é... mas só por um instante dps eu lembro que tenho coisas mais importantes para pensar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus avós morreram